Samsung lançou 56 novos smartphones só em 2014

55 Comentários

Empresa coreana vai reduzir e tentar ser mais abrangente. Em 3 anos a empresa lançou 190 smartphones.

A Samsung é a gigante dos smartphones! A empresa coreana que, registou lucros recordes em 2012 e 2013, parece estar a perder o ritmo, muito por culpa da concorrência que vem especialmente Xiamoi e Huawei (não contando com a Apple).

Como “nova” estratégia, a empresa anunciou que vai reduzir o número de modelos a lançar já em 2015, e tentar ser mais abrangente.

Galaxy-S5


A Samsung é a empresa que mais smartphones tem no seu portefólio e, segundo os dados das empresas que realizam estudos de mercado, continua a ser a que equipamentos vende em todo o mundo. A empresa que tem mais empregados do que a Google, Apple e Microsoft juntas, está agora a pensar reduzir em cerca de 25-30% o número de modelos a lançar em 2015.

Em 2014 a Apple lançou apenas dois novos modelos do iPhone, a Motorola lançou 11 modelos de smartphones e a HTC chegou aos 27 modelos. No caso da Samsung foram nada mais nada menos que 56 novos smartphones. A LG ocupa a segunda posição do ranking de mais modelos lançados, com um total de 41 smartphones.

De referir ainda que além dos 56 smartphones Samsung que estão actualmente mercado ainda podemos encontrar os modelos de 2013…é muito equipamento de uma só marca!

samsung2014 (1)
(clique na imagem para ampliar)

Apesar de serem muitos smartphones, este não foi propriamente o ano mais forte. Em três anos a empresa lançou 190 smarpthones, o que dá uma média de 63 smartphones por ano. Já a concorrente Apple apenas introduziu no mercado 5 iPhones em igual período de tempo.

Feitas as contas, em 2015 a Samsung deverá baixar para os 39 smartphones, tendo em conta que seja aplicado um corte de 30%. Será esta a melhor estratégia?

Via The Wall Street Journal | Ver todos os smartphones da Samsung aqui

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LP
    LP

    Que exagero! Não souberam quando parar… Agora vão parar forçadamente, que sirva de exemplo a outras marcas.

  2. Avatar de wat
    wat

    inb4 apple butthurts

    ontopic: realmente reflecte um bocado o mercado dos smartphones, despejar modelos de todos os specs e feitios com quase nenhuma actualização para a maioria deles, em vez de lançar bons modelos a preços competitivos e actualizar devidamente o S.O.

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      Ia dizer algo por essas linhas…
      Tenho um Galaxy S2 .. e dificilmente compro samsung outra vez … precisamente porque os updates chegam muito mais tarde do que em outras marcas, e isto é quando chegam de todo, o que a meu ver é uma estupidez pura.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Também tenho o Galaxy S2 e pelos modelos mais recentes que já tive a oportunidade de experimentar, o S2 para mim foi e é o melhor smartphone que a Samsung fez. Grande telemóvel com uma má marca por trás. Felizmente temos uma comunidade disposta a trazer os updates rapidamente, como é o caso do Cyanogenmod ou MIUI…
        O telemóvel já tem uns aninhos, eu pelo menos já o tenho há 2, e ainda é capaz de fazer praticamente tudo 😀

  3. Avatar de FA
    FA

    —-OFFTOPIC—-
    Já alguem recebeu Lollipop OTA num nexus 5 ou 7????

    1. Avatar de SSaraiva
      SSaraiva

      ainda não recebi no nexus 5 e sim tenho procurado o update feito maluco

    2. Avatar de João Machado
      João Machado

      Só saiu para Nexus 7 Wifi, ainda. Eu tenho um 3g de 2012 e ainda não chegou cá nada a não ser updates de algumas apps. No entanto para o Nexus 5 acho que já devias ter acesso.

    3. Avatar de Gusmão
      Gusmão

      Ontem no nexus7 Wi-Fi por OTA.

    4. Avatar de nelsonrpp
      nelsonrpp

      eu tenho um nexus 5 actualizou ontem.

    5. Avatar de elcorty
      elcorty

      sim ja recebi via ota na semana passada… mas nao esperes grandes mudanças pois é mais do mesmo…

    6. Avatar de Luf
      Luf

      Nexus 5 atualizado a 14 de novembro 😉

    7. Avatar de Seya
      Seya

      O meu Nexus 5 atualizou ontem via OTA 🙂

    8. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Instala manualmente que não custa nada

    9. Avatar de nelsonrpp
      nelsonrpp

      A mim também não actualizava e não sei se foi coincidência mas eu fiz logout da google play store desliguei o WiFi voltei a ligar e a fazer login mal entrou saltou logo uma notificação para actualizar. Pode não ter nada a ver mas não custa tentar hahaha

  4. Avatar de Rui C
    Rui C

    Quantidade não e qualidade. Dos 56 aproveitam-se 3. 🙂

    1. Avatar de antonio
      antonio

      fala por ti

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        Quem percebe de tecnologia sabe que modelo me refiro. Não espero que tu compreendas , com essa resposta.

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          E mesmo assim esses 3 não fazem 1

        2. Avatar de antonio
          antonio

          pelos vistos tú percebes.

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Para mim o caminho a seguir é lançar 4/5 smartphones ao ano e tentar mante los competitivos a todos os níveis em todas as gamas, e faze los chegar ao maior número de pessoas. Como a motorola fez.

    1. Avatar de SSaraiva
      SSaraiva

      completamente de acordo. quanto menos investirem em número de smartphones mais conseguem investir na qualidade de cada um. e também fazer um melhor suporte no que diz respeito a actualizaçoes.

    2. Avatar de ze.ccjs
      ze.ccjs

      O meu primeiro foi um ACE e … (acho que percebem). Tenho agora o meu Moto G e estou muito mais contente: menos alterações e mais atualizações. Obviamente que se na altura pudesse, tinha comprado o Nexus 5, que ainda agora, com 5 polegadas tem uma usabilidade com uma mão fantástica, bom hardware e sempre com atualizações.

  6. Avatar de Someone
    Someone

    foquem se em trabalhar mas é no touchwizz que é um autêntico elefante e lento…e melhor….o ciclo de actualizações mais rápido e prolongado para 4 anos…assim não perde competitividade…garanto…tenho sempre dito…

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      4 anos??? Era um sonho
      2 já era bom…
      Por isso é que não vale a pena comprar um Samsung mal saia. Olha um exemplo, o Alpha, saiu há 2 meses, já o encontras por 550€.
      Há 2 anos cai no erro de comprar o s3, dei 500€ por ele. Passados 4 meses queria vende lo, vi-me lixado para encontrar alguém que desse mais de 200€ por ele.

  7. Avatar de JMCS
    JMCS

    E depois não há actualizações para ninguém…

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Não sei se se lembram mas isto era o que a Nokia fazia há uns anos e resultou no que resultou.
    A Samsung é a pior marca de smartphones do mercado. O que lhes safa e ter milhões para gastar em publicidade, caso contrário eram mais uma Bq.
    O único telefone que se safa é a linha note, e mesmo assim vê-se ultrapassada no próprio pais, a coreia, pelo iPhone 6 plus.
    O fim da “Samsung mobile” está mais perto que nunca

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      A samsung não vende só smartphones, está em diversos tipos de mercado por isso é que é facil ultrapassar facilmente um smartphone samgung!

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Concordo totalmente exceto na parte do fim da Samsung Mobile. Para milhares de pessoas Android=Samsung.

      As estratégias da Google e da Apple, por exemplo, são melhores, mas também é verdade que os seus telemóveis não são para todas as carteiras. Há que encontrar um meio termo, podiam ter uma linha topo de gama, uma média e uma baixa e em cada uma lançavam 4-5 telemóveis por ano.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Neste momento a Motorola é a melhor marca Android. Porque traz android de stock.
        Também gosto do Htc one, tanto no design como na performance
        Samsung é o seu touchwizz nunca mais

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          É sim é irónico dizer que um Samsung traz Android, de Android traz apenas o play market

  9. Avatar de nulldev
    nulldev

    Pois por isso…. é que o meu último Samsung foi um Android Spica… aprendi a lição… à segunda só cai quem é burro….

    1. Avatar de andre
      andre

      Com esse modelo estavas à espera de quê? O pessoal só compra androids de gama baixa e depois querem milagres!

      1. Avatar de João Felix
        João Felix

        Bem se são maus porque os vendem? Para dar má fama á marca? O problema dessas marcas é esse tentar enganar o consumidor com nuneros e palavras bonitas nas specs e o casual comprador como não entendo do assunto quando vê aqueles números á aquele preço é enganado e bem.

        1. Avatar de andre
          andre

          Vendem para chegar a todo o público alvo. Agora as pessoas têm de ter consciência que um android de 100€ nunca na vida irá ter o mesmo desempenho que um android de 500€.

          Acho demasiado abusivo tanto lançamento de modelos e que a maior parte deles só vendem “meia dúzia” de unidades. Parece a nokia à uns anos atrás.

          Para um dos modelos mais ranhosos à face da terra e overpriced é, definitamente, o galaxy ace! o resto nem se fala!

          1. Avatar de Tiago
            Tiago

            A samsung está a fazer exatamente as mesmas coisas com as cameras digitais!
            Milhares de milhoes de pixeis, cameras a custar 1000€ e a tirar fotos tão boas como o HTC one M8 de 4 mpx

  10. Avatar de Ernesto Estacio
    Ernesto Estacio

    Isso e bom.. apesar dos smartphones nao conervarem carga por muto tempo..

    1. Avatar de Phil Walker
      Phil Walker

      Diz lá isso outra vez?

  11. Avatar de Ernesto Estacio
    Ernesto Estacio

    Todos os smartphones sao bons e lindos. a minha preocupacao e, pra atingir a maioria, significa colocar a diposicao e alcance de todos.. isto e, vender barrato, como os mesmo suportes… e aplicacoes

  12. Avatar de Dias
    Dias

    Tanto lixo electronico. Quanto mais se inventa maior a queda. Talvez siga o exmplo da Nokia em poucos anos.

  13. Avatar de João Velez
    João Velez

    Ridículo! Em vez de querer lançar tudo à pressa podiam juntar tudo e talvez aperfeiçoar o Note 4 e ter lançado um Galaxy S5 verdadeiramente premium e oferecer um suporte decente com actualizações muito mais cedo.

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      Sem dúvida, no entanto eles não t|em os olhos abertos.
      deve ser por isso que o meu Samsung (duvido que volte a comprar outro desta marca) Galaxy S2 está a correr CyanogenMod 10.3 desde o lançamento em Dezembro, ou seja Android 4.3.1 e assim que saia a versão final correrá o CM 11 que está na versão Milestone 8.

  14. Avatar de Daniel Barros
    Daniel Barros

    A Samsung é a pior empresa de celular que ja vi. So pensando em capital e deixando o consumidor insatisfeito com os produtos lançados com tantas modificaçoes e tantos modelos baratos que não fazem a diferença para o consumidor so para a empresa que lucrara mais. Todos os modelos da samsung oferecem pouco e cobram muito comparados aos da concorrencia. (CCE, Alcatel e Sony).

  15. Avatar de Tiago Reis
    Tiago Reis

    A Samsung faz-me lembrar a Nokia, a diferença é que a Samsung faz um Marketing super inteligente, e a Nokia foi infeliz nesse campo, e quando percebeu foi tarde de mais. 🙂

    1. Avatar de João Felix
      João Felix

      O problema da nokia não foi o estilo de negocio que tinha mas o facto de não ter seguir a tendência porque na europa e outros mercados o smartphone demorou a entrar e eles continuavam a vender as suas linhas. Quando repararam foi tarde de mais. É que neste negocio as coisas têm de ser planeadas 2,3 anos á frente e a nokia atrasou-se 4 anos.

  16. Avatar de gaguiel
    gaguiel

    E desses 56 quantos vao receber o lolipop?

    Tenho um S5 e nem no natal se calhar… no meu ipad ja teive mais atualizacoes que irei ter em 2 anos com o s5…

    1. Avatar de Jijij
      Jijij

      O galaxy note 4,3 e o galaxy s 5 vao receber mas so daqui a uns 6 meses. Isto e o android. Apple rules

  17. Avatar de T16
    T16

    Fui durante muito tempo utilizador Samsung, e optei pela troca a cerca de 1 ano (pela Apple, melhor opção) a Samsung tem tido uma queda nas vendas muito natural…só se tem preocupado em “cagar” aparelhos, e actualizações que é bom, ao fim de 1 ano é para esquecer. A voltar ao Android existem neste momento opçoesmuito melhores, quer em actualizações quer em variedade de produtos

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Aconteceu exatamente o mesmo comigo!

  18. Avatar de Joel
    Joel

    Samsung…..sou mais um que pertence aos que dissem: só me enganam 1 vez.
    Comprei o Grand Duos GT-I9082I. Configurações medianas….e por metade do preço do samsung comprei um bq 5,7: excelente specs e até tenho: MHL, MIRACAST E OTG…UAU!!.
    A única coisa que samsung era mais ou menos melhor que bq: câmara.
    Já tenho kitkat, e tu Grand Duos?? (bq saiu com mesmo android grand duos: Jelly Bean).
    Espalhou-se ao comprido samsung…tantos equipamentos e 90% saem com Jelly Bean ainda…enfim

  19. Avatar de antonio costa
    antonio costa

    é grande problema!

  20. Avatar de Ace Young
    Ace Young

    Que aproveitem e tirem também o UI touchwiz…

  21. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    Quem tudo quer tudo perde, basta ouvir os clientes para constatar isso mesmo.
    Para quê tanto smartphone que depois não servem para nada, basta ver o que aconteceu ao Ace style da vodafone, agora com a nova linha A3, A5 e A7 espero que não metam água e lembre-se que os devem actualizar para o android 5.0