Samsung quer recordar algo que todos já sabem! O Galaxy Note morreu de vez

12 Comentários

Há muito que se sabe que a Samsung terminou com o Galaxy Note e que a alternativa acabou por ser a mais óbvia. Este smartphone conquistou muitos utilizadores ao longo dos anos em que esteve no mercado, marcando a sua posição.

Com o seu fim, a Samsung transferiu para o Galaxy S Ultra esta responsabilidade, que está já a ser vista. Agora, e num comentário de um responsável da marca, a empresa veio confirmar o que todos já sabem. O Galaxy Note morreu de vez.

Samsung Note Galaxy Ultra smartphones

A Samsung tem mantido a sua linha de smartphones de topo ao longo dos muitos anos em que está no mercado. Esta consistência tem trazido modelos cada vez melhores e com novas funcionalidades a cada nova versão que é lançada, duas vezes por ano.

Claro que as novas fórmulas acabam por ocupar espaço e a sua posição, tal como aconteceu com os Galaxy Z FLip e Z Fold. Estes conseguem surgir como alternativas e até encaminhar modelos como o Galaxy Note para novas áreas e novos caminhos.

A provar isso estão agora as declarações de TM Roh, presidente da Samsung Electronics. Este responsável da marca forneceu um pouco mais de contexto sobre os motivos dessa decisão. Era já bem conhecida, mas foi novamente confirmada e reafirmada de forma oficial.

Mais especificamente, o executivo da Samsung diz que a empresa eliminou o Note porque o dispositivo vive como o modelo Galaxy S Ultra. Concretamente, as declarações foram que “a partir deste ano, o Galaxy Note aparecerá na forma de S Ultra todos os anos”.

Samsung Note Galaxy Ultra smartphones

Ao ter trazido a S Pen para este modelo, a Samsung acabou por eliminar a necessidade de ter 2 modelos. Acabou por ser mais lógico promover um dos modelos de maior sucesso da marca e dar-lhe os extras para o tornar no herdeiro do Galaxy Note.

Este parece ser apenas o reafirmar de algo que todos já sabiam e que o Galaxy S22 Ultra acabou por confirmar há alguns meses. Este é o herdeiro natural do Galaxy Note e vai assumir o seu lugar com tudo o que o este modelo oferecia aos utilizadores.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sed
    sed

    a samsung fez ate bem, mas o que mata na samsung sao varios pontos negativos, sou usuario da samsung desde o s2, e nunca gostei muito quando saia versao com exynos, meu s22u simplesmente em 4 dias FERVEU desligando totalmente por causa do gps que acompanha o exynos.

    Na assistencia tecnica dela, vi muitos usuarios do s21+ apos 1 ano reclamando tb do mesmo problema, e alguns do s22 como desligava e tal.

    UM dos piores fatores, sei que vcs portugueses nao passam por isso, mas por aqui se passa, é a samsung lançando versao capada da serie S, antes eu enfrentava as series mini, duo, que baixavam e muito o valor do aparelho.

    TA certo que smartphone nao é investimento, mas a samsung deveria findar tb a serie FE, que para mim ela FED3.

    Eu nao aceitei a troca da plogica do s22u, e pedi o dinheiro de volta. e Voltei ao meu s21u, e nao tenho tipo nenhuma vontade mais de comprar a linha s com exynos, pq eu comparei as fotos do meu s10 com snap, e elas eram muito mais detalhadas que com o s22u no modo basico de foto.

    mas enfim,,,

    1. Avatar de Tiago Batista
      Tiago Batista

      Aconteceu comigo fazer a comparação com o galaxy s8. No meu trabalho havia uma americano com a versão com snapdragon e realmente havia uma melhoria nas fotos, tinha de procurar e estar com o olho atento mas é real que existiam mesmo, este tipo de coisas frustra num topo de gama.
      Depois, obviamente que a utilização difere, mas ao final do dia (17h) o meu telefone tinha 20% de bateria e o dele tinha 50 e tal%. Só utilizamos nos intervalos das reuniões. Obviamente que temos programs diferentes instalados quase de certeza, mas mesmo assim é uma gigante diferença.

      1. Avatar de David Nogueira
        David Nogueira

        Boas, também há uns meses o meu note 9 queimou e tive a oportunidade de, por meio de um conhecimento meu, obter o note 10+ versão Snapdragon, e não tem nada a ver com a versão exynos que um colega tem, em termos de resposta, câmara, duração da bateria e até de aquecimento, não tem nada a ver.

  2. Avatar de Carlos Pinto
    Carlos Pinto

    O meu ainda não, note 20 ultra.

  3. Avatar de Rui Phd
    Rui Phd

    Samsung enquanto vender exynos na europa vai ver a apple bater recordes de vendas do iphone. Nunca se venderam tantos iphones como agora, o 13 e o mais vendido em todos os paises da europa, todos!

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      E cada vez mais a Samsung é a numero 1 no que toca a vendas! Esse marketing da maçã…

      1. Avatar de just_saying
        just_saying

        Talvez porque a Samsung não tenha só um modelo à venda! Essa falta de vontade de pensar…

        1. Avatar de V.T.
          V.T.

          Também as outras marcas não têm e quem lá está é a Samsung! Além da vontade de pensar, só olham para um dos lados… São as chamadas palas!

  4. Avatar de Jo.Ma
    Jo.Ma

    Que declarações estas do T M Roh!
    Aquilo que a Samsung fez foi tão só mudar o nome “Galaxy Note” para “Galaxy S Ultra”. O conceito é o mesmo, só lhe mudaram o nome. Com certeza que, para os clientes deste género de aparelhos, pouco lhes importa o nome que a marca dá, desde que tenha as funcionalidades a que estão habituados. Nem sei o porquê desta declaração do presidente! Provavelmente é apenas para que se fale na Samsung, ainda que o assunto, na prática, pouco relevo tenha. Aliás, o titulo é bem revelador dessa minha conclusão: “Samsung quer recordar algo que todos já sabem…”
    Fiquem bem.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      “Aquilo que a Samsung fez foi tão só mudar o nome “Galaxy Note” para “Galaxy S Ultra”.” Ah,ah,ah,por favor nem diga isso pois só lhe fica mal.Até eu que sou um leigo consigo ver o que a Samsung deixou para trás.Esta é boa. 🙂

      1. Avatar de JoMa
        JoMa

        Meu caro.
        As coisas têm de ser vistas pelo todo e não pela parte.
        Sim, é um Note, mas com outro nome. Continua a ser um telemóvel com recursos extra associados a uma Pen, tal como sempre foi. O conceito geral permanece. Agora, se retiram determinada funcionalidade e colocam outra, é opção da marca, quer agrade ou desagrade a alguns utilizadores. Se, por ventura, continuasse a chamar-se Note, acredito que o telemóvel seria o mesmo. Se continuam a vender é porque os clientes não se importam.

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “O Galaxy Note morreu de vez.” Há tanto tempo que disse isto e ainda havia muitos que duvidavam das minhas palavras. 🙂