É quase impossível fazer root ao Samsung Galaxy S10 e a culpa é a da sua ROM

25 Comentários

Os novos Samsung Galaxy S10 estão já no mercado e a conseguir cativar a atenção dos consumidores de smartphones de topo. As suas especificações são únicas e capazes de ombrear com qualquer outros smartphone.

Com todas estas capacidades, o Samsung Galaxy S10 aparentemente está a ter uma pequena limitação. A Samsung decidiu bloquear a possibilidade de fazer root, apenas com uma mudança na forma como a sua ROM funciona.

Samsung Galaxy S10 root ROM

Se o jailbreak no iOS tem andado arredado, por culpa da Apple, o Android parece estar a começar a seguir o mesmo caminho. Descobriu-se esta semana que o Android Q aparenta ter problemas com o root e o mesmo caminho está a ser tomado pela Samsung no seu Galaxy S10.

Quem o reportou foi novamente o conhecido criador da app Magisk, desenhada para aplicar root com a intervenção mínima dos utilizadores. Já antes tinha sido este programador a dar o alerta para o problema detetado no Android Q.

Do que John Wu relata no Twitter, apenas é possível aplicar o Magisk num cenário. Esta app só pode funcionar na partição de recuperação do S10. Também o bootloader do Samsung restringe o que é possível fazer em cenários de arranque normais.

Wu afirmou na sua conta do Twitter que necessita que seja criada uma IU de início única, como um menu de arranque duplo. Só desta forma será possível ter o TWRP e o Magisk ao mesmo tempo. Este pedido deve-se à falta de tempo de John Wu, que tem dedicado demasiado tempo a este projeto.

Apesar do Magisk ter sido já colocado a correr no Galaxy S10, como foi reportado pelo criador desta aplicação, as limitações que a ROM da Samsung aplicou estão a bloquear a sua utilização da forma a que nos habitámos a ver e a usar.

Apesar de não ser um contratempo grave, é uma limitação que muitos gostavam de ver ultrapassada. Habituámo-nos a ver o Android como um sistema aberto e que permite root sem limitações. O que temos visto no passado recente contraria esta ideia e limita este sistema operativo.

Análise: Samsung Galaxy S10+, será este o melhor Samsung de sempre?

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel Paiva
    Daniel Paiva

    Até acho bem, assim se alguém roubar o telemóvel vai ter que suar a camisa.

    1. Avatar de luis
      luis

      No android isso e facil porque basta fazer wipe em modo recovery. No iphone e impossivel porque a autenticação e feita por um chip a parte que não e afectado pelo wipe do disco. Quem quer seguranca escolhe ios e nunca android por muito que se diga o contrário

      1. Avatar de cra2sh
        cra2sh

        Luís, já não é bem assim há muito tempo.

        1. Avatar de luis
          luis

          https://www.hardreset.info/devices/samsung/samsung-galaxy-note-9/hardreset/first-method/

          Fiz isto num galaxy note 9 encontrado no metro e funcionou. Seguranca em android e para esquecer amigo

          1. Avatar de cra2sh
            cra2sh

            Luís, o mesmo digo que se encontrar um iPhone sem ‘fins my iphone’ faço um restore é está novo. Esse Samsung que encontraste provavelmente tiveste sorte é tinha essa fratura off e sem a conta Google.

          2. Avatar de A.M
            A.M

            Luis, não sabes mesmo o que dizes..tives-te mesmo sorte a ser verdade, por não sabes, associa a segurança Google na conta e depois fala, nem se instalares nova rom original, tens sempre de iniciar com a ultima conta usada nesse dispositivo.

          3. Avatar de Joao Pinto
            Joao Pinto

            AM sabes que lineage OS não precisa de google para verificar certo? Ha roms que nem tem google instalado logo não diga disparates. Ja em IOS é obrigado a ter autorizacao dos servicos Apple para iniciar.

          4. Avatar de Celso R
            Celso R

            @Joao Pinto
            Para isso tens que dar autorização para desbloquear o Bootloader.

      2. Avatar de Heydmilson CARLOS FREIRE GOMES
        Heydmilson CARLOS FREIRE GOMES

        Kkkkk Luis e o Jailbreak e feito no quê?

        1. Avatar de Joao Pinto
          Joao Pinto

          o jailbreak é um substrato que corre por cima do ios, a autenticacao é feita localmente por um chip ao nivel de hardware ao contrario do android que é feita por software. Intendeu agora zuka?

          1. Avatar de Celso R
            Celso R

            Não é bem assim.
            Os SOCs mais recentes possuem um secure enclave. O Pixel 3 até possui um chip à parte só para isso.

  2. Avatar de Pedro Ribeiro
    Pedro Ribeiro

    Só por isso, já é para esquecer!

  3. Avatar de Rrrrrr
    Rrrrrr

    gosto da parte do “quase” impossivel.

  4. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Recebi o meu a semana passado e já está com root.
    Fiz logo 1 dia depois de o ter recebido. Nada de complicado.

    1. Avatar de NoScopePT
      NoScopePT

      Entao diz la como para a malta aprender algo 😉

    2. Avatar de LMAO WUT
      LMAO WUT

      És tão inteligente que devias estar no MIT.

    3. Avatar de vinicius
      vinicius

      se puder ajudar como fazer estou precisando

  5. Avatar de Arkan
    Arkan

    Otimo, mais segurança

  6. Avatar de Lucas
    Lucas

    Não pode ter magisk e TWRP ao mesmo tempo n significa que não existe possibilidade de root…

  7. Avatar de David
    David

    É possível fazer root. O que não é possível (por agora) é correr o TWRP e o Magisk ao mesmo tempo. Portanto se fizermos root com TWRP, aquilo que não conseguimos é instalar o Magisk para esconder o root de algumas apps tipo Snapchat e Netflix.

    E mesmo assim há-de certamente ser uma questão de tempo. Tal como o Wu também disse no Twitter, a Samsung parece só colocar no Android as coisas que a Google obriga nos Termos e Condições de licenciamento. Portanto eventualmente ele ou outro developer qualquer hão-de dar a volta ao assunto.

    1. Avatar de vinicius
      vinicius

      não consegue de jeito nenhum, se puder me ajudar estou precisando.

  8. Avatar de Komkus
    Komkus

    És bocadinho fanatico por iPhones e em geral acho , agarra no teu iPhone de mil ou mais euros e mete na …… assim de certeza vais ter uma visão diferente das coisas