Samsung Galaxy S6 eleito o Smartphone Mais Resistente

46 Comentários

O Samsung Galaxy S6 é considerado o smartphone mais resistente. Esta é uma das conclusões reveladas no último Teste de Resistência desenvolvido pela Square Trade, empresa norte-americana líder mundial em planos de proteção de equipamentos tecnológicos.

S6


O Samsung Galaxy S6 foi o grande vencedor, com excelentes resultados em todos os testes a que foi sujeito, exceto no de deslizamento.

Considerado uma evolução de excelência do S5, tem apenas como ponto fraco o facto de a sua parte traseira em vidro ser escorregadia. O iPhone 6, por seu lado, é tão resistente como o S6, tendo apenas ficado aquém nos testes de dobragem, pois os seus componentes desagregaram-se.

Surpreendentemente todos os modelos pontuaram bons resultados quando imersos 10 segundos dentro de água.

Pontuação de Quebra

s6_004

Para Jessica Hoffman, vice-presidente de Comunicação Global da SquareTrade, “a Samsung revelou todo o seu potencial com o novo Galaxy S6, um smartphone que acreditamos ser o grande vencedor a bater em termos de resistência”.

“No entanto, apesar de serem extremamente populares e continuarem a evoluir em resistência, os modelos Galaxy S6 e iPhone 6, mais finos e com ecrãs de maiores dimensões, continuam a partir-se acima da média em acidentes diários, como comprovam os dados que recebemos referentes a reclamações”, conclui.

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Almeida
    Almeida

    Claro que há smartphones focados na robustez que são muito mais resistentes, mas esses não fazem parte dos testes.

    1. Avatar de Paulo P
      Paulo P

      Os unicos tlms com sistema anti queda airdrp sao da apple, samsung tem mto que aprender

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        o iphone 6 plus foi o pior do teste.. quem é que tem de aprender com quem?
        Continuem com as tretas dos alumínios que a Apple vos dá que enquanto isso a Samsung e outros dão-nos o futuro, GLASS! (não sou fan da samsung!)

        1. Avatar de Paulo P
          Paulo P

          Vidro parte se, o aluminio e indestrutivel por isso se ve em modulos espaciais e iphones

          1. Avatar de Fred
            Fred

            Aluminio indestrutivel? É cada comentário mais ignorante…

          2. Avatar de eltonada
            eltonada

            O mesmo alumínio que dobra no bolso com força da perna?

            agora a sua resposta vai ser que dobra mas volta ao sitio… mas depois tenho esperanças que se lembre que outros componentes como você próprio disse são frágeis… ora o iphone é composto alem de alumínio, de plástico, vidro e tudo o que vêm incluído numa plata de circuitos… e o dobrar do alumínio pode danificar esses componentes, e por consequência dar cabo de um investimento de 700€ no iphone que você tanto defende.

            Mesmo que o alumínio fosse indestrutível como você diz (não é), a flexibilidade do mesmo facilmente danifica outros componentes.

          3. Avatar de Ricardo Raimundo
            Ricardo Raimundo

            ahahahaha..

          4. Avatar de Balmer
            Balmer

            “Aluminio e indestrutivel”

            Por favor não repares no meu comentario anterior, claramente és meramente um ignorante.

          5. Avatar de PSL
            PSL

            LOL…

            Alumínio é um elemento…

            A única maneira de desfazer alumínio é for fissão nuclear.

            Mas não tem nada a ver com uma chapa de alumínio…

          6. Avatar de PSL
            PSL

            “O mesmo alumínio que dobra no bolso com força da perna?”

            Com força da perna?

            LOLOLO!

            Não sei como…

            Só se for com o joelho…

        2. Avatar de PSL
          PSL

          Glass?

          Glass não é aquela treta falhada da Google, que ninguém comprou, só tinha bateria para 4 horas, e não fazia nada?

          Pouco mais que um protótipo.

          E não tem nada a ver com a Samsung… a velha guerra “Apple contra o Mundo”… que só existe nas vossas cabeças.

          1. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            Vá, tá na hora de voltar para a escola e deixar os comentários para os adultos..

      2. Avatar de Balmer
        Balmer

        Se queres ser fanboy, talvez queiras ir para outro site? Não estás a responder a um comentario Apple vs Samsung, estás a responder a um comentario que fala em smartphones construidos para de facto serem robustos.

        Dica: Não é nem Apple nem Samsung.

    2. Avatar de afonso
      afonso

      Mas havia alguma dúvida?

  2. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Afinal no que ficamos, ainda a poucos dias era ao contrario o Samsung também dobrava e com menos preção, agora é o mais resistente, qual das empresa é a melhor a avaliar estas coisas?
    https://www.youtube.com/watch?v=DpsyGweP5so

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Exatamente o que pensei..

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Isto só pode ser a brincar

      1. Avatar de PSL
        PSL

        Chamas a isso um drop test?

        https://www.youtube.com/watch?v=yOcRPl5ak98

        Isto, sim, é um drop test de confiança.

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    Acredito que existam outros aparelhos de igual forma resistentes, mas parece-me este um teste somente para os melhores e mais caros, contendo apenas apple e samsung.

    Onde andam testes ao Xperia, linha Z? Porque não os inseriram a nível comparacional com Apple e Samsung?

  5. Avatar de int3
    int3

    off topic
    Pedro Pinto, “Hidden backdoor API to root privileges in Apple OS X” in full disclosure”

    https://truesecdev.wordpress.com/2015/04/09/hidden-backdoor-api-to-root-privileges-in-apple-os-x/

    1. Avatar de Paulo P
      Paulo P

      O osx e seguro ao contrario do windows que ainda tem problemas com 20anos por resolver. Co o li noutro post

      1. Avatar de int3
        int3

        Não disse ao contrário. Esta falha é problemática porque existe ainda muitos utilizadores com o mavericks e anterior ( FreeBSD > NetBSD/OS X (tem muitas coisas em comum e o “API” de drivers e outros é do FreeBSD) > Linux > Windows.

        Não sei qual é o pior o bug do windows ou este “bug” do os x desde 2007.

      2. Avatar de PSL
        PSL

        Foi resolvido no update 10.10.3, antes de ser publicado.

        1. Avatar de int3
          int3

          Mas os utilizadores que não tem yosemite ficam afetados. é esse o problema. eu já tenho o 10.10.3 mesmo antes de saber do bug.

          1. Avatar de PSL
            PSL

            Todos os que têm 10.9, têm 10.10.

          2. Avatar de int3
            int3

            Isso então é forçar os utilizadores a mudarem-se…

  6. Avatar de Norman Bates
    Norman Bates

    Claro que sim! Um telemóvel que cai ao chão, a uma altura de bolso, e avaria…

  7. Avatar de SSilva
    SSilva

    A melhor coisa se calhar mesmo assim é fazer o que toda a gente faz: Meter capas de protecção. Assim acaba-se como o problema dos deslizamento, e por outro lado seria melhor para evitar partir touch screens, agora se as rears são duras e não de plástico os efeitos de uma queda não são amortecidos e passam directamente para o touch. Acho que esta será uma questão que ainda levará anos a ser resolvida. Por um lado os plásticos são muito fatelas e amortecem as quedas, por outro lado revestimentos metálicos e de vidro são muito mais vistosos e resistentes, mas quando caem ao chão adeus e vem orçamento quase igual ao valor do equipamento. Mais a mais o equipamento até pode ficar vistoso, mas o pessoal vai utilizar capas xD lá se vai o vistoso.

  8. Avatar de Carlos Duarte
    Carlos Duarte

    Iphone 6 risco medio?!?!? se o Galaxy S6 é igual então é bastante frágil. O Iphone sempre que cai parte o vidro independente da altura, a própria assistência da Apple diz que é o mais frágil Iphone de sempre (sei do que falo, já vai no terceiro vidro depois de duas quedas), por isso se o S6 tem os mesmos níveis de resistência a coisa não vai correr bem….quiseram fazer tão igual ao Iphone que até nisso a Samsung não quis ficar atrás 🙂

  9. Avatar de Paulo P
    Paulo P

    Penso que o unico tlm equipado com o airdrop e o iphone ( sistema contra quedas que previne danos)

    1. Avatar de Pois
      Pois

      nokia will be back 🙂

    2. Avatar de eltonada
      eltonada

      ahaha amigo paulo, defende tanto o Iphone, mas acabou de demonstrar que não faz ideia do que é um iphone. Airdrop, “sistema contra quedas que previne danos”? ahahah amigo o que eu me ri.

  10. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    O mais robusto é o Moto X.
    E mais não digo.

  11. Avatar de Pedro Gonçalves
    Pedro Gonçalves

    Não percebi uma coisa…. Então o S5 não é resistente à água e poeira?? Então como só tem um ponto?!?!

    1. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      quantos menos pontos melhor pelo que eu entendi do teste daí oi que tem menos pontos tenha ganho…mas falta-lhe uma legenda la isso falta.

  12. Avatar de Danny
    Danny

    Onde estão as outras marcas para se poder dizer que é o mais resistente…

  13. Avatar de Carlos
    Carlos

    Mais uma vez o melhor smartphone no mercado nao foi incluído no teste. O Blackberry Passport deixa todos os outros a milhas de distancia em robustez, bateria, qualidade e velocidade.

  14. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Post do pplware: “Afinal o S6 Edge dobra tão facilmente como o iPhone 6 Plus” (por acaso é dobra mais facilmente). Quem faz o teste: o mesmo do post – SquareTrade.
    https://pplware.sitedev.pt/informacao/afinal-o-galaxy-s6-edge-dobra-tao-facilmente-como-o-iphone-6-plus/

    Post do pplware: “Samsung dá provas que S6 Edge não dobra de forma tão simples” – o truque foi não aplicar tanta força como a Square Trade
    https://pplware.sitedev.pt/gadgets/hardware/samsung-da-provas-que-s6-egde-nao-dobra-de-forma-tao-simples/

    Post atual: “Samsung Galaxy S6 eleito o Smartphone Mais Resistente”
    Olha-se para o quadro lá está o Edge como o menos resistente à dobragem. O iPhone 6+ o menos resistente no teste da queda, tendo também contra o peso (?) e o aperto lateral (?).

    A pontuação do Edge no teste da queda é que me admira. Dando uma olhadela aos vídeos do YouTube de “drop test” não fiquei com essa ideia.

  15. Avatar de Tiago Peres
    Tiago Peres

    Mas esta malta é mesmo assim tão totó? Airdrop é um sistema de partilha de ficheiros entre dispositivos Apple baseado nas tecnologias WiFi Direct e Bluetooth!

    E não nenhum sistema anti-queda aérea!

    Obrigado e bom dia.

  16. Avatar de irlm
    irlm

    🙂

    Samsung Galaxy S6 & S6 Edge nutcracker
    https://www.youtube.com/watch?v=vVtQfq8QyP4

    não precisa de descascador, nem de martelo.

    Aprovado.

  17. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    Will it Blend?

  18. Avatar de mzzr
    mzzr

    tanto choro por causa de uma notícia

  19. Avatar de Marlene Reis
    Marlene Reis

    Diga vos por experiência própria k o s6 não é assim tão resistente. Caiu uma única vez a água e foi se. E como é um telemóvel em que a bateria e a capa traseira não é removível não dá para arranjar. Lá se vai um telemóvel caríssimo!!