Qual o melhor smartphone Android para si?

56 Comentários

Num mercado onde existem milhares de modelos de smartphones, de todas as cores e feitios, a Google decidiu dar uma ajuda e lançou hoje um novo site que sugere aos utilizadores vários smartphones Android de acordo com um conjunto de características/actividades.

Vamos conhecer o site Wich Phone.

android_00


Tal como o nome sugere, o site Wich Phone permite aos utilizadores terem uma ideia do smartphone a adquirir tendo em conta um conjunto de características. Para isso, o site apresenta um conjunto de actividades, que o utilizador deve selecionar, e com base nessa informação sugere ao utilizador alguns modelos de smartphones Android.

Vamos a um exemplo, escolhendo a actividade Staying Fit. (Deverão ser seleccionadas pelo menos 3 actividades).

android_01

Em seguida o utilizador é questionada sobre quantas vezes costuma monitorizar a sua actividade física. Vamos considerar algumas vezes na semana.

android_02

Vamos também indicar que pretendemos ter informações sobre as calorias, passos, etc.

android_02

Depois de escolher as restantes duas actividades, o site pede ainda para indicar a operadora (apenas disponíveis operadoras americanas) e o utilizador até pode fazer filtros com base no preço, tamanho, etc.

No nosso caso, tendo em conta as características pretendidas, as sugestões recaíram sobre o Samsung Galaxy S5 mini, Samsung Galaxy S6 & S6 Edge e Motorola Moto X.

Android_03

Apesar deste serviço ainda não estar totalmente adaptado ao mercado português, é sem duvida um excelente indicador para quem pretende adquirir um novo smartphone. Experimentem e digam-nos que equipamentos vos foram sugeridos.

Comentários

56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael
    Rafael

    Vou buscar as pipocas…

    1. Avatar de João MS
      João MS

      Engraçado era se metesse também o iphone ao brulho 🙂

      1. Avatar de Realista
      2. Avatar de Pedro Costa
        Pedro Costa

        Se soubesses ler nem darias tal comentário. -.-‘

  2. Avatar de Realista
    Realista

    O melhor android é aquele que é substituido pelo windows phone… hehehehehe

  3. Avatar de Cuica
    Cuica

    Calhou-me o Nexus 6.

  4. Avatar de Diogo Pereira
    Diogo Pereira

    “No match found. Please, try Windows Phone or iOS”

    1. Avatar de LP
      LP

      Escolheste a opção “gosto de estar preso / sem apps”…

      1. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        No iOS, estás preso num ENORME jardim.

        No Android, estás livre, mas sempre com uma pulseira electrónica com GPS e microfone e câmera para a Google…

        1. Avatar de Gustavo
          Gustavo

          PS: Safari @ iOS 9 = vai permitir extensões de bloqueio de anúncios e trackers…

          O Chrome no Android permite isso?

          A Google permite AD-Blockers na loja?

          1. Avatar de eu mesmo
            eu mesmo

            Não pode, depois como ganham a vida?!

        2. Avatar de LP
          LP

          Florzinhas não são para mim, a pulseira eletrónica, para além de opcional, não me prejudica em nada.

          1. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            Não prejudica não…

            Isso pensas tu!

        3. Avatar de apolo
          apolo

          Vais dizer que no ios não? Toda a gente sabe que a apple tem spyware nos iphones

          1. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            LOL? Só se for toda a gente do teu bairro…

        4. Avatar de Balmer
          Balmer

          Eu não chamaria a isso exactamente um jardim, muito menos enorme. Estás preso, ponto. Há quem goste do espaço, outros nem por isso.

          Quanto à pulseira electronica, não a sinto e há sempre forma de a desligar

          Quanto ao PS: Geralmente não se precisa disso no Chrome. Sim, há sites com pub, mas a não ser que estejas nos sitios onde não deves certamente não será uma tonelada deles. E quanto à loja da Google.. engraçado..não estou limitado a esta, e havendo outros sitios e devs de confiança para alem desse mercado…

          1. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            Não tens nada maneira como a desligar…

            Quando usas Gmail = os teus mails são lidos

            Quando usas Google Photos = as tuas fotos são lidas

            Quando usas Google Maps (inclusive dentro de outras apps) = a tua localização é guardada e analisada

            Entre muitas outras coisas pelos SO…

            Quanto ao PS: Que LOL! Nunca vi alguém a defender tão bem a Google…

            Precisam tanto no Chrome como no Safari…

            Claro que não estás limitado à loja da Google, sendo o Android um projecto Open Source (LOL), que “””””nada”””” tem a ver com a Google, claro que podes instalar outras lojas… mas é porque senão era ilegal, e só daria problemas à Google de tanto copiarem a Apple…

          2. Avatar de Carlos
            Carlos

            Ao menos ainda não te revistam a mochila

  5. Avatar de Henriquejramalho
    Henriquejramalho

    Sony Xperia Z3

  6. Avatar de Bruno Antunes
    Bruno Antunes

    S6/Edge ou Note 4 ou M9

    facilmente ia pro Note 4 mas falta o resto €€€€€

  7. Avatar de SmileXPT
    SmileXPT

    Não entendo porque é que em artigos que falam de Android / Google, tem que vir sempre alguem dizer… ai e tal… o Android so tem bugs, lags, é feio e cheira mal… Têm que vir ser enaltecer ou a Apple ou a Microsoft!

    Eu conheço os 3 mundos, tenho no momento um Nexus 4 e um Xperia Z3 Compact que uso no dia a dia, assim como um Nokia Lumia 730 dual sim. Nunca tive nenhum iPhone, embora já tenha lidado com vários equipamentos da Apple, mas possuo um iPod, o que é muito semelhante ao iPhone.

    Tenho a dizer que todos os sistemas têm pontos forte, e pontos fracos, e ainda mais importante, vai depender sempre de pessoa para pessoa, e das necessidades de cada um.

    Por exemplo, eu axo muito mais apelativo o sistema Android, gosto da personalização que me permite, o puder instalar novos launchers, e colocar widgets no ecran do telemovel é algo que para mim é essencial e que n posso prescindir, o que por si só excluiu todos os outros sistemas operativos que não sejam Android.

    O Windows Phone foi uma boa surpresa, é muito fluido, e funciona muito bem, mas… apesar de tudo isso, o design do sistema operativo não me atrai.

    O iOS tem um design aceitavel, mas não me permite a personalização que gostaria, além de que um iPhone ou um iPad são demasiado caros para sequer os puder considerar como opção.

    1. Avatar de Nuno Oliveira
      Nuno Oliveira

      Gostei do seu comentario e estou de acordo com o que escreveu. Um telefone e como uma peca de puzzle vem encaixar com a pessoa que o vai utilizar. O android e o IOS tem pros e contras a acho uma estupidez alguem que use o telefone so para chamadas dispender tanto dinheiro por um telemovel pelo qual nao vai utilizar maioria das funcoes. Eu sempre tive Apple e actualmente tenho o Iphone 6 plus preenche todas as minhas necessidades e facil de usar. Qualidade preco e bastante acessivel e ate hoje ja vao la uns 12 anos de Apple so tenho bem a dizer da apple nao so nos telemoveis como nos computadores.

  8. Avatar de FP
    FP

    Sugeriu-me: Samsung S6, Samsung S5 e LG G4

    Desses, de momento, apenas o Samsung S5 tem um preço mais interessante…

  9. Avatar de Marco Alexandre
    Marco Alexandre

    A mim calhou-me o Galaxy S6 & S6 Edge e o LG G4

  10. Avatar de Bruno Carvalho
    Bruno Carvalho

    Este site é uma treta… o gsmarena é bem melhor e podes escolher ao pormenor, se queres dual sim com cartão com que processador com que tamanho de ecrã, peso, etc…e mais deve ter 90% dos telefones conhecidos do mercado e não só as marcas “topo” que algumas operadoras vendem.

    Abraço
    Bruno Carvalho

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Queixa-te à Google 😀

      1. Avatar de Bruno Carvalho
        Bruno Carvalho

        Mas é ou não verdade o que disse?
        Só tem meia duzia de marcas o resto é paisagem, quando “nós” utilizadores e frequentadores aqui do pplware sabemos que muitas das vezes as marcas menos conhecidas são melhores que as de renome. Muitas das quais revistas por vcs.

        Abraço
        Bruno Carvalho

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          *765 sportinguistas não gostaram deste site

    2. Avatar de TiagoDM
      TiagoDM

      Obgdo por partilhares

  11. Avatar de Danny
    Danny

    Para mim Nexus 5 🙂

  12. Avatar de Rafael Silva
    Rafael Silva

    LG G2, LG G4, HTC one (M9), engraçado, que eu ate andava a namorar o g3, que nao aparece. lol

  13. Avatar de Osvander
    Osvander

    Pra mim LG G3 e G4

  14. Avatar de António Gonçalves
    António Gonçalves

    Engraçado calhou-me o Nexus 6 / Samsung Galaxy Note 4 / Samsung Galaxy s6 e eu tenho o Note 4 xD

  15. Avatar de Paulo
    Paulo

    O Nokia 735…..cof…cof..

  16. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Até sair o “5”, o Note 4 é sem dúvida o melhor.

    Qual o smartphone que integra automia + potencia + ecrä grande AMOLED QHD com excelente reproducäo de cor e brilho + SO poderoso, personalizável, sistema de ficheiros integrado + camara com OIS e fantástica performance em pouca luz sem prescindir dos MP + fluidez total + modo de carregamento ultra rápido + microSD?

    Nenhum sem ser a série Note.

  17. Avatar de TiagoDM
    TiagoDM

    OnePlus One, de certeza!!

  18. Avatar de Rafael
    Rafael

    Calhou me o note 4, o g4 e o s6. Escolher entre estes até posso mas dinheiro para eles não tenho xD

  19. Avatar de Tripax
    Tripax

    Concluindo o teste todo, acertou bem o final do resultado.

    (Samsung Galaxy S6 & S6 Edge – HTC One (M9) – Samsung Galaxy Note 4)

  20. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    Para mim o melhor Smartphone Android foi trocar por um Microsoft Lumia 640 XL Dual SIM!!!!

    1. Avatar de apolo
      apolo

      Se vieres de um vodafone 840 acredito. De outra forma ainda tem muito que evoluir o teu lumia 640.

      Enviado do meu lumia 640

  21. Avatar de Ivo Curado
    Ivo Curado

    OnePlus One e não se fala mais nisso, só não tira café e não aspira a casa eheheh!

    1. Avatar de Balmer
      Balmer

      Com uns add-ons, se calhar até…

      1. Avatar de Ivo Curado
        Ivo Curado

        E que add-ons são esses?

  22. Avatar de Bruno Santos
    Bruno Santos

    a mim os telemoveis sugeridos foram o Nexus 6, o Samsung Galaxy Note 4 e o Samsung S6, embora eu esteja contente com o meu Samsung Galaxy Fresh

  23. Avatar de Romeu Araújo
    Romeu Araújo

    Sem fazer nenhum teste, estou satisfeito com o que tenho: Nexus 5!
    Cumps

  24. Avatar de Diogo florêncio
    Diogo florêncio

    Sony Xperia Z3

  25. Avatar de João Monteiro
    João Monteiro

    LG g2. Bom de mais. Não tenho melhor.

  26. Avatar de ultraLord
    ultraLord

    Huawei P8

  27. Avatar de AntiFanboys
    AntiFanboys

    Não é preciso ir muito longe, ambos os SO tão sempre sobre “vigilância” um gajo caminha de casa daí a pouco vê as notificações quer no android quer no iphone e diz: “Da sua localização atual à sua casa são +/- 9min” Um gajo fica wtf nem tenho o gps ligado nem 3G nem o cacete e eles ja sabem de tudo.

  28. Avatar de joao forja
    joao forja

    xperia z3v. HTC one

  29. Avatar de Dc
    Dc

    Samsung Galaxy Note 4

  30. Avatar de Blog do Cusco
    Blog do Cusco

    Boas, realmente as recomendações não me surpreenderam LG G4, Nexus 6 e Motorola Droid Turbo. Porque não abrem a mais modelos? Ou apenas colocaram os seus modelos e alguns que pagaram para estar ai?

    Cumprimentos