OXI ROM: Use o Android como se fosse um PC

12 Comentários

A ideia de usar um dispositivo móvel como um PC (desktop) não é propriamente uma novidade pois já há algumas empresas a fazerem-no.

Hoje apresentamos um novo projeto baptizado de OXI ROM, da Auxens, que permite transformar um Android num autêntico PC.


A Canonical foi uma das primeiras a apresentar este conceito de convergência (continuidade) e a Microsoft seguiu o mesmo caminho com o Microsoft Continuum. Mas o MaruOS implementa também já tal funcionalidade e mais recentemente o RemixOS Singularity.

O projeto que apresentamos chama-se OXI ROM e a ideia é usar o nosso smartphone ou tablet, de forma normal, só que com as apps em  full-screen num monitor externo. O utilizador pode ainda ativar a opção multi-window que transformará a interface do Android num estilo Desktop OS.

Na prática tudo isto significa que podemos continuar a usar o nosso smartphone como smartphone mas também como Desktop, num segundo ecrã. A Auxens lançou recentemente uma nova versão desta ROM, que é baseada no CyanogenMod 13, mas tendo em conta que este projecto já não tem suporte, os programadores estão a proceder à atualização para o LineageOS 14.1.

O telefone pode ser ligado a um monitor externo através da tecnologia Miracast wireless display ou via USB com  DisplayLink/HDMI /USB.

Veja como tudo funciona

Este projeto tem atualmente suporte para vários dispositivos, entre os quais o OnePlus 3, Google Nexus 5X, Samsung Galaxy S4 LTE Advance e Samsung Galaxy Tab S2.

Via OxiROM

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Este tipo de invenção é comparada com os carros movidos a células de hidrogénio, pode rebentar com o mercado!!! E neste caso temos o adeus aos laptop’s e desktop’s para uso light… Já existem os mini PC’s que se podem ligar a um monitor ou TV, mas isto quer dizer que podemos simplesmente andar com o nosso computador no bolso e continuar a usar como um smartphone…

    Por isso, apoio para este tipo de projectos, só se for para os aniquilar… Penso eu de que!!!!

    1. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Pesquisa WoA..

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Carros a hidrogénio serão sempre o futuro e não o presente porque tudo se resume a uma questão EFICIENCIA: https://www.greenoptimistic.com/wp-content/uploads/2015/02/tony-seba-Hydrogen-vs-EV.jpg

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Porque queres aniquilar o Desktop?
      Há sempre necessidade de usar um desktop por inteiro… basta ver comprar com Linux, por muito que sirva aplicações básicas não servem. Por exemplo queria o Opera Mail e só existe para windows e esta programado para sair em linux em 2013.

  2. Avatar de Arthur Gomes
    Arthur Gomes

    Só não entendi porque ele estava visualizando o sistema num notebook, não numa TV ou monitor, já que o sentido de se ter um sistema desse num smartphone é não precisar de um notebook ou PC.

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Quanto a esta solucao nao sei quais as possibilidades, mas com o Continuum da MS podes fazer isso e muito mais.

  3. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    não estou proveito algum nessa invenção que todo mundo já tinha inventado modernices

  4. Avatar de Rogério Machado
    Rogério Machado

    Foi só comigo ou é mesmo impossível navegar no site deles usando um celular?

      1. Avatar de Rogério Machado
        Rogério Machado

        Sim, tanto no chrome quanto no firefox para Android

  5. Avatar de zé das pevides
    zé das pevides

    um phone é um phone, um pc é um pc!!!

  6. Avatar de Jonas barbecui
    Jonas barbecui

    Android no desktop é mesma coisa que pessoa feia com olhos azuis hahah