E se a Samsung tivesse já a solução para acabar com o notch nos ecrãs?

94 Comentários

Sem reunir consenso, o notch é já uma tendência no design nos smartphones atuais, estando presente em praticamente todos os fabricantes.

A Samsung pretende continuar a resistência à monocelha, estando a preparar um novo tipo de ecrã que irá eliminar a sua necessidade.




O notch é talvez um dos componentes dos smartphones que mais divide os utilizadores. Se alguns lhe reconhecem alguma utilidade, a verdade é que para outros é algo que não aceitam usar.

Introduzido no Essential Phone e popularizado no iPhone X, várias têm sido as marcas que optaram por o adicionar nos seus equipamentos na tentativa de aproveitar melhor a moldura frontal ou apenas por moda.

De forma a agradar aqueles que não concordam com este recorte, vários fabricantes têm incluído uma opção no software para esconder esta monocelha, assumindo uma barra totalmente preta, no entanto não é que resolva por completo o problema.

No entanto, este poderá ser um problema prestes a ser resolvido, tendo a Samsung já apresentado uma tecnologia que irá acabar com a necessidade do notch.

oneplus 6 opiniao 28

Samsung poderá já ter a fórmula para o fim dos notch

Segundo uma imagem partilhada no Twitter pelo utilizador Ice Universe, com origem no Fórum OLED organizado pela marca coreana na China, a Samsung está a preparar um novo tipo de ecrã que deverá introduzir no mercado em breve.

Segundo a marca coreana, este novo ecrã poderá ter embutido diversas funcionalidades e tecnologias que irão eliminar por completo a necessidade da inclusão de bezels ou do notch. Além do sensor de impressões digitais, do feedback háptico e do som, poderemos também encontrar um “Under panel sensor” (UPS).

Embora as restantes tecnologias já existam em alguns equipamentos, a grande novidade será mesmo o UPS que irá permitir incluir a câmara frontal debaixo do ecrã, sem se saber se irá suportar por agora o reconhecimento facial 3D.

Ainda não é certo quando irá surgir no mercado este novo tipo de ecrãs, mas especula-se que poderá ser já  em 2019 no Samsung S10 ou no Note 10. Além disso, estes ecrãs poderão também chegar a outros fabricantes que utilizam este componente da marca coreana, como é o caso da OPPO, da Xiaomi e da Apple.

Com esta tecnologia a Samsung aproxima o fim dos ecrãs com notch, faltando agora saber qual o equipamento que irá estrear esta inovação.

Comentários

94

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo
    Diogo

    NÃO SEI QUAL O PROBLEMA CONTRA O NOTCH

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Tens algum problema no teclado / tecla do caps presa?

    2. Avatar de Mateus
      Mateus

      O problema do Notch sempre foi que rouba espaço de ecra à visualização de fotos, videos e algumas situações mais. Num uso normal nao faz diferença, mas nessas situaçoes perdes área. O Notch foi uma TEMPORARIAMENTE uma boa ideia, mas não algo que se queira manter nos próximos modelos.

    3. Avatar de Duarte
      Duarte

      Todas as tuas tvs e tablets deviam ter um notch. Para perceberes a estupidez do teu pensamento

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        LOL.. está na moda odiar o notch. O típico português vai atrás, normalíssimo. Num TV ou Tablet, dispondo de uma área maior que um smartphone não existe de facto a necessidade de um notch.. para perceberes a estupidez do teu fundamento.

        A meu ver, o notch só vem facilitar a colocação da câmara, sensores..

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          “O típico português ”
          Estranho em sites estrangeiros também vejo pessoal a dizer que nao gosta. Será que sao portugueses a comentar?

          1. Avatar de Wishmaster
            Wishmaster

            Toni, ele nem percebe que o comentário que fez em que diz “o típico português” ou o “pensamento de tuga” é que é, precisamente, o que o tuga faz….lolol

            Quando à “moda” que ele fala…sempre foi assim e sempre será…São tendências…No mundo da tecnologia sempre foi assim e é por isso que as “tendências” ou “modas” são rejeitadas ou acolhidas.

            Normalíssimo as pessoas odiarem o notch, ir atrás nem sempre quer dizer que não tem pensamento próprio. Eu, por exemplo, detestei o notch desde o início. Esteticamente, faz-me confusão e mesmo passados meses, continua a fazer.
            Depois, também há pessoas que lá no fundo até nem gostam, mas nunca demonstram isso e compram porque é a “última cena” que saiu.

          2. Avatar de Daniel
            Daniel

            Aqui no Brasil, o Notch é altamente odiado. Só os iSheeps que adoram.

          3. Avatar de ropj
            ropj

            E que interessa o que os sistes estrangeiros dizem? Vais pelo aquilo que os outros dizem ou pelo o que achas e pensas?
            A notch foi uma ótima solução para que tivéssemos mais ecrã nos smartphones, não vejo porque estão sempre a bater no ceguinho com a mesma cena. Não gostam da notch é fácil, comprem os Samsung que uma coisa é garantida vão ter os vossos smartphones cheios de merda, vão ter atualizações mais demoradas que sei lá o quê e ainda terão um serviço de apoio ao cliente que é uma merda, tudo isso por cerca de 1000 euros ou mais! Isso é que é ser inteligente não é meus caros? Comprem Samsung!
            Depois existem os que só percebem um bocadinho disto e gastam 500 euros e têm um telemóvel com notch mas que dá atesto a qualquer um e vem com um sistema limpinho…inclusive já tem o Android 9 a correr….fácil Comprem OnePlus!
            Cresçam a Notch foi uma ótima solução e teremos outras nos próximos tempos, os profissionais trabalham todos os dias para vos apresentar coisas novas e interessantes e o pessoal reclama com tudo. Cresçam.

          4. Avatar de Louro
            Louro

            @Daniel,

            Ou seja, quer dizer que no Brasil criaram uma nova tendencia…

            Quem gostar do Notch é iSheep… mesmo que nao use produtos Apple.

            Lindo.

        2. Avatar de Duarte
          Duarte

          Tenho um s8 com sensores e camaras e não precisa de notch. Vê bem a estupidez do teu fundamente. Está na moda é meter o notch e dizer que fica bonito. Ignorantes

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            fundamento escreve-se com o* no final. Cada um com a sua opinião.

          2. Avatar de diogo
            diogo

            E para já eu não disse que é NECESSÁRIO o notch para a colocação de câmara e sensores.. Apenas disse que FACILITA. Existe uma linha muito ténue mas talvez não consigas interpretar bem o português.

          3. Avatar de Louro
            Louro

            Deves de ter uma versao especial do S8, sem Bezel…

          4. Avatar de orpj
            orpj

            Podes ter muito orgulho no smartphone que tens deixa lá, além de ter vindo cheio de merda, tens atualizações super demoradas, um atendimento ao cliente do mais reles que existe e ainda pagaste bem por isso. Mas bem cada um compra aquilo quer quer, agora não venhas para aqui comparar essa coisa de smartphone que tens com os que tem notch, por que se quiseres comparar isso ao meu que é o OnePlus 6 que já corre o Android 9 algum tempo, levas um atesto que nem sonhas.

          5. Avatar de orpj
            orpj

            Ahh para não falar que o meu custou 520 euros e dá para esconder a notch se quiser (coisa que não quero) e ainda assim tem melhor proveito de ecra que a tua amostra de smartphone.

          6. Avatar de Duarte
            Duarte

            Claro que podes enconder o notch, não é ?
            Diminuindo ainda mais o ecrã, que coisa boa.
            Para quem gostar de merd*

          7. Avatar de ropj
            ropj

            Ainda não entendes que mesmo escondendo a Notch o ecrã tem mais proveito que a tua amostra de smartphone? Está difícil de entender!

    4. Avatar de Mf3rRo
      Mf3rRo

      +1
      O único que o notch poderia ser, era simplesmente ser a fundo preto e os ícones a branco ou a cores por defeito (a imitar um 2.º ecran)… assim já ninguém chorava porque rouba ecrã… Porque, todos choram que não gostam do notch porcausa disto…. zzzz

    5. Avatar de cantor
      cantor

      O Problema do Notch é o “Notch”, como o texto do artigo afirma , é uma das “coisas” que mais divide as pessoas ao gostar e não gostar, nunca comprarei algo que não gosto, o Teu Notch está na lista dos dispensáveis a 100%

      Byebye notchista

      1. Avatar de Mf3rRo
        Mf3rRo

        Então fica com uma barra preta sem qualquer efeito, só com o sensores e selfie câmara, que ao menos eu aproveito a barra para ver a bateria, horas e outros ícones e ter os sensores… 🙂

        Agora, enquanto opinião, era o telemóvel ter a opção de ver o notch ou não (seria interessante para qualquer dos gostos)…

        De um notchista

        1. Avatar de Hugo Nabais
          Hugo Nabais

          Sem notch também se vê bem a bateria as horas, etc.
          E de forma muito mais ergonómica, sem cortes a meio.
          “Real estate” de ecrã hoje em dia com os tamanhos enormes dos ecrãs não falta!

  2. Avatar de Mateus
    Mateus

    Muito interessante, a ver o que sai dai. Em todo o caso falta uma questao importante que é onde fica a camara frontal. Até agora o problema sempre foi esse…

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      ” a grande novidade será mesmo o UPS que irá permitir incluir a câmara frontal debaixo do ecrã,”

      Se lesses as coisas, evitavas essas questões.

      1. Avatar de Sérgio J
        Sérgio J

        E não achas que essa frase levanta muitas questões. Achas mesmo que se vai pôr disposições ópticos por debaixo do ecrã, pelo menos com a mesma qualidade.

        1. Avatar de Ed
          Ed

          Aquilo abre um buraco no ecrã e deixa a câmara à mostra

    2. Avatar de Amit
      Amit

      “Embora as restantes tecnologias já existam em alguns equipamentos, a grande novidade será mesmo o UPS que irá permitir incluir a câmara frontal debaixo do ecrã, sem se saber se irá suportar por agora o reconhecimento facial 3D.”

    3. Avatar de Eu Mesmo
      Eu Mesmo

      Segundo a informação a câmara deverá ficar debaixo do ecrã…

    4. Avatar de Bruno
      Bruno

      “Embora as restantes tecnologias já existam em alguns equipamentos, a grande novidade será mesmo o UPS que irá permitir incluir a câmara frontal debaixo do ecrã, sem se saber se irá suportar por agora o reconhecimento facial 3D.”

    5. Avatar de Vitor
      Vitor

      “… a grande novidade será mesmo o UPS que irá permitir incluir a câmara frontal debaixo do ecrã…”.
      Acho que a resposta à tua(e minha!) dúvida vem no texto…seria quase uma “revolução”!

    6. Avatar de asd
      asd

      ler é dificil…

  3. Avatar de Tiago
    Tiago

    Lá está a Apple a inovar para a Samsung copiar.

    1. Avatar de Somebody
      Somebody

      Se os crocodilos fossem redondos e amarelos eram limões. Fuck logic lol

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      Tens muita razão…a Apple já NÃO utiliza nocht no iPhone embora ele continue lá presente! Ou seja…já tem a “solução” mas só a vai implementar depois da concorrência!! Features…

    3. Avatar de PTdoNorte
      PTdoNorte

      e depois será inovação apple
      hahaha

  4. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Só espero que continuem a colocar o sensor de impressão digital na traseira do equipamento (desde que bem colocado).
    Dá muito mais jeito do que estar a ir com o dedo ao ecrã!

    1. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Sim, que jogar o dedo ao ecrã é horrível. Ainda pode ficar com dedadas

    2. Avatar de Woot!
      Woot!

      Só espero que volte para a frente, porque atrás é a maior parvoíce de sempre.

  5. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Depois de implementarem a câmara debaixo do visor, só falta mesmo acabarem com as margens. Ficaria lindo, lindo, lindo!

    1. Avatar de Olly
      Olly

      Sim, ficaria… O problema é que depois andaríamos todos com medo de bater com o telemóvel em algum lado ou a ter de comprar capas para o proteger (escondendo a beleza do telemóvel).
      Em suma, resolvem-se uns problemas para logo surgirem outros.

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        Se o ecrã tiver uma boa qualidade que não se risque, nem é preciso capas. 🙂

        Eu no meu até tenho a película no ecrã, a tal capa traseira, e ainda meto tudo dentro de uma bolsa. 😀

        1. Avatar de Olly
          Olly

          Já somos dois… Mas mete dó esconder o telemóvel (que até acho ter umas linhas engraçadas)

  6. Avatar de Filipe Ezequiel
    Filipe Ezequiel

    Lindo lindo, seria o ecrã transparente que eles já tem, implementado nos telemoveis isso é que era!

  7. Avatar de byte2dust
    byte2dust

    Yay, a solução para um problema, inventado pela Apple, que não havia, já vou dormir melhor à noite.

    1. Avatar de BC
      BC

      Não leste a notícia, pois não…? Típico…
      “Introduzido no Essential Phone e popularizado no iPhone X”
      Lá está. A Apple não inventou e muito menos disse que inventou, só para o caso de ser esse o teu próximo comentário.

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        A maioria das pessoas desconhece que não foi inventado pela Apple, tal como a maioria das outras “invenções da Apple”. Acho curioso o facto de trazeres isso ao de cima sendo um ponto negativo já não foi a apple que inventou, quando é positivo foi a apple que inventou apesar de não ter sido.

  8. Avatar de Flip
    Flip

    Se querem um ecrã que ocupe quase 100% da frente do smartphone e não tenha notch, podem sempre optar pelo Oppo Find X.
    Não conheço as especificações, nem tenho opinião formada sobre a marca, mas o telemóvel tem bom aspeto.

  9. Avatar de alexandre
    alexandre

    Obrigado Samsung por existir.

  10. Avatar de V.T.
    V.T.

    Mais uma vez e se vier mesmo a ser uma realidade, obrigado Samsung! Esta e a Sony, as duas marcas que não caíram na asneira de introduzirem nos seus terminais a infame “monocelha”, que é só a meu ver a coisa mais estúpida que inventaram nos smartphones!

  11. Avatar de Samuel
    Samuel

    Esta inovação era apenas uma questão de tempo.

  12. Avatar de Ed
    Ed

    Imaginem os smartphones daqui a 100 anos!

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Serão adaptados dentro de nós.

  13. Avatar de arlindo matos
    arlindo matos

    nem notchs nem ecrãs infinitos!

  14. Avatar de AdoroAppleFanBoys
    AdoroAppleFanBoys

    Vamos mais uma vez Apple aprende e “copia”

  15. Avatar de DrFrankenDerpen
    DrFrankenDerpen

    OnePlus 6 a bombar aqui. Sim tem notch, sim tbm pensei para comigo mesmo que não seria algo que quisesse ter. Nunca tinha usado um telemóvel com notch. Quando usei um de um amigo meu com notch, só aí reparei que não faz diferenca nenhuma, que ao fim de alguns minutos já nem notas que aquilo está ali. E não, não te retira espaco do ecrã porque todas as apps se ajustam para tal.
    Ou seja, não vejo netflix/youtube/etc com um quadradito a menos.
    nota-se pelos comentários acima que muitos ou a quasi totalidade dos notch-haters (só pke está na moda odiar) NUNCA usaram um tlm com notch… enfim..

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Hater = Pessoa que possui pensamento proprio e que utiliza aquilo que gosta e recusa-se a utilizar aquilo que nao gosta.
      Basicamente devo ser dos maiores haters que existe há face da terra.

    2. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      Nem vou usar!! LOL
      É daquelas inovações que tem os dias contados logo à partida. Há várias compilações de inovações dessas. O notch vai entrar para uma compilação que vai ser feita lá para o ano 2028.

    3. Avatar de Woot!
      Woot!

      O notch é algo que nunca devia sequer ter saído da gaveta. E garanto que se o Jobs fosse vivo nunca teria aparecido um iPhone com essa porcaria.

  16. Avatar de Nelson Costa
    Nelson Costa

    passo inevitável

  17. Avatar de Mf3rRo
    Mf3rRo

    +1
    Ainda não consegui perceber uma coisa… mas esta é uma pergunta para a moda dos anti-notch:

    1 – Qual a diferença ter uma barra preta que não serve para nada com a selfie câmara e os sensores?
    2 – Ou aproveitar esse espaço inutilizado e usar com ícones?

    Agora, os construtores de telemóveis, é que podia meter a opção de activar ou desactivar o notch, isso talvez de certeza que agradaria a todos… 🙂

    1. Avatar de Mf3rRo
      Mf3rRo

      PS: Já existem apps não oficiais que dá para fazer isso (activa/desactivar) na maioria dos smartphones… 😛

    2. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      Usar ícones? Num espaço tão pequeno…não faz diferença nenhuma.
      É feio…E os consumidores estão a dizer às marcas para acabarem com isso.
      Este esforço da Samsung é uma resposta.

      1. Avatar de orpj
        orpj

        Loool, num espaço tão pequeno? no meu op 6 os ícones cabem todos lá sem problema algum. Mas este pessoal ainda não percebeu que desde que tenha maior proveito de ecra já é bom. Não gostas pronto, continuas com a Samsung…. agora não venhas criticar aquilo que é estúpido criticar. Eu não entendo porque tanta revolta se pelos os vistos nem usas um smartphone com a notch, se não usas não como podes dar uma opinião válida?

  18. Avatar de mojo
    mojo

    colocavam uma câmara retractil e estava o assunto resolvido.
    barato e simples.
    vive-se em demasia esta maluqueira dos smartphones.
    quando conseguirem o ecrã a 100%, esteticamente vão passar a ser todos indistinguiveis 🙂

  19. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    @orpj
    Estás a comparar o S8, um telemóvel lançado am Abril 2017 com um telemóvel lançado em Maio de 2018? Certo….

    Os Samsung receberão a versão 9 do Android no início do próximo ano, ao que parece.´

    E o OnePlus 6 tem a mesma screen-to-body ratio que o S8 ….Aliás, até tem menos se quisermos ser rigorosos
    Disseste em resposta ao Duarte ” ainda assim tem melhor proveito de ecra que a tua amostra de smartphone.”

    Mas vejamos, tem mesmo? Os dois telemóveis têm dimensões de ecrãs diferentes, mas falaste em “proveito do ecrã” Como podes ver aqui, o Samsung até aproveita mais.

    OnePlus6 6.28 inches, 98.4 cm2 (~83.8% screen-to-body ratio)

    Samsung S8: 5.8 inches, 84.8 cm2 (~83.6% screen-to-body ratio)

    Porque é que não comparas o telemóvel lançado em Maio 2018 com telemóveis lançados nesse momento?
    É mais justo.

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Deixa lá o pobre frustrado que ainda de fiat a pensar que têm um ferrari.
      O opo 6 também dá um grande atesto ao s8, na emissão de radiação é muito melhor.
      Ou na autonomia merdosa, a falta de slot micro s, certeficação ip00.
      O ecrã inferior em tudo.

      1. Avatar de ropj
        ropj

        Pronto já entendi que não percebes mesmo nada de nada e achas que tens um smartphone. Ouve entende que tens nas mãos a pior merda que podias ter, veio cheio de merda, atualizações nem velas, atendimento do pior, e andas aí todo feliz como se fosses o maior, gastaste muito mais dinheiro por isso que é totalmente inferior ao op 6 e até ao op 5t e ainda achas que tu é que sabes, por amor de Deus cresce! Queres continuar a pagar o que pagas por essa porcaria tu é que sabes agora não venhas para aqui dizer coisas sem saber o que dizes, só ficas mal!

        1. Avatar de Duarte
          Duarte

          Ainda tu não sabias o que era o sistema operativo android, e já eu tinha um. Não sabias o que era a one plus, e eu já tinha o opo original.
          Sabes lá o que é ter um telemóvel de jeito, eu já tenho um, à bem mais tempo que tu, rapazote. A tua vidinha resume-se a ter sempre a versão mais recente do android, só se for para apanhares com os bugs todos pela frente.
          Assume que tens uma lata chinesa com um logotipo bonito e um preço desajustado. O atendimento não me preocupa porque sei usar o telemóvel, e garantia precisas tu no teu telemóvel de qualidade duvidosa. Sabes lá quanto paguei pelo s8+… E sim, comprei novo, mas não no lançamento…

          1. Avatar de Wishmaster
            Wishmaster

            Eu só ainda não percebi o ressentimento dele… Lol
            Se calhar vem do complexo de ter um oneplus? (que não terá razão de ser porque até são bons..Mas pelos vistos tem o complexo e extrema necessidade de rebaixar as outras marcas com telemóveis mais caros) estará a criar-se um movimento de fanboys ainda piores do que os Apple fanboys que mesmo quando o iPhone tinha atrasos em certas features continuavam a defender cegamente, incapazes de ver que afinal também ficam para trás?
            Ambos são bons telemóveis. O one 6 e o S8.
            Por acaso, respondendo ao ropj, até dou mais importância ao desempenho do que a actualizações.

          2. Avatar de Orpj
            Orpj

            Até posso ser rapazote… mas não usas Android a mais tempo que eu isso te garanto. Outra coisa como profissional na área da programação, vens me agora tu dizeres que sabes o que fazes e eu não, artista percebe uma coisa eu ando sempre com a versão mais recente exatamente para descobrir bugs, estou escrito no programa desenvolvedores…..imagino que não saibas sequer o que isso é senão não te punhas a dizer isso….looool….tu é que és um simples utilizador e disseste tudo quando dizes que não andas sempre com a nova versão por causa dos bugs e que compraste o S8 não no lançamento. Quer dizer pagas o que pagas e ainda andas com um smartphone que não é o atual. Mas lá está eu respeito o que cada um compra, por mim tudo bem, agora não venhas para aqui dizer coisas que não sabes, só ficas mal mais uma vez digo, não sejas nabo.

          3. Avatar de Orpj
            Orpj

            Wishmaster se dás mais valor ao desempenho então logo aí vais gostar mais do op 6. Nem precisas de dizer mais nada. Agora tu não deves estar a par desta discussão, não fui eu que comecei a criticar o que quer que seja, foi esse artista que se pôs a dizer mal do op 6 e a dizer que tinha um s8 todomcontente. Bem, eu estou a fazer ele entender as razões porque a Samsung na minha opinião é a pior marca de todas e atenção por outro lado é a marca mais importante de todas pois é que produz ecrãs, baterias etcetc para as outras marcas pois é das únicas que tem fábrica própria. Agora na minha opinião os seus produtos deviam de ser bem melhores que o que são, deviam de ter as atualizações certinhas e o apoio ao cliente deveria de ser melhor. Já tivemos aqui vários atualizações samsung a queixarem se exatamente destes pontos. Agora em relação à Oneplus, de facto na minha opinião é o melhor que podes comprar por 500 e tal euros, mas assim de longe, uma vez que ele encosta em tudo aos de 1000 euros. Agora repito cada um é livre de escolher o que quer e eu não julgo, desde que não venham dizer mentiras e coisas que não percebem para aqui. Porque só estão a ficar mal…

          4. Avatar de Duarte
            Duarte

            Podes garantir, mas é impossível usares Android antes de mim, a não ser que tenhas tido acesso a protótipos…

        2. Avatar de Mf3rRo
          Mf3rRo

          *ropj “tens nas mãos a pior merda que podias ter, veio cheio de merda, atualizações nem velas, atendimento do pior”

          (Merda+Actualizações) Fazes root (não dever ser preciso explicar o que é isso porque, és expert), e até nisso os Samsung são melhores, porque tem mais opções…

          (Atendimento): Também não quero falar com eles, não sei falar coreano, mas trato tudo com a loja onde comprei o telemóvel, e nunca tive problemas… 🙂

          Mas comparar um phone de 2017 com um 2018, é que me parece que tu és um HATER. E digo-te já, o meu velhinho Samsung Galaxy S5, como está neste momento programado, quase é melhor que o teu op6 em rendimento, e o hardware é todo por metade do teu… 😛

          1. Avatar de orpj
            orpj

            Ai jesus, nem comento, mas estás bem Mf3rRo? tu tens noção do que estás a dizer? Esquece, eu não vou discutir mais estas coisas aqui, não vale a pena, vou continuar pelo o reddit apenas, que pelos os vistos aqui é só pessoal completamente a leste…….. Nota-se mesmo que nunca tiveste com o oneplus na mão…. mas bem continua com as tuas certezas mas aconcelho-te a investigares mais um bocadinho sobre isto, já que gostas, porque era interessante perceberes o quanto estás errado……. Entende melhor que oneplus, só os Pixel.

          2. Avatar de orpj
            orpj

            Outra coisa, faz lá root ao teu smartphone dentro dos dois anos de garantia e depois quando tiveres um problema diz-me o que te disseram……

          3. Avatar de Mf3rRo
            Mf3rRo

            Estava a ser sarcástico… Achas que o SGS5 de 2014 é melhor que o op6 de 2018? tu é que estás feito tonto que o op6 é o melhor telelé de 2018 dessa gama…

            Eu por acaso neste momento tenho o Huawei Mate 10 Pro (e é do ano passado) e digo-te que não trocava pelo op6… e as razões que é o que preciso: Infravermelhos (perdi os comandos de casa), IP68 (devido ao meu trabalho), baterias 4.000mah (uso muito o telemóvel)… e até é mais barato 100€ que o teu… 🙂

          4. Avatar de Mf3rRo
            Mf3rRo

            E sim… Todos os telemóveis faço root mesmo com garantia… Mas também existe backups para caso queiras retirar o root e meter como estava (quer por computador caso não ligue o ecran ou não reinincie ou por recovery pela via normal) para o caso tenhas de o mandar de volta para a garantia.

            Isto só por uma razão: Não tenho de ter no telemóvel apps que tiram rendimento dos smartphones ou inúteis, e meter tudo pormenorizado ao meu gosto… 🙂

          5. Avatar de V.T.
            V.T.

            Além de que o Mate 10 Pro não tem monocelha!

          6. Avatar de Woot!
            Woot!

            Deixa o homem, ele é expert não precisas de dizer que consegues fazer unroot 🙂

      2. Avatar de Duarte
        Duarte

        Sofre do complexo de inferioridade

        1. Avatar de V.T.
          V.T.

          O orpj só pode sofrer de complexo de inferioridade. Comparar um Galaxy S8 com um smartphone chinoka??? Só pode estar no gozo.

          1. Avatar de orpj
            orpj

            Mesmo…. nem se pode comparar, tal a inferioridade do S8.

    2. Avatar de orpj
      orpj

      No inicio do próximo ano? achas isso aceitável tendo e conta que tens smartphones por 500 euros e até menos, já com o Android 9 a rodar ao tempo? Achas isso aceitável tendo e conta o valor que se paga pelos os produtos deles? Já tivemos aqui tanto pessoal a referir que Samsung nunca mais, muito devido as atualizações e ao serviço de apoio ao cliente. Eu não consigo entender como é que não gostam de andar atualizados, até mesmo por segurança…… ahhh espera aí deve ser por causa dos bugs…..que cromos.

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Por acaso eu já precisei de apoio da Samsung e posso dizer que se portaram muito bem. É que não tive de enviar o meu smartphone para a China… ahahahah.

        1. Avatar de orpj
          orpj

          Sim que enviar o smartphone para a China é um problema do caraças deixa lá…….és o primeiro que me diz que não teve problemas com a Samsung, parabéns. E para que saibas a OnePlus tem armazém na Alemanha e lá tratam de tudo o que se vende na Europa……. Mas a sério não vale a pena discutir isto, voces é que dão o valor que dão por essa amostra de smartphone e eu é que estou mal e errado, bem cada um é que sabe das carteiras que tem….

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Não vale a pena discutir uma coisa qie tu

          2. Avatar de V.T.
            V.T.

            Não vale a pena discutir uma coisa que tu deturpaste. Como queres comparar um Galaxy S8 com um OP6? Se só te baseias nas benditas actualizações? Pois eu baseio-me num ecrã melhor, numas câmaras bem melhores, na certificação IP68, no facto de não ter horrivelcelha e… deixei esta para último de propósito, no facto da OP lançar um terminal de 6 em 6 meses. Só mesmo os chinokas para terem uma politica de vendas destas. Ou seja, se deixas passar 1 mês da saida do OP6, já só tens 5 meses até ficares… ultrapassado pela própria marca. E é por isto e por outras coisas que nunca comprarei um OP. É que nem dados!!

      2. Avatar de Duarte
        Duarte

        E toda a gente fala bem da assistência da op queres ver?!!
        A quantidade de reclamações é proporcional ao número de vendas. Se quase ninguém compra isso como podem haver muitas reclamações

        1. Avatar de orpj
          orpj

          Onde viste isso das reclamações? Na cmtv?
          Quase ninguém compra isso??? ahahahah, não comento.
          Totalmente a leste……

      3. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        Acho mais ou menos aceitável. Desde Agosto a final de Dezembro vão 4 meses. Não conhecemos as razões deste prazo..
        Eu por acaso nem gosto da Samsung…lol Prefiro outra marca, mas por acaso agora até tenho um. É o primeiro que tenho. Apesar de gostar muito, continuo a preferir a construção da HTC.
        Aqui só se falou do notch, portanto, é dirigido a todos os telemóveis com notch e não se quer atacar as specs ou actualizações de cada um dos smartphones.
        Os utilizadores de telemóvel com notch é que vão buscar outros argumentos para se defenderem do pessoal que critica o notch.

  20. Avatar de Duarte
    Duarte

    Ainda estou a procurar onde comecei por falar do opo6. Já encontrei, mas foi o oposto, alguém criticou logo o S8 sem eu tecer críticas ao opo6…
    És bem parolo

  21. Avatar de ze
    ze

    *Helo*
    Bem, nunca mais chega dia 25 Outubro! Já saiu a noticia do 1º smartphone com 10gb de memoria ram? Saiu ontem…

  22. Avatar de ze
    ze

    Outra nova noticia…
    Xiaomi ultrapassa a Samsung e conquista primeira posição no segundo maior mercado mundial! (India)