Remix OS Player: Um novo emulador Android para Windows

31 Comentários

O Android é dos sistemas mais modulares e adaptativos que existem. Corre nos smartphones, mas consegue também ser usado no Raspberry e até num PC normal.

Estes processos de adaptação não são simples e a forma de o colocar a correr nestas plataformas também nem sempre o é. Para “descomplicar” todos estes processos, surgiu agora o Remix OS Player.

Remix OS Player

O Remix OS Player foi criado pela JIDE, uma empresa composta por três ex-developers da Google que, segundo eles, queriam desbloquear todo o potencial do Android de forma a acelerar uma nova era de computação, acreditando que o Android pode ser mais do que é neste momento e que pode ser ser o futuro.

Assim, depois de algum tempo de trabalho, lançaram o Remix OS, um sistema operativo baseado em Android pensado e criado para correr em qualquer computador, e que pretende aumentar a produtividade do utilizador. Actualmente, o Remix OS encontra-se na versão 3.0 e é baseado no Android 6.0 Marshmallow.

Para utilizar este sistema, é necessário que ele seja corrido numa máquina virtual ou que seja instalado como sistema principal ou secundário. Para evitar todos estes procedimentos, nem sempre acessíveis ao comum dos utilizadores, a JIDE lançou o Remix OS Player, um novo produto que vem facilitar a vida a todos.

Remix OS Player

O Remix OS Player é um emulador que permite correr Android directamente através do Windows. Este emulador não precisa de instalação, sendo apenas necessário descarregar a aplicação e abri-la. Após isso, inicia-se como uma outra aplicação normal e permite, através de uma janela, correr Android 6.0.

Um dos grandes destaques do Remix OS Player é que, com a ferramenta Remix OS Gaming Toolkit, está optimizado para ser possível jogar todo o tipo de jogos através do PC, assim como permite jogar múltiplos jogos ao mesmo tempo.

Para correr este emulador, a JIDE definiu os seguintes requisitos mínimos:

  • Windows 7 (64-bit) ou mais recente
  • Intel Core i3 (Recomendado Core i5 ou Core i7)
  • 4GB RAM
  • 8GB armazenamento (Recomendado 16GB)
  • Acesso à internet
  • Habilitar Tecnologia de virtualização na BIOS (tutorial)

Facilmente e em poucos minutos conseguem ter o Android 6.0 a correr no vosso computador Windows, como se de qualquer outra aplicação se tratasse, conseguindo usá-lo de forma completa e podendo instalar aplicações directamente da Play Store, como se estivessem a usar o vosso smartphone Android.

Por não precisar de instalação pode ser facilmente usado e qualquer um consegue em minutos ter um Android 6 a correr dentro do seu Windows.

Remix OS Player

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Valadares
    Valadares

    Já tentei correr uma vez, mas depois de muito esperar o programa teimou em não arrancar…

  2. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Gostava de puder usar, mas não tenho placa Wi-Fi e o Remix não detecta a pen Wi-Fi que uso

    1. Avatar de pedro
      pedro

      boas!!!
      já tive o remix a trabalhar com wi-fi e placa de rede (da motherboard), tive problemas com pen wi-fi, mas instalei os drivers no windows e depois no remix a pen foi detectada e funcionava bem (instalei remix player, instala via windows), consegues fazer tudo por placa de rede se quiseres ou wi-fi.

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Lembrei agora que o único problema que encontrei na versão para instalação numa partição, foi não conseguir usar a ethernet. Apesar de mostrar nas configurações de rede, o acesso aos valores de ip fixo estão bloqueadas não deixando mexer.

      2. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        Obrigado vou testar o player, no entanto dou preferência em dual boot

        1. Avatar de pedro
          pedro

          se instalares o remix player, aparece dual boot quando iniciares o PC, no meu caso foi o que aconteceu.

  3. Avatar de kakak
    kakak

    As outras versões mesmo instaladas era lentas e com muitos bugs ; alguém sabe se esta esta funcional ???

  4. Avatar de Dantas
    Dantas

    MEmu > simples, rápido e eficaz!

  5. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    “Intel Core i3 (Recomendado Core i5 ou Core i7)
    4GB RAM
    8GB armazenamento (Recomendado 16GB)”
    Bem exigente…
    Uso o Nox e estou bem satisfeito (http://en.bignox.com/)

    1. Avatar de The Onee
      The Onee

      eu também, o nox é bom e rápido 🙂 e podes ativar/desativar root sempre que quiseres

    2. Avatar de Redin
      Redin

      Para funcionar debaixo do Windows é normal. Se instalares numa partição chega um Pentium 4.

    3. Avatar de pedro
      pedro

      boas!!!
      tenho um AMD AM1 5350 com 8Gb de ram e radeon rx460 e funciona tudo perfeitamente bem.

  6. Avatar de carvalho
    carvalho

    Nao existe um programa destes, para windows mobile 10 (lumia 950 xl), gostava de instalar apps android

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Fala com os Devs 🙂 Pode ser que façam uma UWP

    2. Avatar de André
      André

      Ahahahahahah!

      1. Avatar de The Onee
        The Onee

        Não vejo qual a piada, era fantástico se isso fosse possível. 😉

        Carvalho, que eu tenha conhecimento, não existe 🙁

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          não há nem nuca vai haver pk o poder dos smartphone windows são piores que os requisitos para correr Android

          1. Avatar de !(iSheep)
            !(iSheep)

            LOL. Mais um que tem a mania que sabe daquilo que nao percebe.
            Estuda, pode ser que consigas perceber a asneira que aqui dizes.

  7. Avatar de censo
    censo

    Se esta é uma aplicação”normal” que não precisa de correr em máquina virtual, para quê habilitar a virtualizaçao na Bios?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      isso é um emulador como o bnox ou VMware

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    Genny Motion, para mim serve bem. Tens uns requisitos mínimos bem abaixo desses 8GB..

  9. Avatar de Pedro Pereira
    Pedro Pereira

    A mim nem funciona, diz que só suporta processadores da Intel com VT-x e NX.
    O Processador que tenho Instalado é AMD Fx-6300 Six-Core

    Mesmo assim Uso o Nox que funciona muito bem

    1. Avatar de Pedro Pereira
      Pedro Pereira

      Para não esquecer, tenho a virtualização activa na BIOS. e sempre funcionou com o VMWare Player e VirtualBox

    2. Avatar de Pedro Pereira
      Pedro Pereira

      XD Não reparei na parte do “Intel Core i3 (Recomendado Core i5 ou Core i7)”

    3. Avatar de pedro
      pedro

      boas!!!
      tenho um AMD AM1 5350 com 8Gb de ram e radeon rx460 e funciona tudo perfeitamente bem.
      instalei o remix OS player (que instala via windows 10, que é o que eu uso).

  10. Avatar de Jonithu
    Jonithu

    Já o uso há algum tempo e estou muito satisfeito.
    As atualizações são frequentes e o SO está cada vez mais estável.

  11. Avatar de Fábio Faria
    Fábio Faria

    emulator: ERROR: x86_64 emulation currently requires hardware acceleration!
    Please ensure Intel HAXM is properly installed and usable.
    CPU acceleration status: Remix OS Player requires an Intel processor with VT-x and NX support. Your CPU: ‘AuthenticAMD’

    1. Avatar de Pedro Pereira
      Pedro Pereira

      A mim tambem acontece o mesmo.
      Parece que a Jide n gosta de processadores AMD

  12. Avatar de Francisco
    Francisco

    E um saco mesmo
    Chega de sistema operacional de atualização. de vários modelos de aparelho do mesmo fabricante
    A Samsung tem mais modelo do que cabelo no meu saco vão se ferra as pessoas que um aparelho com boa bateria memória ram amazenamento
    O resto e coisa pra troxa

  13. Avatar de João Nogueira
    João Nogueira

    Algum outro link para sacar o remixOS? Pois estou a aceder por um proxy que provavelmente é isso que me esta a bloquear a pagina. E queria exprimentar no VB o android.

  14. Avatar de Micael
    Micael

    Ola pessoal fiz tudo direitinho como manda a lei, mas ao arrancar o android fica com uma tela preta com uma linha a dizer qualquer coisa e depois so me deixa escrever nessa linha. tenho que escrever algum comando para sistema arrancar?
    Qual o comando que tenho que escrever para resolver a situação?
    se calhar vou mesmo desistir do Remix Os Player e usar o VirtualBox. Qual a Vossa Opinião?