Já pode testar o Android Nougat no seu PC

16 Comentários

A chegada do Android Nougat foi discreta, mas a Google tratou de criar mais uma nova versão do seu sistema operativo que irá conseguir trazer muitas novidades.

Ainda longe da maioria dos equipamentos, tem conseguido chegar a outras plataformas, como o Raspberry Pi. Agora é a vez de chegar aos computadores pessoais, com a nova versão, baseada no AOSP.

Android Nougat no PC

A Google lançou para os seus equipamentos Nexus a versão final do Android. Agora que está pronto, é a vez dos fabricantes criarem as versões de actualização para os seus equipamentos.

Mas, como é normal, o Android não se fica nos smartphones e surge também noutras plataformas. A versão para o Raspberry Pi está já lançada e agora surgiu a versão para os processadores Intel e AMD.

Esta versão para computadores é ainda uma versão de testes e que está em desenvolvimento. É por isso normal que surjam alguns problemas a todos os que tentarem testar esta versão. Os trabalhos vão continuar, até chegarem a uma versão final.

Quem quiser testar esta primeira versão do Android para PC só precisa de descarregar o ISO, que pode encontrar aqui, e instalá-lo numa máquina virtual. Se preferirem usar as fontes oficiais, compilando esta nova versão, podem seguir as instruções que o projecto Android-x86 disponibiliza.

Esta é mais uma versão que vão poder usar, da mesma forma que usam o Remix OS, também ele baseado no Android, mas ainda só com acesso à versão Marshmallow. Não é um sistema criado de raiz para correr nos computadores de secretária, mas que facilmente se adapta e permite uma utilização bastante intuitiva.

Android-x86 Project

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Augusto Jachetti
    Augusto Jachetti

    -Bom dia de segunda.
    Por favor, gostaria de saber se ele esta em portugues, usei LINUX uma vez e tenho certa dificuldade em ingles. Tambem, se posso instala-lo junto com o Windows?
    Agradeço.

    1. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      Atualmente a maioria das distros linux estão traduzidas em PT-PT
      Quanto ao android-x86 costuma a lingua pt-pt
      Esta versão ainda não testei para confirmar

      1. Avatar de Augusto Jachetti
        Augusto Jachetti

        -Entendi, obrigado.

    2. Avatar de David
      David

      Sim, só precisas de uma máquina virtual. Podes instalar o virtual box e depois corres a iso

      1. Avatar de Augusto Jachetti
        Augusto Jachetti

        Obrigado David.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Se o problema fosse o Inglês… 🙂
      O problema do Linux é o todo. Faz assim: Usa um LIVE CD, e depois se te sentires à vontade avança para a instalação.

      1. Avatar de Augusto Jachetti
        Augusto Jachetti

        -Falou Miguel, agora só preciso conseguir o LIVE CD e rodar, mas quero saber se eu instalar pelo site: http://www.mediafire.com/download/h4amx4mub0v6dzj/naugatx8620160902.iso.bz2 ele vai funcionar no mesmo HD que esta o Windows e se terá algum problema?
        Agradeço se você me responder.
        Abraço e boa semana.

  2. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    E no Nexus 6P ainda não posso testar porque a actualização OTA ainda não está disponível… eu tento gostar e ver vantagens no Android em comparação com o iOS mas engano-me a mim mesmo…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      E não ver as vantagens do Windows 10 Mobile ainda é um engano maior…

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Desculpa lá mas só não tens o Android 7.0 no nexus porque não queres

      1. Avatar de Mr
        Mr

        pois mas nem toda a gente e um iluminado tecnológico como tu 🙂

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Nem é preciso ser! Quem compra um nexus 6p acho que percebe minimamente de tecnologia digo eu… Nao é qualquer um que gasta uma pequena fortuna num telemóvel sem marketing nenhum! E se o mesmo vem aqui ao pplware mandar postas de pescada, de certeza que pode ir ver uns artigos atrás e ver como pode instalar no nexus 6p. Enfim… Quase de certeza que é mais um daqueles fanáticos pelo ios ou mais interessado em criar guerrinhas estúpidas entre os dois sistemas operativos

  3. Avatar de irlm
    irlm

    tem acesso ao ponteiro do rato, porque quando o testei em vm, o ponteiro não se vê, deve ser melhor para touchscreen

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Nem é preciso ser! Quem compra um nexus 6p acho que percebe minimamente de tecnologia digo eu… Nao é qualquer um que gasta uma pequena fortuna num telemóvel sem marketing nenhum! E se o mesmo vem aqui ao pplware mandar postas de pescada, de certeza que pode ir ver uns artigos atrás e ver como pode instalar no nexus 6p. Enfim… Quase de certeza que é mais um daqueles fanáticos pelo ios ou mais interessado em criar guerrinhas estúpidas entre os dois sistemas operativos

  5. Avatar de nuno
    nuno

    ainda bem que vou poder testar no PC, porque de outra forma e tendo em conta que a maior parte das marcas deixa de fazer update passado um ano, o nougat só mesmo no PC ou numa loja gourmet.

    1. Avatar de Rick
      Rick

      Ou aguardar um telemovel com o nougat instalado de fabrica