Quer já o seu Android com tecnologia Always-On?

69 Comentários

Os novos Samsung Galaxy S7 e o LG G5 são os equipamentos do momento no segmento do Android, e além de outras tecnologias destacam-se por trazer a tecnologia da moda, o “Always-On” que permite ver a informação do ecrã sem ter de o ligar.

Mas esta tecnologia não está restrita apenas aos novos Samsung Galaxy S7/S7 Edge e o LG G5. Saiba como pode ter já no seu Android.

Galaxy-S7-Always-On-Display


Como ter a tecnologia Always-On Display em qualquer Android?

OAlways-On Display não é propiramente uma tecnologia nova mas está agora na moda depois do lançamento do Samsung S7/S7 edge e do LG G5.

Apesar desta tecnologia já vir integrada em alguns ecrãs, isto não quer dizer que não haja alternativas para ter algo idêntico para Android mais antigos.

Para tal, o utilizador apenas necessita de instalar a app Glance Plus que está disponível gratuitamente na Play Store. Depois de instalar, o utilizador pode desligar o ecrã e para o activar novamente basta que passe a mão sobre o mesmo.

Glance-Plus-Always-On-Display-pantalla-bloqueo

Veja como tudo funciona

Com o Glance Plus o utilizador pode ver no “ecrã preto” informações sobre a bateria, chamadas, SMS e outras notificações sem ter a necessidade de ligar o ecrã e assim poupar bateria. Experimentem.

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alex
    Alex

    Parece mentira, mas este recurso, chamado de glance Screen na linha Lumia já vem nativo nos Lumias, nos que têm cpu e telas que permitem já vem desde 2013. 😛

    1. Avatar de Tiago Batista
      Tiago Batista

      O Lumia 920 é de 2012 e tem.
      Tecnologia que nunca mais consegui abandonar!

    2. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Tecnologia da moda lol. Lá vai a Microsoft lucrar com mais uma patente, comprada a Nokia!

    3. Avatar de Jose Rego
      Jose Rego

      O problema e que nos lumias drena a bateria toda em menos de 1 dia e no android vem optimizado coisa que os lumias n sao. Nem updates nem apps tem..w10 é ilusão

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        “Nem updates nem apps tem..w10 é ilusão”

        Temos troll 😀

        1. Avatar de Jose Rego
          Jose Rego

          Ja saiu o update para w10? Argumenta la as apps e updates que ha, pois quota de mercado continua a descer

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Já saiu update para w10 e saiu update do Windows 10 e vai sair o segundo.

    4. Avatar de Marco Pinheiro
      Marco Pinheiro

      Não vás por aí, que os meus antigos Sony Ericsson com sistema proprietário já tinham está funcionalidade… Actualmente tenho-a na cm x)

    5. Avatar de tprata
      tprata

      Nokia n9 ja tinha isto, ainda nem a microsoft tinha pensado na palavra lumia. antigo antigo

  2. Avatar de Chuck Sven
    Chuck Sven

    O Nokia N9 já tinha isto em…2011.

    Foram preciso quase 5 anos e um telemóvel de 700 euros para fazer o mesmo.

    1. Avatar de JV
      JV

      2011? O Nokia 3310 e todos os outros antes tinham isto de forma permanente no ecrã

      1. Avatar de joao
        joao

        o nokia 3310 que tive um era um tijolo..um senhor de guerra. mas daí a comparares com a técnologia que aqui é referida….daqui a pouco vão dizer que no tempo das operadores que estavam sempre ligadas do outro lado é que era always on….

  3. Avatar de Serpa
    Serpa

    A OnePlus tem isto nativo também, pelo menos no OPX, por isso nada de novo.

    1. Avatar de Não pesco nada disto
      Não pesco nada disto

      Afirmativo, o ambiente display.

  4. Avatar de Carolina
    Carolina

    Apareceu agora? Passem os olhos nos Lumia que têm saído desde 2013…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Apareceu agora…nos Androids!

    2. Avatar de Chuck Sven
      Chuck Sven

      Nos N9 Carolina…nos N9…

  5. Avatar de titi_deamon
    titi_deamon

    O meu galaxy S4 fazia exatamente isto também…

    1. Avatar de Silva
      Silva

      Eu tenho um S4 e como faço para ver esta definição?

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Eu também tenho um galaxy S4 e faço isso sem nenhuma app.
        Basta ir às definições, movimentos e gestos, air gesture e activar o relance rápido. Depois com o ecrã bloqueado basta passar a mão por cima dele.

    2. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Também tenho um Galaxy S4 (mini) e nunca vi nada disso.

  6. Avatar de Medeiros
    Medeiros

    O meu antigo Note 2 também tinha esta feature nativa

    1. Avatar de A.M
      A.M

      o GALAXY 4 faz isso já de origem, e já tem mais de 3 anos

  7. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Ao contrário da versão da Samsung, não me parece que esta deixe a bateria passar dum dia de autonomia …

  8. Avatar de alexandre
    alexandre

    IOS tem?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      É capaz de haver uma app. Nativamente nao faz

    2. Avatar de joao
      joao

      vai ter agora no dia 21 de Março e vai ser mágico 😉

      1. Avatar de full
        full

        lool vao logo patentiar kkk (Pelos vistos ainda nao ta )

  9. Avatar de Vitor
    Vitor

    Os Nokia com Symbian (7650, 6600, n95 etc) já mantinha informações (uma faixa na tela) permanente de data, hora, sms recebidas e ligações perdidas.

  10. Avatar de joao
    joao

    o meu bb10 já tem always on há 3 anos…antes disso o meu nokia n9 meego durante 2 anos também o tinha…..bem-vindo android ao always on….

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Esses comentários não fazem sentido: no passado os lcd eram muito pequenos e os cpu fraquinhos, daí que o consumo era super baixo. Hoje em dia quando ligas uma linha do lcd mesmo com os Led desligados, o circuito liga-se todo, e em ecrãs de 5″ vs 2.4″ e SoC Quad Core o consumo para se ver apenas o relógio é alto demais.

      Com amoled e várias optimizações acredito que a Samsung e a LG no V10 consigam uma autonomia óptima.

      1. Avatar de joao
        joao

        não faz sentido é o teu comentário inútil. se não sabes o que dizes mais vale ficares calado para não fazeres figura de palhaço. O n9 já tinha ecra amoled e não tinha ecra de 2.5 tinha de 3.9″. nunca tive um telemovel com pretos tao pretos. o always on gastava menos bateria do que nao o ter ligado visto que maior parte do povo anda sempre a ligar o ecra para ver as horas..nesse nao era preciso. o bb10 z30 vem com super amoled e a bateria dura dois dias ou mais, ha e o ecra e’ de 5polegadas. para a proxima fica caladinho la no teu buraco….

        1. Avatar de abaptista
          abaptista

          É assim mesmo João, ele teve o atrevimento de fazer um comentário e ainda por cima nem foi malcriado… há que dar porrada nestes Gajos!!!!
          Vir para aqui comentar sem ofender e só deixar a opinião tá mal…

  11. Avatar de ziguido
    ziguido

    Moto x 2014 tb possui isso nativo

    1. Avatar de Gusmão
      Gusmão

      Moto X1 e Moto E2 têm no sistema base

  12. Avatar de Jorge P.
    Jorge P.

    Viva

    Nativo no OnePlus one…

  13. Avatar de Ele
    Ele

    Always on mas sempre atrasada a Samsung

  14. Avatar de Eu
    Eu

    Isto só faz sentido com OLEDs ou com eink, senão vai sempre ligar o backlight…

  15. Avatar de Rui
    Rui

    isto já vem nativo nos oneplus, ou oneplus não traz Android? mais um fail para juntar ao balde.

    1. Avatar de joao
      joao

      Fail é o teu comentário….android nativo só agora é que tem. a tua logica é dum urso de 5 anos…..um pato sabe nadar….tu sabes nadare logo es um pato….

      1. Avatar de João
        João

        Oneplus já traz isso nativo, em todos os modelos.
        Não é preciso ir arranjar um Samsung de 700€ para ter isso.

  16. Avatar de Miguel
    Miguel

    Convém/faltou dizer que o equipamento deverá ter tecnologia oled/amoled para realmente poupar bateria.
    As outras tecnologias de ecrã ligam o ecrã todo.

    1. Avatar de m4x
      m4x

      Pois, realmente é um ponto importante…

  17. Avatar de D. Campos
    D. Campos

    Uau!!! Que novidade… O Motorola Moto X 2014 faz isso e muito mais! Lançado em Set/14…

  18. Avatar de marco chapita
    marco chapita

    por acaso ate ja ha um que se chama Always on display que faz exactamente isto na playstore nao é preciso o glance..

  19. Avatar de Ariel
    Ariel

    Os motorola “X” também tem algo similar.

  20. Avatar de César
    César

    Apareceu “agora”? O meu moto g 3 já tem isto, sempre que tiro o telemovel do bolso ou quando está pousado e lhe toco liga-se o ecrã preto com as horas, um aloquete para desbloquear e as notificações (que aparecem quando toco no aloquete). Muito bom, raremente uso o botão de ligar.

  21. Avatar de Pedro Ferreira
    Pedro Ferreira

    Eu não encontro utilidade nisto, mas devo ser só eu.

    1. Avatar de joao
      joao

      quantas vezes é que ligas o ecra por dia para veres se tens msgs, ou ver as horas? pois eu nao ligo nenhuma…

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Para ver as horas exitem os relógios. Quando recebo mensagens, o telemóvel toca. Logo, para mim não tem utilidade.

  22. Avatar de Alvaro
    Alvaro

    E o consumo de bateria ?

    1. Avatar de joao
      joao

      3 a 5% mas compensa que se andares a ver as horas e msgs constantemente poupas bateria nao gastas mais…

  23. Avatar de John
    John

    Isto não “desgasta” os pixeis que estão sempre ativos?

    1. Avatar de joao
      joao

      desgasta…no meu n9 era tipo screen saver..mudavam de sitio

  24. Avatar de John Doe
    John Doe

    Quer ter a tecnologia Energy gOne?

  25. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    Esta app encravou o meu S6. Pela primeira vez desde que tenho o smartfone tive de fazer um hardreset.

  26. Avatar de Douglas Ferreira
    Douglas Ferreira

    Moto X já tem isso há muito tempo. Um detalhe que no Moto X tinha um sensor que ao detectar a proximidade com o rosto ou com a mão a tela exibia a data/hora e algumas notificações.

    Outro detalhe importante era que na tecnologia usada no display do Moto X 2014 apenas os pixels necessários a exibir a informação eram “ligados”, o que garantia que o recurso não usaria a bateria de forma excessiva.

  27. Avatar de João Parreira
    João Parreira

    Nem todos os telemoveis android rodam no meu android Wiko Darknight não roda

  28. Avatar de Luis Catarino
    Luis Catarino

    Boa sugestão, pelo menos à primeira vista.
    Num S5, como será o comportamento da bateria?
    Não estando o ecrã preparado para estar sempre on, não poderá ser também prejudicial para o ecrã (S5)?

  29. Avatar de Gonçalo Ferreira
    Gonçalo Ferreira

    É interessante mas para mim é mais uma para o lote de “apps giras mas que consomem recursos para caraças”. Experimentei… 150mb. Mandei-a embora rapidamente. Não justifica, na minha opinião. (LG G2)

  30. Avatar de Duarte
    Duarte

    O melhor telemóvel que já tive até hoje vinha já com isto.. O grande Nokia N8, que telemóvel espectacular, ainda teria se não tivesse inventado com a mudança de tamanho dos sims -.-

  31. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Lumia é que é fixe

  32. Avatar de Paulo
    Paulo

    Não conhecia a app.
    Experimentei e funciona muito bem.
    Obg pplware

  33. Avatar de Calos Nelus
    Calos Nelus

    no S4 é nativa esta função

  34. Avatar de RF
    RF

    Tenho um Lumia 640 e um Galaxy S5 e o que posso dizer é que esta app, apesar de já haver há anos nos Lumia/windows phones, no Android apresenta mais customização/opções do que no sistema operativo onde “nasceu”.. Hoje em dia, se tivesse no mercado para comprar um novo telemóvel, certamente não compraria um Lumia/Windows mobile.. porque já deu para ver que a MSFT não investe neste SO.

  35. Avatar de Ninja
    Ninja

    Alguém sabe quando vem a atualização para os s6 para Android 6.0.1 uma vez k já está em quase toda a europa liberado. Obrigado

  36. Avatar de Hugo
    Hugo

    Meu Sansung S4 ja tinha isso e vocês dizem que é novidade?

  37. Avatar de Tiago Ferreira
    Tiago Ferreira

    Pensava que a ideia de ter o led a piscar com várias cores era para evitar isto, e é o que uso com várias cores conforme as aplicações. Obviamente que num ecran oled que apenas acende uma certa zona evitando dessa forma o consumo excessivo de bateria passa a ser uma feature interessante.