Portugal: Nexus 6 chega ao mercado livre de operador por 649€

62 Comentários

O Nexus 6 chegou em Dezembro de 2014, em exclusivo, a Portugal pela Vodafone. A partir de agora, os consumidores encontrarão os Nexus 6 nos escaparates das lojas, lado-a-lado com a restante gama de smartphones Motorola, e com o seu smartwatch Moto 360.

O Nexus 6 está inicialmente disponível em Midnight Blue, na sua versão de 32GB, através dos principais retalhistas portugueses: El Corte Inglês, FNAC, Media Markt, Worten além de operadores com um PVP recomendado de €649.

nexus_6_1

O Nexus 6, lançado sob a marca da Motorola, foi um dos smartphones mais aguardados do final de 2014.

Juntando-se ao Moto X e Moto G, o Nexus 6 encabeça a linha de smartphones da Motorola  na sua oferta retalhista portuguesa, trazendo uma experiência Android 5.0 Lollipop pura alimentada por um desempenho e resolução de ecrã sem compromissos, que oferece uma experiência de multitasking e utilização sensacionais.

nexus_2

Especificações completas

  • Ecrã
    • AMOLED de 5.96″, resolução 1440 x 2560 píxeis (~493 ppp)
    • Protecção: Corning Gorilla Glass 3
  • Processador
    • Qualcomm Snapdragon 805, Quad-core 2.7 GHz Krait 450
    • GPU: Adreno 420
  • Rede
    • GSM / CDMA / HSPA / LTE
  • Sistema Operativo
    • Android 5.0 (Lollipop)
  • Memória
    • Memória RAM: 3 GB
    • Memória interna: 32/64 GB
    • Memória externa: Não
  • Câmara
    • Principal (traseira): 13 MP com foco automático, estabilizador óptico de imagem e dual-flash LED
    • Secundária (frontal): 2 MP
  • Funcionalidades da câmara
    • Captura dupla, geo-referência, foco manual, detecção de rosto/sorriso, panorama, HDR
  • Vídeo
    • Gravação: 4K (2160p@30fps), estabilização óptica
  • Sensores
    • Acelerómetro, bússola, sensor de proximidade, giroscópio, barómetro
  • Dimensões e peso
    • 159,3 x 83 x 10,1 mm, 184 g
  • Conectividade
    • Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, dual-band, Wi-Fi Direct, DLNA, hotspot
    • GPS: Yes, with A-GPS, GLONASS
    • v4.1, A2DP, LE
    • USB: microUSB v2.0 (SlimPort), USB Host
    • NFC
  • Bateria
    • 3220 mAh Li-Ion
  • Cores
    • Azul escuro, branco

Conheça melhor o Nexus 6

Como referido, o Nexus 6 chega hoje ao mercado livre de operador por 649€ e já com Android 5.0 Lollipop.

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marc Solèr
    Marc Solèr

    Por mais ~250€ trás menos especificações mas em troca um logo da Apple e com iOS.

    *grabs popcorn*

    1. Avatar de MokaS
      MokaS

      Estás mesmo a começar uma guerra ahahahah

      1. Avatar de RaCcOn

        esta mesmo, venha de la esse pessoal dos Android dizer que qualquer Android e barato comparado com um iPhone.

        A avaliar pelos comentarios dos Android Fans, isto nao vale nada, pois com um telefone de 100Euros fazes exactamente o mesmo. 😉

    2. Avatar de Não Não
      Não Não

      Sim, este é maior e custa menos 50€

      Assunto arrumado.

      Vai vender como bolinhos quentes. Melhor telemóvel do mundo.

      /s

      1. Avatar de RaCcOn

        Sim claro que vai vender que nem bolinhos quentes, os Android Fans compram tudo e mais alguma coisa…desde que traga Android e porque e bom.

        1. Avatar de Zero Zero Sete
          Zero Zero Sete

          Ai sim?

          Então são “fanboys” como eu…

          Desde que o hardware funcione bem e seja bem feito, e tenha OS X/iOS, é isso que compro…

          Quero lá saber do resto… é “extra”…

        2. Avatar de Mario
          Mario

          Iphone ganha em camera, gps, ecra, materais, fluidez, apps, ecosistema

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Mário, até deves dormir agarradinho a ele não? Dar beijinhos, limpar bem, não sentar com ele no bolso para não dobrar …

          2. Avatar de Mario
            Mario

            por acaso durmo com o iphone, tenho uma app que controla o sono e diz se ronco 😀 o android nem isso tem, sobreaquece o tlm e desliga se.

          3. Avatar de Pedro
            Pedro

            Mario,

            Agora, com essa app do Sono, demonstraste uma ignorância atroz. Convido-te a visitares este link: http://play.google.com e vai a Apps. Abraços.

        3. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          @RaCcOn e podes pagar esses bolinhos quentes com NFC 😀

      2. Avatar de Mario
        Mario

        nexus 6 sera um flop de vendas como a samsung. iphone melhor em tudo

    3. Avatar de Alfredo Costa
      Alfredo Costa

      Por metade do preço (portes incluídos) dá para um Oneplus One.

      *grabs gummy bears*

      1. Avatar de Tiago Almeida
        Tiago Almeida

        Exacto!!!

        *Steals some gummy bears*

    4. Avatar de someone
      someone

      Agora vou dizer…
      por 135 euros compras um Microsoft Lumia 535 versão Denim…

      Poupem-se de tretas…cada um tem as suas necessidades e as suas preferências…é bom haver concorrência…sinónimo de mais opções de escolha.

      *grab peanuts*

    5. Avatar de Marc Soler
      Marc Soler

      Wow que guerra. Acho que a minha ironia não foi bem compreendida pq acho este smartphone muito caro. Não me considero Android fanboy, mas adoro meter veneno contra a Apple porque a coisa que mais distingue Android fanboys vs Apple fanboys é a falta de humildade que vejo nestas seitas.

      1. Avatar de Zero Zero Sete
        Zero Zero Sete

        Os Android fanboys vêm chamar/insinuar os utilizadores Apple de burros, vêm às centenas para os sites de utilizadores (ex: macrumors) fazer astroturfing, e ainda que os utilizadores Apple “compram qualquer coisa desde que tenha uma maçã em cima” ou que é “para mostrar”…

        Os fanboys do Android… humildes???

  2. Avatar de int3
    int3

    não é feio? xD

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Não, é horrível.

  3. Avatar de Mario
    Mario

    iphone 6 e bem melhor que isto em tudo pelo mm preco, que tiro no pe da google. Android so vende barato, n e premium

      1. Avatar de Carlos Martins
        Carlos Martins

        Absolutamente épico !

        +1

        1. Avatar de Mario
          Mario

          sim pq a fluidez, camera, apps , ecra tem tudo a ver…a camera do nexus 4 que nem de dia tira uma foto de jeito.

  4. Avatar de Mario
    Mario

    precos altos num android e mm a pedir que fique em armazem..a samsung que o diga

  5. Avatar de Mario
    Mario

    a este preco quem tem so compra apple, android e para tesos ou ignorantes

    1. Avatar de LP
      LP

      Umas vezes é Mario outras vezes é Joana, deve depender de que lado está o vento. Posta aí mais dois ou três destes comentários tão interessantes a ver se alguém te liga…

    2. Avatar de António Colaço
      António Colaço

      EU sou teso e ignorante porque utilizo android; mas também uso WP 8.1. Neste caso o que sou? Burro, estúpido?

      Vê-se mesmo que usas iCasaDaFruta por isso és uma besta quadrada!

    3. Avatar de Joel
      Joel

      E a apple é para quem acha que tem dinheiro, já vi muita malta de iphones porque se acham alguem com eles. Pagos as prestações(nada contra mas não deixa de ser um telemovel). E digo mais nem este vale assim tanto… Já usei android agora tenho Windows Phone, agora IOS? Pode ser bom acredito, mas aqueles preços de certeza que não é da minha carteira.

      Cumprimentos

    4. Avatar de carlos
      carlos

      Nao sou teso muito menos ignorante. que falta de bom senso tu tens Marinho. Ainda por cima mostras ser presunçoso. Utilizo um BB Passport. Conheces? Ja utilizaste? talvez nao, portanto se calhar o ignorante es tu. deixa o teu(duvido que tenhas um) Iphone 6 a milhas em qualidade, fiabilidade, bateria, qualidade de ecram, som, opções, inovacao e funcionalidade.

  6. Avatar de LP
    LP

    Não compreendo o preço nem prevejo grande sucesso.

    1. Avatar de Zero Zero Sete
      Zero Zero Sete

      Mas não é o Nexus? Aquele telemóvel que vocês adoram? Aquele que tem sempre as atualizações e não sei quê, não tem lags porque é “android puro”, e isso aí?

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        Nop, eu adoro é os Note e o Moto G 2014, esses sim coisas em condições a preços a condizer com o produto.

        1. Avatar de Zero Zero Sete
          Zero Zero Sete

          Não me parece…

          http://www.androidauthority.com/samsung-galaxy-note-4-problems-573065/

          Está a ser um flop, tanto que já está 24% mais barato que quando saiu, os lucros da marca estão em quebra muito acentuada, e quase todos os utilizadores se queixam que têm um telemóvel 64 bits, que não tem o SO para correr a 64 bits…

          Mas cada um sabe do seu dinheiro…

          1. Avatar de rmcrys
            rmcrys

            Lol eu não me importo, assim como quando uso o Windows 32 ou 64 bit não noto diferença nenhuma, neste caso ainda menos de certeza.

            Sendo flop/flip/pop, é exactamente o que espero dum super mini computador, com o melhor ecrã do mercado, e o único com as funções que preciso. Daí que a compra valeu bem a pena.

      2. Avatar de LP
        LP

        Sim, é isso, mas não justifica o preço e como quem quer Android tem muita escolha, não se podem praticar os preços que a Apple pratica, pois em iOS, ou pagas muito ou pagas muito, não há hipótese de fuga, por isso é que anuncia lucros record. Mas Android não é iOS, não falta liberdade de escolha para todos os gostos, porque na verdade nem todos gostamos de amarelo…

        1. Avatar de Zero Zero Sete
          Zero Zero Sete

          Adianta ter liberdade de escolha?

          Para quê, pegas em todos os topos-de-gama, pões lado-a-lado, e vai tudo dar ao mesmo.

          Foges do defeito da marca X, vais parar aos defeitos da marca Y.

          E novidades face ao antecessor de há 2 anos atrás? Nada de nada, ou nada de especial!

          Depois admiram-se dos lucros da Apple…

          Conta bem quanto é que eles facturaram, e quanto é que lucraram…

          Dá uma margem de lucro de 24% em todos os produtos… que é isso? Para aí a margem de lucro do Continente ou do Pingo Doce…

          1. Avatar de LP
            LP

            “Adianta ter liberdade [do que for]?”
            Repara bem no que dizes/perguntas!!!
            A tua cegueira é típica de quem não sabe o que é liberdade de escolha… Primeiro são todos iguais, mas depois já têm defeitos diferentes… e aí reside o busílis da questão, quando tens escolha, optas por aquele cujos defeitos/virtudes se adeqúem a ti e às tuas preferências e necessidades (porque todos têm ambas), quando não tens escolha, ficas com as virtudes e defeitos, ou até mesmo características que não necessariamente rotuladas de virtudes ou defeitos que alguém decidiu (pela maioria/média), e que provavelmente não serão as mais adequadas para ti; se queres um exemplo, tens o ecrã do iPhone, sempre “pequeno” sem possibilidade de escolha, quando o tornaram grande ou gigante foi um sucesso, o que prova que as pessoas estavam agarradas ao pequeno por não terem possibilidade de escolha (neste momento não podem no entanto escolher um iPhone novo com ecrã pequeno – fail!), mas isso é só um exemplo de muitos. Nem todos gostamos de amarelo, é essa a verdade inegável (eu prefiro azul!), podes argumentar que as outras cores não são tão boas, realças características e até apontas defeitos, mas contra um facto os teus argumentos de nada valem. O cúmulo da liberdade de escolha será porventura o Project Ara, onde terás liberdade total de escolha, componente a componente, de acordo com as tuas necessidades (tamanhos, autonomia, etc…).
            Segundo a tua teoria, neste momento, sendo que só o iPhone evolui face aos antecessores já estaria muito mais evoluído que a concorrência, o que não é de todo verdade; do antecessor, a principal novidade do ultimo iPhone foi mesmo o ecrã grande, que a concorrência já tinha há muito, e tirando o NFC (que também não é novidade para a concorrência) não tem na verdade mais novidades dignas desse termo. A Apple diferencia-se da concorrência, mas não é aí, se querias defender a maçã (atacando a concorrência), pegaste nos argumentos errados.
            Não me admiro nada dos lucros da Apple… com os preços que praticam ninguém devia ficar admirado (por alguma razão não fornece o código para que outras marcas disponibilizem iOS), eu fico admirado é de ver a alegria dos que contribuíram para esses lucros, i.e., a alegria dos que afirmam de que para além de terem pago o equipamento que adquiriram, ainda pagaram uma boa fatia para a empresa poder ter lucro (já eu prefiro pagar um preço que acarrete prejuízo para a marca); sendo a altura propicia para isso, eu gosto de comprar nos saldos e poder dizer que comprei a mesma peça por menos 70% do preço que o meu amigo que comprou no mês passado… não percebo a alegria dele ao dizer-me que “deu mais lucro que eu à empresa”.

  7. Avatar de NewJ
    NewJ

    Se tivesse WindowsPhone era interessante.

  8. Avatar de Rafael Silva PoA Brasil
    Rafael Silva PoA Brasil

    A família Nexus é muuuito superior aos i’s mimimis …

  9. Avatar de Alex
    Alex

    Preço absurdo…

  10. Avatar de mzzr
    mzzr

    one plus one é muito melhor que esse nexus 6 e ainda mais barato.

  11. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Parece que a Samsung está a voltar às origens. Não me admirava nada.

    http://www.idownloadblog.com/2015/02/04/latest-samsung-galaxy-s6-leak-looks-close-to-iphone-6/

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Um bocado irrelevante visto o iPhone 6 ser parecido com o Lumia 925. A grande diferença estética entre ambos é os cantos mais arredondados no iPhone 6.

      1. Avatar de Zero Zero Sete
        Zero Zero Sete

        Antes de vires com acusações, devias ao menos procurar a verdade…

        https://9to5mac.files.wordpress.com/2014/05/screen-shot-2014-05-12-at-6-27-59-pm.png

        O iPod de cima foi lançado em 2012, um ano antes do teu Lumia 925.

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          E o iPod em cima é parecido com o iPhone 6? Para quem apregoa muito que anda de iPhone estou a ver que nunca pegaste em nenhum. O perfil do telemóvel é completamente diferente. O Iphone 6 é arredondado tal como o Lumia 925, o iPod não o é. A única coisa parecida visualmente entre o iPod e o iPhone 6 é a posição dos botões e fichas e o botão home.

          1. Avatar de Não Não
            Não Não

            O iPod não é arredondado?

            Que lol!

            Vais dizer que tem os cantos quadrados???

            As desculpas..

          2. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Não não é arredondado com o iPhone 6. Repara bem nas bordas. A do iPod as bordas são formadas por superficies perpendiculares com um ligeiro bevel. O iPhone 6 o perfil da borda é um semi-circulo. Percebeste a diferença ou será que vou ter que desenhar as bordas dos três dispositivos?

    2. Avatar de LP
      LP

      Mais off-topic…
      Deixa sair o bicho antes de começares a descascar.

  12. Avatar de Tiago
    Tiago

    Por esse preço compram um iPhone 6 e tem suporte garantido por pelo menos 5 anos. Além disso tem uma câmera muito melhor e um sistema mais fluido.
    Se querem um bom Android, a melhor opção ainda continua a ser o M8, este é uma televisão de bolso. É um exagero o tamanho desta coisa, nem num bolso cabe.

    1. Avatar de Mario
      Mario

      sem duvida, htc m9 sera o unico android que tera a minha atencao este ano. mas iphone e superior a todos os tlms e tb mais caro claro.

  13. Avatar de Mr.Antunes
    Mr.Antunes

    É a mesma versão que o da Vodafone?
    O da Vodafone não era desbloqueado?
    Só para perceber a diferença de preço, acho que na Vodafone era mais barato 😉

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      O da Vodafone também tem o sítio para o leitor de impressões digitais? 😉

      1. Avatar de LP
        LP

        O moto E também tem esse sitio, não haja duvida de que seria para o leitor!

      2. Avatar de Mr.Antunes
        Mr.Antunes

        Se tiver o sítio para o leitor de impressões digitais o preço é diferente?

  14. Avatar de Johnny
    Johnny

    Já que a Google nem sempre manda produtos para Portugal e quando manda é só para Portugal Continental!

  15. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    grande demais, caro demais. enfim, nao vejo qual o mercado deste dispositivo com o one plus one de 64GB a 270e ou lá o que é…

  16. Avatar de Snarux
    Snarux

    Vou continuar com o Nexus 5…

  17. Avatar de Gelásio
    Gelásio

    Qualquer semelhança entre o preço do Nexus 6 e o do iPhone NÃO é pura coincidência

  18. Avatar de mario
    mario

    Por este preço e sem bateria amovivel ou expansão de memoria por sd micro sd ou qq do genero acho caro demais, O meu S2 ja tava com a bateria nas lonas foi comprar uma nova e ja ta a aguentar como novo.
    Nestes moldes ficava com um pisa papeis passados 3 anitos mesmo que o restante hardware ainda tivesse bem para as minhas necessidades.

    Por menos 300 euros ainda era capaz assim por mais de 600 nem pensar!

  19. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Não se esqueçam da PCDiga. Não temos tantoa ladrões no país. Ainda existem empresas sinceras.