Samsung Galaxy Alpha poderá ser conhecido já no próximo mês

43 Comentários

Há poucos dias surgiu a notícia de que a Samsung se estava a preparar para lançar um novo smartphone denominado de Galaxy Alpha, um equipamento mais pequeno que o Galaxy S5, de 4.8 polegadas, mas com características muito semelhantes.

Agora surgem rumores de que poderá ser apresentado já durante o mês de Agosto, e apontam-se os dias 4 ou 13 como possíveis datas.

galaxy_alpha

A Samsung é uma das marcas que mais smartphones lança para o mercado, mas é essencialmente nos produtos topo de gama que a empresa tem grande sucesso. Caso disso, são os sucessivos lançamentos de equipamentos da família Galaxy que são sempre bem acolhidos pelos seus seguidores.

Este novo Galaxy foi dado a conhecer pelo SamMobile e agora, o mesmo site, adianta o dia 13 de Agosto como uma quase certa data para a apresentação do Galaxy Alpha, se bem que inicialmente indicou o dia 4, já a próxima segunda-feira.

Não existe qualquer informação oficial sobre a notícia, mas já se começam a conhecer algumas das características deste Android de 4.8 polegadas. É quase certo que será desta que a Samsung se vai livrar da construção em policarbonato e apostar no metal, nomeadamente o alumínio, ainda que a capa traseira se mantenha em plástico.

Alpha_01.jpg

O Galaxy Alpha não estará ao nível do Galaxy S5, mas também não será muito inferior. Será algo entre o Galaxy S5 e o Galaxy S5 Mini.

Especificações esperadas para o Galaxy Alpha:

  • Ecrã: 4.8″ Super AMOLED, resolução HD
  • Armazenamento Interno: 32 GB
  • Memória externa: não suporta microSD
  • Sensores biométrico: sim
  • Cartão: nano-SIM
  • Rede: 4G (LTE)
  • Processador: Exynos ModAP

As informações ainda não passam de pura especulação, já algumas características foram rectificadas, as imagens divulgas poderão também não ser as correspondentes ao modelo que a Samsung se prepara para lançar, mas certamente que as novidades sul coreanas não tardarão em aparecer.

Fonte: SamMobile

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo
    Diogo

    Ainda à pouco saiu o S5 e agora vai sair outro?
    Digam o que disserem a Apple lança um telemóvel de 2 em 2 anos e conseguem ser melhores do que os da Samsung lançados de 6 em 6 meses.

    Esta politica da Samsung é muito má para quem compra terminais da Samsung.

    1. Avatar de Vasco Lopes
      Vasco Lopes

      Para um Apple fan está muito mal informado. A Apple lança modelos todos os anos. Pelo menos atualizações… E um novo de dois em dois.

      É melhor em quê? Specs? Não me parece… acordem

    2. Avatar de SemEspinhas
      SemEspinhas

      Melhor? isso é relativo…
      Não vejo o que possas considerar melhor num smartphone que não tem rádio, não suporta cartões microSD, não sincroniza com a smartTV e não tem NFC e custa o triplo.

      Eu compro terminais da Samsung, em 5 anos já comprei 2 (actualmente tenho o S4 mini) e ainda não gastei nem metade do que vale um iphone.

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        O meu HTC ONE (M7) não tem leitor de cartões microSD, não seu sei se sincroniza (não sei o que predente dizer com isto) com a smarttv e nunca liguei o NFC. E é uma grande máquina.

        Para o SemEspinhas:
        “Eu compro terminais da Samsung, em 5 anos já comprei 2 (actualmente tenho o S4 mini) e ainda não gastei nem metade do que vale um iphone.”

        Nem imagino qual seja o outro Samsung que comprou! Mas fez muito bem, se pode comprar dois em vez de um parabéns, eu tenho a certeza que há gente com o seu iPhone à sete anos e não está arrependido!

        1. Avatar de SemEspinhas
          SemEspinhas

          Refiro-me à tecnologia Screen Mirroring.

          Tem a certeza? não conheço ninguem que use o iPhone que foi lançado à 7 anos atrás :\

          1. Avatar de Antonio
            Antonio

            eu conheço! 🙂

          2. Avatar de camt
            camt

            A minha namorada usa um de à sete anos a ainda não se resolveu em mudar 🙂

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ SemEspinhas
            “Refiro-me à tecnologia Screen Mirroring”
            tipo o airplay que já existe há anos?

          4. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            @Nunes
            Sim tipo isso, mas sem teres que comprar mais um dispositivo só para o efeito!

            Tipo SMARTtv estás a ver?

          5. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            Eu conheço mais pessoas com NOKIAS do que com iphones de à 7 anos atrás e continuam satisfeitas.

          6. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ SemEspinhas
            deixa me ver se eu entendo!
            Primeiro o problema era que não faz Screen Mirroring com uma determinada TV.
            Mas agora o teu problema já é ter de comprar um dispositivo de 99 euros, que te permite ligar a qualquer monitor ou projector, presente e futuro. No entanto, ter que comprar uma nova TV mais cara para ter apenas uma das funcionalidades da AppleTV, já não é um problema. Sim, parece ser um problema terrível!

          7. Avatar de José Cid
            José Cid

            @Nunes
            Não gosto de problemas, prefiro soluções.

            Não se trata de “uma das funcionalidades da AppleTV”
            Trata-se de ter todas as funcionalidades de uma SmartTV que não existem na apple TV.

            3D
            LG Magic Remote 😉
            DLNA Server
            ETC…

          8. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            @Nunes
            Não gosto de problemas, prefiro soluções.

            Não se trata de “uma das funcionalidades da AppleTV”
            Trata-se de ter todas as funcionalidades de uma SmartTV que não existem na apple TV.

            3D
            LG Magic Remote 😉
            DLNA Server
            ETC…

          9. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Jose Cid ou SemEspinhas ou o teu verdadeiro nome
            Que eu saiba estavas a falar de funcionalidades de interacção dos dispositivos móveis com ecrãs… tipo conseguir transmitir para um ecrã dentro duma rede, não estando limitado a uma ligação Ad Hoc, ou conseguir usar como segundo ecrã, não mera reprodução/mirroring, ou simplesmente ter a Apple TV a ir buscar os conteúdos sem necessidade de transmitir entre dispositivos os filmes, música, etc, associados à conta…

          10. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            @Nunes
            exactamente!

            Se eu posso ter 2 dispositivos compatíveis para esse efeito e MUITO MAIS pork é que vou ter de comprar outro.. percebes?

            Só vejo vantagens:
            Menos cabos,menor consumo de energia,menos comandos.

          11. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ SemEspinhas
            Exactamente? tens a noção que acabei de enunciar coisas que não a tua solução não permite ao telemóvel?

          12. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            @Nunes
            ñ estou a ver o k, podes ser mais claro e enumerar sff…

          13. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Sem Espinhas
            mais claro? fui bastante claro… a solução que referes é quase de certeza a Miracast, e essa não te permite enviar por uma rede pré-estabelecida, só em redes had-hoc, o que retira flexibilidade
            Tb não tem suporte para usar como segundo monitor, isto é, ter no dispositivo uma imagem e no ecrã outra.
            etc

          14. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            @Nunes
            Acessos remotos é isso?
            Claro que permite…isso são soluções ao nivel aplicacional…

          15. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ SemEspinhas
            :S
            acessos remotos???
            soluções ao nivel aplicacional…???
            mas fazes sequer ideia do que dizes?
            o Miracast está assente no WiFi Direct, não funciona com IPs em rede

          16. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            @Nunes
            “Apple’s AirPlay standard is flexible enough to work in two different ways. It can use display mirroring to mirror the contents of a device’s display, or use a streaming mode that’s smarter.”

            Mirroring to mirror, já vimos que é possivel com o Miracast certo?

            Streaming mode, posso não usar o Miracast ou é obrigatório?
            Example: https://www.youtube.com/pair

            @Nunes
            Percebes que são pormenores que não justificam o facto de comprar mais um dispositivo de 99€???
            Para onde quer que vàs, andas com a Apple TV atrás?

          17. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ SemEspinhas
            Não me estou a referir a streaming, estou a referir-me a segundo ecrã, como ter na TV um jogo e no iPhone ou iPad, controlos ou outra informação relativa ao jogo, ou então estar a fazer uma apresentação num projector e no ecrã do iPad/iPhone ter notas da apresentação. Mas perceberes ainda melhor, usar a TV como segundo ecrã do computador, desktop extendido. Tudo coisas possíveis com a AppleTV

            “Percebes que são pormenores que não justificam o facto de comprar mais um dispositivo de 99€???
            Para onde quer que vàs, andas com a Apple TV atrás?”
            lol, diz-me para onde queres que vás terás a sorte de encontrar alguma TV que te permita usar o Miracast? A AppleTV cabe na palma da mão e podes ligar em qualquer lado

          18. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            @Nunes
            Já percebi, obrigado por partilhares a informação dessa funcionalidade da Apple TV.

            No entanto, para efeitos de apresentação/expansão assim como para trabalhar continuo a preferir usar o computador/portatil e uma ligação atraves de cabo, de preferencia HDMI.

            Não vá estar no meio de uma apresentação e receber uma chamada no smartphone.
            just kidding 😉

            “lol, diz-me para onde queres que vás terás a sorte de encontrar alguma TV que te permita usar o Miracast?”
            Quase todos os meus amigos, têm uma smartTV com Miracast em casa, quando queremos mostar/partilhar fotografias/videos é o Miracast que usamos. Por outro lado não conheço ninguem que tenha apple tv.

            “A AppleTV cabe na palma da mão e podes ligar em qualquer lado”
            Não tenho por habito andar com as maoes ocupadas. Para mim um smatphone é suficiente.

          19. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ SemEspinhas
            Podes igualmente usar um portátil, ou um iPad com a AppleTV, ou então se realmente é esse o teu problema, a função não perturbar no smartphone

            “Quase todos os meus amigos, têm uma smartTV com Miracast em casa”
            soa tão a falso o que acabaste de dizer…

            “Não tenho por habito andar com as maoes ocupadas.”
            parece que tb não tens por hábito entender noções de tamanho, e as suas implicações

          20. Avatar de SemEspinhas
            SemEspinhas

            @Nunes
            Obrigado pelo conselho, mas não estou interessado em expandir o smartphone, whatever, para a TV, através do airplay.

            O Miracast chega-me muito bem.
            Não trocaria a minha SmartTv por nenhuma apple tv.

            Uso a SmartTv como entretendimento, e não para fazer apresentações 🙂

            Acrescento ainda que não são só amigos como também familiares e estabelecimentos comerciais. Talvez precises de olhar mais à tua volta…
            Acredita no que quiseres.

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        Epa isso é manias do “não ter rádio” quem é que usa atualmente o rádio quando temos o spotify?
        E uso samsung 😉

        1. Avatar de SemEspinhas
          SemEspinhas

          Não andas de comboio pois não?
          Autocarro? ou carro?

          Rádio… quem é que usa?

          Que pergunta é essa? Ou melhor, em que mundo é que vives?

    3. Avatar de Zé

      Este nao substitui o S5…

  2. Avatar de MIKE
    MIKE

    parece um s2

    1. Avatar de Tiago F.
      Tiago F.

      Sem cartao de memoria, e provavelmente sem radio FM, tá automaticamente excluido de uma potencial compra… Comparando com o S2, só por estes dois aspetos, na minha opinião, fica atras.

    2. Avatar de fragom
      fragom

      Um S2? Vc conhece o S2? Acha que é realmente parecido com este modelo?

  3. Avatar de MIKE
    MIKE

    um s2 modificado. não estou a dizer que é igual etc. mas a primeira vista fez me lembrar um s2

  4. Avatar de Nelson N.
    Nelson N.

    Tudo depende da specs finais, até agora, parece-me um telemovel, “descomplicado” e que tenha fiabilidade. que sinceramente, com tanta tralha que existe hoje em dia… já começa a fazer sentido.
    Um do grandes motivos do Iphone ter sucesso, e porque simplesmente funciona, e o consumidor não tem que se preocupar que versão do Android usa, se é lento, de encrava… é um compra de fiabilidade que funciona e pronto. se A Samsung for nesta onda, pode ganhar mais uma quota de mercado.

  5. Avatar de Nuno Encarnado
    Nuno Encarnado

    A Samsung e o Markting, eu acho que a Samsung faz bons trabalhos e acho que é uma boa Marca, mas já começa a “enjoar” um pouco pelo o trabalho “futuro” que estão a fazer.

  6. Avatar de Antonio
    Antonio

    A Samsung já contratava um designer para lhes fazer uns moldes de plástico mais engraçados!

  7. Avatar de irlm
    irlm

    sempre o mesmo desenho, boão central de plástico, redondando nas pontas, mesma traseira.
    já enjoa sempre o mesmo design.

    1. Avatar de MIKE
      MIKE

      e os iphones que também têm o mesmo feitio também não te enjoa?

      1. Avatar de irlm
        irlm

        não tenho iphone… 🙂

  8. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Deve ser mais outro para custar na casa dos 700€. Entre este e um iPhone, venha o diabo e escolha. Qualquer dia temos que vender a casa para comprar um smartphone.

  9. Avatar de Rui
    Rui

    Há tipos que devem ter a flag dos States no quarto só pode..tá mais que provado k Americano é fraude, bosta e o que existe bom é de Engº Europeia/resto do Mundo. Dizem que inventaram, foram os primeiros, etc, etc, tudo tangas…Porque é que andam constantemente em guerras de patentes? Proibir vendas da concorrência noutros Países? O que é bom (de verdade) não precisa dessas artimanhas. O produto é bom e vende-se por si…sem espinhas, sem caroço…
    Abram os olhos

    1. Avatar de Vítor M.

      Presumo que não usas Windows, OS X nem Linux. Não tens serviços Google, não tens serviços Yahoo e não tens serviços Microsoft no teu computador e esse computador não tem componentes Intel, AMD, Nvidia ou outra marca dos states (o que será mesmo difícil). Quero acreditar que a Internet que usas não corre sobre servidores Google, Microsoft e que grande parte das tecnologias que hoje chamas de web não foram descobertas pela DARPA.

      Que o smartphone que tens não tem um sistema operativo americano e que tudo à tua volta transpira USA…. 😀

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Uso Linux que foi desenvolvido pelo programador “finlandês” Linus Torvalds. O que deu origem à Google? Pesquisa sempre de olhos postos na Flag do teu quarto. A tua querida “Internet” teve origem numa encomenda num projeto conjuntamente com Reino Unido e França. E podia perder mais tempo mas o que importa filho, o que me preocupa geekzinho é saber que há milhares como tu. Que transpiram, idolatram aquela terrinha de retardados.

        1. Avatar de Vítor M.

          Diz-me lá oq ue está por trás do Linux, vai à raiz e vê quem desenvolveu o Unix. O Google, foi quem, é de onde? A Internet que a desenvolveu foi a DARPA, não inventes. Mas como quem não sabe é como quem não vê e como estás a divagar porque não pescas nada disto 😀 para que vou estar aqui a perder tempo contigo, verdade? 😀

          Fica com a bici!!!