Países pobres preferem Android… países ricos preferem iOS

125 Comentários

Android e iOS são sistemas operativos móveis da Google e da Apple respectivamente. Cada um tem funcionalidades características que são úteis ao utilizador e que são factor decisivo aquando da compra de um smartphones.

Mas… um recente relatório indica que o Android domina nos países pobres, enquanto que os países ricos preferem iOS.

ios vs android

Um novo relatório revela que a a utilização dos sistemas operativos iOS e Android varia de acordo com a riqueza/pobreza de cada país. Segundo os resultados, quanto menor é a renda paga em cada país, maior é o domínio do Android. Por sua vez, o sistema operativo da Apple está relacionada com a riqueza, obtendo preferência por parte dos países mais ricos.

Basicamente, a probabilidade de ter um iPhone aumenta quando o grau de riqueza do país também aumenta. Dito de forma mais simples, parece que os países pobres preferem Android e os países ricos preferem iOS… ou assim o salário de cada um o dita!

android_money_648

Android domina sobretudo em países pobres como Egipto, onde detém uma participação de 92,25% do mercado de smartphones, país que se encontra na 12º posição no ranking de PIB per capita.

A seguir encontra-se a Índia, onde o Android ocupa 88,71% do mercado. A Índia ocupa a 142º posição na tabela do PIB per capita.

iphone

Por sua vez, o iOS domina em países com um PIB per capita mais elavado como é o caso da Noruega e Dinamarca, que ocupam o 2º e 6º lugar no ranking, respectivamente, e onde o Android apenas detém 32% da quota de mercado em ambos os países. Em Taiwan, que se encontra no 35º lugar do ranking, o SO da Google ocupa apenas 20% o mercado.

Suécia, Noruega e Austrália são outros dos países que preferem iOS. No entanto, uma análise geral indica que 4 em cada 5 smartphones são Android.

Os dados foram recolhidos através do acesso a um site de vendas e posteriormente recolhidos e analisados pela 51Dregrees que detecta os sistemas operativos que acedem ao respectivo site.

Sabemos que, fazer smartphones baratos nunca foi a intenção da Apple, mesmo tendo lançado o iPhone 5C que foi um fracasso.

via | TheRegister

Comentários

125

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno
    Nuno

    Não é nenhuma surpresa.
    Gostava era de ver um estudo que indique a percentagem de utilizadores que apenas utiliza o seu smartphone para funções básicas (chamadas, sms, facebook) nos diferentes SOs

    1. Avatar de Roberto
      Roberto

      concordo! mas também e previsivel.

  2. Avatar de FG
    FG

    Essa do 5C ter sido, segundo vocês, um fracasso é mesmo para rir… não colou…

    Fracasso são todos os WP, todos os Nexus, o S6, S5, praticamente tudo que é Android, anda aí a ser vendido ao desbarato, com descontos a passar os 50% em menos de um ano de mercado.

    http://appleinsider.com/articles/14/03/22/apples-iphone-5c-failure-flop-outsold-blackberry-windows-phone-and-every-android-flagship-in-q4

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Assim os números indicavam. Obviamente que um “fracasso” na Apple corresponde a milhares de exemplares vendidos…mas não tantos como os pretendidos.

      1. Avatar de FG
        FG

        O que é que era pretendido, então?

        Vender mais que o 5S? Não parece…

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Para que comparam? A Apple faz uma estimativa/projeção de vendas para cada produto, tal como todas as outras marcas.

          1. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            Que eu me lembre a Apple nunca divulgou estimativas/projeções de vendas de produtos individualmente quanto muito fez-lo por categorias e mesmo ai que me lembre também não o faz!

          2. Avatar de Marisa Pinto

            Não disse que divulgava ou disse? Isso são dados internos 🙂

            Cumps

          3. Avatar de FG
            FG

            Dados internos, exactamente.

            A Apple divulga quanto dinheiro é que espera fazer nos semestres seguintes, mais nada…

      2. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        Quem dera à Samsung que o seu S4 tivesse vendido o que o “flop” 5c vendou ou à LG que o seu G2 tivesse vendido tanto como “flop” 5C vendeu ou ainda à Microsoft que o seu windows phone(todos juntos) tivessem vendido tanto como 5c vendeu…. e assim se pode dizer de todos os flagships android!
        São todos flops??? só pode!!
        E já agora quanto é que a Apple pretendia vender??? E por favor números oficiais!!!

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          E quem te dera a ti ter o dinheiro gerado pela venda de um desses flops que tu falas 😉

          1. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            Não! preferia o dinheiro gerado pelo flop do 5c!!!…

          2. Avatar de FG
            FG

            ^ Lol! Rekt

      3. Avatar de Macb
        Macb

        E nos usa? Como é? São ricos ou pobres?

    2. Avatar de Jilas
      Jilas

      Ai os ofendidos da Apple, vocês têm todos sociedade lá?

      1. Avatar de FG
        FG

        Se calhar, tens dinheiro investido em acções da Apple, e nem sabes…

        1. Avatar de Vítor M.

          Eu gostava de ter… e se possível desde há uns 10 anos para cá 😀 isso é que era 😉

          1. Avatar de FG
            FG

            Ui! Em vez de comprar computadores para trabalhar, muita gente tivesse investido em acções, hoje era mais rico do que é a trabalhar…

          2. Avatar de Vítor M.

            Trabalhar, apostem em trabalhar. Não vamos entrar em sonhos. Vamos é trabalhar.

          3. Avatar de Francisco Pinto
            Francisco Pinto

            Se fosse desde 1997 já se tinha euros para a reforma.. 🙂 🙂 🙂 🙂

    3. Avatar de Roberto
      Roberto

      fracasso tudo o que e android? devias ler um bocadinho, ou mesmo olhar á tua volta!

      1. Avatar de FG
        FG

        Fracasso não porque vendem, isso qualquer um pode vender, se for estupidamente barato…

        1. Avatar de ddymoo
          ddymoo

          Não sabia que o android era um SO pago.

    4. Avatar de RF
      RF

      WP um fracasso? lool.. aii dá mesmo para ver que a escola já terminou!! Vão começar a chover comentários criativos…. lool

    5. Avatar de Realista
      Realista

      Fracasso WP?

      effective.
      Power
      لُلُصّبُلُلصّبُررً ॣ ॣh ॣ ॣ

      1. Avatar de FG
        FG

        Ai é?

        Manda-me isso no Snapchat… Ou por mensagem no Instagram…

        1. Avatar de Hapéle
          Hapéle

          Deixa o teu contacto que nós mandamos

        2. Avatar de Realista
          Realista

          Ai não há instagram para Windows Phone? Já foste ao blog ver as novidades?

          Blog.instagram.com

          Quanto ao Snapchat não sei o que é isso… Quando quero mandar mensagens mando sms ou ligo 🙂 nem que tivesse disponível no WP não usava. Para mim é indiferente.

          1. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            Para mim, e para o Snapchat, o Windows Phone é indiferente…

            O Instagram para WP é beta, e não dá para mandar mensagens, entre muitas coisas…

          2. Avatar de Realista
            Realista

            Beta, mas tem alternativas ainda melhores que a versão oficial… Hehehe.
            (Escrito pela app windows Phone da pplware)

      2. Avatar de Blop
        Blop

        E o pplware aprova este tipo de comentarios??

  3. Avatar de David.pt
    David.pt

    Isso é fácil de explicar. Não existe ios com preços abaixo dos 100€ e o ios muitas vezes é usado como um estatuto

    1. Avatar de FG
      FG

      Nos países pobres, tudo é estatuto.

      Como se diz “em terra de cegos, quem tem olho é rei…”

      1. Avatar de SF
        SF

        Estas errado, nos países RICOS tudo é estatuto.

    2. Avatar de SF
      SF

      Não existe IOS abaixo dos 500€, isso sim, não me venham com tretas dos iPhones 4 e 4s pq essas opções já não se aplicam

      1. Avatar de jj
        jj

        5C, também não se aplica?

  4. Avatar de Joao Teixeira
    Joao Teixeira

    Na minha opinião, nao é assim grande novidade

  5. Avatar de JJ
    JJ

    Olha que novidade…

    Pais pobre = menos poder de compra = procura equipamentos mais baratos = Android
    Pais ricos = mais poder de compra = querer mostrar status social/que tem dinheiro = procura equipamentos mais caros = Apple

    1. Avatar de kendrix
      kendrix

      O jerónimo de sousa deve ficar impressionado com este tipo de noticias, até cai o oculo ao eça kkkk

  6. Avatar de Arlindo Pereira
    Arlindo Pereira

    E nos países pobres preferem Linux, AMD ou celeron. Se é mais barato… É lógico!

    1. Avatar de FG
      FG

      Os países pobres preferem Windows pirata…

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Os ricos tb, não te preocupes 😉

  7. Avatar de paulo carneiro
    paulo carneiro

    eu falando por mim, necessito de um dual SIM, e o ios nao tem. além do mais a autonomia do iPhone é ridícula. mate 7 Grande máquina.

    1. Avatar de FG
      FG

      A autonomia do iPhone é ridícula?

      Ridículos são os Android que alegam baterias do dobro do tamanho do iPhone, e depois não aguentam um dia, ou se aguentam, é desligando dos dados, Wi-Fi, GPS, Bluetooth…

      Não sabes do que falas, quem experimentou os dois, em telemóveis e uso comparável, só diz bem da Apple…

      1. Avatar de Marisa Pinto

        Por acaso, a minha opinião pessoal, também é de que o iPhone poderia ser um pouquinho melhor na bateria 🙂

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          O 6 plus tem a melhor bateria do mercado, nc pensei que fosse tao bom

          1. Avatar de Marisa Pinto

            Tenho o iPhone 5 🙂

          2. Avatar de Mikes
            Mikes

            Para ti o mercado resume-se à tua casa?

          3. Avatar de FG
            FG

            E querias mais?

            Compra um 6…

            Ou compara esse iPhone 5 com outros telemóveis da mesma altura, vão dar todos ao mesmo..

          4. Avatar de Paulo Pires
            Paulo Pires

            Lumia 640XL tem melhor bateria do que o iPhone 6 Plus.

          5. Avatar de FG
            FG

            Sei lá o que é isso…

            Mas deve ter… Não dá para fazer nada nele, logo a bateria deve-se conservar…

          6. Avatar de Paulo Pires
            Paulo Pires

            FG, não dá para fazer nada nele? Vê-se logo que percebes muito então de smartphones. Se conhecesses bem o telemóvel não dirias isso pois dá para fazer tudo que um iPhone faz e muito mais se for necessário.

          7. Avatar de David.pt
            David.pt

            Não compares o que podes fazer com um Android que nesse aspecto o iPhone cai por terra. E é justamente os que percebem mais de tecnologia que preferem um Android ou o acabado de chegar Ubuntu phone. Se não fosses tão quadrado ias preferir ter mais liberdade e não ter que andar sempre a fazer jailbreak, e mesmo com jailbreak não há comparação. Se fosses programador percebias isso.

      2. Avatar de Join the black parade
        Join the black parade

        Não sabes do que falas…. uso um android (one plus one) e um iphone, e nao tem compraração possivel!! A bateria do iPhone é terrivel!

        1. Avatar de FG
          FG

          O OPO tem uma bateria meramente decente, mas indecente para o tamanho do ecrã e grossura do telemóvel…

        2. Avatar de Pawl Per
          Pawl Per

          isso e mentira, o Franco do kernel já disse que nenhum android chega perto da autonomia do iphone 6, ele e so das pessoas mais respeitadas pelos droids

      3. Avatar de FC
        FC

        Por acaso devo dizer que da minha experiência com ambos os tipos de equipamentos, a bateria do iPhone de facto não vale a ponta de um corno…mas pode ter sido azar com o(s) equipamento(s)…

        1. Avatar de FG
          FG

          Comentário baseado em… Treta…

          1. Avatar de Matutano
            Matutano

            FG pfvr… e os teus comentários são baseados em quê ? Do que eu e todos os outros utilizadores temos assistido são apenas comentários de hate…comentários baseados em “hate” isso sim são comentários da treta. Não me leves a mal no que digo porque não vim com qualquer objectivo de desencadear uma confusão contigo ou algo do género, mas creio que é essencial analisar-se com olhos de ver, a situação presente. Sim já todos chegamos à conclusão que és Fan Boy da Apple, mas um pouco faccioso de mais. Eu tenho amigos meus que usam iPhone, aliás, no departamento informático em que trabalho tenho um colega que tem um iPhone e concordo com aquilo que 90 e tal por cento dos comentadores acabam de comentar aqui.
            Ser Fan Boy é engraçado e é bom uma pessoa “adorar” uma marca, mas feito ao ritmo que tu o fazes.. é um pouco prejudicial..
            Tenho um Huawei P8 Lite e não o troco por um iPhone nem por nada deste mundo. Sim é sistema Android. Não, não sou Fan Boy de Android ou de iOS, mas digo-te, a autonomia de bateria do meu P8 é fantástica apesar de saber, pelo que tenho assistido, que tu vais desvalorizar em grande escala o TLM que uso, porque pronto, és Fan Boy Apple e hater Android, mas pornto… a vida é assim, cada um tem direito à sua escolha embora uns mais obcecados que os outros.
            Deixo-te aqui um Link caso tu ou qualquer outro utilizador queira dar um olho http://www.gsmarena.com/huawei_p8lite-reviews-7201.php
            Cumps.

          2. Avatar de Gustavo
            Gustavo

            Ele pode-se basear simplesmente nisto:

            https://plus.google.com/+FranciscoFranco1990/posts/VjbzRyNkzb8

            Arrebentou a bolha a muita gente…

            O P8 tem boa bateria… comparada com quê? Com telemóveis de 100€?

            Dentro dos telemóveis topo de gama, e com a espessura, design, tamanho do iPhone, nada, mesmo nada, tem comparação…

      4. Avatar de Miguel
        Miguel

        Ridículos são os teus comentários de fanboy. Tenho um iPhone 6 mas também tenho um 1+1 e a bateria do iPhone fica muito atrás da do 1+1. Se o iPhone tem coisas boas? Tem, mas a bateria definitivamente não é uma delas.
        Usaste telemóveis dos dois sistemas? Quais? iPhone 6 e Samsung Galaxy Y?

  8. Avatar de VA
    VA

    O estudo contradiz aquilo que eu tenho constatado ao vivo e a cores em países do dito terceiro mundo, em que pessoas com rendimentos de aproximadamente 500 dólares e até menos fazem literalmente gala em mostrar o iphone e o ipad que quase só utilizam para enviar sms. Mas se calhar o estudo está certo e eu é que uso lentes desadequadas, pois noutros países mais ricos vejo é a maioria do pessoal usar android, principalmente em ambientes mais profissionais, ficando o so da Apple mais no âmbito doméstico, do presente que se oferece a mulher, aos filhos, etc.

    1. Avatar de RF
      RF

      Se recebe-se um iPhone como presente ficaria ofendido 😉 XD

      1. Avatar de pedro
        pedro

        HAHAHA. Tu só postas artigos de sites em que tudo o que lá se fala é só a gabar a apple. Os teus comentários não tem qualquer tipo de credibilidade.

  9. Avatar de Paulo Pires
    Paulo Pires

    E os países que não são pobres nem ricos preferem o Windows Phone… 🙂

    1. Avatar de okapi
    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      As pessoas que usam varias apps fogem do wp

      1. Avatar de okapi
        okapi

        Para mim tem as aplicações e as opções que preciso e isso é quanto basta . São escolhas mais nada.

      2. Avatar de Paulo Pires
        Paulo Pires

        Eu tinha android e fui para Windows Phone e não vejo nada em falta de apps e utilizo várias. Já utilizastes o Windows Phone ultimamente?

    3. Avatar de Paulo
      Paulo

      Não é ser pobre ou rico,é ser inteligente o suficiente para não gastar dinheiro em “estatuto” e sim em equipamento fiável,estável e rápido. PS: Também é para quem não pertende ter 300 apps about farts.

  10. Avatar de Realista
    Realista

    Riqueza ou Pobreza não é sinónimo de inteligência uma vez que existe o Windows Phone LOL

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Ninguem compra wp, n tem apps,snapchat, instagram? Tristeza

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Ora, nenhuma “app” de trabalho.. logo, nada a ver.

        Fiquem lá a tirar selfies com o iPhones…

  11. Avatar de Eu
    Eu

    Então mas houve alguém a perder algum do seu precioso tempo a fazer este estudo? É que esta notícia é tão óbvia e tão básica que espero que isto tenha sido apenas para encher chouriços e lançar as normais papaias entre os “lovers-apple” e os “lovers-android”…
    Daqui a nada vão publicar um estudo a informar que quem mora na Suiça, Luxemburgo, Mónaco e afins, tem um carro e/ou uma casa ligeiramente melhor do que quem vive no Sudão ou na Eritreia ou na Síria…
    Será que tem a ver com o poder de compra? Às tantas até é… mas, por via das duvidas, era melhor fazer um estudo a comprovar…

  12. Avatar de Manuel Monteiro
    Manuel Monteiro

    Mais uma vez este estudo prova que a maioria das pessoas compra smartphones pelo ordenado que tem e não pela utilidade que este venha a ter.

    1. Avatar de Nuno Filipe
      Nuno Filipe

      Se calhar é mais vice-versa essa sua afirmação…

  13. Avatar de Emanuel Vitorino
    Emanuel Vitorino

    Eu vou só buscar as pipocas xD

  14. Avatar de Paulo
    Paulo

    Ha estudos que indicam que ios e para pessoas licenciadas e inteligentes, android nao

    1. Avatar de okapi
      okapi

      Vai á UK e quem mais usa ios são os bimbos, os putos da escola equivalente ao Ciclo Preparatório e que depois mal terminam o S5 , vão para as obras ou agarram-se ao Buckfast, esse estudo a meu ver é uma autentica palermice.

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Então e cá em Portugal não é a mesma coisa? Nem é preciso sair do país. Até pessoas bem mais velhas (mas com a mesma mentalidade desses “putos da escola”) os usam e fazem questão de mostrar a toda a gente que tem um.

      2. Avatar de FG
        FG

        Então metade do UK são bimbos…

        Os bimbos usam samsung note…

        1. Avatar de okapi
          okapi

          Não tenhas duvidas, tem muitos bimbos com ios …

        2. Avatar de CJ
          CJ

          Já usei WP (LG Optimus). Depois fui para iOS (4S) Agora uso o android (Note 3). Sou mestre de telecomunicações e trabalho na PT. Isso faz de mim um bimbo portanto… Conclusão..
          Android-> Apps
          iOS-> Looks
          WP-> Produtividade e Integração

          Melhor? Depende de cada um.

          FG, calado és um poeta.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ah! Então um licenciado é inteligente? Ok essa é nova! Já agora os licenciados em que curso? Enfermagem, Psicologia, Educação Básica?

    3. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Tu falhaste em ambos!

    4. Avatar de okapi
      okapi

      Então o que dizes de um estudo feito por um investigador universitário e que li à uns dias em que a conclusão que chegaram é que 80% dos universitários são ANALFABETOS com todas as letras e olha que não é preciso saber ler para não o ser.

  15. Avatar de Paulo
    Paulo

    Quem n tem iphone so tem um desejo, ter um. So diz mal quem n tem

    1. Avatar de Mikes
      Mikes

      Portanto… Como dizes em cima, iphone é para licenciados.
      Suponho que tu sejas licenciado, no entanto, também confirmas que o canudo não faz as pessoas mais inteligentes.

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Os iFans jogam sempre essa jogada, a realidade é que felizmente tenho a possibilidade de comprar tanto apple como samsung (por exemplo), em vez do iphone 6 optei pelo galaxy S6 edge, portanto o teu argumento está um pouco errado…

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        So demonstra o que disse acima acerca da inteligencia e nao licenciatura

      2. Avatar de FG
        FG

        Optaste pelo galaxy s6 porque os teus amigos todos têm galaxy gaio também…

    3. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Eu já tive 2 iPhones e não tenho qualquer desejo de ter outro.

  16. Avatar de rui
    rui

    Se n tem equipamentos de gama baixa n pode ser incluído num estudo comparativo de rico pobre. Dah!

  17. Avatar de Gustavo Lima
    Gustavo Lima

    Mas existe alguma coisa melhor que o WP?
    A maior parte das pessoas que tem Apple é para “show off”.
    Basta ver eles o dia inteiro no Facebook e mandarem sms…..
    Deviam era fazer comparação com o grau de inteligência no acto de compra, e ai sim, tinham um estudo como deve de ser.
    E olhem que conheço muita gente que só tem objectos da Apple para “mostrarem”…. e não são poucos.

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Todos os que eu conheço que tem alguma coisa da apple é só para mostrar. Só mandam sms, uma chamada ou outra e um vídeo ou outro.

  18. Avatar de David Silva
    David Silva

    Vai dar graça no futuro: reparar que já chegamos a discutir por “marcas” em que seus donos nem sabem que existimos. 😮

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Mas nós humanos fazemos isso por tudo. Olha nos desportos (por exemplo futebol). Porrada e pior, e passa-se exactamente o mesmo que disseste.

  19. Avatar de ANDRÉ
    ANDRÉ

    É claro que devido a tanta diversidade de Android desde os equipamentos de 70 euros até aos de 300 e 700 que quem tem menos possibilidades tem que comprar um equipamento barato e tem lógica acho que toda a gente deve ter acesso a um smartphone , o que mais me inquieta são os comentários que aqui vejo são comentários absolutamente sem sentido nenhum defender marcas como se fosse uma máquina de suporte de vida que o IOS é para pessoas inteligentes lol faz me rir isto tudo cada um usa o que quer eu adoro telemóveis é o dos meus vícios todos os telemóveis tem pontos positivos e negativos, mas que mais me custa é esta guerra Android vs IOS vs Windows com pessoas a falar sem conhecimentos dos mesmos a mandar uma bocas bacocas e parolas para o ar. Se a a actual situação económica e financeira do pais fosse um smartphone acho que havia mais indignação pelos políticos que roubam e deixam este belo país no estado deplorável. Abraços

  20. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    Acho que não é preferem, é não ter dinheiro mesmo. Ainda bem que o linux, por ser livre, permitiu a democratização dos smartphones. Se não fosse por isso eu não teria um, por 79euros. Faz telefonemas, tem internet, gps, câmara, máquina de calculadora científica, lanterna. Faz mais ou menos consoante o que se instala. Claro que a câmara e o gps não são excelentes mas fazem o serviço básico.

    1. Avatar de Pawl Per
      Pawl Per

      faz o básico mas faz mal, eu gosto de um tlm que faca tudo e bem por isso paga se bem

      1. Avatar de Mikes
        Mikes

        Escrever bem é que está complicado, não é?
        Afinal, que smartphone tens?

  21. Avatar de Pawl Per
    Pawl Per

    o franco do kernel disse que nenhum android chega perto do iphone 6, ta tudo dito

  22. Avatar de shapeshifter
    shapeshifter

    Quanto a vocês não sei, mas eu prefiro gastar o meu dinheiro a viajar do que num telemóvel. Prefiro pagar as minhas contas a tempo e horas do que ter o último modelo disponivel no mercado. prefiro ir jantar fora todas as semanas do que demonstrar poder de compra em acessorios dispensáveis como são os telemoveis… mas isso sou eu… que ando errado… porque o que eu vejo é pessoal com os últimos modelos e não teem dinheiro para pagar as contas… prioridades. Se gastassem as vossas energias a produzir em vez de a arranjar argumentos para defenderem empresas que não vos dão nada não estava o pais nesta miséria… vão mas é trabalhar e escolham conforme a vossa consciencia… não critiquem quem não tem a mesma opinião… cambada de gente mesquinha…

    1. Avatar de Pintor
      Pintor

      Já pensaste que muita gente pode viajar mais que uma vez por ano, acima de 10 dias de cada vez.
      Se quiser jantar e almoçar fora diariamente pagar a grande maioria das contas ao ano e ter uma Iphone de cada cor apenas porque sim ?

  23. Avatar de Hapéle
    Hapéle

    Onde nos candidatamos a salários destas empresas todas. Desconfio que ando a perder dinheiro….

  24. Avatar de António
    António

    Esta notícia só vem provar que o Android foi das melhores inovações tecnológicas – permitiu a democratização dos smartphones, se dependesse da Apple só os ricos poderiam ter um.

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Isso é falso amigo… Porque a Nokia tinha smartphpnes acessíveis com symbian OS. As pessoas simplesmente é que não o sabiam usar para mais do que sms e chamadas..

  25. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Está aqui um bom estudo… Dos 10 primeiros países do ranking o iOS só domina em 3, o Android domina nos outros 7 mais nos 100 outros países que estão a baixo.

    1. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      E o iOS nem domina nos países de origem EUA onde é desenhado e na China onde é montado.

  26. Avatar de Alberto
    Alberto

    Pessoalmente acho este estudo um bocado desfasado da realidade. A comparação deveria ser feita consoante as gamas e não apenas o SO. Estamos a falar de coisas completamente diferentes. Se entrarmos na gama, veremos que os equipamentos na mesma gama dos equipamentos com ios, veremos que tb esses Android são mais vendidos em países mais ricos. C
    Agora, equipamentos com Android vão das gamas mais baixas às gamas mais altas.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Exato. Na gama alta, acima dos 500 dólares, o iPhone tem à volta de 80% de quota de mercado.

  27. Avatar de Paulo
    Paulo

    Vou gastar o meu ordenado godo num iphone,também quero ser rico.

  28. Avatar de Palexper
    Palexper

    Em Portugal é ´s ricos…

  29. Avatar de Francisco C.
    Francisco C.

    Típica notícia da treta que é mesmo para gerar discussões ridículas e aumentar a probabilidade de se dizer o que não se deve. Aliás, como já anteriormente 1 user o fez aqui a denegrir, literalmente, quem não tem possibilidades de adquirir 1 iPhone.

  30. Avatar de zezechico
    zezechico

    Só gostava de deixar uma comentário pela experiência que tenho com os 3 grandes OS dos telemóveis.
    Como já vi em comentários atrás, realmente a bateria dos iPhone é muito baixa, nem é preciso ligar dados moveis, GPS, etc…basta ligar o 3G ou o 4G que a bateria gasta muito rápida. Mas tirando isso é um telemóvel bastante bom.
    Quando aos Android, pelo menos o que tive, a bateria durava um bocado mais e nunca me deu problemas, gostei muito da relação preço/qualidade.
    Windows Phone tem muito potencial, muita gente fala na falta de apps nem nunca terem visto a store, o que é ridículo visto que a store esta cheia de apps, e ate tem bastante variedade. Algumas delas ate funcionam melhor no Windows Phone. Mas o que me surpreendeu mesmo foi a bateria do Windows Phone, durava-me muito mais do que as baterias dos iPhones e Android. Nunca crashou funcionou sempre tudo direitinho, etc..surpreendeu mesmo. Mas repito ainda tem muita coisa para melhorar os Windows Phone, principalmente no meu ponto de vista a nível gráfico, por de resto esta excelente.
    Agora são gostos a nível pessoal e de carteira, num meu caso eu nunca na vida vou dar outra vez 600€ por um telemóvel, porque a utilidade que tiro deles, também tiro de um telemóvel de 200 ou 300€.

  31. Avatar de quim
    quim

    Android é coisa de pobre mesmo.

    1. Avatar de Francisco C.
      Francisco C.

      Eu felizmente não o sou, mas não é por isso que vou estar a dar 1 dinheirão por 1 telemóvel.

      Há os pobres financeiramente (infelizmente), e depois há os pobres de inteligência como tu.

      Enfim…

  32. Avatar de RJCA
    RJCA

    Eu cá gosto de bifanas. Isso faz de mim o quê? Uma pessoa de bom gosto???

  33. Avatar de mafc
    mafc

    E quem não tem smartphone e usa um tlm de 20 euros, em que categoria se insere dentro das categorias que já foram faladas?

  34. Avatar de Al Fatah
    Al Fatah

    IOS é exclusivo de uma marca, enquanto o uso do Android é universalizado… Isso significa quem nesses países ricos citados na matéria, a Apple, sozinha, detém mais vendas que todos os outros fabricantes de smartphones e tablets combinados, fabricantes esses que produzem aparelhos tão bons quanto os Apple… Será que é mesmo uma questão de dinheiro, ou na verdade é uma questão cultural, um modismo?…