OnePlus 6 – Chegou um dos flagships mais aguardado da atualidade

64 Comentários

A OnePlus tem, ao longo dos tempos, conseguindo manter-se competitiva no mercado com smartphones cada vez mais populares.

Para atacar 2018, a marca chinesa preparou algumas surpresas e lançou hoje o novo OnePlus 6.


A OnePlus foi uma marca que captou para si todas as atenções logo desde o primeiro momento. O primeiro flagship da marca, o OnePlus One reuniu uma grande popularidade, muito pela sua relação preço/qualidade.

Ao longo dos últimos anos, a marca tem-se esforçado para manter a popularidade que ganhou no primeiro modelo, tendo ultrapassado inicialmente algumas dificuldades com o OnePlus 2 e X, mas conseguindo crescer com os modelos seguintes.

Depois do sucesso dos modelos do ano passado, que bateram recordes de vendas, a marca chinesa apresentou hoje a sua aposta para 2018, o OnePlus 6.

oneplus-6

OnePlus 6 – Um verdadeiro flagship para 2018

Embora tenham reunido bastante sucesso, os últimos modelos da OnePlus têm seguido inspirações claras de marcas concorrentes, como é o caso da Apple. Para este ano, o novo flagship segue a tendência do notch, no entanto, aposta num design mais próprio.

Com uma construção em vidro, o OnePlus 6 traz um ecrã 19:9 de 6.28” com a presença do afamado notch. De forma a dar o melhor desempenho possível, este smartphone traz o processador Qualcomm Snapdragon 845 e está disponível nas opções de 6 e 8 GB de RAM e 64, 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

Para fotografia contamos com uma câmara dupla, com um sensor principal de 16 MP, 19% maior que o antecessor, e um secundário de 20 MP. Com uma abertura f/1.7, este novo flagship traz finalmente estabilização ótica (OIS). Nesta nova câmara foi também melhorado o Slow-motion e adicionado o modo retrato à câmara frontal.

O OnePlus 6 traz também uma das características mais esperadas, a resistência à água, e vem acompanhado com Android 8.1 e possibilidade de testar a beta do Android 9 P.

Este novo flagship pode ser adquirido na loja online com três opções de cor: Midnight Black, Mirror Black e Silk White. O preço será de 519 € para a versão 6 + 64 GB, 569 € para 8 + 128 GB e 619 € para a variante 8 + 256 GB.

OnePlus Bullets Wireless

A complementar o OnePlus 6, a marca chinesa apresentou também os novos OnePlus Bullets Wireless.

Estes earphones prometem manter a qualidade de som que a OnePlus já nos habituou, mas agora com ligação sem fios e Qualcomm aptX. Com resistência à água, estes earphones prometem 5 horas de reprodução contínua com apenas 10 minutos de carga. Para isso, usa uma tecnologia de carregamento rápido por USB Tipo-C.

Estes earphones estarão também disponíveis na loja online, no final de junho, por 69€.

OnePlus 6

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de k
    k

    Notch + back fp = Hard pass.

    1. Avatar de Rafael Encarnação Cardoso
      Rafael Encarnação Cardoso

      Também a minha opinião.

    2. Avatar de André Fontes
      André Fontes

      tá dito

    3. Avatar de Ze
      Ze

      Vou esperar pelo Xiaomi Mi 7, esse sim vai ser um bom investimento!

    4. Avatar de Miguel
      Miguel

      Nem mais, tudo dito

  2. Avatar de Márcio Graveto
    Márcio Graveto

    Conceito flagship killer já deixou de fazer parte desta marca…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Yap.. lançam demasiados agora

      1. Avatar de sómaisum
        sómaisum

        nem é lançar demasiados… é serem demasiado caros. são flagship como os outros…

  3. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Melhorou muito..
    Era escusada aquela bezel no fundo tão grande que faz questionar o porquê da notch se não é para aproveitar a parte frontal toda e deixam uma bezel em baixo.
    Preço muito interessante dadas as caracteristicas. Se a camera for realmente bem melhor que a anterior, e dado o processador + ram + armazenamento e o bom ecra que aparenta ter, por 500 e poucos euros é um preço bastante interessante.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      O CEO da One Plus já justificou o bezel em baixo (chin). Para removerem teriam de dobrar o ecrã para o conector entre o ecrã e a morherboard ficar escondido e isso resultaria num telemóvel mais caro. Justificou também que por essa razão a Apple é a única que não tem chin no iPhone X precisamente porque dobra o ecrã nesse modelo. Palavras dele, basta ir ler a entrevista ao the verge.

    2. Avatar de Dave Snow
      Dave Snow

      Em relação à camera é bem provável que seja melhor que a anterior devido ao sensor principal ter OIS. Mas estou curioso para saber a diferença de qualidade de fotos entre o 5/5T e o 6, porque eu tenho o 5 e a camera é uma das poucas coisas que acho que podia ter sido melhor.

  4. Avatar de Kelvin
    Kelvin

    Tem som estéreo?

    1. Avatar de jonas
      jonas

      nah, o som é mediocre..pior que no 5T se isso te serve de referencia…a parte boa é que os buds wireless nao parecem ser maus…

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        Como sabes que o som ‘e mediocre ou os buds nao sao maus? Ja experiementaste ao vivo?

  5. Avatar de Nadadenovo
    Nadadenovo

    Estatisticamente o título está redondamente errado.

    1. Avatar de jonas
      jonas

      true story..ia dizer o mesmo…nao faco ideia quem andava a espera disto…mais do mesmo…desta vez ainda pior…com notch…todo em vidro para ir como as ovelhas mas sem wireless charging….som mediocre..camara abaixo do patamar deste ano……e como é costume…mais caro….

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Não tem wireless charging???

    2. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Ora essa! E porquê?!

  6. Avatar de Ze
    Ze

    Daqui a 6 meses sai o 6T e este fica “obsoleto”. Normalmente os T são sempre a escolha mais acertada.

    1. Avatar de N1ldo
      N1ldo

      Pensando assim ninguém compra nada, porque daqui a 6 meses sai o 6T, daí vc vai dizer, daqui a 6 meses sai o OP7 que é sempre a escolha mais acertada, e o ciclo continua…

  7. Avatar de Fabio
    Fabio

    Telemóveis com notch sao o maior fail deste ano. Parabéns À Xiaomi por ainda resistir, vamos ver o que sai do MI7….

    1. Avatar de Dré
      Dré

      Ja q nao sabes, fica a noticia: supostamente o MI7 terà notch segundo imagens que circularam a net a semana passada.

      Ta dificil, asmarcas andam smp a copiarem se umas as outras.

      Foi por estas e por outras q comprei um LG G6 recentemente.

      1. Avatar de Fabio
        Fabio

        Não me queiras ensinar. Lol. Porque motivo achas meti as reticências. A tendência da xiaomi é copiar a Apple e infelizmente é provável que k mi7 sofra desta paranóia

        1. Avatar de Ze
          Ze

          +1 “Fabio”
          Mesmo saindo com notch, sempre existe o modelo Mi mix 2s.
          Eu acho que é uma boa marca para investir, porque não vende só smartphones!
          http://www.mi.com/index.html

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Vem com notch portanto….

          1. Avatar de Ze
            Ze

            Não sei se vem com bezel no fundo! Podiam era fazer igual ao mi mix2s mas ao contrário

    2. Avatar de Dave Snow
      Dave Snow

      Mas uma coisa positiva no OP6 é que tem a opção para esconder o notch.

      1. Avatar de Fabio
        Fabio

        Claro, À custa da perda de uma parte do ecrã, que coisa boa…
        Não tentem justificar o que é uma decisão estupida, inadmissível em pleno 2018, isto é um retrocesso. Inventem as desculpas que quiserem, o notch só existe por preguiça, e parvoíce das marcas.
        Deste modo o próximo modelo já pode ser sem o notch, há que deixar features para os futuros modelos….

        1. Avatar de rodrigo
          rodrigo

          Nao sabes o que dizes. Sim ha a opcao de esconder o notch ‘a custa de perder aquela parte do ecra..mas querias o que? Como querias esconder o notch sem perder ecra?!
          Por enquanto nao ‘e possivel por a camera frontal por tras do ecra logo tera de ter o notch ou bezel.
          Uns preferem o bezel outros o notch mas ‘e possivel ter uma das duas coisas.

          1. Avatar de Dave Snow
            Dave Snow

            Mesmo assim ao esconder o notch não perdes muito ecrã, porque os icons da status bar continuam lá.

        2. Avatar de Dave Snow
          Dave Snow

          Não estou a defender o notch, eu também não gosto, mas a opção para esconder o notch deixa os lados do notch a preto mas os icons, horas… etc ficam lá, que na minha opinião até não fica assim tão mau. E efectivamente a perda de ecrã não é muita, até porque os ecrãs com notch perdes sempre um bocado para a barra de status.

    3. Avatar de Renato Nismo
      Renato Nismo

      pode esconder o notch, mas se for para jogar ou ver vídeos, das duas:
      o notch está lá para tapar a borda ou mudar o rácio como a imagem abaixo
      https://thumbs.gfycat.com/DistantWelcomeEelelephant-mobile.jpg

      estragam tudo

      1. Avatar de Dave Snow
        Dave Snow

        Não sou fã do notch, mas assim escondido até que não fica muito mal.
        https://i-cdn.phonearena.com/images/articles/319599-image/notch2.png

        1. Avatar de Renato Nismo
          Renato Nismo

          isso tem de funcionar é com o AMOLED que dá um preto mesmo preto igual a cor do notch, mas se o telemóvel tiver outra cor que não o preto.. esquece

          e também devia ter a nova proporção de ecrã para toda a exibição do conteúdo e a área do notch ficasse só para a barra de notificação, não ia estragar quase nada.

          esta é a minha ideia para o melhor aproveitamento de imagem que é diferente do ecrã em relação ao corpo

  8. Avatar de Elkido
    Elkido

    Para quem não saiba….a Oneplus dotou o Oneplus 6 com uma função de desactivar o Notch e ficar como outro telelé qualquer… é à vontade do freguês… quem não gostar do Notch vai às funções do Oneplus 6 é o desactiva…o écran fica com algo de menos superfície útil mas como é grande não está mau para quem desactivar o Notch.Eu pessoalmente adoro o Notch… quem não gostar simplesmente o desactiva e assunto resolvido…

    1. Avatar de AqueleGajo
      AqueleGajo

      Notch de ambos os lados também gostarias? Ficava com um ar super high tech.

  9. Avatar de Sergio
    Sergio

    Dá para inverter o butão ” back” ?

  10. Avatar de bom senso
    bom senso

    se há coisa que eu detesto é a treta desse notch, saiu no iphone x e foi um fiasco, e agora pegou moda anda tudo a copiar, será assim tão imperceptível que foi a pior decisão que tomaram…

    1. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      Foi um fiasco?! Que se saiba o iphone X foi mt bem sucedido – olha so para o numero de vendas.

      So pq nao gostas ou nao consegues ver o positivo do notch nao quer dizer que foi uma ma decisao da Apple.

  11. Avatar de Luís Pacheco
    Luís Pacheco

    Não viram as últimas notícias? O oneplus 6T está ai em Julho.. .
    Só um pequeno reparo; onde diz resistência à água, deve ler-se resistência aos salpicos

    1. Avatar de Nuno Sousa
      Nuno Sousa

      Correto. Não é tem certificado de prova de água, dizem que é resistente a pequenos salpicos e chuva.

  12. Avatar de Leandro
    Leandro

    Falam falam falam, mas pelo o preço deste, arranjam melhor?
    Se sim, qual?

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Penso que o ASUS ZenFone 5z é uma opção a considerar. Não digo que seja melhor.

      1. Avatar de Ze
        Ze

        “Leandro” Xiaomi Mi7 !

        1. Avatar de Leandro
          Leandro

          Não digo que não, mas se formos a esperar sempre pelo próximo, não compramos nada…
          Até ser apresentado, para mim, este é o melhor.
          Mas cada um com a sua opinião e até gosto da Xiaomi

          1. Avatar de Ze
            Ze

            Dia 23 Maio

        2. Avatar de Nuno Sousa
          Nuno Sousa

          Problema da Xiaomi é o sistema operativo, a MIUI deixa muito a desejar, na minha opinião é bastante rudimentar e um pouco feio. Mas é só a minha opinião, tenho um Redmi 4 Prime e estou bastante satisfeito, nunca me deixou ficar mal.

          1. Avatar de Ze
            Ze

            Por acaso gosto mais da MIUI, comparado com Android puro. Tenho um Mi 5 e nunca me deixou ficar mal! Mas segundo consta pode surgir um Mi7 com Android puro. Como aconteceu com o Mi A1

          2. Avatar de Ze
            Ze

            O modelo Xiaomi mi 5 já existe a 2anos
            Já teve miui 7, 8 e 9.. Android 6, Android 7 e agora está para chegar Android 8! Sempre actualizado pela marca via ota.
            2016.1-2016.3 Era o mais potente do mercado ficando a frente do Samsung galaxy S7 edge, iphone6s, huawei mate 8.. (antutu)

  13. Avatar de Elkido
    Elkido

    Sim João o ASUS ZenFone 5Z é o único que pode fazer frente ao Oneplus 6 nas características e preços…. já que o Xiaomi Mi Mix 2s o acho um pouco inferior apesar de tb ser um dos melhores smartphones do momento

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Vai sair o Xiaomi Mi7 ! O topo de gama da marca!

    2. Avatar de Ze
      Ze

      O Mi mix 2s está com um excelente preço!Tem o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 845 do OP 6.
      https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-mi-mix-2s.html

  14. Avatar de Elkido
    Elkido

    Por isso acho que vou investir num smartphone com o novo MTK HELIO P60 ou P70….tipo Umidigi Z2 Pro ou Ulefone T2 Pro ou Leagoo S10…. bem mais baratos e apetrechados de câmeras e inteligência artificial e Notch e rácio de ecrãn a uns 90% em écran infinito em relação ao corpo ou mais….e por um preço espectacular

  15. Avatar de Ze
    Ze

    Vamos esperar que não seja frita miolos, como o anterior modelo.
    Nível de “sar” muito elevado!

    1. Avatar de Napoléon Bonaparte
      Napoléon Bonaparte

      Estou atento a esse detalhe e penso que será determinante para eu comprar ou não….

  16. Avatar de Ricardo Farinha
    Ricardo Farinha

    Quando surgiu a One Plus, havia algo diferenciador nos seus equipamentos, aliavam alta tecnologia e design por precos que surpreendiam tudo e todos.

    Hoje com concorrencia como a Xiaomi, Huawei e outras marcas chinesas mais baratas ainda, perdeu completamente o factor flagship killer, e é de longe, só mais uma, com precos a escalarem a cada modelo que sai.

  17. Avatar de Ze
    Ze

    Xiaomi já existia antes da Oneplus e também era flagship killer! O problema era a publicidade que não existia na Europa. E nesse aspecto a Oneplus ficou a ganhar.

  18. Avatar de Daniel
    Daniel

    Ao mesmo nível e mais barato… Honor V10

  19. Avatar de henrique
    henrique

    O que falta para mim em todos os OnePlus e design diferenciador. Pelo preco proposto no mercado podia ser igual a muitos outros. E o problema é a que Xiaomi voltou apertar com designs melhorados e preçops mais em conta.

    Alguem sabe o preço de partida?

  20. Avatar de henrique
    henrique

    ja vi o preço dele. É correcto

  21. Avatar de marco
    marco

    Comprei no dia 22, (espero o desconto de 20).foi despachado no dia 24 as 4 da manhã recebi no dia 25 à hora de almoço. Comprei o de 8 g. 256. Nos primeiros testes tinha um Lumia 950, e rápido a bateria dura.1 dia. Madonna Windows phone era muito mais prático. Mas faltavam os apps.