OnePlus 6 – Preço do novo flagship já é conhecido

39 Comentários

Embora fosse esperado inicialmente para meio do ano, tudo aponta para que o OnePlus 6 seja apresentado já este mês.

Depois de conhecermos a sua aparência, é agora também conhecido o seu preço.

oneplus 5t - 09

Desde o lançamento do OnePlus One, em 2014, que a marca chinesa tem lançado para o mercado bons dispositivos a um bom preço, aliados também a um grande hype. Após um período atribulado com os OnePlus 2 e X, a marca chinesa redimiu-se com os OnePlus 3 e 3T, seguidos de uma grande aposta nos OnePlus 5 e 5T.

Embora não sejam os smartphones com a tecnologia mais avançada, a verdade é que toda a experiência é bastante otimizada de forma a termos um dos smartphones mais rápidos do mundo Android, assim como uma das ROM mais eficientes.

Para este ano, o OnePlus 6 promete reforçar esta posição e destacar-se junto da grande concorrência que enfrenta. Depois de conhecermos o seu design, vamos agora conhecer o seu preço.

oneplus 5t - 22

OnePlus 6 será mais caro que o seu antecessor

Segundo os rumores, o OnePlus 6 terá um ecrã Amoled FullHD+ com rácio 18:9, tal como o OnePlus 5T, no entanto contará com um notch, que tanto tem sido popularizado nos topos de gama deste ano. O processador deverá ser o Snapdragon 845 e deverá estar disponível com 6 ou 8 GB de RAM e 64, 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

oneplus-6-aspeto-design-pplware

A fotografia deverá ser também um dos focos deste novo smartphone, depois dos seus fãs pedirem um maior cuidado neste capítulo. O OnePlus 6 deverá trazer uma câmara principal dupla de 20 MP + 16 MP com abertura f/1.7 e uma câmara frontal de 16 MP.

Embora só se esperasse que este modelo saísse a meio do ano, a OnePlus poderá apresentar o seu topo de gama já este mês, antecipando a chegada deste modelo. No entanto, tal como tem acontecido nos anos anteriores, o novo OnePlus 6 deverá ser mais caro que o seu antecessor.

Segundo o GizmoChina, a versão de 64 GB terá um custo de 3299 Yuan (cerca de 423€), enquanto a variante de 128 GB custará 3799 Yuan (cerca de 492€) e a versão de 256 GB terá um custo de 4399 Yuan (cerca de 557€). Para comparação, o OnePlus 5 foi lançado na China por 2999 Yuan, ou seja, por cerca de 388€. Estes valores são meramente indicativos, visto que são conversões diretas do preço final e não correspondem ao valor final para a Europa. No entanto espera-se que este novo flagship deverá chegar com um aumento de 50€ face ao seu antecessor.

OnePlus 6

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Aumento de 50€? Então em Portugal terá um aumento de 100€.

    1. Avatar de José Bernardes
      José Bernardes

      Parece uma resposta padrão de um bot…
      Em Portugal não é vendido, por isso não faz sentido o seu comentário.
      Ps: Obviamente que concordo e compreendo o que quis dizer, só não se aplica

  2. Avatar de ze
    ze

    Gostava de ver mais noticias do Xiaomi Mi MIX 2s

  3. Avatar de Djoje
    Djoje

    Mais uns que se “venderam” ao notch. NOJO!

          1. Avatar de darkvoid
            darkvoid

            +1

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      O notch é uma forma de aproveitar mais ecrã ao lado da câmara e sensores frontais. Fácilmente podia deixar de existir mas é simplesmente MAIS. Não percebo o drama que há à volta disso.

      Mas para quem não gosta, fear not. O android P vai ter ferramenta para eliminar esse notch, ou seja tornar o ecrã preto nessa região… Em ecrãs OLED vai disfarçar perfeitamente, por isso fica resolvido!
      E se for como o huawei p20 e permitir tem essa parte negra, mas deixar a branco os indicadores de hora e bateria como se tivessem por cima do ecrã, melhor ainda. Aí vocês até vão agradecer ter o notch para permitir essas formas de aproveitar as margens.

      Clear head friends, smart judgement.

      1. Avatar de Daniel Albuquerque
        Daniel Albuquerque

        Bem respondido.

    2. Avatar de O
      O

      +1
      O forum e as redes sociais deles estão inundados com reclamações.

    3. Avatar de Caramelo voador
      Caramelo voador

      Na realidade, o notch faz sentido, visto que a camera e o auscultador podem se situar no centro do ecrã do telemovel, e aproveitar os extremos esquero e direito do ecrã.
      Mas lá está, é uma questão de gosto. Ainda não experimentei (tenho um OnePlus5) mas pela lógica de aproveitamento de ecrã, não me parece disparatado.
      Aconteceu o mesmo quando apareceram os botões de navegação no ecrã…

    4. Avatar de Jook1942
      Jook1942

      +1.
      Venderam-se ao notch, venderam-se ao retirarem a entrada audio, … Enfim…
      O meu OPO está em fim de vida e pelo rumo que a marca está a levar não volto a comprar One Plus.

      1. Avatar de Daniel Jesus

        A oneplus deve manter a entrada de áudio

        1. Avatar de Jook1942
          Jook1942

          Em todas as leaks que vi, nenhuma fazia referência à entrada audio.
          Mas a revelar-se, para mim, é um ponto a favor.

          1. Avatar de Rafael Ribeiro
            Rafael Ribeiro

            Vai se manter a entrada de jack 3.5mm. Já vi várias notícias nesse sentido e também podes ver isso no GSMArena

  4. Avatar de Carlos costa
    Carlos costa

    Para me venderem o notch têm é que baixar o preço, não é subir

    1. Avatar de R!cardo
      1. Avatar de Filipe Ezequiel
        Filipe Ezequiel

        +1

        1. Avatar de darkvoid
          darkvoid

          Para mim irei sempre procurar sempre um dispositivo sem notch!
          Independentemente do mando-jambo que apregoam, que é melhor aproveitamento, que dá para disfarçar, etc, etc.
          Para mim é mesmo uma coisa horrivelmente mal feita e mesmo um factor de exclusão na escolha.
          Apesar de ter receio que eventualmente, no futuro, todos se vendam ao notch!

  5. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Sou só eu a achar que a OnePLus anda a lançar flagship de uma maneira um pouco precipitada?
    Comercialmente, até pode ser positivo a curto prazo, mas a longo prazo a OnePlus não vai conseguir dar um bom suporte aos telemóveis mais antigos que comecem a ser muitos.
    OnePlus 3 (2016)
    OnePlus 3T (2016)
    OnePlus 5 (2017)
    OnePlus 5T (2017)
    Ainda por cima, quem tem um OnePLus sabe que não precisa de trocar de telemóvel nos próximos 3/4 anos (ou mais consoante o uso que quer dar).

    Em relação ao notch, não me chateia nada.
    Faz-me mais confusão o sensor de impressão digital na parte traseira do telemóvel (mas é compensado pelo face-id), deviam por o sensor no ecrã.

    Quanto ao preço… segue o mesmo principio das restantes grandes marca: sempre a subir 🙁

  6. Avatar de cK
    cK

    Falta ver se baixaram também os níveis de radiação…

    1. Avatar de So7t
      So7t

      +1
      Infelizmente parece ser pratica corrente aumentar a radicao… Creio que a fiscalização é quase nula nesse campo face aos equipamentos que vem directamente do mercado chinês!!

    2. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Ora bem!
      Por esse motivo acabei por não comprar o OP5T para substituir o meu OP3T.
      Entretanto, comprei um Mi A1 para o meu filho via Lifhtinthebox. Dias depois fiquei a saber do respetivo desempenho. Amanhã vou aos CTT pagar a alfândega e levantar o dito cujo. Será que é viável pedir o reembolso de tudo a empresa vendedora? Alguém por aqui fez isso? Obrigado pela atenção.

      1. Avatar de Moreira
        Moreira

        Obviamente que não adianta de absolutamente nada pedir reembolso.

  7. Avatar de Paulo Matos
    Paulo Matos

    Boa tarde, as minhas desculpas por me intrometer (em meu interesse) mas agradeço uma opinião constructiva 🙂 vou ter que mudar (sem hipótese) de um Lumia 950XL para Android mas estes telefones chineses não me dão confiança. Ainda não percebi se são coisas de confiar ou não 🙁 Raramente vejo aqui os intervenientes a falar dos Motorola (ou então escapou-me). Há algum problema com os Motorola? Já agora para quem não conhece nada de Android o que me aconselham? Obrigado…

    1. Avatar de jonas
      jonas

      e ajudares aqui a malta e contares qual é o teu orçamento que tens para comprar um android? e o uso que vais dar? é que existem milhares de dispositivos e muitos com público alvo bem diferentes.

      1. Avatar de Paulo Matos
        Paulo Matos

        Bom eu estava a pensar em 300 euros….antes de mais agradeço a todos os que responderam…o facto de se “contestarem” entre voçês é interessante e esclarecedor para mim para ler o que dizem. O que me preocupa é ter um aparelho com uma versão de SO robusta em que o fornecedor não abandona os updates. Pelo que percebo parece que cada fabricante adapta o SO à sua maneira. Nas lojas não se aprende nada…estou desolado de ouvir opiniões que “este é muito jeitoso e chega perfeitamente…” 🙁 Estava a pensar comprar um Samsung mas apenas guiado pelo facto de o Bill Gates ter ficado com um…

    2. Avatar de pois.....
      pois…..

      Xiaomi, Huawei, OPPO geralmente têm boa relação qualidade/preço

    3. Avatar de Rafael Ribeiro
      Rafael Ribeiro

      Por uns 200 paus XIaomi Mi A1, ou quando sair o seu sucessor, o Xiaomi Mi A2, parecem-me bons telemóveis por essa gama de preços.

    4. Avatar de José Almeida
      José Almeida

      Tenho um One Plus 5. Uma maravilha. O telemóvel é chinês, mas quase todo o hardware e software é o topo de gama de empresas dos EUA.
      Quanto ao Android, na minha opinião, em dispositivos móveis, não há melhor que a última versão, o Android 8 (Oreo), que é o sistema operativo instalado no One Plus 5 e 5T.

    5. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Paulo, pondera que nestes casos de telefones comprados à distância é mais chato se tiveres alguma avaria.

  8. Avatar de Ze
    Ze

    Oneplus e Xiaomi são boas marcas e não te vais arrepender!
    Tens vários preços e modelos..

    1. Avatar de jonas
      jonas

      boas em relação a que? é que entre samsung, sony, htc, huawei, pixel, nokia e asus, prefiro todas estas em relação à oneplus ou xiaomi. LG dá problemas demais para considerar marca de jeito nem me vou alongar a explicar o porquê. Tirando a asus ou nokia, todas são mais caras que modelos equivalentes da oneplus ou xiaomi. se são boas? depende do conceito de bom. relação preço qualidade a xiaomi é. a oneplus já foi…nos últimos modelos nem por isso. se tirares o preço na equação dos telemoveis escolherias na mesma um xiaomi ou oneplus? o único que considaria era o xiaomi mi mix 2s pelo design sem “notch” e de ceramica.

      1. Avatar de Ze
        Ze

        “jonas” Não percebo o teu comentário! (Tens que te informar melhor das equivalências)
        “Paulo Matos” vê estes modelos:
        mi note 3
        mi 6
        mi mix 2
        ———–
        Para breve:
        mi mix 2s
        mi 7

        1. Avatar de Ze
          Ze

          mi mix 2 – 399€ (loja oficial Xiaomi Espanha 2anos garantia)
          http://c.mi.com/thread-899766-1-0.html

  9. Avatar de Jorge Cunha
    Jorge Cunha

    Boas, alguém sabe dizer se há maneira de mandar vir um smartphone da efox (Envios de Hong Kong) sem pagar alfandega?
    Desde já obrigado.

  10. Avatar de Ze
    Ze

    Já viram este site? chinadroid?
    2 anos garantia