Oneplus 6 já recebeu primeira beta do Android 9 Pie

16 Comentários

O Android 9 Pie foi apresentado pela Google este ano e deverá ter a oficialização com a chegada dos novos Google Pixel em outubro.

Mantendo o compromisso nas atualizações, a Oneplus lançou agora a primeira beta pública do Android 9 Pie para o seu topo de gama, o Oneplus 6.

oneplus 6 opiniao 58

A Oneplus desde cedo foi marcada por alguns problemas de atualizações. O OnePlus One foi atualizado até ao limite, no entanto a versão que lhe sucedeu deixou muito a desejar neste capítulo.

Recentemente a marca chinesa anunciou um novo rumo nesta estratégia, prometendo atualizações idênticas às dos smartphones da Google. Para provar o seu empenho, tem lançado atualizações frequentes de todos os smartphones a partir do Oneplus 3T e lançou o Oneplus 6 com uma versão de testes do Android 9 disponível para quem se quisesse aventurar nas primeiras versões de desenvolvimento.

Seguindo os desenvolvimentos desta nova versão de sistema  a Oneplus lançou a primeira versão beta, em formato fechado, a 20 de agosto. Apenas duas semanas após este lançamento, a marca chinesa veio agora anunciar o lançamento da premeia beta aberta do Android 9 Pie para todos aqueles que a queiram testar.

Esta nova versão irá trazer optimizações de bateria, o modo jogo 3.0, novas funções para o modo não incomodar e novas personalizações do sistema.

oneplus 6 opiniao 24

No entanto, sendo uma versão ainda em beta de uma nova versão do sistema, a marca chinesa alerta para a possível não compatibilidade de algumas aplicações, para a não disponibilidade dos serviços do Google Play e para uma possível mensagem de erro de não certificação do equipamento pela Google.

Sendo ainda uma versão em testes algo verde, a Oneplus está a mostrar uma grande abertura para a participação da comunidade no amadurecimento das novas versões e no teste das novas funcionalidades.

Pode descarregar esta nova versão aqui.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Não tenho qualquer interesse no beta do Poie. Apenas me interessa a versão final, devidamente testada e pronta a ser utilizada .
    E que a marca também não demore demasiado em disponibilizar o up-grade para o OPO3T, que como todos sabemos, vem apenas em terceiro…

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Não é bem assim. O ano passado o Oneplus 3/3T foi o primeiro a receber Oreo antes dos novos modelos.

      1. Avatar de João Terra
        João Terra

        e porque será que recebe primeiro as atualizações? são os smartphones que fazem parte da google e por isso mesmo são os 1º da lista. O problema ainda hoje em dia é a fragmentação, em que a google espera dar também suporte a mais dispositivos moveis e tentar pouco a pouca que o que referi vá diminuindo

      2. Avatar de Napoleon Bonaparte
        Napoleon Bonaparte

        Verdade. Mas relativamente ao Pie, que não era suposto chegar ao OP3T, a realidade será diversa: primeiro chega ao OP6, depois ao OP5 e OP5T e por fim ao OP3 e OP3T, conforme informação da marca.

  2. Avatar de Tester
    Tester

    Neste momento estou a testar a 1ª Custom ROM Android Pie para o Nexus 6P. (Só um heads up para quem estiver interessado)

    https://forum.xda-developers.com/nexus-6p/development/rom-statixos-t3832438

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Triste num telemóvel recente, e de preço premium, andar com ROMs feitas por putos na India.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        triste é o teu comentário como de costume.
        ao menos o nexus 6p tem opcao de ter roms diferentes da original ao contrario da iMaça. é um dos pontos fortes, nao é um ponto negativo….ja no iMaça levas com os mesmo icons durante 10 anos e é bem bom. Quanto aos updates, sempre que instalo nos meus ipads as novas versoes arrependo-me sempre, mais lentos, mais bugs ate a proxima versao e repetir o ciclo. cada vez esta pior o IOS, muito longe do conceito original da simplicidade e facilidade de utilizacao. o botao back esta no topo esquerdo, ate doi quando tenho que voltar para tras, que acontece “um milhao” de vezes ao dia. super intuitivo nao é, sim, que seguras o telemovel/tablet de cima para baixo (cof cof). mudar seja o que for de configuracoes no ipad quase que choro. no android scroll baixo, escolher opcao done. se nao existir la o que quero, tem atalho directo para as definicoes. Yeap, iOS cada vez pior e android cada vez mais produtivo…os teus comentarios sao de há 8 anos atras. ha povo que nao evolui…aqui esta a prova.

      2. Avatar de Tx2
        Tx2

        Fica te mal como suposto programador que és e um ‘aspiring teacher’ tratar assim o trabalho dos outros, isso mostra muito o carácter de uma pessoa.

      3. Avatar de Toni da Adega
        Toni da Adega

        O “puto indiano” que publicou essa ROM é Italiano (se é que isso quer dizer alguma coisa).

        E os indianos sao dos melhores programadores do mundo, até agora nao conheci nenhuma grande empresa sem indianos. E nao te preocupes de certeza que a tua querida Apple possui bastantes programadores Indianos (e de outras nacionalidades).

      4. Avatar de Tester
        Tester

        Triste és tu, que só defecas pela”boca”. Não fazes um comentário de jeito.

      5. Avatar de JCFB
        JCFB

        Não fales do que nunca usaste.
        Já que és tão inteligente, cria a tua própria rom para ver se é fácil.

      6. Avatar de cK
        cK

        Penso que perdeste uma ótima oportunidade de estar calado!

      7. Avatar de EuMesmo
        EuMesmo

        Um triste comentário, revelador de uma triste personalidade.
        Como lamento que existam pessoas que sejam obrigadas (por dever profissional ou familiar) a conviver consigo.

      8. Avatar de Napoleon Bonaparte
        Napoleon Bonaparte

        Preço premium é o dos teus iPhones, pois o meu OP3T ficou abaixo dos € 400,00 e o meu OP6 ficou por apenas € 559,00 com 8Gb de RAM e 128Gb de capacidade. Os teus múltiplos iPhones deverão rondar -mwis ou menos – os € 1000,00. Esses, sim têm uns preços premium!

  3. Avatar de OPF
    OPF

    Voltando ao tema do artigo, esta beta do OP6 está, como habitual na OP excelente. Grande trabalho num grande telefone.

  4. Avatar de Ivan
    Ivan

    Tenho que fazer 2 observações. A 1 é Heldr que não diz nada com nada e está visto que o gajo não percebe patavina. A segunda observação é que o 1 telemóvel a receber o Android Pie a seguir aos Pixeis foi o Essential phone. Este sim espero que volte a dar frutos, pois tem potencial, principalmente nas atualizações.