Haverá mercado para um smartphone que custa dois mil euros?

52 Comentários

A Samsung partiu na frente, mas atenção, no seu alcance está a Huawei, a Xiaomi e outras como a Alcatel. Várias marcas que estão a apostar tudo para “convencer” o consumidor a abrir cordões à bolsa. Mas, a esta altura, justifica-se gastar 2 mil euros ou mais por um telemóvel dobrável como o Samsung Galaxy Fold?

Não tenhamos dúvidas, este formato traz vantagens a muitas pessoas. Sobretudo, ao nível profissional e no campo do entretenimento, aí é uma benesse incontestável.

Samsung Galaxy Fold smartphone Android smartphones Android



Desta forma, iremos ver dentro em breve o sistema Android a adaptar-se, o motor de busca Google a mexer-se, a plataforma YouTube a endireitar-se e os conceitos a alargar a oferta. O formato voltou a aumentar. Agora, não há forma de voltar atrás, passando o presente (e o futuro) pelo telemóvel dobrável.

Os principais argumentos do Samsung Galaxy Fold

Após vários anos de investigação, a gigante sul-coreana apresentou-nos finalmente o seu Samsung Galaxy Fold. Esta é a sua visão de futuro e chegará ao mercado a partir de maio de 2019, com um preço que rondará os dois mil euros. Assim sendo, quem poderá comprar este novo telemóvel dobrável?

Para melhor responder a esta questão temos que olhar para as caraterísticas deste telemóvel dobrável. Em primeiro lugar, o Samsung Galaxy Fold dá-nos essencialmente dois formatos, ou dois ecrãs. O mais pequeno é o ecrã secundário, externo, de 4,6 polegadas que será utilizado quando o telemóvel estiver fechado.

https://youtu.be/UQHHZI8cDwc

Já, por outro lado, com o smartphone totalmente aberto somos contemplados com um ecrã de 7,3 polegadas, um display “Infinity Flex”. Assim, poderá suprir as necessidades de quem precisa de um smartphone convencional e também de um tablet. Contudo, o seu preço poder revelar-se um “ligeiro” entrave.

O telemóvel dobrável da Samsung custa perto de 2000 Euros

O seu preço de venda ao público chega ao 1980 Dólares, cerca de 1750 Euros à atual taxa de conversão. Já relativamente à sua data de chegada ao mercado, a Samsung fará chegar o Galaxy Fold às lojas a partir do dia 26 de abril nos Estados Unidos da América. Contudo, à Europa chegará um pouco mais tarde, a 3 de maio.

Contudo, o seu design industrial, esquemas de cor e todas as suas capacidades para trabalho, fazem do Samsung Galaxy Fold um telemóvel extremamente apetecível. Aliás, algo que é perfeitamente explorado no seguinte vídeo. Um resumo sucinto das suas capacidades.

https://www.facebook.com/Pplware/videos/326917411289008/?t=0

Imagine o seu dia a dia com um telemóvel no bolso. A rotina normal até que, de repente, precisa de abrir uma apresentação ou artigo em PDF. Bastará desdobrar este telemóvel dobrável para ter um ecrã que essencialmente duplica em tamanho. O mesmo se aplica, por exemplo, à navegação GPS em que um ecrã grande é extremamente proveitoso.

Estará o mercado pronto para um telemóvel dobrável?

A partir de agora tudo dependerá dos esforços das fabricantes em dar a conhecer as potencialidades do telemóvel dobrável. Seja o Samsung Galaxy Fold, Mate X ou qualquer outro dispositivo que siga esta nova fórmula. Agora que a engenharia já o permite, bastará o marketing operar a sua “magia”.

Em suma, é claro que o seu preço não é para todo o tipo de consumidores, mas não temos a menor dúvida de que cada vez mais fabricantes apostarão neste formato. E tudo começou com o Royole Flex em finais de 2018.


Participe no passatempo a decorrer até dia 1 de março:

Passatempo: Ganhe um (Xiaomi) Redmi Note 7

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de goolo
    goolo

    2000€ por um smartphone, isso são meros trocos para alguns, eu é que sou pobre e não me meto em loucuras…

    1. Avatar de Marcos
      Marcos

      Até que enfim alguêm que não entra logo com “Fds, nunca daria x por y”. Concordo exatamente, também não tenho guita para isto, mas se tivesse onde está o problema

    2. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      Se este produto for Apple a abordagem/comentário seria diferente acho…

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Se fosse da apple custava 5000€ logo a abordagem seria diferente sim.

  2. Avatar de Olly
    Olly

    Tenho de concordar com o comentário do “goolo”.
    Há gente (e bolsos) para tudo, por isso não me admiro nada que daqui a uns tempos comecemos a ver pessoal a mostrar a sua nova coqueluche… E as marcas precisam de “testers” para irem limando as arestas até à tecnologia se tornar acessível a todos 😀

  3. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    Ao menos fazem algo revolucionario, nao e como o iphone xs max de 512gb que custa quase o mesmo que estes , mas nessa altura a pplware nao se lembrou de dizer que custava quase 2000 euros

    1. Avatar de ficolixado
      ficolixado

      Comentario ridículo! Quanto custa o S10/+ da samsung? Se a apple coloca esse preço é porque tem publico para eles… se não tivesse seriam mais baratos. O mesmo pro S10 da samsung, custam muito dinheiro porque tem publico!!!
      Para falares em algo revolucionario tem que ter a aceitação do publico, e isso veremos qual será a aceitação! Não basta criar algo e depois ninguém comprar porque não é útil.

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        Metes as coisas que se teem publico ou nao, eu falo de preços , vejo iphones por 1600 euros e vejo a pplware a falar de um telemovel da samsung que trouxe algu novo ao mercado,por quase ao mesmo preço, que sim é revolucionario, para algo ser revolucionario nao precisa de ter ”aceitaçao” do publico, dinheiro é uma coisa , aceitaçao é outra, eu gosto de teslas,foi revolucionario mas nao tenho dinheiro para comprar um, quem tem dinheiro que compre, mesmo com os telemoveis , agora vir falar de preços de telemoveis quando temos os iphones de quase 2000 euros que é sempre mais do mesmo isso e de rir, e por pessoas comprarem , ter aceitaçao, é que é revolucionario, vas me dizer onde este iphone xs max e revolucionario?, e depois falas no galaxy s10 plus , comecaste por ser ridiculo , um galaxy s10 plus de 512gb e mais barato que o iphone xs max de 512gb e ainda recebes uns galaxy buds e na caixa vem o carregamento rapido, nessas duas coisas ja tas a poupar mais de 200 euros, compra isso com o iphone xs max ve la se nao passa dos 2000 euros, isso sim é ridiculo, mas pronto , la pelo o publico ter aceitaçao é revolucionario ahah

  4. Avatar de Fruta para dormir II
    Fruta para dormir II

    Claro que existe. Se existe espaço para carros de 6 milhões ou mais, um telefone também team mercado… Isto não é para quem quer, é para quem pode!!!

  5. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    Na minha opinião esta é uma tecnologia ainda demasiado verde e as marcas não querem arriscar a colocar já nas massas. Com estes preços garantem algum retorno (não quer dizer lucro) e não arriscam em demasiado. Ao mesmo tempo passam a imagem para o mercado de inovação. Estes utilizadores serão na realidade beta testers, como são todos os que compram tecnologia que está na crista da onda

  6. Avatar de João Pedro Silva
    João Pedro Silva

    “Imagine o seu dia a dia com um telemóvel no bolso. A rotina normal até que, de repente, precisa de abrir uma apresentação ou artigo em PDF.” Eh, pá presente essa situação tão absolutamente previsível e de superior importância- acontece-me a toda a hora- agora sei o que fazer para não chegar ao desespero. Muito obrigado, Rui.

  7. Avatar de Bruno F
    Bruno F

    Há muita gente com muito dinheiro e disposta a pagar isso para ter um telemóvel que se destaque. É óbvio que há mercado para um smartphone de 2000€. Até para um bom modelo de 5000 haveria

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      De 5000 euros ?? Aqui ?? Em Portugal ?? Ó meu caro,você deve estar a pensar que vive num país das arábias !! Caia na realidade.Foge,eu nunca vi outra. 🙂

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Ninguém referiu o mercado português…que é completamente irrelevante!

    2. Avatar de Alvega
      Alvega

      “Portugueses compraram menos aparelhos em 2018 mas pagaram, em média, 328 euros por unidade.”
      Noticia fresca, verdadeira e nao tendenciosa, como muitas…
      Podem na verdade existir uns deslumbrados que nesta sociedade actual que funciona por COMPARAÇÃO, estejam dispostos a gastar o dinheiro do paizinho ou da avó, somente para poderem exibir aos amigos algo que de util, tem muito pouco,quer a nivel PROFISSIONAL, que de entretenimento, pois quem verdadeiramente precisa de tal, compra algo DEDICADO, nao um FAZ-TUDO, melindroso e dispendioso.

      1. Avatar de Marcos
        Marcos

        O meu telemóvel custou-me 1100€ do meu dinheiro, ganho com o meu esforço.
        Onde queres chegar mesmo? Cada um compra o que pode, a realidade é que agora quando toco num telemóvel de 328€ sinto falta de “qualidade dispendiosa”

        Haters gonna hate

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Sim cada um compra o que quer, mas para se ter “qualidade dispendiosa” é necessario 1100€, por menos de metade consegue-se a exactamente a mesma qualidade.
          Por 450€ comprei do melhor que havia no Mercado, existe uma diferenca entre comprar caro e fazer uma boa compra.

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Troca as palavras smartphone por Aston Martin e o teu comentário faz sentido na mesma, mas garanto-te: Tu não precisas de um Aston Martin.

  8. Avatar de FernandoRJ
    FernandoRJ

    A magia do marketing. Se fosse a Apple a lançar, a pergunta seria outra.

  9. Avatar de Jair Pereira Vila nova
    Jair Pereira Vila nova

    Dinheiro de um celular da para compra um carro não tem lógica.

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Jair, com estes 2000 euros já se pode comprar um carro em 2° mão em boas condições.Um carro !! Eu também penso como o senhor.Anda tudo doido. 🙂

  10. Avatar de ACS
    ACS

    2k para ser beta tester. No ty.

  11. Avatar de Maikon Libo
    Maikon Libo

    Imagine quando ele cair e dar aquela trincada na tela na primeira caída. Rsrs que prejuízo não vai ser ..

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Daqui a 10 anos um telemóvel que tem como objectivo principal fazer chamadas e mandar sms (ou chat) custar 10 000€ ainda vai haver mercado..

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Esse “mercado” de que fala com smartphones a 10.000 euros deve ser o mercado dos ricos,e bem ricos,pois quem é doido para dar 10.000 euros por um smartphone,mesmo daqui a 10 anos ?? Esse dinheiro já dá para comprar um bom carro,já dá para uma boa entrada para uma casa,etc. Agora,dar 10.000 euros por um smartphone ?? Só quem for doido varrido e não tiver juízo nenhum !! 🙂

  13. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Quase 2000 euros ?? Queria dizer o seguinte,hoje foi apresentado o Huawei Mate X que chega a meio do ano e irá custar 2299 euros.Também será o primeiro smartphone dobrável da marca.Agora quem puder que os compre.Deus me livre,dar quase 460 contos na moeda antiga por um smartphone (2299 euros) !! Era só o que faltava !! Viva o luxo !! 😀 😀 😀

    1. Avatar de Woot!
      Woot!

      Sinceramente a maioria das pessoas já não sabem o que são contos, porquê referenciar?

      1. Avatar de Fulano
        Fulano

        A “maioria” de que falas nem idade têm para votar….
        1€ = 200.82 escudos

  14. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Pra mim não importa preso importa qualidade já encomendei o meu

    1. Avatar de sicrano
      sicrano

      Eu era como tu quando era jovem… mentiroso.

      1. Avatar de João Pedro Silva
        João Pedro Silva

        Mesmo. Mas deixa lá o rapazito-não-importa-preso. O puto safa-se.

    2. Avatar de albino negro
      albino negro

      Tanto nao te importa o preço que nem sabes escrever a palavra PREÇO

  15. Avatar de Steve Cadê SuaVoz
    Steve Cadê SuaVoz

    Voltar aos tijolos dentro do bolso? Isso vai ser como as tv’s 3D: mais um flop!

  16. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Claro que tem mercado para ele senão a Samsung não se aventurava a pôr esses preços. Claro que em Portugal não é para todos, mas para mercados da classe media como , Suiça, Irlanda, Alemanha , e até mesmo no Chile bem podem pagar.Sim porque quem ganha menos de 38k Euros ano é considerado pobre ao pé da classe media destes países

    1. Avatar de Manuela Fonseca
      Manuela Fonseca

      Têm a noção do custo de vida nesses países comparado com o que ganham ?
      Nao basta ganhar bem , tem de se ver o custo de habitação , alimentação , e ver o que sobra no fial do mes..

      1. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        Sim porque esses países é sobra menos dinheiro ao final do mes, e em Portugal é tudo com rios de dinheiro ao final do mes e com maior capacidade de compra.

  17. Avatar de Ze
    Ze

    Os ecrãs dobráveis terão muito sucesso, mas em outro tipo de aplicações que não telemóveis.

    1. Avatar de sicrano
      sicrano

      Exatamente. O ecran dobravel possibilita soluções interessantes de concepção de produtos, ou pelo menos mais opções e nem precisa desses angulos.
      Para um telemovel, bem, haverá sempre alguém que encontre utilidade para tal, pelo menos no inicio, a chamada t. u. s. a.
      Depois passa-lhe.

  18. Avatar de Luis
    Luis

    Vá lá que não foram dobráveis em 3 ecrãs se não teriam saído a 3000€.

  19. Avatar de FO
    FO

    Certamente terá mercado, não será é massificado.
    Muitos de nós se recordam de ver telemóveis no anos 90 com bateria externa gigante. Custavam bem mais que o Galaxy Fold. Tinham bem menos funcionalidades – chamadas apenas – e vendiam.

    Um produto nunca tem um preço que apenas reflicta custos de produção, margem e impostos. Tem o preço que mercado está disposto a dar por ele.
    Quando não vende, reagem e “partem preço”. Reajustando o preço para o que o mercado está disposto a dar.

    https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/a-evolucao-dos-telemoveis-em-31-anos/

  20. Avatar de albino negro
    albino negro

    Quando anunciaram telemóveis a custar mais de 1200€ todos reclamaram que era absurdo e so fanboy o comprariam. Agora acham normal.

    Seria interessante fazer comparativo dos que reclamaram na altura e falam agora…

  21. Avatar de Sandro
    Sandro

    Claro que há! Estão um mês a passar fome. e compram o dito cujo.

  22. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    sabem o que eu digo não nem pensar, quer dizer daqui a nada os telemóveis vai estar a um preço de um carro que é isso eu acho que ninguém devia comprar, as pessoas tem que dizer não assim as impressas paravam lago ali a loucura é de doido depois se partes o ecrã e não tiveres a porra do seguro ficas agarrado olha o meu 8+ a reparação do do vidro frontal custa 339.99 euros é de doidos imaginam a desses ai alguns 1000 euros a reparação já para não dizer que só tens atualizações durante 2 a 3 anos depois a Samsung caga para ti não me , a mim a Samsung não me engana mais.

  23. Avatar de Juliana
    Juliana

    Eu sempre comprava os aparelhos da Samsung agora não vou mais compra pq e segundo aparelho que perco a bateria dele inxa aí começa a cair a carga tem que fica toda hr colocando pra carrega muito decpicionada com a Samsung

  24. Avatar de Luciano Cícero da Conceição
    Luciano Cícero da Conceição

    Aqui ganhamos 998 e compramos iPhone X,
    Lá eles ganham bem mais, se valer a pena ou não eles compram apenas para testar, se não gostarem voltam na loja e compram outro lançamento à vista. Agora se lá está 2000…euros… quantos isso vai chegar aqui 8.000….9.000

  25. Avatar de Eu
    Eu

    Galaxy F de Flop 😀

  26. Avatar de Eu
    Eu

    Huawei Mate X parece ser muito melhor!

  27. Avatar de Apokita
    Apokita

    Na minha opinião penso que é sem duvida algo inovador, e até compreendo o preço. Eu não o comprava, só comprava este aparelho tivesse Windows, porque ai sim penso que era bastante interesante ter 1 pc de bolso e ao mesmo tempo fazer de telemovel, acho que isso seria wow tirar o chapeu….e sem dúvida alguma o comprava, nem pensava 2x.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      OH MY GOD, mesmo, agora sim, o windows phone tinha sucesso.

      1. Avatar de Apokita
        Apokita

        Secalhar não me expliquei bem…eu não disse windows phone, disse Windows 1 arquitectura igual a de 1 desktop…eu entendo que não percebias o quanto era revolucionario…alias nem consegues imaginar, daí teres dito isso…

  28. Avatar de Sykik
    Sykik

    Não concordo de todo com alguns comentários.
    Felizmente até podia comprar meia duzia desses telemóveis fold.
    Se vale o dinheiro (Para uso diario/não profissional)? Não.
    Se gosto do tlm? Sim.
    O tico e o teco começam a discutir.
    Neste caso ganha sempre o lado racional.
    Claro que não vou comprar.
    O não gostar de ser roubado, é sempre mais forte que gostar do tlm.
    Mesmo que para isso tenha que abdicar de não poder ter o telemóvel em cima da mesa da esplanada e provocar inveja na maior parte das pessoas que passam, e ficar com o “ego” em cima e por momentos me achar superior aos outros.
    É um pouco semelhante , para quem tem um iphone.
    Fica sempre bem na selfie, aparecer a tão famosa apple.
    Temos aqueles que têm um android e os outro que têm um iOS…perdão , iphone.
    Toda a gente sabe, e ja foi mais que discutivo, que o iphone, não vale nem de longe , aquilo que custa.
    Mas lá está , tem uma maça.
    É o que está na moda, é o status máximo .
    E há que mostrar aos outros que também temos posses para o ter.
    E que no fundo , nem sempre é verdade…

    Dou mais valor a quem compra um iphone e admite que o comprou pelos motivos que mencionei em cima, do que aqueles que não admitem e dizem que compraram porque tinham dinheiro para o fazer e tentam justificar a compra.

    O meu tlm custou 200€ e é de marca branca.
    Não comprei nenhum top , porque até hoje ainda não saiu nenhum que me enchesse as medidas.
    Ecrã curvo, e ecrã infinity.
    Não esses ecrãs feiosos com sobrancelhas.

    O Samsung S10+ parece me uma boa opção para o ultimo trimestre do ano , quando estiver por 500 e tal / 600 € , pois aí a desvalorização já será menor.

    Saber esperar é uma virtude!

  29. Avatar de AlexX
    AlexX

    O poder de compra era maior para bens de primeira necessidade e poucos se lembram, mas os primeiros telefones para automóveis custavam isso e até bem mais. Quem tiver que comprar, compra. Quem quiser um modelo exclusivo com diamantes e metais preciosos, a marca também lhe satisfaz o pedido. Acho que as marcas estão propositadamente aumentando os preços porque a próxima tecnologia será mais cara e desta forma os consumidores não vão estranhar tanto a diferença. Refiro-me às toucas com sensores e visor que permitirão comunicar e navegar por pensamento.