OnePlus 3 e 3T já começaram a receber a atualização para Android 9.0 Pie

24 Comentários

Ao longo dos anos, a OnePlus tem conseguido colocar no mercado smartphones que conseguem ombrear com a concorrência de topo. O seu preço é sempre mais reduzido e a garantia de atualizações uma realidade por anos a fio.

A prova disso chegou agora, com o OnePlus 3 e 3T a começarem a receber a atualização para o Android 9.0 Pie. Esta era esperada, mas muitos já duvidavam da sua chegada.

OnePlus 3T Android Pie OxygenOS

Lançados em 2016, os OnePlus 3 e o 3T tem sido dois smartphones que têm sido acompanhados pela marca com atenção especial. Esta nunca esqueceu as prometidas atualizações e que são necessárias para os utilizadores.

O Android 9.0 Pie chegou ao OnePlus 3 e 3T

Se durante algum tempo havia a dúvida, sem confirmação oficial, se estes smartphones passariam do Android Oreo, depressa foi esclarecida. A marca prometeu depois a necessária atualização do OxygenOS para a mais recente versão do sistema da Google.

Mas, apenas agora, a OnePlus está a começar a cumprir a sua promessa. O Android 9.0 Pie começou a chegar aos OnePlus 3 e 3T, ainda que de forma faseada. Esta chega via OTA e traz o OxygenOS 9.0.2. O anúncio foi feito no fórum da marca e está a ter uma excelente adesão.

As novidades da Google que o OxygenOS traz

Segundo a empresa, as novidades desta versão do OxygenOS são importantes e necessárias. Para além da atualização para a mais recente versão do Android, existem muitas novidades que foram introduzidas nesta nova versão.

Falamos do modo Do Not Disturb, que agora pode ter o tempo definido e do Gaming mode 3.0. Há ainda alterações na app Telefone, que se integra com o Google Duo, e a app da Câmara, que tem agora o Google Lens. Claro que a marca colocou também as normais melhorias e otimizações que surgem.

Se tem um OnePlus 3 ou 3T então é hora de aproveitar esta novidade e atualizar para a mais recente versão do Android. Provavelmente será a última versão do sistema operativo da Google da ser lançado para estes modelos, mas isso apenas a marca poderá confirmar.

Afinal os OnePlus 3 e 3T irão receber Android P

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de abaptista
    abaptista

    Acabei de actualizar o meu…
    Parece estar tudo bem…

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Bom dia,
      Mas já recebeste notificação, ou sacaste o update?

  2. Avatar de Rodrigo Da Silva
    Rodrigo Da Silva

    e Samsung s7? tambem vai receber?

    1. Avatar de Realista
      Realista

      Não.
      Para o S7 a Samsung já disse que terminou com as actualizações ao aparelho…

      1. Avatar de Rodrigo Da Silva
        Rodrigo Da Silva

        a serio?! Mas pensava que a Samsung era a melhor marca para android!

        1. Avatar de Realista
          Realista

          “Há, no entanto, a apontar que o Samsung Galaxy S7 e S7 Edge não receberão a atualização do Pie com base na interface do utilizador, o que é visto para muitos como uma decisão decepcionante.”

        2. Avatar de Realista
          Realista

          O Samsung S7 Já teve actualizações do Android durante 2 anos, foi lançado em 2016 com o Android 6.0 e está no Android 8.0…

          Tenho um e ainda é um equipamento bastante actual e capaz. Só é pena que não o actualizem. No entanto tem recebido actualizações de segurança o que já não é mau.

        3. Avatar de Napoléon Bonaparte
          Napoléon Bonaparte

          Ah! Ah! Ah!

        4. Avatar de Pedro Fonseca
          Pedro Fonseca

          Rodrigo, não sei se estás dentro do assunto, mas podes desbloquear o bootloader do teu telemóvel, instalar a TWRP e instalar uma Custom ROM. Tens bastantes no XDA (https://forum.xda-developers.com/galaxy-s7/development). Existem algumas com Android 9. Encontras tutoriais na net de como fazer isso.

  3. Avatar de carlos pdero
    carlos pdero

    sera que o Oneplus 2 tb tera essa sorte

    1. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Obvio que nao. Já ter saido para o OnePlus 3 que está quase com 3 anos já foi bom

      1. Avatar de Napoléon Bonaparte
        Napoléon Bonaparte

        Efetivamente, foi uma surpresa!
        Quando a informação chegou, eu tinha acabado de receber o meu OP6, que tinha adquirido justamente porque achava que o OP3T se ficaria pelo Oreo 8.0.

  4. Avatar de carlos pdero
    carlos pdero

    sera que o Oneplus 2 tb tera essa sorte

  5. Avatar de Daniel R
    Daniel R

    Se tens IOS e estás satisfeito, porquê essa tua afirmação? Ai estes androhaters…

  6. Avatar de Realista
    Realista

    Já dá para enviar fotos por bluetooth para outros dispositivos

  7. Avatar de Napoléon Bonaparte
    Napoléon Bonaparte

    Yesss!
    Mal posso esperar para atualizar o meu OP3T, que agora é o da minha mulher.
    Dependendo do resultado, talvez lhe ofereça uma nova bateria…

  8. Avatar de Toni da Adega
    Toni da Adega

    O facto de só sair agora, de que forma é que vai influenciar o teu iOS 12?

    Já agora, tem atencao ao teu jantar porque hoje tive um bom pequeno Almoco.

  9. Avatar de Rafael Encarnação Cardoso
    Rafael Encarnação Cardoso

    Ainda não recebi e não está na página de suporte para fazer download

    1. Avatar de Pedro Simões

      Vai chegar via OTA (Over The Air), por isso tens de aguardar. Será faseado e gradual.

  10. Avatar de José Malta
    José Malta

    Boa tarde,

    Estou com a versão open beta, também vai actualizar via OTA?

  11. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Quem não kiser esperar basta instalar a APP oxygen updater e fazer download do Android 9 e instalar através do local update nas defenicoes do telefone,já o tenho algum tempo,cumps

  12. Avatar de Hmoita
    Hmoita

    Já chegou finalmente a minha atualização do 3T