Philips Amio – Tablet Android low-cost por apenas 100€

37 Comentários

Tablet de 7” com Android 4.1 + CPU a 1,5Ghz + 1GB da RAM + 8GB de memória de armazenamento

Estamos já em pleno período natalício e as novidades tecnológicas não param de ser anunciadas pelas grandes marcas. No segmento dos tablets low-cost, há marcas que se têm destacado mas é verdade que nem sempre os equipamentos têm as melhores especificações.

Apesar de ainda não ser um anuncio oficial, sabe-se que a Gigante Philips está pronta para lançar, ainda este mês, um tablet low-cost com Android Jelly Bean e especificações são interessantes, tendo em conta o preço.

Amio_00

Philips Amio, é o nome que a Philips vai dar ao seu Tablet low-cost. Segundo reporta o site Tech2.hu da Hungria, este equipamento estará disponível ainda este mês na Europa, e o preço deve rondar os 100€.

Trata-se de um tablet de 7” com uma resolução de 1024×600. Não há ainda informações sobre o tipo de display, mas no coração deste equipamento bate um processador Dual-Core a 1.5 Ghz e sabe-se que terá 1 GB da RAM.

Amio_01

Ao nível da memória de armazenamento, este equipamento oferece 8GB e tem também suporte para cartões micro SD (podendo assim ser aumentada a memória de armazenamento). O equipamento virá também com uma saída para áudio (FullSound áudio), uma interface micro USB e também uma interface HDMI que permitirá ligar o equipamento a TV/Ecrãs.

Amio_02

Ao nível da bateria é referido que o Amio vem com uma de 3000mAh! O sistema operativo do equipamento será o Android 4.1 Jelly Bean.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nulldev
    nulldev

    Já existem alternativas melhores nesse segmento, por exemplo

    Bq Maxwell 2 Pus por cerca de 119 euros…

    16GB, 1GB ram, dual core, ips 1232×800, bluetooth, gps, etc…

    1. Avatar de Diogo R.
      Diogo R.

      vai dar ao mesmo, só com os 2 na mao é que se chega a conclusões, tem 1 A9 tambem, este tambem deverá ter u ecra IPS

    2. Avatar de Tom
      Tom

      Fiquei muito desiludido com o Bq Maxwell 2 Pus. Apesar de as características serem boas a integração hardware-software deixou muito a desejar. O software não era fluido. Muitas paragens de microsegundos e demora um pouco a actualizar as páginas web.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Paragens de microsegundos?
        Man, you´re fast!

  2. Avatar de César
    César

    Se houver o rebordo em preto em vez de azul… 5*

    Só falta saber se o suporte da Phillips em termos de updates é bom ou se temos de rezar para que a comunidade seja grande o suficiente…

  3. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Eu por acaso estava inclinado caso eu possa, comprar o BQ Curie2. Acham que é uma boa aquisição? Ao que parece esta marca tem boa cotação no mercado. Que acham?

    -> http://www.fnac.pt/BQ-Curie-2-16GB-Computador-Portatil-Tablet/a699072

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Vamos fazer brevemente umas analises.

      1. Avatar de ElectroescadaS
        ElectroescadaS

        Ficarei ansiosamente à espera (sentado)…

  4. Avatar de André
    André

    e a camara quantos megapixel tem ?

  5. Avatar de miguel
    miguel

    feio parece um magalhaes tablet, o problema mais grave e feio é o ecran pequeno para o tamanho do aparelho.

    aquele espaco em branco e tao grande

    1. Avatar de Rochita
      Rochita

      Tudo por este preço é assim, têm um grande espaço, mas quando é em preto não só é mais bonito como não se nota tanto.

      1. Avatar de miguel
        miguel

        parece mesmo uma moldura digital transformada em tablet

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Por isso é que custa 100€…

      A bateria também vai logo numa golfada…

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Com uma boa pesquisa, encontram se Tablets bem melhores a esse preço ou até mais barato..

    1. Avatar de Diogo R.
      Diogo R.

      Pois melhores, esqueceste que a qualidade dos materiais, e suporte da marca tambem contam.

  7. Avatar de newJ
    newJ

    Mais um Android barato para o mercado.. yupi.. Mais percentagem de utilização Android.. Só que a mim estes brinquedos já não me convencem.. ando a juntar para o surface 2 pro.. o resto são brinquedos..

  8. Avatar de Mike
    Mike

    Nao tens um iPad
    Desculpa que to diva,
    Ou nao percebes nada de novas tecnologias
    Ou es pobre.

    1. Avatar de EXP001

      Essa boca foi mesmo muito nojenta. Pobre és tu de espírito e intelectualmente.
      Já agora vai aprender a escrever. Desculpa que te o diga e não diva.

      1. Avatar de James Bond
        James Bond

        Acho que tu também tens que aprender a falar português| :-))
        Não é : “Desculpa que te o diga” mas sim, “Desculpa QUE TE DIGA! Para quê o O?
        Até pareces aquela cantora “pimba” que canta canções brejeiras do tipo: “ele pediu-me que lhe faça um brushing” 🙂 hahahahahaha…
        Essa cantora pimba tem uma canção onde diz:
        “Se me deres um presente, dar-te-ei-o também!”

        1. Avatar de EXP001

          Isto tu entendes. Vai levar na peida.

    2. Avatar de Redin

      Tal como disse o EXP001 estou inteiramente de acordo com ele.
      Foi um momento de inspiração de m**da absoluta.
      Nojenta e imprópria.
      Se eu fosse moderador deste espaço não te dava mais nenhuma oportunidade para continuares a escrever neste espaço.

    3. Avatar de Nphi
      Nphi

      Ou tem 2 dedos de testa e não compra lixo.

  9. Avatar de Luna
    Luna

    Quantos tablets android de 100€ é que já há aí nas lojas? O outro dia fui a uma Rádio Popular e vi uma fila enorme cheia de tablets baratos de todo o tipo de marcas, metade nem sequer conhecia de lado nenhum. Boa parte era uma treta em specs, outra boa parte eram de marcas duvidosas. Os únicos decentes eram acima de 200€… Não sei mas já ouvi muitos relatos de pesadelos com tablets baratos, e não me apetece ser eu a próxima vítima. Antes pagar mais um bocado e ter a certeza de ficar bem servido por vários anos que ser forreta e acabar com uma lata que daqui a um ano vou atirar para o lixo e substituir por outra lata.

    1. Avatar de D
      D

      Sendo assim, Nexus ou iPad 😉

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Se vale a Pena dad 200€ (dobro) or um nexus 7 2013, então quer dizer que do nexus 7, também vale a pena dar 400€ (dobro) por um iPad mini retina? 😀

      1. Avatar de newJ
        newJ

        Pode ser que sim, pode ser que não.. Aí já é relativo pois um nexus7 já não é um Tablet de atirar ao lixo..

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          É verdade…

          Acho que a pólipos teria mais sorte comigo se fizesse um despertador com esse amio…

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            *philips

    1. Avatar de Dimen23
      Dimen23

      Já agora foi compro a partir de que loja? É que estou interessado em comprar um, tendo em conta o preço e especificações desse tablet despertou me certa atenção.

  10. Avatar de Bruno Rocha
    Bruno Rocha

    ASUS memo pad 7 HD a 132 euros querem melhor?
    Já conseguiram desbloquear o bootloader portanto… Perfeito

    (Se tivesse dinheiro assumo que também ia para o Surface RT (pena é a loja magra… Ex: só tem o Asphalt 7 enquanto que já saiu o 8 e mesmo o 7 é mais caro, é um exemplo)

  11. Avatar de ergos
    ergos

    fui ontem na fnac e vi o Galaxy Tab 3 7.0 esta a 143 euros ou 145 euros já não me lembro bem

  12. Avatar de Zei
    Zei

    ficamos á espera

  13. Avatar de LowCost
    LowCost

    Não percebo porque é que se queixam de ser barato.
    Há mercado para tudo.

    Se eu que quiser uma bicicleta para andar ocasionalmente não vou gastar 2000€ numa.

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Esperava mais vindo da Philips…

    Isto está difícil de escolher. Podem-me indicar, sff, qual o melhor tablet que posso encontrar na fnac/worten até 100€?
    Um rapaz de 8 anos agradeceria imenso. 🙂

  15. Avatar de Mário Silva
    Mário Silva

    Tab4you 7′ Tablets Educativos para + 6 anos, € 89,99: Marca Science4You
    Idade Recomendada + 6 anos
    Dimensão do Ecrã 7′
    Tipo Ecrã Táctil capacitivo, 5 dedos
    Resolução 1024×600 px
    Processador CPU Dual Core 1,5 Cortex A9 1,5 Ghz
    Memória Interna 4 GB
    Memória RAM 1 GB
    Expansibilidade Micro SD
    Interfaces Micro USB
    Comunicações Wi-Fi 802.11 b/g/n
    Sistema Operativo Android 4.2
    Funcionalidades Câmara 2.0 MP e Câmara Frontal VGA
    Bateria 2200 mAh
    Autonomia (estimativa) 20 horas
    Peso 267 g

    Até este tablet para miúdos já tem o JB 4.2 e esse Philips ainda trás o 4.1?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Mário Silva, muito obrigado pela partilha. É realmente muito interessante. Parece que foi concebido para crianças, mas está muito bem em termos de hardware e firmware. Vou pensar seriamente em fazer a pré-reserva.