Estas são as características do Pocophone F1, o misterioso novo smartphone da Xiaomi

39 Comentários

Embora já tenha apresentado várias novidades este ano, a Xiaomi está a preparar o lançamento de um novo smartphone topo de gama.

Ainda pouco se sabe sobre o Pocophone F1, mas as características começam agora a ser conhecidas.



Recentemente falámos de um novo smartphone topo de gama que a Xiaomi estaria a preparar. O Pocophone F1 poderá ser o primeiro modelo de uma nova gama da marca chinesa sobre o qual poucas informações existem.

Segundo se vai conhecendo, este será um modelo que irá entrar diretamente no segmento de topo, estando por isso equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 845. Segundo as informações agora partilhadas por Roland Quandt na sua conta de Twitter, o Pocophone F1 estará disponível em duas versões, uma com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno e outra com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Além disso, o ecrã será de 5,99″, com rácio 18:9 e resolução 2160 x 1080 píxeis.

https://twitter.com/rquandt/status/1021444581655760896

No mesmo Twitter, Roland avança ainda os preços destes novos dispositivos. Segundo uma conversão direta, a primeira versão referida poderá ter um custo de 420€ e a segunda versão um valor de 460€.

Além das características, é também já conhecido o seu possível aspeto. Segundo as imagens, apresenta um design idêntico aos Xiaomi atuais, com a presença de um notch. Na parte traseira teremos uma câmara dupla centrada, como podemos encontrar no Huawei Mate 9 ou no OnePlus 6.

Com os rumores a intensificarem-se, deverá já faltar muito pouco para que este novo equipamento seja lançado para o mercado.


Conheça ainda os novos Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite

É oficial! Xiaomi apresenta Mi A2 e Mi A2 Lite, os novos Android One

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Acelock
    Acelock

    Não percebi essa jogada da Xiaomi, porquê lançar mais um topo (quase) idêntico à linha Mi? Podiam fazer isso uma linha Topo com ecrãs mais pequenos, que ainda que pequeno, há mercado. Nem toda a gente quer uma “banheira” nas mãos. O meu atual tem 5,15″ e já acho grandito para o dia a dia.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Concordo perfeitamente. Preferia um Xiaomi com as dimensões dos Iphones.
      Há uns tempos atrás, ouvi falar de um modelo, designado de Xiaomi Mi S – Compact, mas nunca saiu da gaveta…
      Se eu quisesse um telemóvel grande, comprava um tablet!

    2. Avatar de ze
      ze

      Boa Hugo! 🙂
      Espero que dure, ate acabares de pagar as prestações…

  2. Avatar de Yordanov
    Yordanov

    À primeira vista pensei que era o ip X ahahah

    1. Avatar de bola
      bola

      Loool com o Queixo que este tem nem de longe se parece com ele 😉

      1. Avatar de ze
        ze

        é verdade! Nenhum android saiu sem queixo! Isso também deviam ter copiado o Iphone!

  3. Avatar de jorge gomes
    jorge gomes

    Peca já pela notch…

    1. Avatar de André
      André

      “a notch”? És daquelas pessoas que também diz “a tablet”?
      Tem “uma bom dia”.

      1. Avatar de darkvoid
        darkvoid

        E qual é o mal de dizer “a tablet”, não é incorrecto?
        Informe-se antes de falar:
        tablet |táblèt|
        (palavra inglesa)
        substantivo masculino OU feminino

        1. Avatar de Rrrrrr
          Rrrrrr

          o André teve razao.
          nao vais a uma loja e nao dizes “queria comprar uma tablet”…. ou dizes?
          ok que a palavra nao é inglesa, mas na nossa lingua usamos o masculino e o feminino para objectos e, por senso comum ou nao, atribuimos um genero aos objectos.
          por exemplo diz-me se o que escrevo agora é correto:

          “a” poster
          “o” t-shirt
          “a” fitness
          “o” Internet
          “a” DVD
          “o” password
          “a” e-mail

          1. Avatar de darkvoid
            darkvoid

            Os exemplos que deste são de outras palavras.
            Tablet pode ter os dois géneros.
            tablet |táblèt|
            (palavra inglesa)
            substantivo masculino ou feminino
            [Informática] Computador portátil de pouca espessura e ecrã táctil. = TÁBLETE
            “tablet”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/tablet [consultado em 24-07-2018].

            E sim digo: “quero comprar uma tablet.” E digo “a minha tablet”.
            E muita gente que conheço ,como colegas e mesmo pessoas em lojas que oiço a falar dizem “a” tablet.

          2. Avatar de Rrrrrr
            Rrrrrr

            sim, dei exemplos de outras palavras.
            essas outras palavras que sugeri.. teem ou nao genero? sao todas palavras de origem inglesa.

      2. Avatar de jaquim
        jaquim

        O ou A pouco importa ou és tu que decides o género das palavras importadas do inglês? Não sabia que existia uma organização responsável por isso.
        Eu digo O notch e A tablet. Tens algum problema com isso? Ou pensas que sabes tudo para vires para aqui fazer comentários inúteis sobre linguística?

        Tem um bom dia.

    2. Avatar de darkvoid
      darkvoid

      +1 estava a gostar das características mas depois vitor que tinha notch.. é esquecer

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Nice… Além de ser. Bonito tem a notch espero que adoro

  5. Avatar de Ze
    Ze

    Antes os fanboy da Apple não sabiam o que era o Mi phone, agora até se dão ao trabalho de vir aqui comentar!!!
    Diz-me a diferença do Mi8 Explorer edition para o iphone X? O preço não vale! 😉

    1. Avatar de Soares
      Soares

      Um é original e o outro é uma cópia descarada..! Não me interpretes mal o meu telemóvel por acaso é um Xiaomi mas tbm tenho o discernimento suficiente para separar as aguas. A xiaomi poderia ter ainda muito mais reputação no mercado se abandonasse a ideia parva de copiar descaradamente a Apple. Demonstra uma pequenez ridícula tendo em conta o potencial que a marca tem. Eu nunca na vida compraria um iPhone apenas e só por preferência pessoal mas também nunca gastaria dinheiro numa cópia por muito semelhante que fosse ou até com alguma vantagem como o leitor embutido no ecrã. Na Verdade o explorer é muito engraçado e tal mas tá difícil de ser verdadeiramente lançado no mercado..

      1. Avatar de ze
        ze

        Se copiar o bom, não é mau! 😉

        1. Avatar de Soares
          Soares

          Concordo plenamente, o problema é que não copia só o bom, copia tudo o que consegue…

      2. Avatar de PAULO G.
        PAULO G.

        se a chamada cópia for igualmente boa, e mais barata, prefiro comprar a cópia.

      3. Avatar de Matilde Isabel
        Matilde Isabel

        se a cópia for boa ou melhor, compro-a porque é mais barata.

  6. Avatar de jorge gomes
    jorge gomes

    Quer seja a notch ou o notch….é horrível.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Porque? e estou a perguntar numa boa, porque agora uso tlm com notch e tanto a nivel de produtividade ou estética “aquela coisita ali em cima” inferiorizou o meu dia a dia com o tlm.. aliás nem noto aquilo

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        não inferiorizou*

      2. Avatar de Mr.Antunes
        Mr.Antunes

        Em Android ficar com metade dos ícones… no IOS pode não ser grande problema…
        Se nunca tiveres muitas notificações não deves notar grande problema, de outro modo ter que andar sempre a abrir as notificações…

        Esteticamente depende dos gostos de cada um.

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          ok, compreendo 😉

        2. Avatar de ze
          ze

          “Mr.Antunes” é uma questão de actualizações! Como em todas as marcas!
          Por exemplo:
          https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/ios/ios-11-4-problemas-camara-iphone/

  7. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Era porreiro um topo de gama Android One, seria uma boa aposta para competir com a OnePlus ou os Pixel por exemplo. É que os Mi8 com MIUI não apelam a todos. Eu não compraria.

  8. Avatar de Vítor
    Vítor

    Agora disseste tudo! +1 aqui.