Samsung poderá usar a mesma câmara do S21 no Galaxy S22 Ultra

22 Comentários

Poderia ser estranho a esta altura percebermos que as empresas estão a “marcar passo”. Isto se não estivéssemos a viver num estranho momento da sociedade. O planeta não se livrou da pandemia e ganhou escassez nalguns componentes e produtos. Isso está a afetar o normal comportamento do mercado e, sobretudo, a castigar as empresas que dependem de chips. Uma das visadas poderá ser a Samsung e o seu próximo Galaxy.

Apesar de alguns rumores contrários, hoje apareceu nova informação a sugerir que o Samsung Galaxy S22 chegará mesmo ao mercado em janeiro de 2022. Contudo, há uma particularidade neste rumor.

Ilustração das câmaras do Galaxy S22 da Samsung


Novidades do novo topo de gama da Samsung são… animadoras!

O conhecido leaker Ice Universe terá, supostamente, recebido informações que fugiram ao controlo da empresa sul-coreana sobre o próximo S22. Segundo o leak, as especificações das câmaras dos modelos da versão Ultra do dispositivo dão conta de algumas novidades.

De acordo com as informações partilhadas na sua conta no Twitter, o Samsung Galaxy S22 Ultra terá um conjunto de câmaras quádruplo parecido com o seu antecessor, o S21 Ultra. No entanto, haverá um melhoramento nos sensores.

O dispositivo deve chegar com as seguintes especificações:

  • Câmara Primária de 108MP
    • Versão aprimorada do HM3
    • Tamanho do sensor: 1/1,33”
    • Tamanho do pixel: 0,8 µm
    • Abertura: f / 1.8
    • FOV: 85°
  • Câmara Ultra Grande Angular de 12 MP, 0,6x
    • Sensor Sony
    • Tamanho do sensor: 1/2,55”
    • Tamanho do pixel: 1,4 µm
    • Abertura: f/2.2
    • FOV: 120°
  • Câmara Teleobjetiva 10MP, 3x
    • Novo sensor Sony
    • Tamanho do sensor: 1/3,52”
    • Tamanho do pixel: 1,12 µm
    • Abertura: f/2.4
    • FOV: 36°
  • Câmara Periscópio de 10 MP, 10x
  • Novo sensor Sony
  • Tamanho do sensor: 1/3,52”
  • Tamanho do pixel: 1,12 µm
  • Abertura: f/4,9
  • FOV: 11°

 

Galaxy S22 Ultra com câmara idêntica ao Galaxy S21 Ultra?

Se os detalhes acima listados forem verdadeiros, então o desempenho da câmara do Galaxy S22 Ultra será muito provavelmente quase idêntico ao do Galaxy S21 Ultra. Por conseguinte, pode não haver grandes melhorias desde a última geração.

De acordo com relatórios anteriores, o Galaxy S22 Ultra terá um novo design. Diz-se que a matriz de câmaras é parecida com a encontrada em LG Velvet. Mais apropriadamente, a parte traseira do aparelho pode assemelhar-se ao Galaxy A32 a preços acessíveis.

Ilustração do possível alinhamento das câmaras do próximo Galaxy S22 da Samsung

No que diz respeito às cores, diz-se que vem em duas tonalidades primárias – preto e branco. Por falar em especificações, o Galaxy S22 Ultra terá um ecrã QHD+ LTPO AMOLED de 6,8 polegadas com uma taxa de atualização de 120Hz. Espera-se que venha com os chipsets Exynos 2200 e Snapdragon 898, dependendo da região.

Os rumores apontam para uma bateria de 5.000mAh com suporte para carregamento de 45W. Por último, mas não menos importante, o smartphone pode vir com uma caneta S penintegrada como a série Galaxy Note.

Para rematar, o mesmo leaker deixa uma “provocação” à Apple. Será que a Samsung conseguiu remover o seu “buraquinho”?

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cK
    cK

    Tal como tem sido habitual nos samsungs, só compensa comprar de 2 em dois anos (saltar uma série), pois não há grande inovação de um ano para o outro. Aliás, vendo bem, apenas as séries pares (S6, S8, S10) é que inovavam. Agora que saltaram do S11 para o S20, apenas compensa as impares. As outras são apenas melhorias das anteriores. É a minha opinião enquanto utilizador e fã da marca.

    1. Avatar de Francisco Esteves
      Francisco Esteves

      Também era fã da marca até o galáctico S8 não receber uma nova versão do Android passado 1 ano e meio. Acabei por me virar para a huawei o último com Google services (P30 pro) ainda é um excelente terminal.

      1. Avatar de Francisco Esteves
        Francisco Esteves

        Galaxy *

      2. Avatar de V.T.
        V.T.

        Fantástico, ou seja deixou a Samsung por causa das actualizações, ou seja o S8 pura e simplesmente deixou de funcionar foi? E depois passou para a Huawei, que é 20 vezes pior em termos de actualizações! Simplesmente não faz qualquer sentido, ou então a vontade de dizer mal da Samsung era tanta que nem pensou bem no que ia escrever…

      3. Avatar de Huawei sem Android
        Huawei sem Android

        Sai de um Samsung para ir para um Huawei por causa das actualizações do Android? A piada está feita

    2. Avatar de Keyboardcat
      Keyboardcat

      Como qualquer smartphone decente hoje em dia. O meu ciclo de mudar de equipamento é em média 3/4 anos.

      E os antigos acabam por ser usados por um familiar.

      1. Avatar de Keyboardcat
        Keyboardcat

        Se bem que na Samsung as políticas de atualização não são tao boas como na Apple. O que pode forçar certas pessoas a utilizarem o equipamento por menos tempo.

    3. Avatar de wtvlol
      wtvlol

      Isso serve para tudo.

      Estamos na era do consumismo, infelizmente.

      Não vale a pena mudar de Smarphone a cada 1-2 anos porque os ganhos vão ser mínimos. Derretesse €€€ para quase nada.

      Mais vale mudar a cada 4/5 anos e não se perde nada com isso.

        1. Avatar de FreakOnALeash
          FreakOnALeash

          +de 4 já é obra…bem tentei mas o meu BQ aquaris u lite morreu com 4 e alguns meses o ecrã já só dava branco. Mas a minha filosofia é a mesma, é comprar algo com alguma ram que o bicho tende a durar…espero eu!

          1. Avatar de iDroid
            iDroid

            Eu comprei o meu iPhone 7 em segunda mão, em Dezembro de 2017, o que significa que já tinha um ano quando fiquei com ele.

            Vai fazer agora 5 anos, e espero ficar com ele pelo menos mais um ano, isto se a última atualização do sistema operativo for o iOS 15. Se conseguir o iOS 16, até pondero ficar mais outro ano com o iPhone.

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            A malta falta mas ate iphones 7 mantem…dps vamos a ver os androids e passado 2 anos estao obsoletos

  2. Avatar de wtvlol
    wtvlol

    É precisa tanta câmara? …

  3. Avatar de Sed
    Sed

    EU nao gostei da camera do s21, ai comprei o s21+ tb nao gostei…achei um pouco melhor a do s21 ultra, mas ela perde e muito ainda mais a noite, para o mi11.

    ano que vem migro para xiaomi mesmo sendo descartavel, porque samsung ja deu, esse ano foi ano de decpecoes com a samsung, gear watch 3, bateria ruim, gear watch 4 pior bateria do universo, s21 entao, so o ultra salvou.

    quem comprar um s20 ta mais bem servido q quem comprou um s21, fato! tela melhor, bateria melhor, e se for snapdragon melhor ainda.

    meu s21u em 30 minutos falando, com temperatura de 28 graus, fica insuportavel, ja troquei e o problema persiste.

    Samsung ja deu!

    1. Avatar de Cristina Rodrigues
      Cristina Rodrigues

      28 graus é muito? Lol!

    2. Avatar de Brassousa
      Brassousa

      Eu tenho um e estou a gostar do s21 ultra e uma boa máquina

    3. Avatar de V.T.
      V.T.

      As câmaras do S21 são muito melhores do que as do S20 (já de si boas). Primeiro ponto!

      Ao migrares para a Xiaomi é como ir de cavalo a burro, skin cheia de bugs e falta de actualizações na marca chinesa. Ponto dois!

      O S21 é melhor em tudo do que o S20, desde ecrã, bateria a poder de processamento, sendo a versão Exynos (2100) tão boa ou melhor do que a versão Snapdragon (888).

      Samsung continua a dar e nunca deu tanto!

      1. Avatar de Brassousa
        Brassousa

        O s21 ultra esta de mais e um rei em tudo então o novo exnyos 2200 vai ser um monstro de cpu e a câmara do s22 pode ser a mesma mas vai ter melhorias porque o cpu vai ter um ISP bastante melhor

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        As cameras do s21 sao muito piores que as do iphone 13, o processador exynos é francamente pior que o iphone SE com o A13, o ecra tem tons esverdeados…a samsung simplesmente esta de mal a pior e os resultados estao a vista. O S20 foi um fiasco, o s21 foi o maior flop da historia da samsung serie S. Vendeu mais a Apple iphone 13 em 1 mes que o S21 desde o lancamento.

  4. Avatar de Samuel SP
    Samuel SP

    O galo e o lr nem piam….se fosse iphone diziam que não inovava assim metem a viola no saco e ficam a admirar o iphone 13 pro como o smartphone perfeito com melhor camera, bateria, ecra, suporte….

  5. Avatar de Several Definitions
    Several Definitions

    Se o rumor da versão Ultra ficar com o design dos Note for verdade vão perder muito potencial comprador ainda que o novo Exynos, segundo os leaks que vi e que custam a acreditar devido ao historial passado, esteja a bater o Snapdragon.

  6. Avatar de Sim eu Pedro
    Sim eu Pedro

    Poderá… mas tambem não poderá… este tipo de informação é de ma credebilidade….