Popcorn Time já está disponível para Android

52 Comentários

…um concorrente à altura ao Netflix no seu Android

Um dos serviços mais populares nos últimos meses é o Popcorn Time – um serviço que assente em open source, ao estilo do Netflix,e que recorre a protocolos P2P, seguindo o funcionamento dos torrents.

A polémica em volta deste serviço advêm da possibilidade dos utilizadores verem filmes, com legendas, a custo zero. Tal funcionamento é considerado ilegal em alguns países, mas a verdade é que o Popcorn Time  continua em pleno funcionamento..e foi mesmo disponibilizado para Android.

popcorn_05

Como referido o Popcorn Time tem um funcionamento semelhante ao utilizado nos sistemas de torrents. Neste caso o utilizador não necessita de um software para gerir os torrents, bastando-lhe apenas utilizar a app e o filme é reproduzido na hora.

Depois do Windows, MacOS e Linux…o Popcorn Time está também disponível para Android desde o dia de ontem (8/05).

popcorn_00

Relativamente à ilegalidade do serviço, cada um deve conhecer as leis do país onde o vai usar, sendo o seu uso da responsabilidade de cada um. A aplicação usa a API YIFY e no caso do ISP bloquear tal protocolo, o serviço simplesmente não funcionará.

popcorn_06

Veja o vídeo de apresentação do serviço no Android

Aproveitem enquanto a aplicação está disponíveis pois, tendo em conta o passado, provavelmente o “tempo de vida” será curto. O código fonte da aplicação está disponível no GitHub.

Experimentem e digam-nos o que acharam deste fantástico serviço…agora no Android!

Download: PopCorn Time

Homepage: Popcorn Time

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    O link da página do popcorn não é esse há algum tempo, http://www.time4popcorn.eu

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      aplicaçao afinal é em web

      http://mobile_wv.time4popcorn.eu/

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        enquanto isto esta em face beta recomendo esta:
        wareztuga live stream (nao é a oficial mas e bem melhor)
        https://play.google.com/store/apps/details?id=com.ricopvz.wareztugalivestream&hl=pt_PT

        a qualidade nao é 720p mas no tablet ou smartphone nao se nota tanto

  2. Avatar de Ismael
    Ismael

    Chega a carregar o filme, mas da erro e fecha o aplicativo

  3. Avatar de MIKE
    MIKE

    a app wareztuga no android é preciso baixar outro software para rodar os videos. e no caso do popcorn?

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      outro software que falas é só um player para reproduzir os videos, o que é normal
      até era bom poder fazer sempre isso, player à nossa escolha

      1. Avatar de André Barbosa
        André Barbosa

        Era optimo é que os desenvolvedores do MX Player pusessem um atalho para transmitir via wifi para a tv como a app do youtube 😀

  4. Avatar de ricardo
    ricardo

    considerar isto um concorrente do netflix é como considerar o carjacking um concorrente dos stands de automóveis

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      ..dentro do GTA

  5. Avatar de Helcap06
    Helcap06

    pplware sempre a frente

    a aplicação
    a leguas do wareztuga

    serviço lento
    fraca qualidade ao ver em online

    download ainda não fiz mas vou testar para ver

    cumps

    1. Avatar de Helcap06
      Helcap06

      so reparei depois que ainda é um beta
      e não deixa fazer o download

      tive a testar em varios filmes
      tem sempre o mesmo problema
      a imagem mesmo com muitas sementes

      não sei se conseguem melhorar isto
      ou então arranjar forma de fazer o Down
      para usar em modo offline

    2. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Acho que comparar um serviço wareztuga com isto não é o mais indicado.
      Isto funciona por P2P, o Wareztugas não. Já para não falar na qualidade que o popcorn tem, e o wareztuga sempre disse que para já não iria adotar o HD.

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        realmente nisso o wareztuga é um atraso de vida, dai existirem ratotv e outros
        faz me lembrar a apple XD

        quanto ao popcorn, todas as versões estão em face beta
        é normal funcionar bem em alguns dispositivos

        1. Avatar de Helcap06
          Helcap06

          atraso não meter HD para teminais portateis
          deviam de por 4k ou 8k então

          eu uso o Wreztuga para descarregar uns EP das series que acompanho e por norma nunca vejo no telemovel ou tab menos quando vou de viagem ou seja raramente.

          ja meti filmes e series em 720p e continuo a usar os DVDRip/AC3 ou HDRIP porque a qualidade numa tela tão pequena 5″e 7″ não se nota a difernça a não ser no espaço que ocupa

          se for para ver em casa ou no pc ai ja pondero a qualidade entre o 720p e 1080p

          1. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            99.999% dos ecras de pc sao pelo menos em 720p
            4k e 8k deve ser prai 0.00001% xD

            dvdrip para mim é como cassete e a qualidade do wareztuga é cassete

            estamos a falar de stream e stream nao ocupa espaço (depois de ver baza) mas se o espaço é problema (em caso offline) basta ir ao site do yify que têm filmes em 720p com tanto ou ate menos espaço que um dvdrip

          2. Avatar de Sergio J
            Sergio J

            Desde há cerca de 1 ano atras que só saco 720p. Por vezes 1080. Não quer dizer que por vezes não veja em qualidades inferiores. Sim acontece algumas vezes. Eu acho que muitas pessoas nivelaram os seus padrões de qualidade bem por baixo só com a ansia de ver logo na primeira semana um determinado filme.

            Raramente vejo no pc, mas até ja aconteceu ver no iphone. Tenho o cabo hdmi até perto do pc. É só aproximar um pouco o portatil e ligar à tv.

        2. Avatar de João Pereira
          João Pereira

          Eu continuo a usar wareztuga. Melhor qualidade, qualidade falo num todo, não em imagem, mas quando quero ver algum filme que esteja mesmo curioso saco em 1080p e vejo.

    3. Avatar de zlameira
      zlameira

      O meu ta a dar impecável, em HD, e a minha NET não e por ai alem, só são 8 mb

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        aqui tambem, demora alguns minutos a carregar o filme mas de resto, é uma versao beta, nada a fazer
        uma coisa boa é poder-se por nas defeniçoes o programa em portugues e as legendas automaticamente ganham a prioridade portugues
        basicamente 2 toques para ver um filme

    4. Avatar de Pedro
      Pedro

      “pplware sempre a frente

      a aplicação
      a leguas do wareztuga

      serviço lento
      fraca qualidade ao ver em online

      download ainda não fiz mas vou testar para ver

      cumps

      Ai este comentário até me deixa um pouco enjoado, “serviço lento e fraca qualidade” e depois dizes que ainda nem experimentas-te a aplicação? Eu agora chego aqui e digo que o novo Samsung S5 não presta por isto e por aquilo mas no final aviso que ainda nao lhe mexi.

      Comparar o popcorn time com o wareztuga é a mesma coisa que pegar num browser que um miudo de 18 anos fez e compará-lo com o google chrome. A aplicação foi lançada a pouco tempo, não se pode esperar algo revolucionário e de alta qualidade do dia para a noite, e esse problema da imagem com muitas sementes deve ser mesmo teu, pelo que vi no meu não tive nenhum problema desses, principalmente na aplicação para windows. E essa tua sugestão também nao tem qualquer nexo. Se queres fazer download de um filme sacas-o para o teu pc e depois passas para o teu smartphone, não é para isso que a aplicação serve.

      Cumprimentos.
      PS. não precisas de dar um enter sempre que escreves 4 ou 5 palavras

  6. Avatar de José Lameira
    José Lameira

    O meu nexus 7 vai adorar…

  7. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    E, se, por acaso sair para iOS? Será necessário JB? Tal como no XBMC?

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      duvido que a Apple aprove um serviço ilegal

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Apple que se fo### tamb+em lol

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          espero que esse coninhas seja para a Apple.
          Uma coisa é sacar coisas ilegais (todos o fazemos), outra e achar que isso é um direito adquirido.

          1. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            entretanto esperem os 2 sentados, se não cansam-se xD

            ai vida vida, tanta coisa ilegal e só pensam em manterem-se na ignorancia

          2. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            afinal arranjei uma maneira mais rápida
            já se podem levantar..

            http://mobile_wv.time4popcorn.eu/

          3. Avatar de ptpedropt
            ptpedropt

            ou nao

          4. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            Sim para a apple xD Eles já fazem muita coisa que não deve ser considerado legal… Vou continuar a ver filmes e afins em TV/PC.

    2. Avatar de Luna Wolf
      Luna Wolf

      Para a Apple aceitar uma app na AppStore que lhe possa retirar parte das vendas dos filmes que estão no iTunes vai ser muito difícil… Não faz muito sentido pois não? Além da polémica que isso poderia eventualmente causar.

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        A google também não vende filmes na playstore deles? São menos invejosos xD

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      thanks
      já andava à procura de uma lista de alternativas entre as varias versões do popcorn
      ate tinha perdido o site do agora chamado get-popcorn.com

      1. Avatar de Rui B.
        Rui B.

        Aquela do XBMCtorrent parece porreira. Vou tentar instalar quando chegar a casa

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          essa é um add-ons do xbmc, ja existia antes do popcorn
          é algo do tipo entre utorrent e popcorn para video

          1. Avatar de Rui B.
            Rui B.

            Pois bem sei! agora tenho usado bastante o XBMC e poupa imenso trabalho para uma série de cenas. Especialmente controla tudo o que é multimédia!

  8. Avatar de Bijuteria

    Muito bom, eu vou ja testar e comento mais tarde.
    http://bijut.com #Bijuteria #Moda Acessórios #Moda #Moda 2014 #Fashion #Bijuteria online #Bijuteria 2014

  9. Avatar de joaop

    Afinal também dá para ver séries? 😀

  10. Avatar de João Dias
    João Dias

    Do serviço não tenho nada a comentar, mas tenho uma falha a apontar ao designer que fez o layout da aplicação: Então foi buscar as setas do iOS (6, ainda por cima) e colocou os outros botões também com a interface que não do sistema?

    Deixa bastante a desejar…

    1. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      ??? ham ???

      1. Avatar de João Dias
        João Dias

        Já percebi, vendo pelo teu comentário abaixo, isto é feito com uma daquelas frameworks para fazer web apps com o look parecido ao nativo – até agora, das poucas que vi que incluía também o Holo para Android e o Metro da Windows Phone foi a Chocolate Chip UI. http://chocolatechip-ui.com/

        Então é pior ainda. Desculpável, mas pior. Significa que meteram uma web app como wrapper numa app nativa e tudo o que estamos a ver são ficheiros html e css.

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          felizmente..
          apps como esta nao precisam mais do que isso

    2. Avatar de Rafael Ramos
      Rafael Ramos

      Bootstrap Mobile..

  11. Avatar de Redin

    Infelizmente não é compatível com o meu tablet QiLive 97r.

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    ja foi à vida :p

    1. Avatar de Redin

      Parece que já não funciona. Instalo mas não faz nada.

  13. Avatar de p9ul9
    p9ul9

    Será que é seguro usar no PC o POpcorn Time?

  14. Avatar de Vinny Oliveira
    Vinny Oliveira

    A versão original é essa: http://get-popcorn.com/

    Leia sobre o que os developers originais pensam do Time4Popcorn: https://github.com/popcorn-official/popcorntimewar.com

    1. Avatar de Vinny Oliveira
      Vinny Oliveira

      E os developers originais irão conseguir melhorar algo que já é bom!
      http://blog.get-popcorn.com/be-ready-for-the-next-generation/

  15. Avatar de Marco
    Marco

    Instalei o popcorntime no minix neo 8 mas o filme não corre nas melhores condições ,os frames não não são sequenciais ,parece meio robotico,não sei se me faço entender.
    Isto é normal para android ?no pc vejo perfeitamente