Quer abandonar o iOS mas manter o iPhone? Já pode usar a MIUI no smartphone da Apple

38 Comentários

A possibilidade de mudar de sistema operativo sem mudar de hardware é uma ideia que muitos procuram há muitos anos e que nunca foi conseguida. Esta tem sido perseguida, mas sem qualquer sucesso visível.

Com muitas tentativas para encontrar esta solução mágica, surge agora algo completamente diferente. Para quem quer testar a MIUI, já não precisa de usar um smartphone Android ou sequer um Android. Uma equipa conseguiu colocar a MIUI a correr no iPhone e com muito sucesso.

MIUI iPhone iOS jailbreak smartphones

Não é novidade que alguns investigadores conseguem alterar o iPhone e colocar a correr neste smartphone outros sistemas e outras apps. Na totalidade das situações é necessário recorrer ao jailbreak, para assim conseguir contornar as limitações que a Apple coloca no seu hardware e até no seu software.

Foi precisamente recorrendo a esta porta de encontrada que foi possível colocar a MIUI 11 a correr num iPhone. Com a utilização da falha de segurança que permite usara a ferramenta de jailbreak checkm8, foi possível colocar esta versão do Android ativa.

MIUI iPhone iOS jailbreak smartphones

O processo de mudança não foi explicado e nem sequer mostrado, mas as provas de que está funcional existem. O que parece ser um iPhone 5 tem toda a interface da MIUI 11 a correr, curiosamente com ligação ao operador e aparentemente ligado à Internet.

Existem muitos outros recursos que se podem ver na imagem e que estão funcionais e a serem usados. Naturalmente que outras funcionalidades não estão a funcionar, mas não foram identificadas e como tal não são conhecidas.

MIUI iPhone iOS jailbreak smartphones

Não se sabe a razão pela qual foi usada a MIUI 11, uma vez que a versão seguinte já foi lançada em 2019. Ainda assim, a verdade é que foi esta a escolhida e que está a correr no iPhone, sem grandes limitações, como se pode ver.

Este poderá ser apenas uma prova teórica de que o iPhone não precisa estar preso ao iOS, mas é muito importante. Mostra que se a Apple abrisse o seu hardware a outros fabricantes, este poderia ser usado com outros sistemas e para outras utilizações mais alargadas.

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    Qual o interesse? Miui é um autentico lixo.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Qual a diferença para o resto dos androids e ios? Que eu saiba faz o mesmo de maneira igual ou até melhor.

      1. Avatar de Francisco Silva
        Francisco Silva

        Os iPhone já são maus imagina agora tirar a única coisa que se aproveita neles

    2. Avatar de adbu
      adbu

      comentário de quem não utiliza o miui

      1. Avatar de kodiakshadows
        kodiakshadows

        Queres que te mande uma photo, se é por isso posta aqui um email que eu mando-te , mas só do smartphone,

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Lixo é não conseguires perceber o “interesse” em algo que não te interessa.

      1. Avatar de kodiakshadows
        kodiakshadows

        Estás enganado tive um Mi3 e o ultimo para dar mais uma oportunidade, e com menos de 1 ano e com Mui 12.5 e está encostado prefiro Android Puro, e não sou o único a queixar-me. Huguinho não mandes papaias sem saber se os outro têm ou não

        1. Avatar de PeFerreira98
          PeFerreira98

          Android Puro estás a falar de Lineage OS certo? É que se estás a falar do Android One impregnado de bloatware Google poupa-te de vergonhas e não digas mais uma palavra…

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Isso não só NÃO invalida o que eu disse como o reforça. Volto a repetir “Lixo é não conseguires perceber o “interesse” em algo que não te interessa.”

  2. Avatar de Joao Nunes
    Joao Nunes

    Deixem-se de tretas Querem um android, comprem um Até fica mais barato

    1. Avatar de Fusion
      Fusion

      Eu penso que isto seja mais uma experiência, no sentido de desbloquear todas as possibilidades do aparelho do quê propriamente para uma utilização em massa

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ora aqui está uma excelente opção para muita gente. Assim em vez de andrem com 2 telemóveis, um iphone velho ou avariado para mostrar em público e uma android para usar, podem ter apenas um iphone velho para mostar e usar!

    1. Avatar de Dedo do Meio
      Dedo do Meio

      Seu complexado…
      Ah ah ah

  4. Avatar de Fusion
    Fusion

    Uma coisa que ainda não percebi, isto é algo transversal a todos os iPhones ou é apenas uma falha de segurança específica do iPhone SE? (Ahh sim, o iPhone em causa é um iPhone SE e não o 5 como referem no artigo)

    1. Avatar de Dunno
      Dunno

      Pelo botão parece um 5

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        Pelo botão parece o SE, vê no Google a diferença do SE para o 5

        1. Avatar de a
          a

          o SE tem touch id logo não pode ser dado que este não tem.

          1. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            Na imagem do GIF, a suposta demonstração, vê-se TouchID. A outra imagem pode não ter qualquer relação.

          2. Avatar de Fusion
            Fusion

            O do vídeo não, daí ter falado..

      2. Avatar de Fusion
        Fusion

        Acabei de ver, o telefone da foto não é o mesmo do vídeo, todas as notícias em outros sites referem o SE. Aliás existem vídeos com mais detalhe do que este aqui do ppl que dá para ver claramente que é o SE

    2. Avatar de Tadeu
      Tadeu

      Não sabes se é um SE ou um 5S, já que não se conseguem distinguir um do outro só com algumas imagens.

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        Consegues pelo botão, um tem touch id o outro não. E nas foto parece ser o 5, já no vídeo e em outros vídeos é o SE

        1. Avatar de Tadeu
          Tadeu

          O 5s usa TouchID também.

          1. Avatar de Fusion
            Fusion

            O artigo refere o 5

          2. Avatar de Tadeu
            Tadeu

            Mas eu não falei no 5, apenas te disse que não sabes se é o SE!

        2. Avatar de Fusion
          Fusion

          Se leres a noticia em outras fontes verás que se referem ao SE..

          1. Avatar de Azevedo
            Azevedo

            O iPhone da imagem e o 5 ou 5s, devido a borda ser achatada, já no SE as bordas são arredondadas

    3. Avatar de Rui Cardoso
      Rui Cardoso

      O checkm8 funciona até aos iphone x

  5. Avatar de Tadeu
    Tadeu

    tenho muitas dúvidas que tenham substituído o iOS. Mais provável terem instalado uma máquina virtual com algumas modificações.

  6. Avatar de O°O
    O°O

    A primeira vez que vejo um iPhone com vírus.

  7. Avatar de Marco Duarte
    Marco Duarte

    Parece aqueles que compram Imac´s/MacBooks e a primeira coisa que fazem é instalar o Windows LOL

  8. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Miui e so a pior ui de android. So compra xiaomi quem infelizmente não tem possibilidade de melhor, e uma marca para pessoas com dificuldades

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Não concordo, xiaomi já foi uma marca budget friendly, hoje tem telemóveis tão ou até mais caros que apple e samsung, nem todas as pessoas gostam da ui padrão do android e podes sempre trocar o launcher se não gostas

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Se etiquetas pessoas pelo telefone que usam deves ser uma pessoa bastante inteligente e interessante LOLOL

  9. Avatar de jorge
    jorge

    Para quê colocar lixo em coisa estavel, seja andoid ou ios, o ppl parece que gosta de fazer publicidade ao lixo.

  10. Avatar de JP
    JP

    lixo por lixo mais vale estar parado

  11. Avatar de jorge
    jorge

    Este iphone da imagem nao é o 5s