Samsung Galaxy M: a nova gama de telemóveis chega a 28 de janeiro!

26 Comentários

A maior fabricante mundial de dispositivos móveis prepara-se para alargar o seu já considerável portfólio de produtos. Mais concretamente, no dia 28 de janeiro ficaremos a conhecer os telemóveis inteligentes da gama Samsung Galaxy M.

Primeiramente, neste momento temos várias gamas de telemóveis inteligentes da Samsung. Começando pelos Galaxy J, a sua oferta mais em conta para o mercado de entrada.

Samsung, telemóveis, Samsung Galaxy, Samsung Galaxy M, Galaxy M

Em seguida temos os Galaxy A para o segmento de gama média/alta. Aqui sem esquecer os topos de gama das linhas Galaxy S e Galaxy Note. Contudo, este fabricante Android sente necessidade de criar uma nova gama de telemóveis.

Assim sendo, teremos os novos Samsung Galaxy M, uma nova linha de produtos que será apresentado no próximo dia 28. Note-se ainda que já temos visto várias fugas de informação em torno destes produtos. Agora, confirma-se a sua existência.

A Samsung vai reforçar o seu segmento de gama média

Com o intuito de se manter no topo do mercado de dispositivos móveis, a Samsung quer reforçar este segmento. Note-se que é exatamente neste nicho onde a Xiaomi, a título de exemplo mais tem crescido.

Por conseguinte, as agências de análise de mercado falam a uma só voz quando salientam o potencial das fabricantes chinesas. Ao mesmo tempo, referem igualmente a crescente procura por telemóveis inteligentes (vulgo smartphone) de gama média.

Samsung, telemóveis, Samsung Galaxy, Samsung Galaxy M, Galaxy M

De acordo com as várias fugas de informação, a gama de telemóveis inteligentes Samsung Galaxy M contará com vários terminais. Nesse sentido, um dos primeiros a ser apresentado deverá ser o Galaxy M20, falando-se também recentemente num possível Galaxy M30.

Assim sendo, os seus nomes ainda não foram formalmente confirmados. Aqui em claro contraste com a nomenclatura da nova gama de telemóveis, os Samsung Galaxy M.

O que podemos esperar dos Samsung Galaxy M?

Com efeito, olhando para as recentes imagens divulgadas pela própria fabricante sul-coreana, já temos uma boa noção daquilo que os caracterizará. Ora, estes serão os primeiros smartphones (telemóveis inteligentes) equipados com o “notch” no topo do ecrã.

Antes de mais, a Samsung já tem um smartphone equipado com o “notch”, o seu Galaxy A8s. Todavia, a nova gama de produtos poderá, toda ela, ser composta por telemóveis com o notch.

Samsung, telemóveis, Samsung Galaxy, Samsung Galaxy M, Galaxy M

Podemos ver que pelo menos um dos telemóveis trará uma câmara fotográfica de configuração dupla na sua traseira. Isto é, teremos dois sensores fotográficos na sua traseira, bem como o flash dual – LED.

Em seguida podemos encontrar também o seu leitor de impressões digitais. Colocado ao centro do seu painel traseiro, este Samsung evidencia uma construção metálica.

Por fim, na sua aresta inferior temos a porta áudio P2, o vulgo jack de 3.5mm ou saída de áudio. Temos ainda a presença de uma porta USB do Tipo C para carregamento e transferência de dados. Aqui sem esquecer a grelha para o altifalante e microfone principal.

Dia 28 ficaremos a conhecer os novos telemóveis inteligentes

Ainda assim, para já a única certeza que temos é a manifesta vontade da marca em apresentar uma nova gama de produtos. Sabemos ainda que pelo menos um deles terá o notch no topo do ecrã, aqui em forma de gota de água.

Samsung, telemóveis, Samsung Galaxy, Samsung Galaxy M, Galaxy M

Por conseguinte, o primeiro dos Samsung Galaxy M terá um ecrã “Infinity-U”, o nome dado pela marca a esta tipologia de ecrãs. De igual forma, poderemos ter também novos telemóveis dotados de um ecrã “Infinity-V” e “Infinity-O”.

Vemos ainda umas margens ou bezel muito reduzido na porção superior do dispositivo. Temos também uma estrutura, certamente metálica e banhada em tons de azul. Num último destaque podemos ainda observar a sua câmara fotográfica frontal bem como a sua grelha de auscultador. Nada mais.

Telemóveis Samsung Galaxy M serão um reforço de Inverno

Já de acordo com outras fontes, os novos telemóveis Galaxy M vão apostar na relação preço/qualidade. Tudo isto com o intuito de recuperarem algum do mercado perdido para fabricantes chinesas como a Xiaomi.

Samsung, telemóveis, Samsung Galaxy, Samsung Galaxy M, Galaxy M

De momento não sabemos qual será a disponibilidade ou preço médio desta nova gama de telemóveis. Todavia, os rumores sugerem uma distribuição inicial na Índia e valores a rondar os 120€ até aos 250€, valores para o mercado indiano.

Assim sendo, o seu preço nunca poderá ser superior a 400$ ou 400€ caso queiram manter a competitividade. Ou pelo menos assim o esperamos…

|Fonte

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipee
    Filipee

    Têm de começar a dar mais por menos para competir com as chinesas. Quem vai a China só vê lojas Huawei, Oppo e Vivo. É raro ver um iPhone e ainda mais raro ver um Samsung. OnePlus ou Xiaomi também é mais raro do que se possa pensar…
    É uma realidade estranha (falo porque estive lá recentemente). Uma coisa é certa, quase todos os telemóveis que vendem lá,Huawei, Oppo e Vivo (sao as 3 marcas que mais vendem na China), têm muitas semelhanças de design com os iPhone.
    Nota-se que esta gama M da Samsung tal como a gama A de 2018 tende a querer também inspirar-se um pouco no design Apple quer frontal quer na traseira com o posicionamento das cameras. Ou seja tendo um design identico ao ”premium” da marca da maçã, com preços a menos de metade e boas cameras tem-se uma boa receita de sucesso nos grandes mercados.

    Gostos a parte a gama média que mais vende é aquela que mais semelhanças tem com o design do iPhone porque grande parte do cliente de gama média quer ‘parecer’ já que ‘não pode ter’ e isso ainda vale muito.

    1. Avatar de Rui Bacelar
      Rui Bacelar

      Obrigado pelo ótimo comentário =)

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Anda tudo igual recentemente. Também não há muito a fazer agora.

  2. Avatar de Zé Pedro
    Zé Pedro

    Vulgo, pá!

  3. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Já tem poucos modelos….

  4. Avatar de nuno
    nuno

    que triste ahahah so por uma pequena frase percebe se muita coisa de ti. mostra la que tens um iphone coitado prefere pagar por um simbolo do que por um produto

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      queres ver que nao pagas pelo símbolo da samsung tb?? Ainda por mais por uma Samsung que pouco se diferencia das outras marcas androids.

      1. Avatar de nuno
        nuno

        o comentario deve ter sido apagado mas ele estava a falar de outras marcas que na minha opiniao fazem telemoveis de qualidade e baratos por exemplo a xiaomi a samsung claramente tambem pagas pelo simbolo embora nao se compare ao preço de meia maça

        1. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          Nao se compare ao preço de meia maca?
          Vai ver quanto custa um Galaxy Note 9 ou um simples galaxy S9/S9+.

          Facilmente pagas um balurdio por um desses que corre o mesmo android do que um Huawei ou Xiaomi. E o preço não fica nada longe dum novo iPhone.

          1. Avatar de Joao
            Joao

            Sim, o rodrigo tem razão, a SMG tem vindo a abusar nos preços. No entanto também lança tecnologia mais cara (ecras curvos e wirelesscharge) mas para quê? eu não preciso, o vizinho não precisa e a maior parte não precisa, a novidade veio e foi-se. Mas a realidade é essa uma samgung S e Note anda sempre pelo preço do Iphone. Agora temos a Huawei que teve o considerado melhor telefone android até hoje no entanto está nos 1000 (Mate 20 PRO) e é assim, quem trocar todos os anos paga tanto por um telefone como por um seguro auto (dos melhores) ou quase 1 ano de eletricidade(para muitos ainda mais do que 1 ano) e andamos nisto.

          2. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Depende de quando e onde compres. Eu comprei um S9 por menos de 500€ isso consegue ser menos de metade que um iPhone e mais barato que um One Plus6T (que era a minha primeira opcao)

          3. Avatar de Joao
            Joao

            Onde e quando o compraste por esse preço certamente que nessa altura todas as outras marcas estavam mais baratas. De qualquer forma quando falo em preços devem ser comparados no pais em questão, neste moemento se fores à worten esse telefone ainda custa mais de 800 euros. Não te esqueças que quando compras numa worten ou fnac online deves filtrar por preços da loja e nao marketplace. Depois bem o bonito das garantias dessas lojas.

          4. Avatar de Rodrigo Da Silva
            Rodrigo Da Silva

            @Toni
            Estava a falar dos precos no site das proprias marcas.
            De certeza que tambem se arranja iphones ‘refurbished’ mais baratos do que no site original.

          5. Avatar de Joao
            Joao

            A SMG não tem preços nos sites, a Xiaomi nao tem site oficial em Portugal e a site huawei é quase uma copia do da samsung em que quando se tenta comprar pergunta que loja queres (worten, …)

          6. Avatar de Toni da Adega
            Toni da Adega

            Ninguem está a falar de dispositivos refurbished’, isto foi um dispositivo novo, dentro de caixa selada.
            Fazendo uma pequena pesquisa nao faltam lojas a vender por volta dos 500€. Worten a par da Fnac, sao as lojas mais caras para se comprar

          7. Avatar de Joao
            Joao

            Toni, sim em lojas de rua, mas nessas lojas todos são mais baratos, até os iphones.

          8. Avatar de Rodrigo Da Silva
            Rodrigo Da Silva

            @Toni
            Por exemplo se fores ao site espanhol da Samsung ves que um Note 9 custa €1259. Se fores ver, um S9 custa €629 no site.
            Ora se dizes que compraste um novo por menos do que €500 onde foram os €129 de diferenca pelo mesmo produto? De certeza que esse sitio nao iria vender um produto com prejuizo, certo?

            Nao achas isso um pouco estranho ser possivel comprar a mesma coisa mais barata noutro lugar?

            Isso ‘e prova que a Samsung abusa no preco. Apesar da Apple ser cara nao vais ver um iphone novo vendido com tao grande diferenca noutra loja .

          9. Avatar de Joao
            Joao

            No espnhaol custa 1259 e em qual é que custa 629? No site oficial nao vend, só reencaminha para outras lojas.

  5. Avatar de Bruno Galvão
    Bruno Galvão

    Go home Samsung, you are drunk? Notch?
    Ass: Samsung fan

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Visto a samsung abster-se da ‘notch’ para nao copiar a rival, ão lhe chamar ‘pint’ ou outra coisa qualquer.

  6. Avatar de Diogo Silva
    Diogo Silva

    Engraçado a Samsung criticou tanto a notch e agora introduziu-a??
    Pois não se pode criticar é fazer igual por isso é que sou fã da huawei ao menos gozam com aquilo que sabem que tem melhor

  7. Avatar de Elkido Gonçalves
    Elkido Gonçalves

    A Samsung sempre foi cara e nunca inovou nada e nem a Apple.As Chinesas é que inovam em quase tudo e vendem os dispositivos baratos.Um Notch em U e em V só agora nos Samsung Galaxy M?E o Infinity 0 no A8s?A Samsung já vem tarde.Tenho um Xiaomi Mi 8 128Gb que custou o preço dum Samsung classe média baixa

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Ya, eu quero comprar esse agora ou o mix 2s mas ja deve ser velhote.

  8. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    hd screen, 2gb de ram e mtk ou exynos equivalente a snapdragon 425. só assim nunca vai competir com os chineses entre 100 a 200€

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Configs do seculo passado?

      1. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        se fores ver as specs de um J4+ por quase 200€ em lojas mais conhecidas, penso ser esse o PVP que a samsung atribui, e com galaxy M não deverá ser diferente.