Samsung Galaxy Fold: o smartphone já foi melhorado, mas será perdoado?

30 Comentários

A tecnológica sul-coreana redesenhou o seu smartphone dobrável. Fê-lo com o intuito de colmatar as falhas graves que assolaram as primeiras unidades. Assim, a empresa espera que o seu Samsung Galaxy Fold possa finalmente chegar às mãos dos consumidores. No entanto, ainda não temos uma data concreta.

Foi um processo moroso tomando cerca de dois meses para que nada passasse despercebido.

Samsung Galaxy Fold smartphone Android smartphones Android


De acordo com peça da Bloomberg, a Samsung está finalmente pronta para dar início à produção comercial do smartphone dobrável. No entanto, as fontes que passaram essa informação, não foram capazes de precisar uma data concreta para o início da sua comercialização. Ainda assim, trouxeram agora mais luz a este tema.

O smartphone dobrável foi apressado – DJ Koh

Ao propósito, recordamos a recente peça em que o responsável máximo pelo departamento mobile da Samsung admitia os erros do produto. Algo que, em última análise, se deveu à pressa em lançar o mesmo, na ânsia de o fazer chegar ao mercado antes das demais concorrentes. Os resultados, no entanto, não foram positivos.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o Samsung Galaxy Fold não deverá subir ao palco durante o próximo Unpacked da empresa. Aliás, não deverá sequer ser mencionado durante a apresentação do Galaxy Note10. Aí, todas as atenções recairão sobre esse produto cuja reputação tem necessariamente que permanecer incólume.

 

 

Recordamos, ao propósito, o principal problema que afetava o Samsung Galaxy Fold. A sua película espessa de proteção e revestimento de todo o ecrã dobrável. Esta, por sua vez, separava-se rapidamente do ecrã, começando aa causar fricção e pressão no mesmo. Por conseguinte, em pouco tempo o ecrã era danificado.

Compraria um Samsung Galaxy Fold?

A fabricante afirma ter criado uma nova película de proteção. Um novo meio que agora se curva em torno de todo o ecrã, para que possa “fluir” melhor com as margens. Assim, de acordo com a própria, será impossível remover a mesma à mão, ainda que o utilizador o queira tentar.

A tecnológica terá redesenhado completamente este componente, fazendo os ajustes necessários para que a película passe a ser parte integrante, e não meramente acessória. Desse modo, o componente estará mais estável e não causará os problemas anteriores. Será também um componente dúctil, tal como o smartphone.

Em suma, temos agora que aguardar pela chegada das novas unidades, ainda sem data prevista. Até lá, esperemos que a empresa consiga realmente corrigir este terminal outrora promissor.

Leia mais…

Samsung Galaxy Fold: o smartphone dobrável foi apressado – DJ Koh

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kuna1
    kuna1

    Vou comprar.

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Ainda bem. Precisamos de alguém que compre e faça evoluir a tecnologia.

      1. Avatar de Hugo Nabais
        Hugo Nabais

        Pensei o mesmo!!

    2. Avatar de iDespairing
      iDespairing

      Perdoado se vender a € 500 ao par.

  2. Avatar de RR
    RR

    “Foi um processo moroso tomando cerca de dois meses” – isto é uma piada??
    parece-me que foi até bastante bastante rápido..

  3. Avatar de Josemar Santos
    Josemar Santos

    Parece me que há um torcida da ppware para que produtos da concorrência se deem mal no mercado, enquanto produtos da Apple são frequentes enautecidos. E quando ocorrem problemas estas são ardorosamente abraandados. Não torço para nenhuma marcas específica, quero inovação e soluções tecnológicas que beneficiem a todos e não a grupo específico ou estar atrelado somente a uma marca.

    1. Avatar de Professor Chibamga
      Professor Chibamga

      Acho que isso tem um nome, chama-se “Patrocinios”

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Então não compres imitações BARATAS DAQUELE QUE É REALMENTE UM TELEFONE DE QUALIDADE DESDE O MAIS PEQUENO PARAFUSO
      BUY A MACINTOSH
      E DEIXA-TE DA PROCURA DO GRAL TODA A VIDA.

      1. Avatar de RR
        RR

        calma pahh.. esqueceste-te de tomar os remédios outra vez.. vai lá tomar os comprimidos

    3. Avatar de Rui Bacelar

      Garanto-lhe que tal não poderia estar mais longe da verdade. (Utilizador Android deste lado).

      1. Avatar de RR
        RR

        o meu comentário foi apagado bem rapidinho.. pq? n=ao se pode falar a verdade neste forum??

        1. Avatar de Vítor M.

          Está em cima, pode ter demorado a aparecer. Mas está publicado. Abraço.

      1. Avatar de Rui Bacelar

        Exato, nenhum terminal ou marca está isento dos seus contratempos.

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Só um atrasado mental é que paga um fortuna por uma coisa que não funcionou e agora também não funcionará , quem faz muito lixo á pressa dá nisto e já não é a primeira vez que fazem lançamentos de produtos que afinal recolhem á base porque não prestam e o fold é a mesma bosta e ainda dizem que o iPhone é
    é caro mas é de qualidade.

    1. Avatar de zéparvo
      zéparvo

      Um utilizador de iphone tem para mostrar aos amigos (apenas) o seu bonito telemóvel enquanto um utilizador de Android (equivalente em preço e especificações) tem para mostrar aos amigos as bonitas fotografias que o seu Android tira… No DXOMARK indicam pelo menos 8 telemóveis Android com qualidade de fotografia superior aos únicos iphones que constam na lista e se juntarmos alguns Android que não foram testados pela DXOMARK então os iphones desaparecem dos primeiros 25 lugares da tabela, no mínimo! E os Android cada vez estão mais bonitos…

    2. Avatar de Realista
      Realista

      Qualidade?
      Não aceita microSD, não tem audiojack, não se pode enviar uma foto por bluetooth…

      1. Avatar de Rodrigo Da Silva
        Rodrigo Da Silva

        Para comecar qualidade nao tem nada a ver com aquilo que escreveste. Acho que quiseste dizer funcionalidade.

        Para que microsd se tudo esta na cloud? A maioria dos telemoveis recentes com android nao tem audiojack.
        Nao se pode enviar por bluetooth mas envia-se utilizando algo chamado ‘Airdrop’ que utiliza wifi + bluetooth e que ‘e bem mais rapido e melhor.

        Tens mais exemplos??

        1. Avatar de Mateus Pinto
          Mateus Pinto

          Rodrigo, queres comparar a velocidade dum MicroSD que lê e grava independentemente se estás num túnel, zona sem cobertura ou parque de estacionamento e uma cloud depende da distância do router, antena ou se tens cobertura e mesmo assim nas melhores condições é mais lenta que um MicroSD?

          Querer argumentar contra MicroSD ou o envio para QUALQUER dispositivo (porque Android não é esquisito, iOS sim) via Bluetooth ou Wifi direct não é o caminho se queres que te levem a sério

          A Apple frito de muito forte e melhor competição foi obrigada a introduzir muitas funções que não queria e lembro -me dos muitos maus anos com iPad onde estava ridiculamente limitado. Só o iOS 13 é que vai começar a parecer um Android 4, talvez na 26a edição ser pareça a um Android 8.

          1. Avatar de 44dc
            44dc

            iphone pode não ter microsd mas sabem o que é pen otg? ou querem desenho? vcs droids. queriam era updates durante 5 anos e play store sem virus, malware. ou então aquelas noticias que os virus já vêm instalado nos smartphones android?

      2. Avatar de Hugo Barbosa
        Hugo Barbosa

        icloud, airpods, airdrop

    3. Avatar de Daniel
      Daniel

      Quem é que faz mesmo os ecrãs para o iPhone ?! Começa por S…
      Têm tanta qualidade que o o iPhone 6 dobrava

  5. Avatar de vladimir
    vladimir

    tb concordo com o Pedro.

    1. Avatar de vladimir
      vladimir

      Exceto na acentuação dos às!!

  6. Avatar de eu
    eu

    Quiseram lançar um produto à pressa para o mercado. Foi o Note 7 e foi este.
    Não foi devidamente testado.
    A imagem ficou manchada.
    Tinha tudo para ser um sucesso por ser diferente mas foi diferente de mais.
    A resposta é não, não será perdoado e a culpa é deles.

    1. Avatar de Rodrigo Da Silva
      Rodrigo Da Silva

      certamente que sera perdoado pelo simples facto que as pessoas tem memoria curta.

      Acho bem mais preocupante o Note 7 que literalmente explodia e pegava fogo do que este Fold

  7. Avatar de Realista
    Realista

    Eu desculpo tudo se o preço descer para €500…

  8. Avatar de Tiago C
    Tiago C

    Irei comprar sim, mas em 2030, e porquê?
    É tão simples como comparar um Samsung S1 ou iPhone 1 (sim, um) no ano da sua saída (2007).
    E um Fold não será exceção. É um produto novo e não existe experiência das marcas neste tipo de produtos no mercado.

    E quem será o tester destes produtos? Apenas os consumidores, que pagam e bem por um produto ainda que está por descobrir e não se sabe se terão o resultado esperado.

    Acredito que seja algo que irá vincar, mas prefiro comprar um Fold 3 ou 4, porque ai, já será com melhores características, e além de tudo, com melhor qualidade no produto vendido.

  9. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Compraria um Samsung Galaxy Fold?” Claro,mas só se fosse rico,evidentemente.É que dar mais de 2000 euros por um smartphone não é nenhuma brincadeira.Com esse dinheiro já se podia comprar um carro em 2° mão que nos dava para andar uns bons 5 anos,se me entendem. 🙂

  10. Avatar de Jios
    Jios

    Para ser sincero não sei se o consumidor vai perdoar. Tudo é possível ! Já vi falhas piores !
    2000/2500euros é um valor que não posso pagar por um smartphone.
    Mas espero que venda bem, e que outras marcas consigam lançar produtos smartphone fold, porque a ideia agrada-me, poder ver vídeos, jogar e ler etc num ecrã maior.
    Acho interessante ter 2 em 1, para viagens largas etc.