A Palm vai regressar, mas não com o smartphone que todos esperavam

17 Comentários

Das várias marcas icónicas que existem no universo associado aos smartphone, a Palm tem um lugar especial, devido à sua inovação e equipamentos diferentes do que era normal.

Depois de muitos anos parada e caída no esquecimento, a marca poderá em breve voltar ao mercado, mas com um smartphone que ninguém esperava. As primeiras imagens surgiram e mostram o que a Palm está a preparar.

Palm smartphone Android

A Palm tem um histórico muito completo no que toca ao mundo dos smartphones. Lançou ao longo dos anos vários modelos que são marcos e que todos recordam pela sua inovação e linhas únicas.

Esta marca parece estar prestes a regressar, ainda pela mão da TCL que tem, por exemplo a Alcatel, com um smartphone que quebra as linhas do que tem sido normal nos últimos anos.

Palm smartphone Android

Este novo smartphone, que por enquanto tem o nome “Pepito”, terá um ecrã de 3,3 polegadas LCD (720p), o que o tornará, provavelmente, o smartphone mais pequeno que será lançado em 2018.

Com este tamanho reduzido, o “Pepito” terá também uma bateria muito pequena. Do que se sabe, esta bateria será de apenas 800mAh. Há ainda a destacar que o novo Palm não terá porta áudio e que terá uma porta USB tipo-C.

Palm smartphone Android

Quanto ao resto do hardware, sabe-se que o novo Palm terá um processador Snapdragon 435, 3GB de RAM e 32GB de armazenamento. Provavelmente poderá ser equipado com outras configurações, mediant os mercados. Quanto ao Android, espera-se que surja com a versão 8.1.

Não se sabe se este Palm terá um lançamento global ou se ficará restrito aos EUA. Será também curioso ver as prestações deste equipamento, tanto pelas especificações que traz, como pela versão do Android que o equipará.

|Fonte

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    A empresas que não deviam de ter armas pra dar tiros nos próprios pés está vai renascer pra morrer logo no inicio

    1. Avatar de KodiakShadows
      KodiakShadows

      Achas mesmo? Ou não sabes o que dizes?

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Nao sei o que digo. so a bateria de 800mAh é que esta certo e vai ser um espetaculo,

        1. Avatar de RM
          RM

          800mAh pode não parecer muito, mas no final tudo depende do consumo da electrónica, não ?

          1. Avatar de hommer
            hommer

            não deves ter noção rigorosamente nenhuma do consumo de um smartphone nos dias que correm, 800mah, quando te descuidas , olha já não tenho bateria…

  2. Avatar de Marco
    Marco

    Claro sem duvida mas com android a puxar tudo pra actualizar/sincronizar deve de durar que se farta

  3. Avatar de Paulo
    Paulo

    800 mha hhahahahhaa com 3 GB de RAM e o snapdragon 435 a bateria acaba em 3 horas hahaha

    1. Avatar de David Abrantes
      David Abrantes

      Acho que quem fez este projecto deve ter isso em conta, com um tamanho reduzido não se pode utilizar grandes jogos e apk com com grandes consumos de memória e processamento, devem ajusrar-se ao seu pequeno tamanho.

  4. Avatar de VJAM
    VJAM

    Há uma área de mercado nos smartphones que está com grande falta de inovação, que são os smartphones de ecrã pequeno.
    Tirando o iPhone SE ou o Sony Xperia Xz2 Compact, não existem outros bons telemóveis com menos de 5 polegadas disponíveis… Receio pela bateria também, e o tamanho de ecrã também poderá ser pequeno demais para ser prático, mas sempre é uma boa estratégia de marketing poder dizer que se vende o smartphone mais pequeno do mundo!!

    1. Avatar de Pensamento Positivo
      Pensamento Positivo

      …Vinha aqui dizer isso mesmo! Isto são aparentemente aparelhos optimizados para fazer chamadas e consulta na net ocasional. Nada de jogos nem de grandes apps. E deve trazer um Android optimizado para máquinas desse tipo também com poucas apps! E a bateria? Deve chegar para o que se pretende da máquina!… E até acho que para certas profissões onde a mobilidade extrema é uma mais valia isto até que deve vender bem!… Veremos!…

      1. Avatar de KodiakShadows
        KodiakShadows

        Exato, no meu trabalho nem sequer usar smartphnes pode-se usar , e em algumas situações tem que estar desligado. E este devido ás suas caraterísticas até pode ser uma vantagem.

  5. Avatar de Malic X
    Malic X

    Curioso, tive três dispositivos palm e nenhum deles era smartphone. Palm III, IIIC e Palm V. Belas máquinas, mas não faziam chamadas tem tinham NET.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Se não faziam chamadas queria o telefone para que kkkk

      1. Avatar de Jose Lapao
        Jose Lapao

        Os despositivos Palm antigos tipo o Pall III eram agendas pessoais e não telefones, logo não podes dizer ” Se não faziam chamadas queria o telefone para que kkkk” pois porque não eram telefones kkkk

  6. Avatar de João Pinto
    João Pinto

    Há uma falha nas marcas de smartphones que não fabricam aparelhos com 5″ ou menos. Azar para eles. Para mim, mais de 5″ já é televisão. Não saio com isso à rua.

  7. Avatar de Andre Nhun
    Andre Nhun

    Bom vê-la regressar, fez nome no mercado passado e todos queriam um, mas fico um tanto quanto “sem empolgação “ com a proposta que estão trazendo para regressar… vamos ver. O mercado hoje é voraz e nos consumidores estamos cada be mais exigentes.

  8. Avatar de JHGouveia
    JHGouveia

    Não acredito que será um aparelho para o consumidor comum, provável que o uso seja restrito.