Um quarto dos utilizadores Android quer migrar para o iPhone em breve

134 Comentários

É um dado adquirido que o mundo dos smartphones é dominado de forma total pelos dispositivos Android. Mesmo com todas as propostas da Apple, assentes apenas no iPhone, o volume de dispositivos pende para o lado do robot da Google.

Claro que todo este domínio assento no número de dispositivos Android que são vendidos. Mas mesmo com todo este domínio, a verdade é que um quarto dos utilizadores Android pretende migrar em breve para um iPhone.

iPhone Apple Android smartphones

Apesar de muitos estudos mostrarem que a migração dos utilizadores do Android é uma realidade, a informação que existia até agora mostrava que as escolhas recaiam nos iPhone SE por este ter características mais próximas dos equipamentos usados no Android.

Uma nova informação, partilhada por Horace Dediu, um reconhecido analista da indústria com foco em smartphones e em especial Apple, mostrou uma nova realidade para o mundo Android e para os que estão a pensar abandonar.

Os dados revelam que 19% dos utilizadores Samsung pretendem mudar em breve para um smartphone da Apple. O mesmo cenário está acontecer com os utilizadores de smartphones de outros fabricantes. Podemos ver a HTC ter um valor de desistências prováveis de 25%, a OPPO com 22% e a Xiami com 20%.

iPhone Apple Android smartphones

Claro que existem marcas com valores muito mais baixos, o que mostra uma clara satisfação dos utilizadores com essas marcas. Destaca-se a Huawei com 15% e a Google com 5%.

No global, mais de 18% dos utilizadores Android querem mudar em breve para um iPhone. Este valor aumenta ainda mais quando o valor da Google é retirado da lista.

Estes dados resultaram da recolha de informação de 32.500 utilizadores de smartphones e quantificam uma realidade que muitos conhecem como real. A cada novo lançamento de iPhone, a vontade de mudar para um destes equipamentos torna-se maior para muitos utilizadores que estão insatisfeitos com o Android.

|Fonte

Comentários

134

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Logic
    Logic

    Epa estas noticias ja chateiam, assim como mts iOS querem migrar para android, pplware cada x é mais perca de tempo, vou deixar de vir aqui

    1. Avatar de Oscar
      Oscar

      Então não voltes…a notícia é como qualquer outra aqui no site, imparcial e informativa.
      Quanto à migração em si, sou possuidor de um xiaomi e estou hipersatisfeito e nunca pensarei em mudar para ios. Embora reconheça que o ios é quase igual em tudo ao android, porque possuo um ipad que nunca me falhou e sempre com actualizações.
      Mais ram no android e o sistema é impecável. Mínimo 4gb de ram android.

      1. Avatar de Luís Pacheco
        Luís Pacheco

        O iOS é quase igual ao android? Não tem nada a ver

        1. Avatar de Alexa
          Alexa

          Claro que tem, fazem as mesmas coisas

          1. Avatar de Pedro Santos
            Pedro Santos

            Imagina que estás a receber mensagens. Cada 1 tem 1 compromisso que precisas de anotar no teu calendário. Como resolves isto
            No Android: Com o Multitasking: colocas a app de mensagens no topo, e o calendário embaixo. Basicamente, vês em cima e colocas no calendário embaixo, vês em cima e colocas no calendário embaixo,…
            No IOS: tens de andar a alternar de app em app (muito lento) e provavelmente vais fazer erros

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não percebo como alguém fica chateado com notícias destas. A sério que não percebo.

      1. Avatar de Alexa
        Alexa

        Deve ser utilizador de Android e ficou com raiva ao ver gente migrando para o lado do inimigo

    3. Avatar de Carlos1
      Carlos1

      Ah,Ah esta notícia é mesmo encomendada, o que está demonstrado é que a Apple nos próximos anos irá crescer no máximo 1% , essa é que é a realidade e não o contrário e é sobretudo a estes crescimentos que significam estagnação que a Apple dentro de muitas medidas aumentou o preço dos equipamentos da forma disparatada que todos conhecemos, aumentando receitas até na área dos periféricos quer para Mac quer para IOS , vir com estes estudos da tanga é que não vale.

      1. Avatar de antonio
        antonio

        Não leste as previsões para o mercado global de smartphones – as vendas vão diminuir.
        Se a Apple aumenta 1% nas vendas e os restantes diminuem – a Apple aumenta a quota de mercado.

    4. Avatar de Jose Leal
      Jose Leal

      Pois… tenho de concordar.
      Uma noticia onde metem como “fonte” uma imagem do twitter… não é propriamente credível.

      De onde vêm estes dados?
      De onde vem o “quarto dos utilizadores android”?
      Isto foi uma sondagem? Onde foi feita? Nos EUA, no mundo todo, na França?

      Tenham juizo… um pouco de fact checking faria disparar a credibilidade do pplware como fonte de noticias…

  2. Avatar de Paulo Rocha
    Paulo Rocha

    Infelizmente tenho de concordar com @logic.
    Acompanho este blog quase desde o primeiro dia, mas está a ficar muito pouco interessante e sem conteúdos relevantes.
    Os aí está um inquérito que podiam fazer… O que os leitores querem ler.
    Provavelmente menos artigos pagos e menos artigos para encher o espaço disponível.

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Sim. E no entanto, este vai ser mais um ano em que vai vencer esta edição de Blog do Ano. Dúvidas?

    2. Avatar de Mota
      Mota

      +1

      Este artigo não é útil a ninguém.

  3. Avatar de r
    r

    E 3/4 dos utilizadores ios, querem entrar no mundo android.. (só que não admitem és-lhes dificil dar o braço a torcer) ✌

    1. Avatar de antonio
      antonio

      Lê melhor o quadro: 20% dos que têm IPhone pensam mudar (e só pode ser para Android).

      Não percebo o nervosismo criado pelo gráfico e pelo post.
      O gráfico mostra duas coisas:
      – As marcas que têm utilizadores mais fiéis (mais satisfeitos com a marca) – e já se sabia antes que eram os da Apple (70%)
      – Excluindo os indecisos – quem muda, pensa mudar para que marca.

      Acho uma informação interessante. Claro que o título puxa para a guerra dos fãs. Mas é alguma coisa do outro mundo haver quem tenha Android e pense em comprar um iPhone a seguir? Se não fosse pelo preço por certo havia mais.

      P.S. Para quem ache que isso da Apple são só meia dúzia de “iSheeps” há 1.400 milhões de equipamentos Apple em atividade. “Ah, mas há muitos mais Android e Windows!”. Por certo que há, mas não podem todos conviver pacificamente?

      1. Avatar de mlopes
    2. Avatar de pedro
      pedro

      ooooppssss!!!!! , a verdade vem sempre ao de cima .
      qual é o atrasado mental que tem ios e quer mudar seja para o que for?????????
      AT THE END OF THE DAY
      IIIIIIIIIPHONE!!!!!!!!!!!
      O RESTO SÃO BOCAS DA REAÇÃO

      1. Avatar de cantor
        cantor

        Bem… tens de explicar isso do atrasados mentais aos que mudaram e querem mudar seja qual tenha sido a razão que os levou a tal passo.

        Como nota : quem chama atrasado mental a alguêm que muda de sistema operativo ( ou quer mudar) , tem cá uma aurea de pessoa idonea , santo certifificado pelo Anjo Arcanjo , é cada pérola a deambolar por aí ….

        1. Avatar de Rúben
          Rúben

          São os típicos “IHumans”. Saiem caros, fazem espectáculo, mas são limitados em termos de funções…

      2. Avatar de Outro Pedro mas nada a ver
        Outro Pedro mas nada a ver

        bem.. tb me chamo Pedro mas as semelhancas acabam por ai…

        fui um dos que mudou para o ios depois de dominar os androids de ponta a outra…

        considero o ios mt mais estavel mas nao perfeito… tal como o android…

        mas OBVIAMENTE que respeito todas as opçoes relativamente aos gostos de cada um!!!

      3. Avatar de Luis Santos
        Luis Santos

        Não são tão poucos como isso .Dar 1500 euros por um iphone,quando há androids melhores que o iphone ,quase por metade do preço é sinal de inteligência ?Faça um favor e mande-se da ponte sobre o tejo ,e leve o seu iphone consigo ,de preferência ,enfiado onde o sol não brilha .

      4. Avatar de V.T.
        V.T.

        EU!!! Se assim for, eu sou um atrasado mental, pois troquei o iOS pelo Android! E não penso voltar atrás de maneira nenhuma!

    3. Avatar de Alexa
      Alexa

      Quantas vezes já vi usuários de iOS fascinados com o mundo de possibilidade que o Android traz, como poder customizar tudo no celular, desde um simple aplicativo ao kernel.

  4. Avatar de Adalberto
    Adalberto

    “No global, mais de 18% dos utilizadores Android querem mudar em breve para um iPhone.”
    Então mais depressa é um quinto dos utilizadores que um quarto não ? e mesmo assim não chega a um quinto

    1. Avatar de Pedro Simões

      Se olhares à tabela, vais ver lá marcas que apontam para os 25%.

      1. Avatar de Adalberto
        Adalberto

        Volto a citar: ““No global,…”

        1. Avatar de Pedro Simões

          Tens todo o tipo de dados no artigo. Por marca, no global, etc. Estás a escolher focar-te num número, por isso não mudar disso. Repito o que disse antes. Tens marcas em que 25% quer mudar.

          1. Avatar de Celso R
            Celso R

            O Adalberto tem razão.

            O título dá a entender que é um quarto de todos os utilizadores Android, quando na verdade é menos de um quinto.

            Relativamente ao estudo em si… É mais um, vale o que vale.

            Se quiseres tens aqui um que diz precisamente o contrário:

            https://9to5mac.com/2018/10/11/smartphone-loyalty-data-cirp/

          2. Avatar de Ângelo Pereira
            Ângelo Pereira

            Nem costumo perder muito tempo com estas discussões estéreis, mas parece-me que o PPLWARE, às vezes, pelo menos, tem alguma dificuldade em aceitar críticas e defente o indefensável. O Adalberto tem razão e quem se focou “num número” foi o autor. Se vai escolher esse foco para o título, deve indicá-lo. Se a ideia é ser “global”, então não é um quarto, mas menos de um quinto.

          3. Avatar de Vítor M.

            Tudo isto poderia ser como dizes se uma grande parte não usasse um telemóvel de mexer com o dedo.

          4. Avatar de André Fontes
            André Fontes

            São estas coisas que não entendo, então se tivisses lá uma marca em que 100% queria mudar para iOS e todas as outras 0% seria correcto dizer que todos os utilizadores de Android queriam mudar para iOS?
            Pedro, isso não faz o mínimo sentido.

          5. Avatar de André Fontes
            André Fontes

            @Celso R mais do que dar a entender o título diz isso explicitamente, o título fala dos utilizadores, grupo que engloba todas as marcas de smartphones com o OS Android e o Pedro justifica o valor com os resultados referentes a determinadas marcas excluindo as outras como se não fizessem parte do universo Android.

          6. Avatar de JV
            JV

            Pior do que a falta de isenção nos artigos que escreves, é a incapacidade demonstrada de aceitar as criticas justas que são feitas.

            Olhando para os dados do estudo, este título é completamente falso:
            “Um quarto dos utilizadores Android quer migrar para o iPhone em breve”

    2. Avatar de Runo
      Runo

      Tava a ver que ninguem fazia este comentário! Como é que 18% = 25%… Entao que digam “um quarto dos utilizadores de htc querem mudar pa android”! Sensionalismo no seu melhor! Ja parece os nossos pais a dizer que são 3 da tarde e são 2h31..

  5. Avatar de Marco
    Marco

    Se as marcas Android em geral apostassem nas atualizações com a regularidade e tempo da Apple acho que o fosso ainda era maior… Agora com topos de gama a preços altissimos e ao fim de 3 anos nem atualizações de segurança como na Samsung…
    Eu próprio ponderei comprar o XS mas 1.179€ é um absurdo e mais vale ter 2 topos de gama Android recentes em 5/6 anos, que um “velho” Apple atualizado na minha opinião claro, dai a permanência!

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Tenho sérias dúvidas que 70% dos utilizadores de iPhone liguem alguma coisa a isso das atualizações. Sei de vários casos que adiam a atualização do iOS o máximo que der, porque não gostam de mudanças. A maioria das pessoas quer é que o smartphone funcione, quer lá saber se tem o último iOS ou não.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Mas eu ligo e acredito que muitos utilizadores Android também… principalmente quando das 700/800/900€ ou mais num smartphone e ao fim de 3 anos “tens” de voltar a trocar porque nem atualizações de segurança existem e estando os smartphones super funcionais mas não à segurança e é complicado… Mas é normal que não liguem como as têem, se trocarem para Android e não as tiverem secalhar já ligam… quando se está de barriga cheia nunca se têm fome :D!
        Atenção não estou a dizer que IOS é melhor ou pior que Android isso não existe, agora temos de ser justos e honestos e no campo atualizações a Apple é mais completa e regular que Android, boas ou más são regulares e se necessário lançam outra a corrigir algo da anterior e acho que as marcas Android deviam seguir a Apple nesse capitulo.

        1. Avatar de Joao Magalhaes
          Joao Magalhaes

          Z2 com 4 anos e a segurança sou eu, tudo o que tenho instalado tem atualizações e provavelmente sou dos poucos que tem um smartphone à 4 anos ( o mesmo ). A maioria dos Iphones e ANdroid de topo são por contrato e ao fim de 2 anos trocam por outro. Quanto às famosas “atualizações” do IOS praticamente só servem parar corrigir falhas atrás de falhas, coisa que não ouves em muitos Androids, o meu nunca falhou em nada, já o Iphone 6S da minha namorada levou uma instalação que a fez comprar o X.

          1. Avatar de Marco
            Marco

            Acredito, mas acho que estamos a falar de coisas distintas eu falo de segurança e OS não de apps, mas considerate um sortudo eu tenho o meu Samsung Galaxy S6 que comprei em pré-reserva está como novo vai a caminho de 4 anos em Abril e atualizações de OS foi até ao Marshmallow, segurança o último update foi em Março ou seja nem 3 anos tinha e custou-me 700€!
            Mas mandam e nem todas são más, e digo-te não troco por Apple porque não sou mesmo capaz de dar 1.179€ por um smartphone, porque com preços equiparados aos topo de gama Android nem pensava duas vezes em experimentar Iphone e o IOS, assim sendo vou para o P20 e logo se vê.

          2. Avatar de Alexa
            Alexa

            Por isso que os ricos compram iOS, mas é ridiculo a pessoa ficar trocando de smartphone de ano em ano só porque se recusam a atualizar.
            Pelo menos no Android podes usar uma custom rom,
            Já no iPhone, se chegar a 5 anos, lento e sem opção de atualização..

          3. Avatar de Marco
            Marco

            Sinceramente não acho que sejam os ricos a comprar IOS, acho que qualquer pessoa que trabalhe e queira mesmo pode ter um Iphone nem que seja a crédito, no meu caso vou ter de trocar ao fim de 3 anos pela segurança tenho apps bancárias por exemplo entre outas e quem anda a chuva… na minha opinião aos preços que os smartphones custam um gama de entrada devia ter suporte 1/2 anos, gama média 2/3 anos e um topo de gama no mínimo 3/4 anos quer de OS e de segurança mas pelo menos de segurança.

      2. Avatar de mlopes
        mlopes

        concordo. esse é um dos motivos porque gosto do ios, funciona. outro é ter outros equipamentos apple e, por isso, fazer todo o sentido ter tudo dentro do mesmo ecossistema. é mais fácil e mais simples

  6. Avatar de nuno a
    nuno a

    Eu mudei para iOS á cerca de 5 anos e não faço intenções de voltar para android, estes estudos não abrangem toda a população é como uma sondagem, mas de facto o que tenho visto nos últimos dois anos no meu grupo de amigos, familiares e na minha área profissional é que são muitos mais iphones e ipads os que vejo hoje do que á 1 ou 2 anos atrás. quando pergunto porque mudaram as respostas que mais oiço são relacionadas com a segurança/privacidade, a qualidade das apps e a longevidade dos equipamentos também devido ás constantes actualizações e suporte por parte da apple.

    1. Avatar de V.T.
      V.T.

      Pois na minha área pessoal em que meto amigos e familiares tem, acontecido precisamente o contrário, o pessoal tem mudado de iOS para Android, e o que pensavam poder ser uma dor de cabeça é precisamente o contrário. É como aquele mito das actualizações, sendo apenas fantasminhas que tentam incutir na cabeça de certas pessoas!

  7. Avatar de mico
    mico

    Eu passei do meu maravilhoso w10m 640xl para um huawey ds com o horrivel cuscoid, que a empresa deu, e tendo oferecido à esposa um novo iphone fiquei con o iphone7 dela apenas pq tem 128 gb. Usando o horrivel cuscoid e o narcisista ios, que saudades do 640xl.
    O que me safou foi que o here maps que uso offline está nos três. O puto faz do 640xl a sua maquina de jogos de fim de semana, nas qualquer dia passo-lhe o cuscoid da empresa. Ainda nao o fiz porque… o cuscoid é mesmo isso, um cuscoid

    1. Avatar de Soares
      Soares

      Perfeitamente esclarecedor. Que chames cuscoid ao android até compreendo, narcisista ao IOS achei piada, agora fazer do WM o maior é só mesmo viver na fantasia. A nível de privacidade é exactamente igual ao seu cuscoid da empresa. A Microsoft mais o seu Windows é a pior de todas em abuso de privacidade..mas pronto há que respeitar.

      1. Avatar de mico
        mico

        sim, respeita por favor… aqueles quadrados valem muito para mim, sao muito profissionais. Chamar de cuscoid é sempre relativo, porque a empresa que baseia tido o seu negocio que tem num pilar que é a publicidade dirigida ao contraro da MS que é cada vez mais uma software house e a Apple que vende iphones. Todas pescam algo, mas a MS e a Apple pescam dados com cana mas a Graboid pesca com a sua rede de malha ben fina porque vive disso quslquer que seja o tamanho do peixe, empresa horrorosa parece a empresa do Robocup, tudo quer tudo controla. se fosse um governo ou era fascista ou era ditadura comunista linha dura e os seus membros seriam os assalariados, bufos, etc… .. como é uma empresa… näo há problema pode pescar à vontade que os peixes adoram os iscos na rede

  8. Avatar de Mateus
    Mateus

    Curiosos estes “estudos” lolol

    1) estes estudos são apenas locais e a maioria de fontes “suportadas” pelas marcas interessadas (sejam a favor do iOS ou Android)

    2) estes estudos não tem validade , faltam muitos critérios estatísticos

    3) quando sai um novo modelo da marca X ou Y há sempre pessoas a querem mudar. Se fores perguntar a essas pessoas logo após um lançamento, óbvio que os números serão a favor. A realidade é outra.

    4) 1/4 dos utilizadores de Android querem mudar? LOLOL certeza….. e 25% tem dinheiro para tal e são todos donos de modelos de topo hahaha

    De certeza que este post vão gerar muito dinheiro para o pplware mas é de baixa qualidade. Amanhã vão ter um que diz que 25% dos utilizadores de iOS sentem que a bateria é fraca eo iOS limitado e quer mudar para Android… enfim

    1. Avatar de Eu Mesmo
      Eu Mesmo

      Já para não falar que a source não é propriamente a mais imparcial.

      “Uma nova informação, partilhada por Horace Dediu, um reconhecido analista da indústria com foco em smartphones e em especial Apple[…]”

  9. Avatar de DAlmeida
    DAlmeida

    Façam root, instalem custom rooms e modules e nunca mais pensam em mudar a não ser para upgrade de hardware.

    1. Avatar de mlopes
      mlopes

      coisas perfeitamente “acessíveis” ao comum dos mortais, óbviamente 😉

      1. Avatar de Alexa
        Alexa

        Só os burros não sabem instalar uma custom rom
        É que nem não saber instalar windows

        1. Avatar de mico
          mico

          Instalsr roms é para pessoss que têm tempo a mais livre e que poderiam fazer algo de jeito. Compram un carro e qd chega a chaço fszem um tuning e dizem que anda a 200. Até pode ser verdade mas chaço será sempre chaço com ou sem tuning

          1. Avatar de DAlmeida
            DAlmeida

            Olha que secalhar aprender realmente como tirar o máximo partido do teu dinh..telemóvel é mais “algo de jeito” do que ir ver um jogo de futebol.
            Até pode já ser um chaço de 2013, mas está modificado para fazer o que faz um tele de 800 paus

  10. Avatar de Jose Carlos Silva
    Jose Carlos Silva

    A apresentação das estatísticas pode manipular a percepção dos resultados.
    Se esta mesma sondagem fosse publicada com o título “75% dos utilizadores de Android não pretende mudar para iPhone” a percepção dos exatamente mesmos resultados seria diferente.
    Enfim, como notícia, vale o que vale…

  11. Avatar de zeze camarinha
    zeze camarinha

    eu ate mudava mas com as baterias do iphone e afins nem pensar tanto dinheiro para durar no minimo 6 horas e brincadeira de mau gosto eu tenho amor o dinheiro

  12. Avatar de hommer
    hommer

    esta noticia é mesmo tendeciosa, está-se mesmo a ver, nunca pensei a pplware cada vez mais vai revelando as suas cores…

  13. Avatar de Sousa
    Sousa

    O que significam 32.500 utilizadores num universo de milhões e milhões de utilizadores?! Onde foi feito o teste? A quem? Qual o estrado social?
    E sim também eu tenho reparado que os editores aqui são mais pró IOS que para outra coisa qualquer, talvez falte alguma isenção, é normal as pessoas gostarem de coisas diferentes agora quando ocupam determinadas posições deverão coibir-se de ser tendenciosos…

  14. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    E até acredito que sejam mais a querer mudar, se… o preço do iPhone estivesse dentro das suas possibilidades.

  15. Avatar de Luis
    Luis

    Esta dicotomia entre Android e iOS já aborrece.
    Deveria entrar um 3º ou 4º player com força no mercado para ver se ao menos baixavam os preços dos topos de gama.

  16. Avatar de pedro
    pedro

    IIIIINNNNCHA!!!!!!!!!!!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      As melhoras….

  17. Avatar de pedro
    pedro

    Chorem !!!!!!!!!
    ou então
    BUY A MACINTOSH!!!!!!!!!!!

    1. Avatar de Balmer
      Balmer

      🙂 Desesperadamente a tentares justificar que a tua compra do iPhone foi uma boa escolha? Não precisas destes gráficos ou números para isso. A tua capacidade para te convenceres a ti mesmo é tudo o que é preciso.

      Also: “BUY A MACINTOSH!!!!!!!!!!!”

      Hmm, não obrigado. Por muito que eu desgoste do Windows 10 ainda prefiro este ao MacOS, e em termos de hardware o Mac não traz nada de interessante para a mesa pelo valor, logo…

  18. Avatar de Miguel Silva
    Miguel Silva

    Entre o querer e o mudar vai uma grande diferença. Eu tbm queria ter um Tesla mas se para isso é preciso passar a comer só maçãs ratadas… Não obrigado.

  19. Avatar de Ismael Guimarães
    Ismael Guimarães

    Eu, por exemplo, não sei é como as pessoas com Huawei não estão cansadas com essa marca. Conheço duas pessoas que têm um e já tive que pegar nele para lhes fazer qualquer coisa.

    Ele vem cheio de APPS inúteis.

    É por isso que o pessoal que entende um pouco da coisa não quer Samsung pois também é uma porcaria em termos de software.

    As pessoas porém que têm dinheiro são normalmente quem não usa metade das potencialidades do smartphone, logo para eles aquilo está bom.

    Eu tenho um Nokia 6.1 e já tive, anteriormente, um Motorola Moto G (ainda tenho mas deixei de usar) mas nunca me deu grandes problemas…

    Se comprarmos bem e não o primeiro que nos aparece à frente, acabamos por desfrutar da coisa.

    Não quero iPhone mas considero que a Apple tem coisas agradáveis como qualquer empresa de tecnologia…

  20. Avatar de AS
    AS

    O que vejo é 30% que quer sair da Apple (num SO que apenas eles vendem) apenas 25% do mercado pensam mudar para Apple…

    1. Avatar de antonio
      antonio

      Estás a incluir 10% de indecisos (“I don’t know”).
      Em todo o caso, se 25% dos que têm Android mudar para iPhone são muitos mais do que os 20-30% dos que mudassem do iPhone para Android. Boa altura para comprar ações da Apple – e da Samsung enquanto for o único fornecedor de ecãs OLED (nos chips mais recentes foi-se).

  21. Avatar de Clairvoyant
    Clairvoyant

    Não me supreende. Devo dizer apos os fiáveis e saudosos Nokia, comecei com um IPhone 4, passado 4 passei para um Samsung Galaxy alpha, passados 2 anos, voltei para o IOS e passei para um Iphone 8.
    Devo dizer que samsung foi a pior mrda que me passou pelas mãos (passados dois anos sempre a bloquear e lento mesmo após hard resets e tinha de utilizar 3 baterias por dia (sorte que eram removíveis!). Cansei-me e voltei para um sistema que me oferece fiabilidade, desempenho e mais segurança. Pronto para mais 4 anos sem problemas!
    Vejo também esta tendência de troca nos meu circulo de amigos e conhecidos.

  22. Avatar de Nelson Costa
    Nelson Costa

    outra vez arroz

    p.s: eu compro um MAC e um Iphone por é uma marque amigavelmente estúpida 🙂 só preciso de chorar por ajuda e ligar para um 0800 para um indiano ligar-se ao meu PC e ensinar como desligar o MAC sem carregar no botão 🙂

    1. Avatar de ric
      ric

      não instalas o windows 10 porque ele te apaga os ficheiros

  23. Avatar de SE
    SE

    O fanatismo é tal que já comeca a parecer doenca. Tenho alguma dificuldade em perceber como alguém pode querer passar por sério um “estudo” onde a populacão não atinge os 100%.
    Na colunas onde se chega a um resultado de 99% ou 101% ainda admito que possa ser erro de arredondamento, mas o que dizer da HTC que apenas apresenta 97%?
    Enfim, quando um “reconhecido analista” comete gafes destas, também não se pode esperar muito mais do iPplware, especialmente quando os numeros favorecem “aquela” marca…

  24. Avatar de Nuno José Almeida
    Nuno José Almeida

    Eu sou um dos que queria voltar para Android. Infelizmente vi-me forçado a usar Iphone e passado 6 meses não estou convencido. Faço menos coisas, demora mais tempo e não fica da maneira que gosto. Como não o paguei, não posso dizer é mais caro mas é.

    1. Avatar de mlopes
      mlopes

      seria ótimo que explicasses o que fazes a menos, o que demora mais tempo e o que não fica da maneira que gostas.
      caso contrário, o que escreveste são apenas um monte de palavras que ninguém entende e que não acrescentam nada à questão

    2. Avatar de Nuno José Almeida
      Nuno José Almeida

      Não vejo a necessidade de ser tão específico visto serem questões pessoais e subjectivas mas aqui fica:
      Faltam-me aplicações e as que tenho similares não são tão boas.
      O UI na minha modesta opinião consegue ser pior que o do WP! Está completamente obsoleto.
      Não posso mudar de launcher, era das coisas que gostava mais de fazer, ir mudando de launcher.
      Neste ponto é mania minha, detesto a voltar prar trás do Iphone.
      Já teve de ser reiniciado 4 vezes por bugs.
      Já levou com o reset por causa de outro bug.
      Podia continuar.
      Se alguém se sentir ofendido por alguém não gostar de Iphones temos pena. Isto não são clubes de futebol.

      1. Avatar de mlopes
        mlopes

        obrigado.
        não tem nada a ver com ofensas, tem mesmo a ver com a utilidade da informação para se perceber o que dizes. agora já se percebe um pouco melhor. eu pelo menos já percebo um pouco melhor.
        queres explicar o que queres dizer com a ui estar obsoleta ou referes-te apenas a uma questão de gosto pessoal?
        no que diz respeito a bugs não concordo contigo. nesse aspeto o so, de telefones ou de qualquer outro equipamento, é quase irrelevante e sabes disso. bugs todos os so e programas têm e sempre vão ter. nada é perfeito

  25. Avatar de Chuck Norris
    Chuck Norris

    Estas notícias do fanatismo já cansam… Parecem os lançamentos dos novos iphone. Aborrecidos para dizer no minimo…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Não são notícias do fanatismo. São notícias para fanboys e haters.
      E tu, claramente abocanhaste o anzol.

      1. Avatar de Sousa
        Sousa

        Aqui estão a bloqear tudo o que estou a escever…

        1. Avatar de Alexa
          Alexa

          É o preconceito

  26. Avatar de JV
    JV

    Ou seja, 18% dos Android querem mudar para iPhone e 19% dos iPhone querem mudar para Android… mas a noticia tem que ser escrita de forma tendenciosa para levar a crer que há mais a querer mudar para iPhone do que o inverso. Que tal escreverem noticias de forma isenta? Que vergonha pplware.

  27. Avatar de D4rkw3b
    D4rkw3b

    O que os users de Android gostam mais é de comprar adaptadores, carregadores, não ter slot para cartão micro SD, pagar quase o triplo, sentirem que estão a alugar um equipamento, entre outras coisas…
    “Estudos” da treta

    1. Avatar de RATM
      RATM

      users de Android?? Enganaste-te?

      1. Avatar de Balmer
        Balmer

        Não, se estes senhores querem passar para iPhone há algumas coisas que vão sacrificar para ter acesso ao OS, nomeadamente MicroSD, vão precisar de adaptadores para phones, etc.

        Não que isso deva ser muito impacto, financeiro ou outra coisa.

  28. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    Amostra de 32 mil inquiridos…vale o que vale…não se chateiem 😉

  29. Avatar de Pro-Guy
    Pro-Guy

    Que degrego de blog este aqui em cada dia saiu uma noticia de android e duas ou três de iphone (iphone superour as vendas, iphone o melhor de sempre, etc.)

    Que lástima ao que isto chegou

    1. Avatar de Sousa
      Sousa

      E bloqueiam as noticias contra IOS….

      1. Avatar de Pedro Simões

        Vai ler as últimas noticias sobre os novos iPhones e vais ver o bloqueio que ai anda… Todos os problemas foram apontados e detalhados.

        Se isto é bloqueio…

        1. Avatar de LP
          LP

          onde anda a noticia do #chargegate ou tão simplesmente esta “Apple IDs roubados à Apple estão a ser utilizados para fazer compras na App Store” ?

          1. Avatar de Sousa
            Sousa

            Exatamente isso coloquei logo aqui a noticia que falada do roubo de Aple id’s e obviamente ficou retida pela moderação o meu post não foi aceite….

  30. Avatar de Ricardo Machado
    Ricardo Machado

    Iphone 3g, Samsung galaxy S2, lumia 1520,blackberry passport, iPhone 7 Plus, agora note. Todos tem coisas boas e más. Nunca gostei de ficar mais que dois anos no mesmo sistema operativo. Gosto de todos e todos me servem as minhas necessidades.

  31. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    cada um escolhe o que quer, como para muita gente nem devia ligar a que números apareçam nas estatísticas. Se quem gosta de iphone, continue com iphone, quem gosta de android continue com android, todos são bons, cada um com especificações adequadas a que cada pessoa necessita, agora virem para aqui com mania que são os maiores e ofender e “obrigar” os outros a escolher o que as suas excelências querem, isso não, nenhum dos dois sistemas é melhor que o outro, ambos, têm vantagens e desvantagens, ambos têm as suas falhas pois são feitos por ser humanos e o ser humano não é perfeito.
    Aceitem as escolhas de cada um, como eu por exemplo escolho o android porque gosto e dá-me aquilo que quero.

  32. Avatar de Rui Oliveira
    Rui Oliveira

    Eu não costumo comentar notícias… Mas esta…
    Eu sou um amante de tecnologia e usei iPhones durante muitos anos… Actualmente tenho um Xiaomi mi8 e sinto-me enganado e burlado pela Apple… Como foi possível eu andar de olhos vendados tanto tempo… E mais… No meu grupo de amigos só um ou outro que tem um iPhone apenas pelo “estatuto” e usam como um adereço de moda não mudaram… 1 em cada 4, dá vontade de rir

    1. Avatar de Rui Orlando Marques
      Rui Orlando Marques

      O Apple é para a foto no espelho.

  33. Avatar de RATM
    RATM

    Quando as pessoas perceberem que não são o telemóvel que possuem, e que não são o braço-armado de marca alguma, talvez haja mais respeito e cheguem a algum lado… Não uso iOS nem MacOS, nem pretendo, mas quem quer que use.
    Agora ver “trolls” a chamar atrasado mental a quem opta por algo diferente do que gostam, é olhar para o espelho quando insultar!
    As marcas servem-nos,a NÓS, não o oposto. A única vantagem da “guerra” entre SO, é a evolução nas tecnologias, o que nos beneficia.
    Não vais receber o XS só por dizeres mal do Android ou louvares o teu iPhone, nem o oposto!
    WAKE UP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  34. Avatar de Charles
    Charles

    Já fui fã da Apple no tempo do 4 e 4S e reconheço a qualidade dos produtos e do serviço Apple mas como em tudo neste mundo, têm coisas boas e más. No entanto, quando surgiu o Samsung Galaxy S5 mudei e passei a ser fã da Samsung numa relação tipo amor/ódio. Hoje, não troco o meu Note Edge por nenhum outro telemóvel no mercado a não ser pelos modelos mais recentes, Note 8 ou o 9 e pela liberdade proporcionada pelo sistema Android.

  35. Avatar de RF
    RF

    Acho que se meterem qualquer coisa num caixa com uma maça com uma dentada e há muitos milhões que não davam por nada se era IOS ou que era. O fundamental é o status.

  36. Avatar de Rui Orlando Marques
    Rui Orlando Marques

    Nunca me passou pela ideia mudar para o IOS.
    Nem por simples curiosidade.

  37. Avatar de Hp omen
    Hp omen

    Eu tapei o simbolo samsung com o simbolo da apple eu queria apple mas todos me diziam que eu nao tinha estatuto para tal mas um dia ainda serei um user ios Eu pertenço a essa percentagem que quer mudar mas que nao tem nivel pra tal mas sonho todos dias em ter um i_bosta

  38. Avatar de Marco
    Marco

    Mesma coisa que colocar num blog de automóveis, 1/4 dos proprietários de BMWs quer trocar para Mercedes!
    Loiras ou Morenas? Carne ou Peixe? Branco ou Preto? SLB ou FCP? Enfim…vale a pena?

    Gera discussão e não leva a lado nenhum por ser muito subjectivo…

  39. Avatar de Mus
    Mus

    Talvez não saibam mas 18% não é 1/4, nem sequer 20/100. É 1/18 avos.

    1. Avatar de Ângelo Pereira
      Ângelo Pereira

      Ups… Not really

    2. Avatar de Nuno José Almeida
      Nuno José Almeida

      Começaste bem mas despistas-te no fim 🙂

      1. Avatar de Alexa
  40. Avatar de Ivo
    Ivo

    A noticia nao e tendenciosa… A amostra da população essa sim é tendenciosa.. basta ver os resultados iphone Blackberry… USA … Da mesma maneira que se fizermos no outro lado do mundo ira ser android com xiaomi e oppo a governar na china e india… Tirando isso as mil marcas com android trazem muita inovação open source tem dessas vantagens… Nao desfazendo no ios mas o preco e estupido

  41. Avatar de XXT
    XXT

    O que se lê neste gráfico é que 30% dos utilizadores da Apple querem deixar a marca. A Apple só vende topos de gama e smartphones de menos qualidade não entram nas contas, como no caso da Samsung. Enquanto que no caso da Samsung será normal que utilizadores com smartphones mais fracos queiram mudar para outras marcas (também menos caras, como Huawei, Xiaomi, etc.), no caso da Apple é mesmo por estarem fartos de mais do mesmo a preços absurdos.

  42. Avatar de Mus
    Mus

    Têm toda a razão.
    Que estupidez a minha: é 18/100.
    18 partes de 100, ou seja, 18 avos.

  43. Avatar de ruidias61176
    ruidias61176

    Quem tem um Android (eu tenho), gostava de ter um iOS (já tive). É normal que as pessoas queiram ter o que não têm… É a condição humana!Especialmente se essas coisas tiverem mais valor do que aquelas que já têm. Chama-se consumismo e é um reflexo daquilo a nossa sociedade, media, etc nos tem formatado…

    1. Avatar de João Terra
      João Terra

      Eu não o queria nem que fosse ouro, tenho Android, sempre tive e não tenho o minimo de interesse em ter Iphone

    2. Avatar de Wishmaster
      Wishmaster

      Estiveste bem em parte, mas nesta “Quem tem um Android (eu tenho), gostava de ter um iOS (já tive).” fazes uma afirmação que não podes comprovar.
      Por exemplo, eu posso ter um iPhone, vários até, e não tenho. E não gostava de ter um. Se gostasse, já tinha ido comprá-lo…
      Como falas em iOS, qualquer pessoa pode ter um, nem que seja um iphone 6 S, em segunda mãe, ou mesmo um 5S..

      1. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        Segunda mão, não segunda mãe 😀

  44. Avatar de pedro
    pedro

    bom entao “em breve” teremos o mercado com: (numeros redondos) 65% Android e 35% IOS ??????? VEREMOS!!!!

  45. Avatar de João Terra
    João Terra

    Esta noticia para min não tem sentido nenhum, alias hoje em dia vejo relatos que cada vez estão desiludidos com a Apple, por varios motivos e vão para o Android, muitas veses para a Xiaomi. Como nos MAC existe imensos relatos e queixas e pessoal que se vira para o PC

  46. Avatar de V.T.
    V.T.

    É curioso como os meus amigos e familiares onde eu mesmo me incluo têm feito precisamente o contrário, passaram de iOS para Android.
    Já agora pergunto se não haverá estudos a dizer precisamente o contrário desta noticia, ou esse estudo não existe?

  47. Avatar de Sousa
    Sousa

    Volto a referir que representatividade tem um estudo com 32500 pessoas num universo de milhões e milhões. Esse estudo como foi feito? Em vários países? Em várias faixas etárias? Em vários estratos económicos?
    Também eu acho que cada um tem todo o direito de escolher o que quer para si, o que já não acho bem é esta insistência neste blog que deveria ser isento em que IOS é que é bom. Se é bom usem e abusem agora não tentem impingir apenas noticias positivas para a IOS aos restantes users… Sempre ouvi dizer que o jornalismo devia ser isento.

  48. Avatar de John
    John

    Actualizações, criou-se este chavão e foi tudo atrás feito rebanho.. Isso é precisamente a ideia criada pela Apple, para os burros sentirem necessidade de ter a última versão do software.. Até já se viu iPhones a actualizarem e ficar mais lentos para aumentar a necessidade de compra, rebanho..
    Eu uso Windows 7, telemóvel com android 6.0 e tablet com 6.0, queixas zero, porquê? Porque nem todos temos de ser rebanho que quer a papa toda feita do OSX e as “novidades” desde do Android 5/6 foram quase todas desnecessárias no dia a dia do smartphone..

    Tenho um smartphone de 2015, ano do 6s e em termos de software, estou igualmente satisfeito como pessoas que conheço com o 6s, diferença, paguei 300€ e na mesma altura teria pago 600€ pelo iPhone, vou mudar de dispositivo provavelmente na mesma altura que grande parte dos users do 6s que não escorrem dinheiro dos bolsos, nessa altura o saldo das minhas compras será menos de metade da pessoa que compre na Apple..

  49. Avatar de Flavius
    Flavius

    Epa, não me façam rir… não sabia que existiam tantos ricos de repente….

    Penso em fazer uma rede social, a maior do planeta….Penso – não quer dizer que a faça.

    Penso meter um bilhete no Euromilhões , na próxima semana….Penso

    Penso dar cabo da cara daquele gajo….Penso.

    A Pensar ninguém mudou….

    1. Avatar de Vítor M.

      Realmente tens alguma razão no que toca à aquisição de alguns dispositivos a preços estupidamente caros, contudo, repara que o mercado dos recondicionados está a crescer de uma forma fantástica, assim como ainda se vendem muitos iPhones já com dois e três anos ainda novos. Há muita oferta dentro de uma grande variedade de preço. Mas sim, abriu-se o livro dos 100 euros e agora nunca mais se para este ciclo.

      1. Avatar de JV
        JV

        Gostava de saber como é que um smartphone com 2/3 anos é “ainda novo”… o teu conceito de novo deve ser muito diferente do meu.

  50. Avatar de pedro
    pedro

    felizmente eu pertenço aos outros 3/4 que querem continuar com android !!!! já deixei de contribuir para a marca da maça …. pois gosto de poder escolher o hardware e não ser obrigado a ficar dependente de um ecossistema fechado pertencente a um único fabricante que sabe explorar muito bem os seus clientes !!!!

  51. Avatar de Vitolas
    Vitolas

    “Uma nova informação, partilhada por Horace Dediu, um reconhecido analista da indústria com foco em smartphones e em especial Apple, mostrou uma nova realidade para o mundo Android e para os que estão a pensar abandonar.”

    Parei de ler em “..com foco em smartphones e em especial Apple..”

  52. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    Também 21% de utilizadores Apple quer mudar para outra marca, o que é quase 1/4 dos utilizadores. Se somarmos os que ainda não sabem…então termos 31%, o que é quase 1/3 dos utilizadores.
    Não sei por que razão Android é que é focado no título. Além disso, a soma das percentagens não totaliza 100%…

    1. Avatar de Vítor M.

      Verdade, o facto de ter o Android é pela relevância, já que os preços dos iPhones estão “estupidamente caros”. Ora, havendo no segmento Android oferta com maior quantidade e com qualidade semelhante, porque quererão estes 25% trocar? Este á uma dúvida do comportamento do próprio comércio em si.

      1. Avatar de SE
        SE

        A verdadeira questão é: sendo o IOS um sistema tão mais seguro e com melhor experiência de utilização, mais fluido, com mais apps e com tudo aquilo com que o costumam pintar, porque há tanta gente a querer saltar fora? Admitindo que é superior ao Android (e não estou a dizer que é), sempre ouvi dizer que para melhor todos querem ir, porque haveriam então os utilizadores de IOS de querer mudar? Isto seria ainda mais curioso para título do artigo não? Algo como “Entre 20 e 30% dos utilizadores dos melhores equipamentos do mundo estão a pensar mudar”

  53. Avatar de Carlos
    Carlos

    Tretas! Uma amostra de 32. 500 utilizadores! Que por sinal pode ser tendenciosa… Quantas pessoas no mundo usamos smartphone? 4.000 milhões? A amostra é uma gota de água no oceano!

    1. Avatar de Sousa
      Sousa

      É o que disse e falta escrutinar se foi feita num só pais , grupo etário, económico etc….

      1. Avatar de Pérolas
        Pérolas

        Talvez tenha sido feito no EUA, mais propriamente, em Cupertino.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Porque não fazem um estudo com uma amostra maior pergunto eu?

  54. Avatar de Marco
    Marco

    Tenho de dar os parabéns a quem escreveu a notícia e escolheu o título foi p objetivo foi atingido, mais de 100 comentários 😉

  55. Avatar de notasheep
    notasheep

    hahahaha