Pops – Alertas divertidos no Android

11 Comentários

Mas, afinal, para que serve um smartphone? Certamente que se fizéssemos um inquérito a opinião iria ser unânime… “um smartphone serve para trabalhar!”.  No entanto além da possibilidade de aceder à Internet, gerir o e-mail, as redes sociais e a outros serviços, os smartphones permitem correr aplicações divertidas que normalmente usamos para impressionar os nossos amigos.

Uma das aplicações engraçadas que descobri recentemente é o Pops.

pops_00

Para quem tem um dispositivo com Android, sabe que tudo o que é notificações aparece discretamente na barra de estado do dispositivo (normalmente localizada no topo).

Não acham que está na hora de dar uma nova animação, e dinâmica, a tudo o que é notificações?

Para esse efeito, instalei recentemente no meu dispositivo Android o Pops, e pessoalmente gosto bastante do resultado final. Basicamente, o Pops é um sistema gratuito de notificações super animadas para o vosso Android.

Podemos definir várias animações para SMS, GMail, Facebook e Twitter.

pops_01

O Pops é muito simples de aplicar. Basta escolher a que serviço (SMS, GMail, Facebook e Twitter) querem atribuir uma nova notificação e depois escolher uma animação disponibilizada pela aplicação. De referir que por norma essas animações aparecem quando o equipamento está em standby.

pops_02
Para quem gosta de aplicações/efeitos divertidos no smartphone, o Pops é sem duvida uma boa escolha. Instalem, experimentem… e impressionem!

Nota: Esta não é uma aplicação aconselhável aos utilizadores que gostam das coisas simples!

Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Android 2.0 +

Homepage: Pops [1 MB]

qr_pops

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jonhy
    Jonhy

    Muito bom, mas ocupa algum espaço.
    Alguém me sabe dizer como instalar as apps no cartão de memoria?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      São +/- 3 MB. Qual a versão do teu Android?

      1. Avatar de Jonhy
        Jonhy

        sim eu sei.. mas depois ainda temos de fazer download das animações. e também temos muitas apps instaladas. Acho que é a 2.1

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          Mas as animações ficam no SD Card! Pelo menos a mim ficou!

    2. Avatar de Algarvio
      Algarvio

      Depende da versão do OS
      Caso seja a 2.1 ou inferior deves usar o software link2sd

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Mas é preciso root! E eu não tenho!

  2. Avatar de Bruno Martins
    Bruno Martins

    A mim nao funciona….se estiver com o telemóvel em stand-by nada aparece, e se estiver activo ele reinicia.

    Isto acontece a mais alguém?

    Tenho um HTC Desire com ROM da MIUI.

    1. Avatar de RCS
      RCS

      tenho um sgs com a miui e por aqui funciona.

  3. Avatar de Açoriano
    Açoriano

    Aqui funciona num SGS2 com a rom origem TMN.

    No entanto é um péssimo programa no que toca a utilização de recursos. Está claramente mal programado.
    O Android Assistant e o Battery Widget a monitorizar uso de CPU + Bateria contam a história toda.

    O processo estava a consumir ~40% cpu (de loucos!). E no espaço de 2 horas foi responsável por >30% utilização bateria, batendo até o “Visor”.. que ficou em 2º lugar com cerca de 27% penso eu.

    Gostei da app daí a ter instalado, e achei giros alguns dos efeitos, mas a sua utilização contínua é impraticável. Pelo menos enquanto não conseguirem “emagrecer” o processo

    1. Avatar de Pedro Lopes
      Pedro Lopes

      Comigo mesmo problema, grande consumo de bateria.
      em apenas 6 horas, consumiu 70% da bateria do meu Xperia x8. uma pena =/

  4. Avatar de André
    André

    Testado no Huawei X3 com versão 2.3.3. e a bombar!!! Obrigado pela dica. 🙂