OnePlus 5 já é oficial mas sem grandes surpresas

127 Comentários

Durante os últimos tempos, vários foram os leaks sobre o OnePlus 5 que nos mostraram praticamente tudo o que havia para conhecer.

Sem grande surpresa, a OnePlus apresentou hoje o seu topo de gama que promete “fazer suar” a concorrência.

one plus 5 - 3

Desde o lançamento do seu primeiro smartphone, o OnePlus One, que a marca chinesa ficou associada aos Flagship Killers, muito devido ao excelente hardware que apresentavam a um preço baixo, quando comparado com a concorrência.

Embora nem sempre a aposta tenha corrido bem, onde todos se lembram dos problemas de aquecimento do OnePlus 2 e os já conhecidos problemas de atualizações, a OnePlus conseguiu redimir-se ao lançar no ano passado o OnePlus 3/3T, uma verdadeira máquina a um preço que, embora mais alto, ainda se mantia competitivo.

Para dar continuidade a uma forte aposta no mercado dos smartphones, a marca chinesa apresentou hoje o OnePlus 5, um smartphone que já era praticamente conhecido devido aos leaks e que tem sido um pouco criticado devido ao seu design.

one plus 5

OnePlus 5 – Um dos mais potentes smartphones da atualidade

Tal como já se tinha confirmado anteriormente, a OnePlus optou por introduzir um design que, à primeira vista, se identifica com o iPhone 7 Plus, mas que vai também buscar inspiração a outros modelos, como o Huawei P10.

Construído em metal, na parte frontal podemos encontrar o característico botão home com sensor de impressão digital, enquanto na parte traseira se posiciona uma câmara dupla muito ao estilo do iPhone 7 Plus. Na lateral, como já é habitual na marca chinesa desde o OnePlus 2, podemos encontrar o botão Alert Slider.

one plus 5 - 5

A nível de características, poucas são também as surpresas do OnePlus 5 face ao que já vinha a ser falado. O ecrã Optical AMOLED de 5,5″ com resolução FullHD( 1920×1080) com tecnologia DCI-P3 que melhora as cores. O processador que incorpora este smartphone é o Qualcomm Snapdragon 835 com quatro núcleos a Kryo a 2.35 GHz e outros 4 a 1.9 GHz, acompanhado pela GPU Adreno 540. Estará disponível nas versões de 6 ou 8 GB de RAM LPDDR4X e de 64 e 128 de armazenamento interno do tipo UFS 2.1 Dual Lane.

one plus 5 - 4

Um dos grandes focos do novo OnePlus 5 é a fotografia, tendo sido desenvolvido um trabalho em conjunto com a DxOMark para otimizar ao máximo o software e a utilização das duas câmaras. Podemos então contar com uma câmara dupla com sensores Sony desenvolvidos à medida de 16 MP, com abertura focal de f/1.7 e 20 MP com abertura focal de f/2.6, contando ainda com Fast AF. que permite uma focagem 40% mais rápida. A câmara frontal é de 16 MP.

Podemos ainda contar com uma bateria de 3300 mAh com Dash Charge, sensor de impressão digital frontal com desbloqueio em 0,2s, Bluetooth 5.0, NFC, CAT12/3CA, Jack 3,5mm e Android 7.1.1 com interface Oxygen OS. Esta interface traz algumas novidades como o App priority, que torna mais rápida a abertura das aplicações que usamos mais frequentemente e temperatura da luz automática através do sensor de ambiente.

Preço do OnePlus 5

Se existia ainda alguma pormenor por esclarecer era, sem dúvida, o seu preço. Embora se esperasse que fosse superior ao seu antecessor, confirmando-se a curva ascendente de preço ano após ano.
O novo OnePlus 5 irá custar 499€ na sua versão base com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno e a versão de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno ficará pelos 559€. A venda do OP5 irá começar no dia 27 de Junho, mas pode conseguir já o seu a partir do dia 21 de Junho com o código “Clearer Photos”

one plus 5 - 7

Embora o design não seja o mais original, este é, sem dúvida, um dos smartphones do momento, onde se espera que concorra diretamente nos segmentos de topo de fotografia e desempenho, mantendo um preço abaixo dos topos de gama das outras marcas mais populares como o Huawei P10, Samsung S8, LG G6 e Xiaomi Mi 6.

OnePlus 5

Comentários

127

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jairo
    Jairo

    Me parece ser um bom “camera phone” , mas poderiam ter investido em.um design menos copiado da Apple .

    1. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Esquece as fotos daqui, já viste as da GearBest? Já não parece tão copiado…

      1. Avatar de Daniel Jesus

        A da gearbest ainda não está atualizada 😀

    2. Avatar de Dave Snow
      Dave Snow

      Sem querer defender a Oneplus, para mim o menos importante num smartphone destes é o design, já que a maior parte das pessoas que compram um colocam uma capa.

      1. Avatar de PTO
        PTO

        Depende da pessoa. Eu uso sempre capas transparentes para se ver o design do smartphone.

  2. Avatar de SSilva
    SSilva

    Um iphone 7 com Android xD

  3. Avatar de jobs
    jobs

    É ridiculo falarem dos problemas dos modelos anteriores…
    Quero ver se quando sair o novo iPhone também vão falar dos problemas dos modelos anteriores.
    Sejam imparciais sff.

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Ridículo porquê? É verdade que eles existiram, no caso do aquecimento, e existem (no caso das atualizações). Mas ao mesmo tempo a marca soube levantar-se e lançar o OP3/T que é um excelente equipamento e voltou a lançar um novo excelente equipamento.

      1. Avatar de Hugo Nobre
        Hugo Nobre

        Há que referir que esse problema de aquecimento surgiu em vários dispositivos de diferentes marcas que foram lançados com o snapdragon 810.
        Ms n falaram da sony, nem da xiaomi qnd tiveram esses problemas …

        1. Avatar de Daniel Jesus
          1. Avatar de Dave Snow
            Dave Snow

            Penso que foi por ter mais visibilidade, se bem me lembro foi mau em todos os dispositivos com esse processador.

  4. Avatar de RUI
    RUI

    podem ficar com ele

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      dá-me 1 please!

  5. Avatar de Joao
    Joao

    desde quando é que os topo de gama mais populares sao os huawei 10 e samsung s8? LG G6, Sony XZ premium, HTC U11 e Xiaomi mi 6, nao tem direito a referencia?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Sim tens razão, acrescentei o LG G6 e o Xiaomi Mi 6. O Sony e o HTC em Portugal não são marcas tão populares nos smartphones atualmente.

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Dados de quando e onde? O Sony XZ é mais vendido que o Xiaomi em Portugal.

        1. Avatar de José Flores
          José Flores

          Tenho um sony Z3 que só me deu problemas na garantia, agora que esta acabou voltou a avariar sony nunca mais

  6. Avatar de srf21
    srf21

    Já adoptavam uma resolução maior… neste momento não sei se gasto 500 paus neste ou 390 no Mi6

    1. Avatar de Andre
      Andre

      O Mi6 em termos de camara esta fraquinho!!

      1. Avatar de Daniel Jesus

        A análise sai já esta semana 😀

      2. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        Ai sim? Porquê? 🙂

    2. Avatar de José Carlos da Silva
      José Carlos da Silva

      A resolução maior serve apenas para gastar mais bateria. Tenho 1080p num ecrã de 5.5″ e não faz falta mais. Justifica tanto quanto um ecrã de 21.5 ou 27 e com resolução a 8K.

      Sou muito exigente com isso, mas não considero de todo necessário. E sim, nota-se alguma diferença, mas é completamente desnecessário.

  7. Avatar de okapi
    okapi

    Boas specs mas o design não é tão bonito como os anteriores.

  8. Avatar de Paulo GUERRA.
    Paulo GUERRA.

    Confirmando-se em testes a qualidade das fotos, um será meu, já que as restantes specs são do melhor neste momento.

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Estou também muito curioso por estes testes de qualidade fotográfica. Uma vez que eles trabalharam em conjunto com a DxOMark, estava à espera que fosse já anunciada a nota deles. Mas vamos ter de esperar pelos testes deles e de outros (e espero que nossos também 😀 )

    2. Avatar de SmileX
      SmileX

      A SuperSaf TV já fez a review à camara:
      https://www.youtube.com/watch?v=mXRh6zoDVX4

      Também é interessante ver o teste de resistência efectuado por JerryRigEverything:
      https://www.youtube.com/watch?v=oUdYRw6DV38

  9. Avatar de André Formiga
    André Formiga

    Qual é o preço para a versão superior? 128GB e 8 de RAM se não me engano.

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Não foi referido. Fica por agora a incógnita 😀

    2. Avatar de HelloMoto
      HelloMoto

      A versão 8GB/128GB custa 559€.

  10. Avatar de HelloMoto
    HelloMoto

    Está bastante interessante e melhoraram os pontos negativos do 3T, mas a este preço penso que já estão a competir diretamente com os “verdadeiros” flagships e deixa de ser um “flagship killer”.

    Por mais um pouco, já se compra o Samsung Galaxy S8 que está a 579€ na amazon.it e é um equipamento muito mais premium.

    Para quem quer gastar menos, a melhor alternativa para ter um “flagship killer” será mesmo o Xiaomi Mi6 que já anda muito próximo dos 350€ na gearbest, por exemplo.

    1. Avatar de srf21
      srf21

      Tb estou em dúvida entre o MI6 e o OP5, pelo lado do MI6 temos preço + baixo, devido a modulos de camaras mais baratos e ecrâ IPS, por outro lado, AMOLED é outra coisa e as câmaras tb são mto boas. Depois vêm a questão da garantia, no MI6 tens apenas 1 ano, enquanto no OP5 tens os 2 anos obrigatórios na UE.

      1. Avatar de Daniel Jesus

        A análise do Mi 6 está para sair, a do OnePlus 5 vamos ver se também a fazemos em tempo útil 😀

  11. Avatar de Rui Oliveira
    Rui Oliveira

    Alguém sabe a razão para ser mais caro em € (Euro)do que em $ (dolar)?

    O cambio é ao contrário…

    1. Avatar de Cláudio
      Cláudio

      Preço em USD não inclui impostos, em euros inclui…

      1. Avatar de Daniel Jesus

        Esqueci-me completamente desse pormenor. Tens toda a razão 😀

    2. Avatar de Rui Santos
      Rui Santos

      Garantia de 2 anos

  12. Avatar de ricas
    ricas

    “muito devido ao excelente hardaware “, escreve-se hardware

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Sim, esse é quase de certeza o preço correto

  13. Avatar de Daniel Jesus

    Corrigido, obrigado 😀

  14. Avatar de João
    João

    500€?!?!?

  15. Avatar de Leggo
    Leggo

    500 euros por isto? É que é já a seguir!

  16. Avatar de J.F
    J.F

    Esperei, esperei, e quando vi o preço…. Comprei um Galaxy s7 por 350£ (que felizmente ou infelizmente, depende do ponto de vista, ficou abaixo dos 400€), e acabo por ter uma boa máquina, e o facto de o poder molhar sem me preocupar muito, acaba por ser uma ótima opção 🙂

    1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
      Jorge Manuel Pires Ferreira

      400€ de lag ( sem ofensa 😉 )

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Mas acabas por ofender, é que uma mentira é sempre uma ofensa!

  17. Avatar de CapaoAzul
    CapaoAzul

    Para quem quiser comprar o oneplus 5, basta “botao direito > impecionar”, existe uma referencia para o ficheiro index.js e o codigo está em plain text 😛

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Temos o código junto do preço 😀

      1. Avatar de CapaoAzul
        CapaoAzul

        não tinha percebido 🙁

        1. Avatar de Daniel Jesus
  18. Avatar de Joel
    Joel

    bom, a unica diferença para um iphone é que até é mais barato :/

    1. Avatar de Witness
      Witness

      E não tem iOS, e não tem o serviço pós venda da Apple, e não tem 5 anos de suporte a atualizações, e não tem a câmara do iPhone, e não tem a fluidez do iPhone, e… e…. e….

  19. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    Colocavam o sensor de impressão na parte traseira e o telefone ficava mesmo “killer”.

    Alguém sabe se tem OIS ?

    1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
      Jorge Manuel Pires Ferreira

      Acho que o IS é por software.
      Quanto ao sensor, deixa-o estar na frente que é onde faz falta. 😉

    2. Avatar de Leggo
      Leggo

      sensor atrás? hell no

  20. Avatar de Arkan
    Arkan

    O que se esperar de um smartphone hoje em dia ? ate mesmo a lixoapple copiou o design, tamanho da samsung….sony e etc…

    acho que de surpresa so se a tela for inquebravel, e bateria dupla. ou o aparelho for todo transparente,

    1. Avatar de Witness
      Witness

      LOL onde é que a Apple copiou o design da Samsung? Mostra-me lá um Samsung em que a Apple copiou o design.

  21. Avatar de Augusto Pacheco
    Augusto Pacheco

    Aqui comentam: “O ecrã Optical AMOLED de 5,5″ com resolução FullHD( 1920×1080) com tecnologia DCI-P3 que melhora as cores.” mas no site da Gearbest tem: “Display: 5.5 inch, 2560 x 1440 pixels 2K screen” qual é o correcto?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      O nosso. A gearbest ainda não atualizou a informação

  22. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    É a prova de água??!

    1. Avatar de Leggo
      Leggo

      nao há smartphones a prova de água

      1. Avatar de PTO
  23. Avatar de Anderson
    Anderson

    Ele não deveria vir com o clock de 2.45 Ghz ao invés de 2.35 ?

    1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
      Jorge Manuel Pires Ferreira

      No site oficial diz assim:
      Qualcomm® Snapdragon™ 835 (Octa-core, 10nm, up to 2.45GHz)

  24. Avatar de iSad
    iSad

    ££££ ou €€€€€ no presente é para o Sol e ferias. Espero pelo iPhone 8 e compro antes do Natal. Temos um 1+ X dual SIM e desde lançamento e tem sido óptimo para viajar e praia se este se perder ou ser roubado não se perde muito mas com 2 anos faz tudo e tem actualizações de segurança.
    .

  25. Avatar de JR
    JR

    O software tem de ser mesmo muito bom porque os sensores não têm OIS

  26. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Já vem a caminho o OP5. melhor só se for mesmo um iphone 7 plus

    1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
      Jorge Manuel Pires Ferreira

      Melhor em quê? Só se for no preço lol.
      Vin de um 6S Plus para o 3T e agora para o 5 e não acho que o iPhone seja melhor.

      1. Avatar de Witness
        Witness

        O que tu achas não interessa a ninguém.
        O iPhone é melhor, isso nem se discute.
        Comparar uma marca chinesa com 3 ou 4 modelos desde que surgiu com uma marca MUNDIALMENTE reconhecida e considerada a marca mais valiosa do mundo.

        1. Avatar de Vitor Costa
          Vitor Costa

          men, estou aqui há 5 minutos a ver os comentário e em todos que refiram a Apple, não podias faltar. é que a tua imagem de perfil não remete para nenhum fanatismo. respeita mais um bocado os outros e usa argumentos decentes no mínimo.

  27. Avatar de Jorge
    Jorge

    Já esgotou. Foi o tempo de ir tomar café…e foi-se.

    1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
      Jorge Manuel Pires Ferreira

      Ainda há acabei de ver 😉

  28. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
    Jorge Manuel Pires Ferreira

    6ª já vou ter o meu Midnight Black 8G/128G

    weeeeee

  29. Avatar de Porco Anao
    Porco Anao

    Segmento completamente saturado k burros, em vez de lancarem algo na gama dos 250-350 euros vao para um segmento lotado de modelos

    1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
      Jorge Manuel Pires Ferreira

      Segmento saturado mas de lixo 😉

    2. Avatar de Witness
      Witness

      De graça estava melhor, né?

  30. Avatar de Nitroglycerine
    Nitroglycerine

    Eu cá, contento-me com o meu OP3T cinza que ainda estou a descobrir, enquanto aguardo calmamente pela chegada da versão dourada que está a caminho e que destino á minha querida esposa, que faz anos no início do próximo mês. Os preços da Gearbest cairam-me no goto! E como tudo se passou bem da primeira vez, não há motivos para preocupações (penso eu de que…)!

  31. Avatar de Jona
    Jona

    Por mais 150 euros, fiquei com um smartphone a prova de água, com a melhor câmera do mercado em smartphone, melhor design, som 360, melhor DAC, melhor phones oferecidos com noise cancel, melhor resolução no ecra suporte nativo da Alexa que vem para breve e ainda único com edge sense. Dois anos de garantia reais e com suporte excelente. Sim é o Htc u11. Ao vivo é fabuloso e vim dum Htc 10, noto diferenças em todos os campos. Com os 4 micros que tem o aparelho, o ok Google é ridiculo de ser tão boa a sua precisão nas ordens dadas. Quase que não escrevo agora. Tudo a distância sem tocar no aparelho.

    1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
      Jorge Manuel Pires Ferreira

      LCD? passo…

      1. Avatar de Jona
        Jona

        Ya, a versao inferior oled do one plus é muito melhor. Lol. Mais um teorico do papel. Ja o viste ao vivo? É que tenho um colega meu com o one plus 3t, ao lado do meu parece telefone chines de 100 euros…

        1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
          Jorge Manuel Pires Ferreira

          Claro que vi. Já tive um 3T 😉

      1. Avatar de Jona
        Jona

        sabes que o htc u11 ao contrario do iphone tem uma boa razao para ter optado por tirar o jack nao sabes? falar mal da melhor marca no mercado em som em smartphones sem saber do que esta a dizer, é que é de rir. sabes que ao menos a htc oferece um adaptador com dac incluido certo? e sabes que os earphones oferecidos no telemovel sao so melhores do mercado em smartphones certo? eu quero-me rir é de saber dos earphones que usas…porque os meus custaram-me 400 euros (4 drivers) e nao me chateou nada nao ter vindo sem jack, visto que na rua ando com os da htc que tem noise cancel, e em casa nao uso telemovel para ouvir musica..uso o meu AV denon com colunas B&W e quando nao quero fazer barulho uso os earphones ou headphone monitor. quem da 700 euros por um telemovel, tambem da 100/300 por uns headsphones wireless. mais um triste que ainda esta em 2016. se o maximo que consegues dar é 500. sim precisas dum telemovel como o oneplus. nem falei de o one plus nao ser dual sim e nem da para meter cartao de memoria…mas quem liga a isso ne….

        1. Avatar de Witness
          Witness

          Obcecado, tem lá calma. Ninguém te pode contrariar que começas logo com ofensas. Deixa de ser fanboy da HTC.
          Melhor nisto, melhor naquilo. Não te esqueças que a nível de som tens o LG v10 e v20, que têm um dac excelente embutido.
          Disseste que a HTC teve uma razão para tirar o jack ao contrário da Apple, mas não disseste que razão é essa. Esclarece aí.

      2. Avatar de Jona
        Jona

        gostei de ver o teu link fabuloso de um “blogger” que de tecnologia deve perceber tanto como tu.
        1. o edge sense, só acha um defeito quem nao tem mais nada que dizer. podes desligar..ao contrario do botao dedicado no samsung s8 ao Bixby que já ha capas a esconder o botao. uso-o e pretendo dar varias utilidades dependendo da situacao….quem o usa por 5m para fazer um review e que nao percebe um boi do assunto é normal que nao veja utilidade.
        2. o jack…nem comento..so botalhada de 2016 é que fica bem dizer ai e tal nao tem jack nao compro…
        3. o acabamento glossy é fabuloso ao vivo…100x melhor que em qualquer foto. se nao queres ver o efeito glossy..mete capa como quase toda a gente o vai fazer (infelizmente, porque é mesmo bonito)
        4. software feio…LOL é todo baseado no material design da propria google. é o mais fiel do puro android. sim quem gosta de icons a imitar o iphone, é feio…o gajo nem deve saber que pode mudar 100% do visual do aparelho por isso nao percebi como isto pode ser um defeito…lol
        5. so para o mercado americano, nem comento e por nao estar nas grandes operadoras ja é mau…lol…
        se o urso so conseguiu arranjar isto de defeito do htc u11…diz muito da qualidade dele 😉

        1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
          Jorge Manuel Pires Ferreira

          E este link gostas?
          https://www.youtube.com/watch?v=DdRxmu2jcMs
          LOL
          Para um telefone supra sumo deixa muito a desejar no que toca à robustez e qualidade de materiais.

    2. Avatar de Leggo
      Leggo

      Até estava a gostar do texto até ler “HTC”. Aí comecei-me a rir e senti vergonha alheia.

      1. Avatar de Jona
        Jona

        ya, deves ter daqueles samsungs de 100 euros e sonhas por ter um one plus..sim que nao deves ter dinheiro para ter um verdadadeiro flagship.

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      htc? nunca mais.
      até poderia ser o melhor telemóvel do mercado (que não é) ao melhor preço (que também não é) que não comprava.
      muito resumidamente: não repararam telemóvel dentro de garantia (por 4 vezes que o apresentamos para reparação, sem ser resolvido o problema).

      1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
        Jorge Manuel Pires Ferreira

        Isso são práticas das “marcas chinesas” como disse o Jona co cof

        1. Avatar de Jona
          Jona

          práticas chinesas é andarem a fazer “batota” nos testes de benchmark como a one plus faz..e já foi apanhada outra vez no 5 a fazer..lol. a HTC nao precisa de fazer batota para estar lá em cima.
          reparar nunca precisei, por isso nao posso falar. mas conheco quem venda telemoveis usados e disse-me que só uma vez teve que acionar a garantia de um htc, que nem portes pagou e que resolveram o problema 5*.
          de experiencia propria com a assistencia, tive nestes ultimos dias com a minha encomenda do htc u11, que tive que fazer nova encomenda que tinha feito para o mercado ingles e tive que fazer nova encomenda, ligaram-me eles a alertar do problema, deram-me na mesma o codigo promocional que poupei 70euros e ainda poupei mais 20 nos portes que ao encomendar directamente para portugal nao se paga portes. em menos de 24 horas sempre tive resposta da assistencia em diversas perguntas que fiz entrento. continuem la com a vossa imitacao “barata” do iphone que eu fico com o meu htc u11.

          1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
            Jorge Manuel Pires Ferreira

            Podes tb ficar com a medalha LOL

          2. Avatar de Rui B.
            Rui B.

            O que interessa é cada um ficar satisfeito com o que tem e dar o dinheiro por bem empregue… aposto que se tivesses um OP5 também ias gostar assim como o inverso para os outros… Se estão satisfeitos então é o que importa.

          3. Avatar de Witness
            Witness

            Queres fazer engolir o HTC 11 à força toda! Isso é tudo complexos de inferioridade?
            O importante é cada um estar feliz com o que se tem.
            Eu tenho um iPhone 7 Plus, de que falas mal em comentários acima, e não ando a empurra-lo aos gostos dos outros. Até porque gostos são como o rabo. Cada um tem o seu.

    4. Avatar de PTO
      PTO

      Sem jack 3,5mm? Só se mo dessem de borla e era para vender de seguida.

  32. Avatar de Marco
    Marco

    Já há reviews ao aparelho, único problema apontado foi o wifi . quando sai a vossa review do mi6?

  33. Avatar de V.T.
    V.T.

    Estava com bastante curiosidade acerca deste terminal, mas desde que vi que copiaram um dos topos de gama mais feios do mercado (para mim) e já não é assim tão barato, perdi o interesse todo!
    OnePlus, porquê?????

    1. Avatar de Witness
      Witness

      Copiaram que smartphone Android?

      1. Avatar de V. T.
        V. T.

        Nenhum, copiaram o iPhone 7 Plus, esse marco aborrecido e deslavado de estética sem personalidade alguma!

  34. Avatar de Jn
    Jn

    Ao contrario do que é dito no texto o Xiaomi mi6 não é mais caro que este OnePlus 5. A versão 128 Gb custa €453.89 e a versão de 64Gb 382 euros. Ou seja, ainda dá para comprar mais um Xiaomi de gama média e o mi6 pelo preço do 1+ 5. É só dar uma volta pela loja da GB que até é “parceira” do pplware… e isto sem coupons ou descontos de pontos acumulados, senão ainda fica bem mais barato!

  35. Avatar de ze
    ze

    Prefiro Xiaomi!

    1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
      Jorge Manuel Pires Ferreira

      Xiaomi?!?!
      ROMS cheias de bloatware tipo a Samsung com o agravante de serem apps chinesas 😉
      Passo….

      1. Avatar de ze
        ze

        rom é fácil de mudar e sempre tens a versão internacional!

  36. Avatar de Ruben
    Ruben

    Comprar este ou o galaxy s7 edge a 500€?

    1. Avatar de Jorge Manuel Pires Ferreira
      Jorge Manuel Pires Ferreira

      OP5 sem pestanejar!

      1. Avatar de ze
        ze

        ou XIAOMI MI6…

  37. Avatar de Luís
    Luís

    Tenho o 3T. Quando quiser comprar um próximo OP… 7 ou 8… já deve chegar aos 1000 € ou quase ….
    A OP está-se a tornar igual à Samsung… de versão para versão acrescenta pouco para o preço que adiciona.

  38. Avatar de O Silva
    O Silva

    O 1+1 continua a ser fantástico!!

  39. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Pelos comentários que vi nesta publicação, fico com a sensação que se comenta mais com o coração do que com a racionalidade que este tema merece….
    A One Plus tem feito um esforço enorme para dar aos seus fans o que eles realmente precisam, as grandes marcas, produzem ícones com funções que ninguém usa, justificando assim os elevados preços praticados em que quem não se importa de gastar, pode dizer o meu tem o meu faz!!!
    Passamos o tempo todo a discutir pinuts, mas o que realmente interessa ninguém discute!!!
    Eu era apaixonado pela Samsung, adorava o facto de usar um Samsung mas, comecei a descobrir que havia sempre alguma coisa que não funcionava ou não era compatível com as minhas necessidades, funções que não me interessavam para nada e só lá estavam para ocupar espaço… Quando por obra do destino, um One Plus veio parar às minhas mãos, descubro que afinal tinha andado a usar os equipamentos errados…
    O One Plus 3 foi para mim a afirmação, depois de ter passado pelas minhas mãos o 1, o 2 e o X, o 3 foi a confirmação de que esta marca pensa nos fans da tecnologia, acredito que o melhor preço é um objetivo da One Plus, mas também acredito que a qualidade e funcionalidade são ainda objetivos mais importantes…
    Agora apontando para o novo One Plus 5.
    Não tenho dúvida que será melhor que o 3, o design, esse admito que não foi a melhor escolha, quem compra um Android é porque não gosta do ecossistema da Apple, então nada pior do que andar com um aparelho que parece incluído nesse ecossistema, e parecendo ser uma imitação é na verdade o pior que a One Plus podia ter feito… Mas podemos entender onde a One Plus quer chegar, concorrer com a Apple é mais desafiador, então porque não aproveitar a “educação” dada por esta empresa…
    Design à parte, este promete voltar a colocar um One Plus novamente no topo das tabelas que analisam aquilo que mais interessa num smartphone.

    1. Avatar de Witness
      Witness

      Ecossistema não é design externo dos aparelhos. Tens a noção da bacorada que disseste?

  40. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    479 dólares não dá por acaso 429€?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Em conversão direta sim. Mas os preços nos Estados Unidos são sempre sem impostos e cá já têm impostos incluídos.

    2. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      Realmente… Discriminação!

  41. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Demasiado caro a meu ver.

    Há um erro no texto: temperatura da luz automática que, através do sensor de ambiente.

  42. Avatar de Paulo Guerra.
    Paulo Guerra.

    Quando estiver disponível, onde pode ser comprado em Portugal ou em sites europeus para ter 2 anos de garantia?
    No próprio site da Oneplus não temos de pagar taxas alfandegárias e a garantia não é só 1 ano?

    1. Avatar de Daniel Jesus

      Site oficial é sempre a melhor escolha. Garantia de 2 anos e o envio não paga taxas alfandegárias

  43. Avatar de Witness
    Witness

    Adorei este iPho…. Não, espera!

    1. Avatar de Vitor Costa
      Vitor Costa

      é duro quando se pode comprar dois OP5 128gb de igual performance ou melhor por o preço de um 7+ 128gb. nunca é tarde para se mudar de clube nem de marca, umas aprendem com as outras. hoje és Apple amanhã Xiaomi e depois Samsung. Não há marca líder nem marca que tenha sucesso constante, isso é visível numa Samsung, o cliente é exigente e atento. O fanatismo não pode existir hoje em dia, está tudo acessível inclusive na forma como as empresas obtém os equipamentos e os custos de produção. Não sejam tão depreciativos quando não estiveram nos dois lados da ponte para saber a sensação. Basta dar uma oportunidade! Quem sabe não aprendem a gostar mais do se estava à espera. Os gostos e necessidades são educáveis, cabe às empresas educar o seu público-alvo e a nós clientes cabe-nos deixar ou não ser educados e cativados! Resumindo só sei que quando um restaurante está cheio é sinal que não se come mal, portanto uma empresa que em menos de 12h após o lançamento esgota, não me parece sinal de fracasso. E tu próprio o dizias, só tem 5 anos de existência, merece um louvor no mínimo e respeito, por já concorrer com marcas com décadas. Abraço!

  44. Avatar de SS
    SS

    O carregador está incluído no preço ou ainda temos que comprar à parte?
    E compensará a diferença de 60€ entre a versão mais baixa e a mais alta?
    Julgo que 6gb/64gb é muito bom… ou estarei enganada?

  45. Avatar de Sérgio Santos
    Sérgio Santos

    Face ao honor 9 qual fica superior? Além disso estou a pensar comprar mas muito pouco confiante com toda a parte de se haver online, é seguro e chega rápido? Caso venha estragado ou se danifique e fácil pedir substituição ou reparação?

  46. Avatar de Marcio
    Marcio

    comprei um oneplus 5. Adoro o aspeto dele. Parecido ao iphone 7 plus mas eu gosto dos aspetos dos iphones. Mas a parte de frente é que é a mais bonita, simplesmente adoro. ecra curvado, parte de traz curvado.
    Custou-me 499.99e mais 9.99e por transporte rapido e foi verdade. Recebi o telemovel 32 horas desde que fiz a encomenda.
    Encomendei no 04.09.2017 as 23:30H. Recebi no 06.09.2017 as 11:30H.
    É rapido, a camera é simplesmente a melhor. vencendo o huawei mate 9 de um amigo meu. Batendo o iphone 7. somente o samsung s8 é que achei melhor que o oneplus 5 (se formos a ver o preço kkkk)
    Dar 500e por um flagship destes é dinheiro bem dado. Dar 800e por um samsung que tem baixa desempenho mais fraco que o oneplus, cheio de bloatwares e so batendo o oneplus em termos de aspeto e camera. passo…
    O samsung pode ser o telemovel mais giro mas nao justifica o preço.
    Fiquei super contente com o oneplus e ja encomendei 3 capas para ele.