Samsung Galaxy S6 e S6 Edge de 32 GB têm apenas 23 GB livres

104 Comentários

Os novos Samsung Galaxy S6 e S6 Edge são os dispositivos móveis do momento. Os equipamentos já estão em pré-venda nalgumas operadoras nacionais, com preços que começam nos 689,90 euros para o S6 e 839,90 euros para o S6 Edge.

Como sabemos, estes novos modelos não têm suporte para microSD e a questão que se coloca é: Afinal, já com o sistema operativo instalado, quantos GB livres tem o equipamento disponível?

S6_003


É já no próximo dia 10 de Abril que chegam ao mercado os novos Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. A Samsung espera que estes equipamentos marquem um novo ciclo de vendas e as previsões apontam para que sejam vendidos 51 milhões de unidades já este ano, havendo ainda rumores que indicam que a Samsung tem planos para triplicar a produção do Galaxy S6 Edge devido ao número elevado de encomendas.

Apesar de todas as super especificações e elegância dos dispositivos, há muito consumidores que têm questionado sobre a memória de armazenamento efectiva dos equipamentos visto que a Samsung retirou o suporte para cartões MicroSD.

De acordo com o site androidcentral, os novos equipamentos têm a seguinte memória efectiva: o S6 e S6 de 32 GB apenas têm 23 GB livres, enquanto por exemplo na versão de 64 GB os equipamentos apenas têm 55GB.

pplware_S6

O Samsung Galaxy S6 incorpora um ecrã Super AMOLED 5.1” Quad HD, Corning Gorilla Glass 4, processador Exynos 7420, sistema operativo Android 5.0 Lollipop com TouchWiz, 3GB de memória RAM e câmaras frontal (5MPX) e traseira (16MPX com OIS) com resolução melhorada e F1.9 de abertura.

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge foram apresentados no passado dia 1 de Março e, até ao momento, a crítica dos consumidores vai para o facto dos equipamentos não terem suporte para memória expansível e também da bateria não ser removível (que afinal até parece ser possível trocar). Segundo rumores, as Apps Samsung podem ser desinstaladas do Galaxy S6 e Edge S6.

Será o espaço de armazenamento efectivo dos dispositivos um ponto fraco especialmente da versão de 32 GB?

Via androidcentral

Comentários

104

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui C
    Rui C

    9 Gb !!!

    Imagino o lixo que lá vai dentro, que o consumidor nem imagina.

    1. Avatar de FG
      FG

      Nem o consumidor, nem a Samsung, já que a grande maioria das aplicações são de negócios com outras empresas (Microsoft, Facebook, etc.) para já não falar da Samsung, Google (especialmente o Google Plus que é mandatório em muitos telemóveis) e operadora, se comprares pela operadora..

      Depois, acontece como o portáteis da Lenovo, que já vêm com malware inside.

      Se a Apple colocasse uma App de terceiros, caía o Carmo e a Trindade, aliás, só por incluir a App de Podcasts, já houve gentinha a se queixar…

  2. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    Não esquecer que a Samsung oferece 120 gigas em cloud. Vejam as sepcs no site da Fnac.

    1. Avatar de Rui C
      Rui C

      Esqueceste foi de referir que essa cloud é da Microsoft Onedrive e com validade de 2 Anos.

      E hoje em dia tens muitas ofertas em cloud storage free, com menos espaço e sem limite de tempo. E será uma questão de tempo até ser oferecido mais espaço totalmente grátis.

      Portanto essa mais valia é apenas um doce para os que andam distraídos.

      Só assim vendem android.

    2. Avatar de FG
      FG

      Sim, sim… Usa esses 120 gigas, depois de 2 anos, tens de pagar um balúrdio, senão vão ou teus dados pelo cano abaixo…

      1. Avatar de Pedro Araújo
        Pedro Araújo

        Sabes que da cloud podes copiar para o teu PC? Ou a preguiça é assim tanta?
        As clouds são o futuro no que diz respeito a armazenamento de dados em todos os equipamentos.

      2. Avatar de Não Não
        Não Não

        Mentira! Na Cloud da Microsoft se passar a validade da memória dosponível não se perde dados nenhuns, simplesmente deixas de poder colocar algo na cloud, só se apagares dados até ficares com a memória que tens.
        Imagina que tiveste 4GB de origem no OneDrive e tiveste uma oferta de 100GB durante 2 anos, pcupaste esses 4GB+ os 100GB de oferta e passam os dois anos, não perdes ficheiros nenhuns, mas para conseguires acrescentar alguma coisa tens de pagar pela memória que tens ocupada ou então apagar todos os ficheiros até ficares com menos de 4GB de ficheiros e depois podes voltar a colocar até preencher os 4GB

    3. Avatar de Carlos
      Carlos

      Difícil é confiar em armazenamento em nuvem. Eu não confio.

    4. Avatar de Lena
      Lena

      Seria legal se aqui no Brasil tivesse uma Internet móvel decente que eu pudesse pagar sem vender os rins, e se eu pudesse colocar aplicativos na nuvem.

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Deve lá ter o windows vista escondido…LOL
    Acho que nem que me o dessem ficava com ele, só o trabalho de limpar aquilo tudo

    1. Avatar de Samuel
      Samuel

      Mas se derem já sabes.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Vendo -o :D, até te faço um desconto ehehe

    1. Avatar de João
      João

      Buuuuurn 😀

      1. Avatar de DóiDói
        DóiDói

        Epá, mas o iphone já vem com um sistema operativo

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        um buum ao rebentar o pneu com a má informação que retirou

    2. Avatar de Tavares
      Tavares

      Partiste isto tudo…estás a “desconversar”!! Não esqueças que no iPhone os gigas de armazenamento valem a dobrar…exclusivo Apple!!rsrsrs

      1. Avatar de gFan
        gFan

        Só se for para ti…no dia que meteres widgets num iphone e que este seja multitasking talvez percebas o que é um smartphone de verdade.

        1. Avatar de Norman Bates
          Norman Bates

          E não tem?

          1. Avatar de Rui C
            Rui C

            piri_vm

            Tu é que tens que te informar. Olha juntem-se os dois e vão a umas aulinhas.
            Ou pesquisem no google.

            Haja paciência.

          2. Avatar de Norman Bates
            Norman Bates

            Pesquisar na Google, não, é certo é sabido que a Google só põe os resultados que lhe interessa, especialmente na primeira página….

        2. Avatar de Luis Leal
          Luis Leal

          Há pessoal que não percebe, um pouco de ironia!

        3. Avatar de Rui C
          Rui C

          o iPhone já é multitasking aos anos. Vê-se mesmo que nunca tiveste nenhum.
          Tu é que não sabes o que é um smartphone a sério. Ainda estás a brincar com android.

          1. Avatar de Marc
            Marc

            Consegue reproduzur um video youtube enquanto se le os mails?

          2. Avatar de Rui C
            Rui C

            http://www.imore.com/multitasking-iphone-ipad

            Informa-te.

            Em relação ao exemplo que dás, é ridículo por não ser nada útil nem fazer sentido.
            Mas ok, já estamos habituados aos teus comentários sem nexo.
            Mais 1 menos 1 .. que diferença faz, né?

          3. Avatar de piri_vm
            piri_vm

            Acho que não deves saber o conceito de Multitasking… Devias era tu informante no entanto 9 gigas é o normal…

          4. Avatar de FG
            FG

            Consegues, até podes deixar só a música a tocar.

            E no Android, consegues fazer isso? Estou a falar no tão falado “Android puro”, sem o “bloatware proprietário” das marcas, ou “aditivios”, aquele que vocês tanto defendem, dos Nexus, que estão sempre actualizados, e são perfeitos, não é?

          5. Avatar de Setimo Ceu
            Setimo Ceu

            Marc android nem consegue tocar youtube em background, no ios consegues nativamente.

          6. Avatar de Samuel
            Samuel

            No android tens o video a correr no ecran no canto enquanto fazes TUDO o resto… lol

          7. Avatar de piri_vm
            piri_vm

            Multitasking do iOS é o que os utilizadores de Android chamam de “Menu de aplicações recentes”. Ahah

            Multitasking é teres 2, 3, 4 janelas abertas ao mesmo tempo, isso é conceito de Multitasking.

            Em relação ao YouTube, consegues sim reproduzir música em background.

          8. Avatar de Samuel
            Samuel

            E no android não consegues?
            consigo ter nativamente 2 ecrans ao funcionar ao mesmo tempo, nem precisa de ser em background

          9. Avatar de Norman Bates
            Norman Bates

            No Android não tens várias janelas a correr ao mesmo tempo!

            Pensam que enganam quem? Como é que faço isso então?

            Alguém me aponta uma página? É que nunca vi isso no Android, nem nunca foi anunciado.

            E essa coisa de por o vídeo a correr num canto, também tem no iOS, aliás, primeiro no IOS.

    3. Avatar de Nunes
      Nunes

      Com uma diferença bastante grande!
      O Galaxy parece estar indicar o espaço em formato decimal, enquanto que o iPhone usa binário! Quer isto dizer que na verdade o espaço disponível no iPhone é cerca de 60GB em 64GB; usa cerca de 4GB.

      1. Avatar de Norman Bates
        Norman Bates

        Ainda não percebeste que o pessoal do Android gosta de ser enganado?

      2. Avatar de PSL
        PSL

        Nem 4GB usa!

        Usa 1 giga e tal!

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Isso será o sistema, mas há mais coisas que retiram espaço útil, como a formatação, blocos de reserva e provavelmente alguma partição escondida para segurança, etc

          1. Avatar de FG
            FG

            Não, para efeitos de publicidade 1 giga = 1000000000 bytes.

            Para efeitos reais 1 giga = 1073741824 bytes.

            Depois o iOS usa cerca de 1GB.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ FG
            Já se estava a falar em Giga decimais

  4. Avatar de Ines Feliz
    Ines Feliz

    No iphone o IOs n ocupa nem 4gb, la está a optimizacao e de longe melhor. Acho o galaxy s6 um optimo tlm mas criticam a apple e dps fazem igual (sd card e battery removidos) e metem um preco igual ao da apple. Acho que nenhum android e comparavel ao iphone, e como tal deviam custar 200-300euros menos.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      LOL! Estás a falar de que iPhone? Do 6 não deve ser. Btw o Galaxy S6 é apenas um android. Existem vários no mercado…

      http://store.apple.com/us/question/answers/iphone/how-much-space-is-initially-available-for-storage-on-64gb-iphone-6/QHKJXD9YUTJFJPK7T

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        repito o que já disse noutro comentário
        64GB é o espaço do disco em formato decimal, enquanto que o sistema operativo indica o espaço em formato binário [GiB]. Isso significa que os 56GB são na verdade 60GB, o que implica que o sistema, a formatação do disco, etc, apenas roubam cerca de 4GB

    2. Avatar de Rui C
      Rui C

      +1 tal e qual.

    3. Avatar de Samuel
      Samuel

      numa coisa concordo contigo
      ” nenhum android e comparavel ao iphone” o resto é lixo:
      “No iphone o IOs n ocupa nem 4gb, la está a optimizacao e de longe melhor” e então o resto da memória: http://store.apple.com/us/question/answers/iphone/how-much-space-is-initially-available-for-storage-on-64gb-iphone-6/QHKJXD9YUTJFJPK7T
      está escondida?

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Aparentemente muda … :

        “The formatted capacity of a 16GB iPhone is usually roughly 13GB.”

        Abc

      2. Avatar de Nunes
        Nunes

        Muito simples!
        64GB é o espaço do disco em formato decimal, enquanto que o sistema operativo indica o espaço em formato binário [GiB]. Isso significa que os 56GB são na verdade 60GB, o que implica que o sistema, a formatação do disco, etc, apenas roubam cerca de 4GB.

    4. Avatar de Norman Bates
      Norman Bates

      Óbvio que não ocupa 4GB!!!

      16GB correspondem a 12GB formatados..

      http://i.imgur.com/pAPRD4L.jpg

      Só na primeira página tenho mais de 1GB de app’s…

  5. Avatar de Zefra
    Zefra

    Eu quase que me atrevo a dizer que isto parece um caso de ma publicidade. Tenho outro Android tambem topo de gama com os mesmos 32 GB e vai pelo mesmo caminho. Obrigado por me informarem que se eu quizesse comprar tenho de contar com esse senao. Ja agora… seria mesmo mostra de imparcialidade se notassem o mesmo para o iPhone 5S que tenho. Tem 16GB no papel mas na realidade uma desgraca em armazenamento. Digam la ao vosso patrao para fazer pressao ao pessoal que fabrica e desenha iPhone que la em casa alguem se anda a queixar que o iOS ta a ficar gordo com coisas que nao se podem limpar… Ao menos no Android pudemos dar a volta ao problema

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      vens sempre repetir a mesma coisa! São mais de 12GB de memória livre no iPhone de 16GB. Não consegues melhor no Android!

  6. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    eu só gostava de saber de 3gb de ram, quanta está disponivel ao utilizador, e quanta dessa disponivel ao utilizador fica logo ocupada mal o telefone arranca…

    A minha pergunta é simples:
    Tenho o galaxy s5 g900f = 1.66gb de ram disponivel…..pelo menos e depois de muitas apps bloqueadas, fica com 1.10gb ocupada ficando livre na realidade uns miseros 560mb
    Galaxy s4 i9506 = 1.80gb de ram disponivel
    menos e depois de muitas apps bloqueadas, fica com 1.0gb ocupada ficando livre na realidade 800mb

    tendo em cnta que é o 6 será que só tem 2 gb de ram livre e 1.3 ocupada ficando realmente livre 700mb?

    1. Avatar de Samuel
      Samuel

      o S6 tem 3GB

    2. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      Que grande mentira deves, ter algo a comer RAM que não sabes o que é.
      Quando arranco o telemóvel e depois de todos os widgets e serviços de Internet (redes sociais, mais, etc) arrancarem fico com 816 a 820 da RAM livre.

  7. Avatar de Marta Silva
    Marta Silva

    Eu acho que estes telefones estão muito bem conseguidos. Os da apple são completo lixo autêntico comparados com estas maravilhas. Isto sim é uma obra de arte. Agora quais ifones quais quê. Isso é para pessoas que não sabem o que querem da vida. Modistas.

    1. Avatar de João Pinturas
      João Pinturas

      Não diga asneiras…. Se esta lindo, é normal, depois de copiarem o iPhone mais uma vez…

      1. Avatar de ricardo caetano
        ricardo caetano

        oh meu … e onde esta a originalidade do iphone ao tornar-se como a samsung ? ” mais finos, mais redondos” … se “voces” nao mudassem, iam continuar a ser a mesma shit. eu já odiava o iphone por ter o mesmo design lol.

  8. Avatar de manfio
    manfio

    falam da ram, mas sinceramente vejo que ainda não percebem como funciona o sistema android e a ram…vejam se aprendam, leiam muito, e depois já não atrofiam com a ram…se existe coisa que não me chateio é com isso nos meus nexus

    1. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      Noticia falsa, estive com um na mão (rede Sunrise, Suíça) e podes apagar imensas aplicações, claro que não podes apagar a “aplicação” do ANT+, apesar de muito nabo querer apagar, porque nem sabe para que serve. No entanto podes apagar muitas outras (ex Google Drive, SNote), é lógico o SHealth não poderes apagar, pois ficas sem um serviço que pagaste, mas podes desactivar.

      1. Avatar de Luisbad
        Luisbad

        Não deve saber ler.

        “Gizmodo notes that despite previous statements from Samsung that “Samsung has allowed users to remove the pre-installed applications on Galaxy S6 and S6 Edge” you can only ‘disable’ them.

        This removes them from the app drawer and the homescreen, but not from the phone entirely. You’re basically opting instead to put them in a sort of stasis, out of sight but not out of storage.

        When asked for a statement Samsung said:

        Simplicity is critical for usability and functionality, so Galaxy S6 and Galaxy S6 Edge offer a refined and optimized user experience and the offering of core and preloaded apps has been streamlined. Some apps can be uninstalled while some can be disabled, and this varies by region and carrier. Further, 40% of the features and steps have been deleted compared to previous models.”

      2. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Sei ler muito bem, e como disse, essa “notícia” é falsa para todos os S6, esse telemóvel não é S6 int mas sim o da T-mobile que até têm fama de alterar as roms.
        Como disse no S6, que eu vi, toquei e mexi, é possível remover imensas aplicações.
        E não vem com WhatsApp, Facebook, Twitter etc instalado, traz sim o Skype, possível de remover e não traz qualquer programa da rede.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Se é falsa, há mais sites a dizer o mesmo e não estão a repetir o que dizem os outros – dizem que experimentaram. Techradar:

          “Although Samsung refers to it as a removal of the app, we’ve been playing with the Samsung Galaxy S6 Edge and discovered apps can instead be disabled meaning each wont be clogging up your app drawer, but can be reinstated (via the settings menu) if needed.”

          http://www.techradar.com/news/phone-and-communications/mobile-phones/samsung-confirms-you-can-banish-galaxy-s6-bloatware–1289322

  9. Avatar de Ines Feliz
    Ines Feliz

    Quem defende que android e bom e porque perdeu dinheiro a comprar um, e esta arrependido. Conheco 2 pessoas que fartam se de gozar com os iphones e dps apanhei os em forums porque gps n funcionava, camera funcionava mal, etc

    1. Avatar de gdfgd

      e eu conheço pessoas que passaram do iphone para android e nao ficaram satisfeitos…

      e agora?

    2. Avatar de gdfgd

      e eu conheço pessoas que passaram do iphone para android e nao ficaram satisfeitos…

      e agora??

    3. Avatar de Samuel
      Samuel

      Que comentário mais inteligente, foi depois de tomares uma caixa de comprimidos pró cerebro?
      Então perdi dinheiro várias vezes…
      Digo te que sempre comprei Android e a unica vez que comprei um iphone (4s) foi para uma disciplina de programação e neste momento serve para meu despertador… não lhe dei mais utilidade.

      1. Avatar de Rui C
        Rui C

        Deves ser um péssimo programador .. para encostares um iPhone em vez de encostares um bugdroid LOL

      2. Avatar de Ines Feliz
        Ines Feliz

        o samuel o iphone 4s e um optimo gps, camera melhor que o galaxy s6, android ate para pisa papeis é mau.

        1. Avatar de ed
          ed

          O que andas a fumar? Até o meu S2 tem melhor câmara que o 4s

          1. Avatar de PSL
            PSL

            Quantas fotos é que tiraste com o 4S?

            20 milhões, não foi?

          2. Avatar de ed
            ed

            Não preciso tirar 20 milhões para testar uma câmara, Ok têm câmaras equivalentes mas daí a comparar com a do S6 nem faz sentido

          3. Avatar de FG
            FG

            Os FANS do Android são mesmo deprimentes.

            O telemóvel nem saiu, já estão a falar bem da câmera…

            Papam tudo que lhes dizem…

      3. Avatar de Norman Bates
        Norman Bates

        Lol, para que é que alguém quer um iPhone para uma disciplina de programação…

        Enfim…

        # vergonhaalheia

        1. Avatar de Joana Rita
          Joana Rita

          LOOL epa sai caro esse curso, 600euros logo por causa duma disciplina, mas valia entregares um cheque ao prof..

    4. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      Eh pá, é só comentários sem qualquer valor tecnologico esa Ines…nem sei commo lhe dão conversa..Android, Iphone, Windows Phone, vai tudo dar ao mesmo…já tive os tres e todos têm os seus pontos fortes. Acabei por ficar em windows phone, porque pessoalmente é o que gosto mais. Pf pára com esses comentários da treta!

    5. Avatar de Gonçalo Damas
      Gonçalo Damas

      Pois eu tenho um Android e estou muitíssimo satisfeito com ele? Where is your iGod now? :D:D:D:D:D

    6. Avatar de Zezão
      Zezão

      Que não comprassem telemoveis de 50 euros dos chineses xD

      Sou programador e prefiro android pela sua liberdade

  10. Avatar de Joaninha
    Joaninha

    Já se te estava mesmo a adivinhar que os fanboys ia aparecer por aqui que nem cães … 😛

  11. Avatar de Luís Antunes
    Luís Antunes

    Se há coisa que acho ridícula em toda a tecnologia de consumo é comprar topos de gama. Desvaloriza demasiado. Média gama Android, Custom Stable ROM’s, Apps bem escolhidas e mais uns pozinhos e tens um equivalente a Apple, ou melhor mesmo, muito mais barato.

    1. Avatar de Norman Bates
      Norman Bates

      Ai essa é que ma faz rir… Custom ROMs e tens um equivalente a Apple…

      Quem não sabe do que fala…

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    Comprem mas é um HTC ONE M8, que é melhor que o M9, iPhone e melhor e mais bem acabado/bonito que qualquer samsuga, incluindo o S6 normal e S6 com as bordas curvas. Custa metade do preço e tem o Sense que está a anos luz da bosta do Touchwiz…

    1. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Boas! Essa eu apoio! Também quero um Htc One M8 mas com windows. Alguém sabe como adquiri-lo?! Obrigado pela atenção.

      1. Avatar de Newj
        Newj

        Melhor esperares pelo Lumia 940, as câmaras são claramente melhores e o resto do hardware também ja vai ser superior no L940

  13. Avatar de Bruno
    Bruno

    Tenho a caminho o meu novo xperiaZ3 dual sim novinho em folha, simplesmente o best dos smartphones no mercado. 3Gb de ram, à prova de água, snapdragon 801, com boas câmaras, expansível até 128Gb e dual sim. Para além disso, a Sony decidiu (ao contrário dos outros fabricantes) não entrar para já na guerra dos écrans ultra HD o que permite poupar muita bateria (autonomia +30% da iphone6). A diferença de qualidade é imperceptivel ao olho humano para aquele tamanho de écrans. Vejam as comparações, características e estudos benchmark..

  14. Avatar de miguel
    miguel

    o meu htc one com custom rom de 32gb tambem so tem 25gb e nao tem lixo nenhum dessas apps e mexe se bem para um telemovel com mais de 2 anos

    talvez o proximo venha a ser um m8 ou entao um zen phone 2

  15. Avatar de tiago
    tiago

    Já não tem o Lollipop? É para entreter a desinstalar aplicações… parece que estamos a meter o windows de raiz e instalar actualizações… é metade do dia de volta do telemovel! lol

  16. Avatar de James
    James

    O que é mais engraçado ao ler os comentários é que descobrimos um monte de fanboys da Apple lendo informações sobre aparelhos e sistema operacional que eles tanto afirmam ser ruins. Afinal, porque eles insistem em ficar lendo sobre algo que não é de interesse deles? Voltem lá para a área de vcs.

  17. Avatar de Bruno
    Bruno

    Vergonhoso ler esta noticia, insistem em cometer os mesmo erros como é que o OS vem com tanto lixo desnecessário, muitos utilizadores sem sabem de tais aplicações, é só roubar recursos e consumos de bateria, etc Mas também podemos dizer que ficam melhor servidos em termos de espaço. Imaginem se fosse a versão 16GB como seria….

  18. Avatar de luis rocha
    luis rocha

    Publicidade enganosa.
    Samsung vergonha

  19. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Mas aonde é que está admiração – se vem com 56 aplicações já instaladas?

    Afinal, pelos vistos, não se consegue desinstalá-las, eliminando-as do smartphone. O mais que se consegue é “adormecê-las”, ficam lá á mesma.

    http://gizmodo.com/the-samsung-galaxy-s6-has-as-much-bloatware-as-ever-1693717539

  20. Avatar de Newj
    Newj

    Vi hoje estes smartphones, mexi no edge, muito interessante. Sou um WP fan e só nao troco precisamente pelo S.O. porque a nível de terminal, a Samsung parece que abriu os olhos, grande evolução estética e de feeling top.

  21. Avatar de Paulo
    Paulo

    Esta pplware parece estar a ficar uma espécie de correio da manhã das tecnologias… informem-se antes de desinformar quem visita o vosso espaço…
    A titulo de exemplo, o HTC M9 apenas tem 20GB para o utilizador….

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Se descobrisses um gráfico destes actualizado davas um bom contributo.

      http://blogs.which.co.uk/technology/phones-3/phone-storage-compared-samsung-s4-still-in-last-place/

  22. Avatar de RuCa Miguel
    RuCa Miguel

    Paulo, o HTC ONE M9 pode ter apenas 20Gb para o utilizador, mas tem slot para cartão de memória até 128gb, coisa que o S6/Edge deixou de ter para imitar os iPhones…

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      De acordo Ruca, em relação ao M9 ter slot para o cartão microsd, mas não deixa de ser caricato o M9 trazer mais “tralha” de origem que o S6.

      No entanto, o S6 utiliza um “novo” tipo de memória interna, UFS 2.0, que é bastante mais rápida que a tradicional EMMC nos restantes smartphones,e uma das razões para deixar de usar cartão microsd foi esta.

      http://www.androidauthority.com/samsung-memory-comparison-592870/

      Obviamente que foi apenas um dos motivos, mas o principal é sempre lucrar mais à conta de comprarmos versão com mais capacidade de armazenamento, é claro que temos sempre o USB OTG… para podermos usar cartões ou pens para expandir a memória.

      Abraço

  23. Avatar de AlexX
    AlexX

    A ser verdade que dá para desinstalar a catrapalhada de bloatware desnecessário que lá metem, não será problema recuperar bastante espaço. Resta saber quanto… Se não bastar, root e xda com ele para revitalização.

  24. Avatar de Bruno
    Bruno

    A questão de ser ou nao androide é apenas uma: a iphone vende marca, vender marca nao é o mesmo do que vender um produto. O resto é conversa de encher chouriços.. Se procuras um telm top a bom preço obviamente que nao vais escolher iphone, isso n significa k o k compras é pior (muito pelo contrário). Os iphones sao bons e tens top tb, mas é um produto fechado.. por isso optei por um z3 dual sim k permite aumentar espaço até 128 Gb e é superior em muito aspectos ao iphone6 e samsung s6 e tem mais autonomia k é uma das coisas k dou mais valor num smartphone..

  25. Avatar de João
    João

    bem… que artigo tendencioso. Já viram por acaso quanto vem de origem disponível num LG G3? Num iphone? Informem-se e digam se a diferença de espaço disponível é assim como querem fazer crer. Ou o iPhone de 32GB tem 32GB livres?

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      iPhone de 32 GB tem cerca de 28GB livres

      1. Avatar de João
        João

        certo…

        e isto aqui?

        http://store.apple.com/us/question/answers/iphone/how-much-space-is-initially-available-for-storage-on-64gb-iphone-6/QHKJXD9YUTJFJPK7T

        que diz que num iphone 64GB tens 56 disponíveis, que comparado com os 55GB do Samsung… dá diferença de 1GB em 64. Se há coisa que não suporto é fanboys que ainda por cima estão mal informados.

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          Meu caro já foi repetido aqui por diversas vezes que o sistema operativo iOS indica o espaço em formato binário, isto é, indica o valor de 56 GiB que equivale a 60 GB em formato decimal, que é o formato usado para anunciar o tamanho dos discos [64GB] – 4GB ocupados!
          O Android nos aparelhos da Samsung por seu turno usa o formato decimal, isto é, 55GB é mesmo 55GB em 64GB, 9GB já ocupados.
          Pesquisa por comparações entre diferentes aparelhos quanto ao espaço ocupado e verás isto!

        2. Avatar de Nunes
          Nunes

          acho até muito caricato que repitas a mesma ideia e link já usados noutros comentários aqui e que já tinham sido devidamente “corrigidos”!

        3. Avatar de Nunes
          Nunes

          “Se há coisa que não suporto é fanboys que ainda por cima estão mal informados”
          Talvez então não suportes a ti próprio!

  26. Avatar de Zé Pedro
    Zé Pedro

    Não percebo certos comentários aqui… há montes de apps instalados que dá pra desativar… e por mais que estejam 9 gb ocupado acho que os 23 gb que sobram na versão de 32 gb chega e sobra pra por montes de porcaria lá dentro. eu tenho um iphone de 16 com apenas 12 gb disponiveis e ainda tenho 5 gb livres… gente, 23 gb é otimop

  27. Avatar de Bruno Cesar
    Bruno Cesar

    Desculpe as palavras mas estou puto com essa porra. O Galaxy s6 que comprei acada 3 segundos acusa falta de memoria, não consigo baixar nada. Até foto não consigo baixar sem apagar outras que já estão salvas.
    Revoltado com essa porra que não sei como resolver..

  28. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não se queixem que o meu LG L65 só trazia 1 gb de espaço disponível para o utilizador.

    O espaço total é de 1,5 gb e eu vivo e gosto dele portanto não se queixem quando dizem que só têm 5 ou 10 ou 20 gb livres…