Remix OS: O SO para PC baseado em Android chegou ao fim

30 Comentários

Quando surgiu, o Remix OS prometeu ser uma revolução, não apenas no mundo dos smartphones, mas também nos próprios computadores, ao trazer o Android para esta plataforma.

Depois de conseguir agradar a muitos utilizadores, que o elegeram para o dia-a-dia, chegou agora o seu fim, com a empresa que o desenvolvia a escolher outros mercados, provavelmente mais rentáveis.

Remix OS

A tarefa que o Remix OS reservou para si não era simples. Trazer o Android para o mercado dos PCs e torná-lo simples de usar, ao mesmo tempo que se tornaria atraente e intuitivo. A verdade é que a Jide, empresa que o desenvolvia acabou por consegui-lo e o sucesso do Remix OS era elevado.

Mas, sem qualquer razão lógica aparente, a Jide resolveu agora colocar um fim no Remix OS e terminar todos os seus desenvolvimentos, focando-se no mundo empresarial, onde terá vários projetos a começar.

We’ll be restructuring our approach to Remix OS and transitioning away from the consumer space. As a result, development on all existing products such as Remix OS for PC as well as products in our pipeline such as Remix IO and IO+ will be discontinued.

Remix OS

Para além do Remix OS, a Jide vai também parar outros projetos que tinha em desenvolvimento e que iriam trazer várias novidades para este mercado. Todos são terminados e os valores pagos vão ser restituídos.

Um ponto positivo que o Remix OS tinha era a capacidade de ser usado em máquinas com recursos mais reduzido, dando-lhes assim uma nova vida e uma plataforma completa para funcionar e trabalhar.

Depois de começar em 2014 com o projeto de um tablet, o Remix OS e todo o seu hardware associado chegam ao fim, deixando novamente os utilizadores órfãos e a procurar a forma de terem o Android nos seus computadores, misturando o melhor de dois mundos numa plataforma única.

Fonte Jide

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João
    João

    É pena que todas as soluções “um-sistema-para-tudo” estejam a fechar portas 🙁

    Foi o Ubuntu, agora este…

    Isto deixa-nos com poucas alternativas.

    Do que me recordo, só sobra apenas o *Halium + Plasma Mobile* e a versão do Ubuntu Touch da UBPorts.

    Alguém sabe de mais algum projecto do género?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Microsoft…

      Tens Windows 10 PC;
      Tens Windows 10 Mobile;
      Tens Windows 10 apps na Xbox;
      Tens Windows 10 Tablets;
      Tens Windows 10 IOT;

      1. Avatar de umGajoNaNet
        umGajoNaNet

        ele falou em soluções, não problemas…

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Muito bom!

        2. Avatar de someone to kill
          someone to kill

          Morri x’D

          1. Avatar de Carlos Gomes
            Carlos Gomes

            o mundo é agora um local melhor para se viver…

  2. Avatar de someone to kill
    someone to kill

    É uma pena… uso no meu velhinho PC com poucos recursos que de repente teve outra vida muito mais simples e intuitiva.

    Alguém sabe outro projeto deste tipo também baseado em Android?

    1. Avatar de diogomm
      diogomm

      Tens o projeto Android-x86 e o projeto Phoenix OS. procura no Google que os irás encontrar

    2. Avatar de João Pedro
      João Pedro

      Zorin OS

    3. Avatar de Ñ Intendo Linux
      Ñ Intendo Linux

      Tem o Phoenix OS http://www.phoenixos.com/

    4. Avatar de Sérgio E.
      Sérgio E.

      Experimenta o Phoenix OS

    5. Avatar de Miguel
      Miguel

      O remix OS não corria no meu PC velho porque necessitava de mais recursos gráficos do que aqueles que tenho…

  3. Avatar de Gustavo Dezen
    Gustavo Dezen

    Nãooooooo ;/ RIP

  4. Avatar de Freitas
    Freitas

    sério!!! eu usava.

  5. Avatar de André
    André

    Ainda este fim de semana descarreguei o ficheiro para o instalar durante a semana……

  6. Avatar de Andy
    Andy

    Tenho um tablet chuwi vi10plus com este SO de origem… Vou ter que passar para LineageOS

  7. Avatar de Sérgio E.
    Sérgio E.

    Deixando os utilizadores orfãos ? Não… Phoenix OS. Em minha opinião até é melhor que o Remix

  8. Avatar de eachtime
    eachtime

    A própria Google é que devia trazer o Android para o PC

  9. Avatar de android
    android

    nem quero acreditar nisto, sigo o desenvolvimento do android x86 desde que começou, tinha alguns bug’s é verdade, mas quando o “remix os” apareceu parecia que tinham dado outra vida a versão android para pc e estava a ir tão bem e pronto foi de curta duração…

    cheguei a usar muitas vezes dava jeito para fazer alguns testes , agora tenho de voltar aos alternativos…

  10. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    No mundo empresarial é que se faz dinheiro e pode se crescer nao no mundo do utilizador comum. Veja se o caso da micro onde em certas empresas e estados fazem milhões em contratos

  11. Avatar de Daniel S.
    Daniel S.

    Pois é !!!

    Eu já há + de 25 anos que uso Windows.
    Gosto dos Serviços da Google / Android !
    Adoro o iPhone / iOS pela facilidade de uso e dos backups e restauros.

    Linux… Adorei o Pear OS (Não sei se alguém se lembra!)
    Dediquei uma maquina exclusiva, até ao dia que … “acabou” …

    Sempre tive algum receio das coisas grátis !!!
    é impossível uma pessoa viver do “nada” … para sempre !!!

    1. Avatar de VC
      VC

      Android e Linux têm uma coisa em comum que difere de todos os Sistemas Operativos existentes, e este caso é apenas mais um exemplo disso, ou seja, a existência de muitas versões do próprio sistema o que prmite ter alternativas ao Remix OS, exemplo: Android X86, Phoenix OS, etc…

  12. Avatar de Redin
    Redin

    Olhem para isto como um”não problema” se compararem a um smartphone que compraram e que ao fim de 2 anos, todos os outros já têm nova versão e o vosso não vai ser actualizado. Aproveitem a versão actual, guardem e continuem a usar o vosso PC antigo que ainda ganhava vida. O Remix se não me engano já trazia a realidade do Android 7 para os PCs e daqui a algum tempo alguém se irá lembrar de criar uma nova é melhor alternativa que mesmo sendo o Remix, já iria exigir muito da máquina que vocês usam. Como o porto já dizia “equipa que ganha, não se mexe”.

    1. Avatar de Redin
      Redin

      O corrector é que disse “o porto já dizia” , não fui eu… Queria dizer… “Como alguém já dizia”

  13. Avatar de djofight
    djofight

    o phoenix os n dá hipotese. superior ao remix rooted

  14. Avatar de Exodvz
    Exodvz

    Usei o Remix OS dava para algumas coisas mas era bastante limitado. Entretanto instalei o Phoenix OS que, na minha opinião, era melhor. Nesse momento tenho o Linux Deepin, estou a adorar. Em Setembro terá um update significativo, mal posso esperar para ver.

  15. Avatar de Tiago Conceição
    Tiago Conceição

    Fácil, andaram a brincar um pouco para ganharem nome e crescerem, obviamente isto não lhes dava lucro. Toda a gente e empresas estão-se a lixar para tudo e o que quer que seja, não interessa que seja útil, bom ou benéfico, o que interessa e está por trás de tudo é o €€€. Só existe farmácias porque é um negocio rentável, senão podem querer que se estavam a lixar para a saúde.

  16. Avatar de Eu
    Eu

    Tenho um mini PC da Jade com o SO deles, parece que vou ficar encalhado :s…