Moovit: Precisa de ajuda para andar nos transportes públicos?

47 Comentários

Vai passear por Lisboa, Porto, Coimbra ou no Funchal? A Transit App Moovit vai revolucionar a sua forma de andar de transportes. Sempre que andar de transportes públicos terá uma nova ajuda. Já existem várias aplicações para ajudar os passageiros, mas esta consegue juntar todos os transportes num único local.

Vamos conhecê-la?

moovit

Na realidade, esta não é uma aplicação novinha pois já foi lançada oficialmente em 2014. Esta foi uma versão experimental que chegou agora de forma definitiva.

Depois de acumular já 125 mil utilizadores, esta tem vindo a completar-se para se tornar o mais prestável possível. Apesar de esta ideia já existir em websites como o da Carris, por exemplo, não estava disponível em formato de aplicação para smartphone.

É sem dúvida uma nova forma de cativar quem visita as cidades a usar os transportes públicos de forma mais simples e eficaz, mas também a incentivar a que quem troca o carro pelo transporte o faça sem medo de ir parar à ponta oposta da cidade.




anterior próxima

 

Como podemos ver nas imagens anteriores, é extremamente fácil de obter o resultado para uma viagem. Este é como um GPS mas para transportes. A Transit App Moovit dá-nos várias soluções para o percurso pedido, o tempo que demora e apresenta o mapa para que não exista qualquer dúvida.

Esta aplicação é utilizada internacionalmente num total de cerca de 35 milhões de utilizadores e promete angariar novas cidades portuguesas num futuro breve. A informação prestada é bastante actualizada, pelo menos no que pudemos verificar em relação às cidades do nosso país.

Uma das coisas mais importantes de frisar sobre esta aplicação é que ela é completamente gratuita e está disponíveis para equipamentos iOS e Android.

Acha útil este tipo de aplicações?

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Saraiva

    Também está disponível para Windows Mobile.

    1. Avatar de cm
      cm

      Isso lê-se entre linhas, ocultam a existência, é porque há para Windows. Porquê se não existisse colocavam a letras garrafais no fim do artigo “Mais uma aplicação que não existe para Windows”..

    2. Avatar de rui
      1. Avatar de Modem
        Modem

        Eu, porquê? Tens algum problema com isso?

      2. Avatar de eu
        eu

        Aparentemente, o facto de usares ios ou android nao te facultou de inteligencia, respeito pelos outros ou idoneidade para falar de forma seria, e portanto, o mais triste nisto tudo, é o facto de o comentario que teceste, ter importância zero

        1. Avatar de Zaark
          Zaark

          :applause:

          1. Avatar de Cristóvão
            Cristóvão

            Da microsoft apenas word excel e PowerPoint fazem falta, o resto podia desaparecer do mapa que ninguem quer saber

          2. Avatar de Zaark
            Zaark

            Se as pessoas fizessem ideia de tudo o que a Microsoft faz, não diziam isso. Btw, ninguém quer saber do Windows? ~90% dos users mundiais discordam. E de onde vem tanto ódio, ou sei lá eu que sentimento desproporcional, para com esta empresa? Eu não sou grande fã da maioria dos serviços da Google, mas não desejo morte nem a esses serviços nem à empresa. Geez…….

      3. Avatar de Mário
        Mário

        Me cares!

    3. Avatar de Germano
      Germano

      alguem usa isso?

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        Este género de atitude perante um OS devia ser estudado pela psicologia, ou mesmo psiquiatria.

      2. Avatar de Duke
        Duke

        Windows 10? Sim… cerca de 300 milhões de pessoas já usam Windows 10!!
        Sabes que se as empresas criarem uma Universal Windows App, ela tanto corre no PC, na Xbox, no smartphone, no HoloLens, no mundo IoT, etc.?
        Portanto… sim, muita gente usa!
        Acorda para a vida que isso de ter sistemas que só funcionam num smartphone já é passado.

    4. Avatar de José Galego
      José Galego

      e??

  2. Avatar de Filipe Dória
    Filipe Dória

    Agora com o tempo vai mostrar a sua eficácia. E esperemos que sejam adicionadas mais empresas de transportes.

  3. Avatar de Emílio
    Emílio

    Experimentem também Cittymapper. Também muito bom e, na minha opinião, interface ainda mais simplificada do que o Moovit 😉

  4. Avatar de Magno
    Magno

    É mais completo que o Citymapper?

    1. Avatar de Blá
      Blá

      É na medida em que a CML colocou um post no Facebook a dizer que a aplicação era alimentada por dados em tempo real da Transportes de Lisboa, o que é interessante.

  5. Avatar de ARMÉNIO TEIXEIRA
    ARMÉNIO TEIXEIRA

    EM COIMBRA A APPS DOS SMTIUC É MUITO BOA

    1. Avatar de Zaark
      Zaark

      E o Caps Lock também é muito bom: além de ON, também pode estar OFF.

    2. Avatar de Cristiano Alves
      Cristiano Alves

      Qual app? :/

  6. Avatar de diogo
    diogo

    Na minha opinião todas as empresas que tem app de transportes deviam ter no mapa os autocarros a circular, a única empresa que tem isso ate hoje e a SMTCB.

    1. Avatar de Filipe Dória
      Filipe Dória

      A empresa HF (Horários do Funchal) na Madeira também tem esse serviço à 3 anos…
      A STCP tem os tempos de espera por geo-referencia do autocarro.
      Só o fato de começarem a disponibilizar as rotas, para uso por outras aplicações já é um grande começo.

  7. Avatar de Nelson
    Nelson

    Se existe para Windows Mobile podiam ter colocado o link da store como colocaram para os outros.

  8. Avatar de Mário
    Mário

    Também XISTE para o WINDOWS MOBILE. Coloquem lá essa info sff!

    1. Avatar de Mário
  9. Avatar de cesar
    cesar

    Em Lisboa, no Metro é quase pontual. Nos autocarros deixa muito a desejar….

    1. Avatar de Cristóvão
      Cristóvão

      Cesar nos autocarros e uma desgraca..citymapper e mto melhor mas windowsphone nunca tera essa app

  10. Avatar de cesar
    cesar

    Em Lisboa, no Metro é quase pontual. Nos autocarros deixa muito a desejar….

  11. Avatar de JM
    JM

    Eu uso o Citymapper. Alguém conhece as duas? E vantagens/ desvantagens relativamente ao moovit?

    1. Avatar de Filipe Dória
      Filipe Dória

      O Citymapper só está disponivel em Lisboa para já…
      O moovit em mais cidades….

      Mas o Citymapper está muito bem feito e funcional, não só em termos de conjugação das opções de transporte existentes, mas das características que apresenta para cada uma, consegue ser a melhor app de transportes públicos.

      Talvez com mais votos adicionem mais cidades.. https://citymapper.com/cities

      1. Avatar de Emílio
        Emílio

        E agora com a nova actualização, até vem com informações do Uber

  12. Avatar de Luís Lima
    Luís Lima

    Eu uso o move-me mas só funciona no distrito do porto…. Mas está fantástica…. Existe para IOS, Android e Windows Mobile

    1. Avatar de Luís Lima
      Luís Lima

      Esqueci-me de referir que controla os autocarros por GPS (os que têem, a rede STCP toda tem) por isso vemos a hora que este vai chegar em tempo real.

    2. Avatar de Duke
      Duke

      Já existe a Move-me para Lisboa (em fase beta – tenho, uso regularmente e está melhor que a versão Android)

  13. Avatar de Tico
    Tico

    Podiam agregar informação importante, como horários (completos) dos transportes, isto é, quero saber os horários do autocarro 314, vou ao separador autocarros->314-> e lá está. Outra funcionalidade é os preços (completos, isto é, com descontos, por exemplo no alfa pendular se comprar 5 dias antes pago cerca de metade…).

  14. Avatar de óscar
    óscar

    transporlis

  15. Avatar de Andre Gomes
    Andre Gomes

    Também está disponível para Windows Phone..
    Engraçado como ocultam isso grande parte das vezes em diversas aplicações. Deviam ter mais atenção e colocar informação para todos os SO ou então ponham só o link do site oficial.

    1. Avatar de Mário
      Mário

      Depois o pessoal queixa-se que não existem Apps para Windows… Enfim!

  16. Avatar de André
    André

    Como já foi dito mas acho importante reforçar a ideia: está disponível para Windows 10 Mobile e tenho a dizer que do pouco que testei, está muito bem conseguida a App.
    De salientar que é uma enorme falha da vossa parte não verificar ou simplesmente não querer saber se realmente a App está disponível para o Windows…

  17. Avatar de Paulo
    Paulo

    Lisboa MOVE-ME

  18. Avatar de Duke
    Duke

    App muito bonita e tal mas inutil para muita gente! Não tem transportes suburbanos, p.ex., Rodoviaria de Lisboa não tem.
    Se não tem carreiras suburbanas, mais de 50% da população que circula em Lisboa diariamente não lhe adianta de nada ter esta app.

    A app MOVE-ME pode ter um grafismo mais básico mas ao menos tem todos os transportes – é util ao passo que a moovit não é.
    Instalei no meu WINDOWS 10 MOBILE e desinstalei passado 5 minutos.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Mas pode contribuir para ajudar a app a melhorar e indexar mais serviços.

      1. Avatar de Duke
        Duke

        A parte dos transportes não depende dos utilizadores. 😉
        E já sou beta tester do Move-me que tem os transportes suburbanos – e que está em Português e é um produto português.

  19. Avatar de Pedro Monteiro
    Pedro Monteiro

    Mais uma app? Haja paciência!!! Já não há espaço para tanta app!

    1. Avatar de Joao Batista
      Joao Batista

      Instale esse e desinstale os outros! Recomendo.