Oukitel U6: Um smartphone com dois ecrãs e SoC Helio X20

17 Comentários

A concorrência na área dos dispositivos móveis é de tal forma (com tantos dispositivos), que as empresas são obrigadas repensar e inventar algumas funcionalidades/características, que tornem os seus dispositivos diferentes de outros…e assim demonstrem alguma inovação.

Depois da empresa russa Yota Devices ter lançado o Yotaphone, um Android com dois ecrãs, agora é a empresa chinesa Oukitel que anunciou que vai lançar brevemente um smartphone com características semelhante.

Oukitel U6


A empresa chinesa Oukitel é conhecida por lançar equipamentos com especificações “diferentes”. Recentemente anunciamos que a empresa vai também lançar um smartphone (U9) com baterias que garantem uma semana de autonomia – ver aqui e agora a informação é que a mesma empresa vai lançar um equipamento (U6) com dois ecrãs.

Segundo algumas fontes, o Oukitel U6 terá um ecrã de 5” frontal fullHD e um ecrã e-ink na parte traseira de 4,7”. A ideia de ter dois ecrãs consiste em ter o ecrã e-ink always on (sempre ligado), para que o utilizador possa comodamente ver notificações a actualizações, garantindo o menor consumo de bateria.

Além dos dois ecrãs, este smartphone poderá também vir com o já popular SoC Mediatek Helio X20 com 10 núcleos de processamento (dois CPUs Cortex-A72 mais potentes e outros dois blocos com quatro processadores Cortex-A53).

Especula-se também que este equipamento terá 3GB de RAM e a câmara principal 16MPX. Até ao momento não há qualquer informação sobre a disponibilização no mercado e preços.

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ivo Curado
    Ivo Curado

    Este telemóvel deve ser bom para jogar a batalha naval contra outra pessoa eheheh!

  2. Avatar de Vitor
    Vitor

    Sempre fui fã de telas de e-ink e acho que ainda são muito pouco conhecidas. Achei muito legal a ideia desse smartphone

  3. Avatar de int3
    int3

    se só podemos olhar para um só ecrã qual é a vantagem? acho que não vale a pena

    1. Avatar de Zé Labrego
      Zé Labrego

      Pensa um pouco…

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Mas uma resposta ao lado 😀

    3. Avatar de Zaark
      Zaark

      Para ver notificações, o ecrã e-ink gasta muito menos bateria que um LCD ou LED Display. Mete-se o telemóvel virado para baixo e voilá.

    4. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Por essa logica nao podes ter duas cameras xD

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        Oh int3! Pelo teu comentário nem precisamos de ter dois olhos para ver e nem dez dedos para teclar….

        1. Avatar de Kruskal
          Kruskal

          Tu vês com os dois olhos… ao mesmo tempo.

  4. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    Não sei se este tipo de negocio vai para frente…não muitas pessoas estão interessadas nisto, mas há quem goste claro

  5. Avatar de Baptista Batos
    Baptista Batos

    Aquele wallpaper não me é estranho…

  6. Avatar de GUTTY
    GUTTY

    Ja era sem tempo, se quase todos os telefones tem 2 cameras porque este nao pode ter 2 ecrãs! Lol

  7. Avatar de Melinda
    Melinda

    tudo se “inspira” no iPhone…
    Todos falam mal, mas qualquer smartphone que sai ou comparam ao iPhone ou dizem que é um “iPhone killer”.
    Para não falar nestes smartphones chineses que até o wallpaper do iOS 8 utilizam.

    1. Avatar de Kruskal
      Kruskal

      “Todos falam mal” menos tu… a Apple não é para aqui chamada… vai defendê-la para outro artigo, que aqui ninguém a está a atacar, se queres esta tecnologia no próximo iPhone fala directamente com a Apple.

      1. Avatar de Jessie J
        Jessie J

        a falta de originalidade agora é uma tecnologia?

  8. Avatar de Dinis Coelho
    Dinis Coelho

    Quando sair deviam fazer um Giveaway