Afinal quem precisa da Google? Mate 30 ultrapassa os 12 milhões de unidades vendidas

19 Comentários

Apresentado em setembro, o novo Mate 30 da Huawei tinha tudo para ser mais um caso de sucesso da marca. Claro que com todas as questões com os EUA e a Google, as previsões mudaram rapidamente, com tudo a apontar para não haver grandes possibilidades de vingar no mercado.

A verdade é que os consumidores mostraram que isso não é uma realidade e mais uma vez deram uma lição de confiança à marca. Mesmo sem Google, o Mate 30 ultrapassou os 12 milhões de unidades vendidas.

Mate 30 Huawei smartphones Google mercado

O Mate 30 já é um dos smartphones de sucesso

A chegada do Mate 30 ao mercado dos smartphones não tem sido simples. Se na China foi um processo imediato, com o sucesso que se conhece, na Europa o caminho seguido foi diferente. Muitos países já o têm em venda, de forma oficial, mas ainda sem grande destaque. No nosso país espera-se que chegue a qualquer momento.

Este cenário seria razão para reforçar as previsões mais pessimistas, o que afinal não se está a verificar. Os dados dos meses anteriores mostravam já uma excelente prestação deste modelo da Huawei, antevendo uma continuação do crescimento.

Em novembro já a marca afirmava ter colocado no mercado 7 milhões de smartphones da linha Mate 30,sobretudo com previsões de crescimento. Este valor obtido em apenas 60 dias mostrava bem da adesão dos clientes da marca a este novo modelo e ao que oferece.

Mate 30 Huawei smartphones Google mercado

A Huawei não precisará da Google para vingar no mercado

Agora, e com dados da linha de fornecedores, é possível calcular que chegaram ao mercado mais 5 milhões de smartphones da linha Mate 30. Com este valor, chegamos aos 3 meses de mercado com 12 milhões de unidades vendidas. Mais uma vez uma marca invejável para a Huawei, que segue todas as linhas anteriores.

Estes dados revelam posteriormente uma previsão muito importante para o Mate 30. É esperado que na sua vida útil de mercado este smartphone as suas vendas continuem a crescer e atinjam mais uma marca histórica. Falamos de eventualmente 20 milhões de smartphones Mate 30 presentes no mercado.

Claro que estes valores são conseguidos de uma forma única. A Huawei não está a usar os serviços da Google, algo que a maioria pensava não ser possível. Criou sobretudo alternativas e métodos bem úteis de conseguir ultrapassar esta necessidade, que afinal não é essencial.

HMS da Huawei vai chegar em breve e será uma alternativa aos serviços da Google

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Simão
    Simão

    Pena é que não esteja no mercado Português.
    Não se sabe se vem e a que preço.
    Poderia ser uma opção dependendo do preço a que viesse a ser comercializado.

  2. Avatar de Mestre em direito
    Mestre em direito

    12 milhões vendidas onde? 99.9% devem ter sido mas china, e das que foram vendidas fora, gaita saber quantas foram devolvidas. Mandar números não chega.

  3. Avatar de Maria
    Maria

    Para quem diz que o uso global da google, gservices, é essencial, o Trump só ajudou a ver o óbvio.

  4. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Mercado chinês….
    A Huawei não precisa na verdade da Europa, América ou Ásia. O mercado interno chega para eles e é lá que provavelmente vão ficar.
    Tal como a América não precisa da Huawei nos telemóveis e pelo que vamos vendo nem a Europa dado que as vendas da Huawei na Europa caíram e bem e ninguém sente que é uma pena.

    Portanto acho bem que a Huawei se foque no seu mercado interno com o seu ecossistema tal como por cá, usaremos o que se tem usado seja da Apple seja com Android e Google Services e ficam todos contentes.

    E é assim que boas economias crescem. Na Europa não temos nenhuma marca grande de smartphones, compramos aos EUA ou Coreia (iPhone ou Samsung), e nos EUA têm o iPhone e deve a Apple apostar mais ainda no seu país porque quando houver crises, quem nunca falha às próprias marcas são os do seu país.

    1. Avatar de Mestre em direito
      Mestre em direito

      A Europa a nível de tecnologias e software é totalmente atrasada. Só o UK e pouco mais realmente desenvolvem algo na europa, dentro da CE já perdemos o UK então dentro da CE é tudo uma nulidade e projetos que até miúdos de 16 anos fazem nos eua / China. Desenvolve -se algo na Alemanha e Holanda, na França compram telemóveis e software da China e rebatizam “francês”.

      É engraçado que muitos aqui são “pro- chinês” (bom e baratinho…lol) e anti EUA, mas esquecem-se que quase todas as tecnologias ou descobrimentos neste ramo foram desenvolvidas nos EUA , Japão ou Coreia do Sul e copiadas pela China. E se não fossem os EUA + Israel (empresas dos EUA na sua maioria) a maioria do software, jogos, cpu, gpu, etc não existiam.

      Intel, AMD, Nvidia, Qualcomm (ARM era inglesa se não me engano), Microsoft, Google, Apple, Dell, IBM, HP etc etc etc etc etc etc etc donde vem? Se os EUA, Japão e Coreia do Sul embargassem o resto do mundo, a maioria do mundo ficava (nas tecnologias)no século passado.

      1. Avatar de radamel
        radamel

        Aí está. Há muito tempo que defendo que a Europa deveria ter uma marca de tecnologia forte. Qualquer coisa parecido com a Xiaomi, com margem de lucro curta, mas de boa qualidade (em cópia, até terem força para inovarem). Com certeza que teriam boa aceitacao por parte de organismos publicos europeus, para dar um empurrão.

    2. Avatar de Paulo Alexandre
      Paulo Alexandre

      Não existe nenhuma marca que não Queira expandir o seu negócio, qualquer marca começa do nada e leva uns aninhos a chegar onde neste momento estão as 3 melhores marcas de telemóveis….. Samsung, Apple e a Huawei, todas elas querem sempre vender mais e mais dai o foco da competição, a Huawei por si só se não tivesse interesse em outros mercados tal como no nosso país não estava a investir os milhões que investiu e está a investir para criar o seu próprio sistema para dar a volta a tudo e a todos, e eu como tenho a certeza de que também muitos outros mais vou querer a huawei, porque para além de ficar rendido nas fotos, é sem quaisquer dúvida o telemóvel mais versátil que tem no mercado…..

      E quero adquirir o Mate 30Pro e vou adquirir o 40 pro sem quaisquer duvida e sem Google eu garanto isso…..

      Há é não estou a dizer que as Samsung ou a Apple não são tão boas, muito pelo contrário…. Estão todos no topo por alguma razão, mas neste momento ainda para mim não nenhum a fazer o que a huawei está a oferecer no seu mate 30 Pro…… É quem percebe e acompanha a tecnologia sabe bem disso….

      Bem aja a todos….

      Bom Ano 2020……

  5. Avatar de O pirata
    O pirata

    Vendeu isso tudo na china… O chineses não tem acesso as aplicações Google logo é indiferente se vem com as aplicações ou não…
    De espantar era se tivessem vendido as 12 milhoes de unidades na Europa…

    1. Avatar de Fernandes
      Fernandes

      Bem visto!

  6. Avatar de art
    art

    12 milhões a cag..rem na Google…..muito bem

    1. Avatar de Mestre em direito
      Mestre em direito

      Esses 12 milhões já tinham a google bloqueada, por isso para a google foi zero diferença. A google sobrevive bem sem esses milhões e sem pessoas como tu, não gostam, não usem, é simples. O meu pai tem Android e usa zero serviços google (às vezes YouTube, de resto nunca foi ao e-mail do gmail) com exceção da loja de aplicações. Não gostas do Google, não precisas de usar nenhum serviço. Gostas de chinesisse, faz favor. Deviam eram por -te A trabalhar 6 a 7 dias por semana 12 a 14h/ dia como lá a ganhar uma miséria para veres como é doce

      1. Avatar de SamGod
        SamGod

        Relativamente ao trabalho, pergunto-lhe onde são construídos os iPhones e samsungs? Pois é mesmo na china, a trabalharem em condições desumanas a um salário miserável… Nem devíamos ir por esse motivo… A grande verdade é que quando a Nokia com o seu Symbian não acompanharam a evolução foi o que se viu, a Microsoft idem aspas aspas… E eu acho que é nesse sentido que a Huawei tem que olhar… Se a Huawei não se importasse com os mercados externos não fazia os investimentos que faz como exemplo o projecto piloto em Leiria, senão me engano será a primeira em Portugal com 5G… A ver vamos… Abraço a todos e boas festas…

  7. Avatar de Nelson
    Nelson

    12 milhões obrigados a cag..rem na Google

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      12 milhões e pelo menos mais um…já fiz isso à mais de um ano e não sinto qualquer falta!

  8. Avatar de Albano Silva
    Albano Silva

    Só uma questão. A China, a Índia, a Rússia, alguns países evoluídos do Mundo, se “Criarem” um Sistema Próprio, o que irá acontecer? O Trump semeou “Ventos Negros” quem vai pagar as Favas? Outra Guerra Fria? A estupidez não tem limites…

    1. Avatar de njag
      njag

      Quem é que no seu perfeito juízo vai querer ter a sua vida privada num sistema operativo Chinês ou Russo que não sejam residentes nesse pais?
      Só mesmo pessoas ingénuas e sem um minuto de conhecimento politico mundial.
      Mesmo assim vendiam milhões, porque o que não falta são pessoas assim.

      Bom Ano Novo a todos.

  9. Avatar de Tiago Machado
    Tiago Machado

    A meu ver, a Google Framework nada mais é do que spyware. A malta paga bem para não ter de fazer um chavo, tudo automático pela parte da Google… nunca vos assusta que existe monopólio a mais pela parte da Google? Um dia queixam-se que perderam um monte de coisas da Drive

    Enfim, a meu ver só uso Google no PC e já é só para o essencial, se quiser um telemóvel meto-me num Xiaomi e ponho uma rom AOSP sem serviços Google, Gcam, algumas apps open-source (que acabam por ter muito mais performance que as bloat apps da google) e pronto, acabei de tornar injustificável a compra de um iPhone ou qualquer outro telemóvel. Por isso se tivesse de ir para um Huawei desses (já com a nova Store ou quem sabe, SO próprio) aceitava na boa.

    1. Avatar de Pedro Fonseca
      Pedro Fonseca

      Concordo a 100%. Fiz o mesmo no meu telemóvel, mas como não tem ROMs disponíveis retirei todas as apps da Google que a stock rom trazia. Foi a melhor decisão. A bateria dura muito mais e o Android fica bem mais responsivo. Foi uma lufada de ar fresco.

  10. Avatar de António Carlos
    António Carlos

    Todos ecossistemas de telemóveis na China já vem sem serviços da Google por conta da lei Nacional imposta pelo partido Comunista, e não pode constituir surpresa e falta disso na China. Já na Europa e outros grandes mercados até o IOS tem serviços da Google e é parte da sociedade