Samsung Galaxy S23 cola-se ao design do iPhone 14?

15 Comentários

Estamos a poucos dias da apresentação do novo Samsung Galaxy S23. A internet borbulha com aquela que será a aparência do novo topo de gama da empresa sul-coreana. Segundo algumas fugas de informação, as cores e o design do Galaxy S23 colam-se ao que a Apple apresentou com o seu iPhone 14.

Desde que a Apple lançou há uns anos, com o iPhone 12, esta linha mais quadrada, o modelo caiu muito bem nas escolhas dos consumidores. Outras marcas já lhe seguiram os traços. Fará o mesmo a Samsung?

Ilustração do Samsung Galaxy S23 ao lado do iPhone 14 da Apple


Samsung Galaxy S23 com inspiração iPhone 14?

A Samsung estará pronta a apresentar já no próximo dia 1 de fevereiro os novos modelos da linha Galaxy S23. O novo topo de gama trará as mais recentes inovações no que toca às câmaras, chip, com uma versão especial do Snapdragon 8 Gen 2, e comunicações que o Android tem para oferecer.

A gigante sul-coreana divulgará as suas impressionantes capacidades de zoom, velocidade e duração da bateria, mas será difícil ignorar um simples facto: parece-se muito com um iPhone 14.

Os telefones Galaxy e os iPhones há muito que pedem emprestadas características e dicas de design uns dos outros – vamos admitir, a Samsung foi a primeira a ter um grande ecrã com a perfuração da câmara – mas este ano parece mais egrégio. Numa pretensa fuga de informação partilhada pelo WinFuture, temos uma visão clara do Galaxy S23 tal como a Samsung o irá apresentar no seu website, e é possível ver claramente a inspiração do iPhone, até ao wallpaper.

Este ano, a Samsung está alegadamente a avançar com um esquema de cores familiar, com preto, roxo, verde, e branco, a arredondar as opções. Tal como o iPhone 14 Pro, as sombras são silenciadas, as linhas das antenas e o fecho da moldura sobre os lados… são muito idênticas. Também não há aqui grande vestígio de originalidade, na parte traseira, tal como no ano passado, a caixa de câmaras desapareceu.

A Samsung resistiu ao impulso de posicionar as câmaras dentro de um palco quadrado. Na frente, retirando a Dynamic Island, o resto produz uma enorme semelhança.

Claro que os fãs da Samsung vão aludir que a Apple também já copiou coisas dos telefones Galaxy e que estes são suficientemente diferentes, mas a coisa não é assim que se apresenta. No entanto, se assim for, é uma jogada de se lhe tirar o chapéu, afinal, outras marcas tiveram um enorme impulso copiando muito mais o iPhone.

Em breve, vamos receber estas máquinas e faremos o lado a lado ou o frente a frente, só para tirar as dúvidas. Uma coisa é certa, o Samsung Galaxy S23 será uma máquina muito elegante.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    É igualzinho… Até nas câmaras horrorosas saídas e no notch de 2018.

    1. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      E o S22 já tem o mesmo formato…

  2. Avatar de Malamen
    Malamen

    É… Tem três camaras na traseira e os cantos arredondados. Já dá para meter um processo…

  3. Avatar de Ana Rita
    Ana Rita

    Entao mas o S23 tem o mesmo design do S22 no que toca ao corpo todo exceto o modulo das cameras que sera inspirado no s22 ultra.

    Ou seja o S22 ja tem as linhas mais retas, o ecra plano sem as ditas bordas edge.

    Fiquei sem perceber o espanto na noticia ou o porquê de ser notícia no S23 o design quando pouco vai mudar face ao antecessor, quando a noticia podia ser de ha 1 ano.

    Se na traseira distingue se bastante bem um Samsung de um iPhone, é verdade que na frente de ecra apagado sao muito identicos, tanto os Samsung como a maioria dos telemoveis hoje em dia principalmente desde que a Apple deixou o botão frontal e adotou um design sem botoes

  4. Avatar de Miguelj
    Miguelj

    Estou ansioso por trocar o meu tijolo iPhone 13 pelo s23. Nunca mais uso iPhone.

    1. Avatar de cK
      cK

      Mais um na lista do arrependidos…
      Samsung 4 ever

  5. Avatar de Rrrrrrrr
    Rrrrrrrr

    Acho muito bem que as varias marcas adoptem características ou features de outras marcas ou modelos, se for para dar mais valor ao utilizador.
    Não vejo onde está o problema.

    1. Avatar de Barta
      Barta

      Concordo, aliás a apple é boa a fazer isso com o seu iphone.

  6. Avatar de Francisco Vidigueira
    Francisco Vidigueira

    A Samsung/Android no geral tá 8 anos à frente da Apple. Pelo menos nos modelos de igual valor ou segmento. A Samsung que se mantenha fiel a ela mesma. Só ganham

    1. Avatar de Ruiz
      Ruiz

      Em bloatware e ads nos menus esta imparavel. Em qualidade a apple esta anos luz acima do samsung

      1. Avatar de Francisco Vidigueira
        Francisco Vidigueira

        qual Samsung? Não há 1 iPhone q n deixe de funcionar direito após atualizar o firmware. Queres falar de quê? Nem é preciso ir aos modelo premium. Ads é anúncios n é? Fica lá aí c o teu ecossistema fechado. Para um firmware que funciona apenas bem em 3 ou 4 modelos o Android quando sai, vai para tudo e papa tudo. Qualidade é mt relativa. Tenho um s9+ e já ando farto disto há uns anos mas até agr a bateria n deu sinal de fraqueza, o ecrã 2k tb n, a RAM e o espaço tb n. São opções

  7. Avatar de Cyberon
    Cyberon

    Tal como em tudo o resto, os designs tendem a convergir, mas neste caso em concreto não os acho nada parecidos. Na frente distinguen-se pela forma da câmara, um círculo e uma pílula, na traseira são completamente diferentes na disposição e enquadramento das câmaras.

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    Ambos são retangulares… Agora a Apple inventou as formas geométricas?

  9. Avatar de V.T.
    V.T.

    Fogo, é com cada pancada! Olha que está prestes a ser a apresentação do novo Galaxy, mas a tecla é sempre a mesma, aqui só dá iPhone e Apple.

    Mais, até dia 13 de Janeiro de 2023 neste site, sairam 3 (três) notícias sobre a Samsung e 30 (trinta) sobre a Apple. Uma disparidade brutal que só demonstra que as minhas criticas ao site têm um enorme fundamento! E estamos quase na apresentação do novo Galaxy S… olha se não estivéssemos! Que tristeza!