Remix OS 2.0.1 já está disponível! Experimente já

33 Comentários

O Remix OS é uma versão personalizada do Android, desenhada especificamente para dispositivos com grandes ecrãs, com o objectivo de oferecer a melhor experiência tal como outros sistemas operativos desenhados para desktop.

Depois do lançamento do Remix OS 2.0 no início do mês, chegou agora a primeira actualização.

remix os


Chegou uma nova versão do  Remix OS que se destaca por trazer várias correcções de bugs e por incluir um indicador da bateria quando usado em portáteis. Sabe-se ainda que a equipa de desenvolvimento deste projecto vai lançar brevemente uma versão de 32 bits, que foi bastante solicitada pelos utilizadores.

remix os

Como experimentar o Remix OS 2.0.1?

Como já referimos, das versões que já testamos do Android para PC esta perece-nos, sem duvida, a mais bem conseguida (mesmo não sendo versão final). Caso queiram experimentar, vejam os tutoriais que temos para correr este sistema no VirtualBox ou então através de uma PEN no PC.

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Gostei bastante de usar na pen mas.. usava mais se desse para instalar num hdd (se houver não tenho conhecimento), assim tentava dar outra vida ao desktop que tenho ali encostado.

    1. Avatar de André Guerra
      André Guerra

      Well… é possível ter em dualboot com Windows.
      https://www.youtube.com/watch?v=MoTiE7PtvXc

    2. Avatar de Paulo b
      Paulo b

      Existe e eu tenho, so não consigo expandir o espaço do disco. De momento não tenho o link mas googla.

    3. Avatar de Hugo Serras
      Hugo Serras

      Paulo,
      Se ligares um disco interno com um adaptador para ficar externo, podes instalar o remix OS com o rufus nesse disco. De seguida, ligas o disco na maquina normalmente e voilá, tens o remix OS num hdd 😉

      1. Avatar de João Ribeiro
        João Ribeiro

        Boas Noites Hugo Serra, pois e mesmo que uma pessoa não tenha outro disco para usar e apenas se tiver um único disco ?
        Era bom já haver este tipo de acesso e sempre se dava uso ao PC.

    4. Avatar de Kazzar
      Kazzar

      boas,
      vê isto: https://www.youtube.com/watch?v=fYg-ZxLmHqQ
      num eeepc a funcar bastante bem…
      cumps

      1. Avatar de TO
        TO

        Num eeepc? Mas esses não são 32bits?

        1. Avatar de Kazzar
          Kazzar

          boas,
          asus 1215n… atom d525 = x64
          cumps

      2. Avatar de Redin
        Redin

        Vou mesmo esperar pela versão de 32 bits. O meu Magalhães já está com o Windows 10 e quando o Remix chegar vai-lhe fazer companhia.

    5. Avatar de Fabio Guerreiro
      Fabio Guerreiro

      E dá se clicares em ( Tab) quando estas no menu para escolher residente ou guest, quando clicares em tab vai aparecer uma linha de comendo basta que adiciones a linha seguido de espaço o “INSTALL=1”

  2. Avatar de NT
    NT

    Já agora, outro projeto interessante cub linux que é Chromium + Ubuntu. Parece interessante bem dentro do estilo deste RemixOS.

    1. Avatar de Pedro Pinto
      1. Avatar de LinuxLinuxLinuxLinuxLinuxLinuxLinuxLinux
        LinuxLinuxLinuxLinuxLinuxLinuxLinuxLinux

        cub linux ===== chromixium OS mudaram o nome a pedido da google…

        tipo é leve….mas é baseado no openbox, não dá pra usar o ambiente de trabalho…o que é chato

  3. Avatar de Luís Hermeiro
    Luís Hermeiro

    Para ficar perfeito é só instalar o Google Mobile Services:

    http://liliputing.com/2016/01/remix-os-for-pc-how-to-install-the-google-play-store.html

  4. Avatar de Douglas
    Douglas

    Tem dual boot para Linux + grub… Só seguir esse tutorial do XDA…

    http://goo.gl/7hJEgb

  5. Avatar de Carlos Ribeiro
    Carlos Ribeiro

    Não estou a conseguir instalar no Virtual Box :(.
    Fica Bloqueado com um ecrã “Remix OS”. Já esperei quase 1h

    1. Avatar de William
      William

      Tentei instalar no VBox mas até agora não consegui… irei tentar a dica install=1 para ver se vai dar certo… alguém ja teve sucesso em instalar de fato em uma VM?

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      Tambem nao consegui… e nao encontro nada como fazer..

    3. Avatar de bola
      bola

      O mesmo no hyper-v, bloqueia.

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      mais 1, tb não passa do ecrã do RemixOS

      1. Avatar de Frazão
        Frazão

        Boa noite,

        Tentei também instalar na VMware mas sem sucesso. Para no RemixOS também.

        Abraço

  6. Avatar de pedro dias
    pedro dias

    Mais um. Fica bloqueado no ecrã remix os

  7. Avatar de William
    William

    tentei efetuar a instalação no pendrive como recomendado, mas sem sucesso tentei alguns comandos como o INSTALL=1 mas até agora sem sucesso, ele fica na tela do android ou na do remixos e não sai da tela… acredito que o tempo que comentam que demora a primeira inicialização deve ser de no maximo 10min… ja esperei horas nessa madrugada mas nem assim….

  8. Avatar de Rony Candido
    Rony Candido

    Boas pessoal
    Tentei usar o Remix em dois computadores, um magalhaes2 e um core2duo, não obtive sucesso algum, com o Phoenix que consegui instalar no disco do Magalhães 2 inclusive com as Googles Apps, talvez quando lançarem a versão de 32bits tenhamos esperanças.

  9. Avatar de Rony Candido
    Rony Candido

    Se precisarem de alguma ajuda para instalar o Phoenix estou a disposição, são 2 sistemas bem similares.

  10. Avatar de Rony Candido
    Rony Candido

    Se precisarem de alguma ajuda para instalar o Phoenix estou a disposição, são 2 sistemas bem similares.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas Rony

      Queres fazer um tutorial? Envia para mim sff.

      1. Avatar de Rony Candido
        Rony Candido

        Manda-me teu email sff

  11. Avatar de João Linhares
    João Linhares

    Alguém me consegue ajudar, através de USB, escolhi resident mode e depois fica parado em” A N D R O I D root@remix_x86_64:/ #” À frente posso escrever comandos mas o que faz é aparecer na linha de baixo o mesmo texto

    1. Avatar de RODRIGO
      RODRIGO

      mesmo problema aqui…

      1. Avatar de João Linhares
        João Linhares

        Entretanto experimentei noutros pc’s e acontecia o mesmo, mesmo voltando a flashar a pen… Resta esperar por 1 de março, dia em que sai a beta e pode ser que já não haja este problema

  12. Avatar de Redin
    Redin

    Será que sempre é hoje que vai sair a versão Beta? À hora deste comment ainda não. 🙂

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Já saiu.
      Para a versão 64 bits, estou bastante surpreendido. Este comentário refere a experiência com o portátil HP ProBook.
      Relativamente ao Portátil Magalhães, também instalou bem, mas as ferramentas Google tal como o browser, Google Play, etc, ainda não consegui ter tempo para testes.
      Quanto ao desempenho no Magalhães, parece arrastar-se, mas hoje em dia, qualquer maquina mesmo pequena como o RaspberryPi já tem muito mais potencia do que este.
      Darei informação assim que for possível.
      Cumprimentos.