Redmi Pro – O novo flagship da Xiaomi por cerca de 200€

93 Comentários

Depois de ter andado mais parada em 2015, a Xiaomi tem aproveitado este ano para lançar vários tipos de produtos de forma a agradar a várias exigências dos seus consumidores.

Esta manhã,num evento em Beijing, a Xiaomi apresentou um novo modelo para a sua gama de smartphones que irá de certeza agitar o mercado.

Redmi Pro

Para quem acompanha o mercado mobile, de certeza que irá reconhecer o nome Xiaomi. Esta é uma empresa chinesa que se dedica ao fabrico de uma variada gama de produtos mas que é mais conhecida pelos seus smartphones e por alguns acessórios como as baterias externas.

Como prometido, a empresa chinesa apresentou hoje duas novidades que prometem dar muito que falar. Já apresentamos hoje o Mi Notebook Air e agora vamos conhecer o Redmi Pro.

Redmi Pro

A Xiaomi apresentou a linha redmi em 2013 com o objectivo de oferecer smartphones com boas características e desempenho a um preço baixo.

Nestes três anos de existência dos Redmi, muitos tem sido os modelos lançados, tendo sido o Redmi Note 3 que obteve maior sucesso.

Durante uma apresentação marcada para hoje, a Xiaomi apresentou um novo modelo Redmi que promete não deixa indiferente quem segue o mercado mobile.

redmi pro - 2

O Redmi Pro possuí uma construção em metal escovado e está equipado com um ecrã 2.5D de 5.5 polegadas OLED sustentado por um processador Decacore Mediatek X20 ou Mediatek X25, dependendo das versões, uma GPU Mali T880, 3/4 GB de RAM e disponível com três tipos de armazenamento interno: 32, 64 ou 128 GB.

redmi pro - 3

Uma das grandes apostas deste novo modelo é na fotografia. Para isso, este modelo conta com uma câmara dupla com um sensor Sony IMX 258 de 13 MP e um sensor Samsung para capturar os objectos em profundidade. A Xiaomi incluiu também um processador ImagiQ dedicado ao processamento da profundidade.

redmi note - 4

Adicionalmente, este modelo possuí um sensor de impressões no botão home frontal, uma novidade nos modelos Redmi. Este modelo conta ainda com um conector USB tipo-c, uma bateria de 4050 mAh, suporte para cartão SD até 128  GB  e suporte para tecnologia voLTE.

Na questão do preço, este Xiaomi terá um custo aproximado para a versão base de 204€ e para a versão mais alta  272€, preços de venda na China devendo aumentar na comercialização na Europa.

redmi pro - 5

A Xiaomi apresentou este modelo como o “flagship da linha Redmi”, trazendo finalmente um modelo com características de topo a preços baixos.

Comentários

93

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 111111a
    111111a

    tenho um Xiaomi Redmi 3 Pro , e para já só posso dizer bem

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Boas, que rom usas no teu Xiaomi Redmi 3 Pro? Onde posso sacar? A rom que veio com o meu tem vários problemas 🙁 é a miui 7.19

      1. Avatar de André Fonseca
        André Fonseca

        http://en.miui.com/download-301.html
        Vê o flashing guide.

        Só uma ressalva: esta ROM não possui PT-PT mas é a mais recente e estável que têm.

      2. Avatar de Kobe
        Kobe

        Boas Filipe, diz-me os restantes números da tua ROM…

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Miui 7.2 estável 7.2.99.99 (LHPCDB)

          1. Avatar de Kobe
            Kobe

            É uma versão não-oficial de loja como já aqui o previam…tenta fazer o flashing como o André Fonseca indicou

      3. Avatar de UENDLE
        UENDLE

        Amigo entra no grupo da miui no telegrama o pessoal lá te ajuda a atualizar a ROM a sua deve ser a shop ou uma modificação , só trocar pela global , https://m.youtube.com/watch?v=f0n-pSoaQiI

        1. Avatar de Kobe
          Kobe

          Já agora, eu tenho um Mi5 e um Redmi 3. Os dois estão com a versão “shop” da Gearbest tendo alguns bugs aceitáveis.
          Para o Mi5 estou a aguardar a saída da versão MIUI 8 Global Stable, para o Redmi 3 ainda não há nada. O que aconselhas?

          1. Avatar de D!
            D!

            Sem dúvida, sempre original! Ainda para mais tem sempre updates

          2. Avatar de Foodverse
            Foodverse

            Tenho um redmi 3 com a versão miui 8.6.7.21 e roda bastante bem. Claro que é em inglês, mas nao tem as apps achinesadas

          3. Avatar de Kobe
            Kobe

            Foodverse obrigado pela ajuda! Pelo que pesquisei já há uma versão 8.6.7.21 multilanguage. Segue o link:
            http://en.miui.com/thread-295331-1-1.html
            Tu fizes-te o Flash via TWRP (Unlocked Bootlloader) ou via Miflash (Locked Booloader)?

      4. Avatar de Alien69
        Alien69

        Tenho um Mi4C 3GB/32GB e só tenho a dizer bem !

        uso as Roms do Forum MiuiOS.cz é um forum checo mas a Rom deles teem PT-PT
        e as actualizações são muito mais rápidas do que as do MIUI Portugal.

        tens lá as versões Beta e as Stable. Tenho estado sempre a usar as Beta e nunca tive problemas com elas.

        Abraço, espero ter ajudado

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Boas, o segundo link que envias-te corresponde a versão Note, e o meu é o redmi 3 pro, como sei quais as roms compatíveis com o meu?

    2. Avatar de Ander
      Ander

      Boas. Estou a pensar comprar esse telemóvel. Diz me sff, ele tem muitos problemas? O GPS funciona corretamente? Autonomia da bateria? Sabes se haverá atualização para OS mais recente (android 6)?
      Desde já, obrigado.

      1. Avatar de RF
        RF

        Se o telemóvel ainda nem sequer saiu no mercado chinês, como é que as pessoas sabem se tem problemas!? São videntes? E que tal começar a ler os artigos…..

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          RF, e que tal entender como funcionam os comentários? Ele não está a responder à noticia original, mas sim a um comentário que fala de outro telemóvel…

    3. Avatar de Manuel Aranha
      Manuel Aranha

      Não tens um problema de nas mensagens a primeira frase de todas aparecer cortada?

  2. Avatar de Azulnauta
    Azulnauta

    QUase, quase, quase que encomendei o Vernee Lite, acho que vou esperar mais um pouco por este!

    1. Avatar de Rui Costa
      Rui Costa

      E quando estiveres quase quase quase a encomendar este, sai outro melhor….

  3. Avatar de L.Lx
    L.Lx

    A Xiaomi sem dúvida que tem fabricado bons produtos. Comprei um Mi4 mesmo já sendo um modelo antigo e não estou desiludido, tendo em conta o dinheiro que queria gastar.

  4. Avatar de Joao
    Joao

    Entre este e o Redmi Note 3 Pro (3gb/32gb)?? Opiniões? Estou a falar da versão mais baixa, claro.

    Mediatek Helio X20 será melhor que o Snapdragon 650?

    Será que o preço final será mesmo este?? O Note está a cerca de 220€ na Powerplanet e seria a loja onde tenho confiança para comprar.

    Obrigado

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      O Redmi Pro tem Helios X25, é bem diferente e superior ao Snapdragon 650. O Redmi Note 3 Pro de 3GB de RAM arranjas a uns 170€ na gearbest. Mas aconselho-te a powerplanet que é mais fiável.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Boas, estava a referir-me às versões mais semelhantes. A versão mais baixa a 200dolar aprox do Redmi Pro terá o Mediatek x20.

        Agora, não sei se é superior ou não. Além disso não sei se o preço irá ser muito maior quando sair nas lojas europeias.

      2. Avatar de ze
        ze

        Na Gearbest para não passar na alfandega tem que escolher “Priority Line” e depois o “Spain Express”
        (China – Espanha – Portugal)

        O site Spemall tbem tem bons preços e possibilidade garantia Espanha 2anos

    2. Avatar de RenatoNismo
      RenatoNismo

      é para o que o antutu existe, muitas pessoas só denigrem essa aplicação e dizem que é inútil e que o desempenho das aplicações não interessam, desde que a utilização diária seja boa. mas depois na hora da compra, comparações ou substituir telemóvel velho por nome, nunca sabem como é o desempenho de snapdragon 435 vs 800, 615 vs MTK 6795 etc etc. arriscam-se a comprar um novo inferior do que o antigo sem saberem. samsung fans compram S3 ou S4 e depois substituem-nos por outro Samsung Prime baratucho e novo a pensar que é mais potente……

      para saber qual tem um chipset mais potente, vou lá pesquisar antutu *chipset*.

      Redmi 3S – cerca de 40 mil
      Redmi Note 2/3 Helio X10 – cerca de 50 mil
      Redmi Note 3 Pro – cerca de 70 mil
      Redmi Pro – cerca de 90 mil

      eu tinha receio que o 3S com o snapdragon 435, ou seja, 4xx fica perto da gama baixa e fosse bem fraquinho, no mesmo nível de um pouco obsoleto Motorola Moto G 2014, mas 40 mil fica perto do meu Redmi Note 2, e no meu tenho desempenho muito mais que satisfatório. e como conheço uma pessoa que quer um bom telemóvel e barato para durar muito e que seja barato.. vou-lhe recomendar 3S que custa pouco mais de 110€ e que tem desempenho aproximado do meu, vale a pena.

      thanks Antutu, e é só para verem a utilidade desta app na hora das comparações.

  5. Avatar de darkvoid
    darkvoid

    O que é um “um ecrã 2.5D”?

    1. Avatar de Nitroglycérine
      Nitroglycérine

      Acho que é daqueles que são arredondados nas extremidades, sem cair na curvatura que encontras nas larteais dos modelos Samasung 7 Edge.

  6. Avatar de JMMM
    JMMM

    Será que vão lançar em breve, algum Xiaomi Redmi Note Pro, mas com processador Qualcomm?
    Caso afirmativo, valerá a pena aguardar?
    Desde já agradeço.

    1. Avatar de André Fonseca
      André Fonseca

      Processadores Qualcomm SD serão sempre melhores que Mediatek. Eu esperaria 🙂

    2. Avatar de Fabio Pisco
      Fabio Pisco

      Jovem, já existe o Xiaomi Redmi Note 3 Pro com snapdragon 650. Tenho um e digo, impecável!

    3. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      A questão é… Note? Os Xiaomi Note não costumam ser já 5.5″? Como este? ou Note implica agora 6″?
      Pergunto genuinamente, pois queria um Xiaomi para oferecer a um familiar, mas 5″ já lhes parece grande, quanto mais 6″)

      1. Avatar de Alexandre Fonseca
        Alexandre Fonseca

        Olá SÓMAISUM; Os Xiaomi Note são todos 5.5 (com excepção de uma versão 5.7 que é um Phablet).
        Para oferecer um 5 Polegadas, só o Redmi 3 ou a nova versão Redmi 3 S, que já vem com leitor de impressões digitais e novo processador. O 5 Polegadas é bastante bonito e discreto. Fiquei surpreendido…

  7. Avatar de PokemonMaster
    PokemonMaster

    Isto flagship? Ainda não é desta q troco o meu iphone!

    1. Avatar de rjSampaio
      rjSampaio

      concordo, o meu iphone primeira geração continua a ser melhor que estas tretas chinesas, enquanto não tiver uma maça atrás, não troco por nada.

      1. Avatar de The Onee
        The Onee

        Ah, é fácil resolver, basta colocar um autocolante 🙂

      2. Avatar de Daniel D.
        Daniel D.

        Tretas chinesas… é de pessoas tapadas como tu que a apple gosta… tenho um Mi4c e garanto-te q faço exactamente as mesmas coisas que tu com um iphone 6s que custa quase 4x mais que o meu custou… mas continua com essas palas… depois nao te queixes é que nao tens dinheiro para comer…

        1. Avatar de rjSampaio
          rjSampaio

          Mas qual iphone 6, eu disse primeira geração.
          o sarcasmo esta implícito

          1. Avatar de Fabio Pisco
            Fabio Pisco

            *inserts thank you gif*

          2. Avatar de Dedo Maroto
            Dedo Maroto

            Tens que ser mais explicito :D, há muita gente que diria isso sem pestanejar e estaria a falar a sério, tens que perceber que estamos habituados ás pessoas do iphone e nunca se sabe a parvoeira que dali pode vir.

          3. Avatar de sómaisum
            sómaisum

            A parvoeira vem de todos os que são tapadinhos. Seja iOS ou Android.
            Fanatismos são sempre tramados.

      3. Avatar de Rui Costa
        Rui Costa

        É…o teu iphone é made USA!

      4. Avatar de Fabio
        Fabio

        Ninguém percebeu a tua ironia

        1. Avatar de rjSampaio
          rjSampaio

          thx, estava a ficar preocupado.

      5. Avatar de Sum Ting Wong
        Sum Ting Wong

        A ironia é enorme neste ser humano…

    2. Avatar de Athos
      Athos

      Problema teu! 😉

  8. Avatar de Ze
    Ze

    Se fizessem igual com Win10 não hesitava.

    1. Avatar de Ed
      Ed

      Tenho um W10 e não gosto, queres comprar?

      1. Avatar de Álvaro Costa
        Álvaro Costa

        Qual é o equipamento?
        Marca e modelo.

        1. Avatar de Ed
          Ed

          Lumia 640 dual sim

  9. Avatar de Azulnauta
    Azulnauta

    Já agora, fico sempre perdido com estas nomenclaturas… este é o Redmi 2 Pro? Ou Redmi 3 Pro?!

    1. Avatar de ZéManel
      ZéManel

      È o RedMI Pro (apenas)

      E, os Redmi 2 Pro e 3 Pro ja existem, portanto essa questao nao faz qualquer sentido!

      1. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        Ótimo nome, vai tornar as pesquisas ainda mais fáceis

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Bom, penso que há o 2, o 3 e agora saiu este que não tem número 😀

      1. Avatar de Nitroglycérine
        Nitroglycérine

        Este é claramente o Redmi Pro 1, que fica abaixo dos 2 e 3…!

        1. Avatar de Alexandre Barros
          Alexandre Barros

          Não, nada disso…
          Eu tive 1 Redmi 1S, depois tive um Redmi 2, agora tenho um Redmi Note 2 Prime, e pelas especificações este RedMi PRO é claramente o topo da gama Redmi…
          Alias, em algumas coisas, ele até poderá ser comparado ao Mi4 ou mesmo o MI5! Não esquecer que a gama Redmi é uma gama de entrada no mundo Xiaomi… (embora com produtos muito bons)

          1. Avatar de Nitroglycérine
            Nitroglycérine

            Oh! Alexandre! Francamente…
            O meu Mi4 vem com um Snap 801 a 2,5Ghz! Não estamos de todo a falar da mesma coisa, ou estamos…?!

    3. Avatar de Kobe
      Kobe

      Pelo que sei é só Redmi Pro. Mais um da série Redmi…Esses que mencionas-te já existem e estão à venda.

    4. Avatar de Joao
      Joao

      Entre este e o Redmi Note 3 Pro? Qual aconselham? Convém esperar?

      1. Avatar de Dedo Maroto
        Dedo Maroto

        Entre esses dois, aconselho-te o mi4c XD mas o Redmi note 3 e o redmi 3 são nom nom.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Já me disseram que o Xiaomi MI4 3G 64GB apanha mal o GPS devido à estrutura metálica em aço. Será?? O preço é semelhante ao Note 3 Pro. mas parece-me ter boas características. Não sei se o processador é melhor: snap 801 vs 650

          Ajuda? 🙂

  10. Avatar de Jose
    Jose

    Meus amigos só vos digo uma coisa, tenho um Redmi Note 3 pRO e alta maquina, estes produtos da xiaomi sao mt mt bons.
    Passei de um Iphone 4 para este, quanto tive guito comprei o iphone a realidade agora é outra, tive que escolher um bom por pouco dinheiro, e digo-vos que não estou nada arrependido.

  11. Avatar de PokemonMaster
    PokemonMaster

    Mais lixo chines!

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Só compra quem quer ,e alem disso ,as marcas chinesas de topo ,não ficam a dever nada em qualidade á apple ou Samsung ,LG etc.

      1. Avatar de Kabuki
        Kabuki

        Curtia uma máquina destas com 5.7″ ou mais.

        1. Avatar de raz0r24
          raz0r24

          Tens o Mi Max que saiu há pouco tempo 😉

          1. Avatar de Kabuki
            Kabuki

            Essa máquina, só tem um defeito é não disponibilizar carregamento rápido!

        2. Avatar de Dedo Maroto
          Dedo Maroto

          Mi Max com 6.44, Mi note acho que tem exactamente 5.7.

  12. Avatar de aaa
    aaa

    preferia o leitor de impressões digitais na traseira como o redmi note 3 pro

  13. Avatar de Alexandre Barros
    Alexandre Barros

    Alguém me sabe dizer de alguma loja Espanhola, ou Europeia com assistência técnica e garantia E.U. onde eu possa comprar produtos Xiaomi ?…
    (Não quero a PowerPlanet, tive um desentendimento com eles). Obrigado …

    1. Avatar de Berrio
      Berrio

      ASSISMATICA em Lisboa.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Mas a powerplanet é mesmo a melhor… Tens também a technospain. Ou então em portugal tens as lojas fisicas assismática e sat24store.

      1. Avatar de Badanas
        Badanas

        Cuidado com esta loja sat24store, o dono daquilo é manhoso….

    3. Avatar de RATM
      RATM

      Geekvida,de Espanha,portes grátis a partir de 35€, s não me enganoÚltima compra lá foi redmi 3 pro,em 3 dias foi entregue.Recomendo!

    4. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Acho que a honorbuy (que é alemã) te dá garatia, assistência tecnica provavelmente mandam para a china mas deves conseguir articular isso com a garantia deles.

    5. Avatar de Marta
      Marta

      Eu comprei o meu mi note na Ibuygou. Super rapido na resposta ao tickets, tem armazem europeu caso nao queiras mandar vir da china e pelos feedbacks que li no forum da miui portugal, a assistencia deles tambem é muito boa.

    6. Avatar de Waaaaazzzzupppp
      Waaaaazzzzupppp

      Aconselho a mandar vir da spemall.
      Mandei vir o meu Redmi note 3 pro ao melhor preço de todos os sites que andei a ver, com garantia de 2 anos em espanha. Vem da china, mas passou por França, pagando os portes que ficaram em cerca de 18€. Não passou pela alfândega e demorou 8 dias úteis a chegar em casa através da Chronopost.
      Falei com eles através da página deles do Facebook e tiraram-me as dúvidas todas em relação ao código de promoção que estava na página do Face deles e em relação ao envio para Portugal.
      Fiquei extremamente satisfeito com a compra e correu tudo sem problemas 🙂

  14. Avatar de tugamen
    tugamen

    flagship? 200€? só aldrabices!

    1. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Se não custar 800 € não vale a pena, é por isso que se vendem iphones com um Gb de RAM por preços de flagship.

  15. Avatar de BMJ
    BMJ

    Tenho uma má experiencia com a Mediatek, não quer dizer que não tenha evoluido, mas fico sempre de pé a trás quando vejo Mediatek…..
    Tenho um MI4c e nunca tinha visto um tel a apanhar tão depressa GPS, eu ligo e 1 ou 2s depois já tenho GPS. Nos mediatek que tive, credo!!!!

    1. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Mi4c foi a melhor compra de telemoveis que já fiz na vida, e eu tive um 6630 back in the day.

      1. Avatar de Dedo Maroto
        Dedo Maroto

        E um 6210 navigator que na altura parecia tecnologia alienigena .

  16. Avatar de Nogueira
    Nogueira

    Boas, comprei recentemente um redmi 3, acho que a camara está um bocado aquem do que pensava que poderia dar, mesmo tendo visto vários reviews, acho que no meu caso tem bastante má qualidade.. será que pode ser da rom?

    1. Avatar de Kobe
      Kobe

      Não sei se tem implicação direta mas é provável. A relação software-hardware é importante. Já agora, que ROM tens?

  17. Avatar de Filipe C.
    Filipe C.

    Quando vai estar à venda para a Europa?

  18. Avatar de Fernando
    Fernando

    e onde comprar com a ROM original?(tem inglês, certo?)

  19. Avatar de João
    João

    Alguem sabe onde já está à venda este equipamento?

  20. Avatar de uchiha
    uchiha

    Título enganador.

    Este não é o novo Flagship da XIAOMI.

    É o Flagship da gama baixa da Xiaomi, Redmi.

  21. Avatar de Nando
    Nando

    Está em presale na PowerPlanet por 292 euros.

  22. Avatar de Diogo
    Diogo

    Boas! Por acaso alguém me sabe dizer se já vem com miracast para fazer screen mirroring na minha smarttv ?

  23. Avatar de Bezungo
    Bezungo

    Onde comprar este movel???