Samsung com nova interface TouchWiz

15 Comentários

Por Hugo Sousa para Pplware.com

Todos os smartphones da Samsung têm o mesmo esquema de cores na sua interface, o esquema azul que tem vindo a caracterizar a empresa há já longos anos, no entanto, com o lançamento da próxima actualização do sistema operativo Android, os dispositivos Samsung poderão ganhar uma nova vida com um novo TouchWiz.

touchwiz_0


O TouchWiz basicamente é uma interface táctil desenvolvida pela Samsung Eletronics e por alguns parceiros, que muitas vezes até acaba por ser confundida com um sistema operativo, utilizada pela Samsung em todos os seus dispositivos, quer seja nos equipamentos com sistema operativo Android quer seja nos dispositivos mais antigos com sistema operativo Bada.

Durante longos anos esta interface tem sido caracterizada pela sua cor, que caracteriza a empresa também, o azul. No entanto, e segundo o jornalista italiano Antonio Monaco, a Samsung irá lançar na próxima actualização do TouchWiz uma aplicação chamada Samsung TouchWiz Themes.

touchwiz_3

Esta aplicação irá permitir aos utilizadores alterar o esquema de cores, o wallpaper e os próprios ícones do TouchWiz. No entanto, não ficou ainda claro se a Samsung, com esta nova actualização, poderá ou não aceitar a instalação de ícones de terceiros.

Monaco publicou algumas dessas imagens online, no entanto, a notícia deixa algumas dúvidas ainda, pelo facto de que estas imagens coincidem com as aplicações disponíveis para modelos equivalentes aos da Samsung, mas fabricados por empresas chinesas, deixando muitas dúvidas quanto à veracidade da notícia.

touchwiz_1

Realmente esta poderia ser uma excelente funcionalidade a implementar em novas actualizações, pois com isto, os utilizadores terão mais uma nova forma de personalizar os seus dispositivos, mas será realmente esta notícia verdadeira?

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alisson
    Alisson

    eu odeio o TW!

    1. Avatar de Pedro Miranda
  2. Avatar de minie
    minie

    o pessoal vai reclamar na mesma…

  3. Avatar de Valter

    A interface em si não é ruim, só não é bem otimizada, Android puro não tem graça, se a Samsung conseguisse otimizar a ponto de não consumir tanta RAM dos dispositivos e garantir atualizações ai seria interessante.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      O TW antigo do S3 era pesado, melhorou mas novas gerações, e no note 3 e 4 ficou bem melhor.

      O que têm a melhorar? Opção de desinstalar completamente as apps Samsung uma por uma, aí só fica na RAM o que for realmente necessário.

      E no Android em geral? Poder decidir app por app (sem root)que acessos lhes são autorizados.

    2. Avatar de andre
      andre

      Para mim as aplicações da samsung que fazem sentido (tendo um note 3) são:
      – multi window
      – pen window
      – action memo
      – S note
      – Sketckbook

      As restantes não fazem falta.

  4. Avatar de Dc
    Dc

    Ontem saiu uma actualização para o Note 4. Não tem nada a ver com isto pois não?

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Eu recebi a última a semana passada, e não notei diferença nenhuma (continua rápido).

  5. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    O TW esta pesado daqui a uns tempos esta leve
    qual e o problema
    so se for a espera…..

  6. Avatar de paulo
    paulo

    Que coisa feia o TW…
    O material ainda não chegou à Samsung.
    Btw, querem melhorar as vendas? Dêem aos clientes a possibilidade de optarem por pure Android.

  7. Avatar de Paulo Carneiro
    Paulo Carneiro

    viva.
    ao comprar um novo telefone optei pelo HUAWEI em vez de Samsung.
    o interface emui da HUAWEI é muito bom e o telefone não vem carregado de xaxadas. sinceramente a Samsung teria a ganhar se tivesse um touch wiz menos pesado.
    fica a minha opinião.

    1. Avatar de kaiten
      kaiten

      o huawei P7 é realmente fantastico mas a Emui para mim tem um defeito: aquele ar de ios, com todas as apps no ecrã principal e sem a vulgar “gaveta” comum ao Android.

      1. Avatar de Paulo Carneiro
        Paulo Carneiro

        viva. sim, é verdade. mas isso é apenas um pormenor do launcher da HUAWEI. eu por exemplo instalei desde logo o smart launcher pro. mas na play store existem n launchers. abraço

        1. Avatar de João
          João

          Nova Launcher ou Apex Launcher

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Já era pesado, ainda vai ficar pior?