O Nokia 2 chegou e mostra o que nos está a preparar o futuro

31 Comentários

Desde o seu regresso que a Nokia tem procurado ocupar espaços no universo Android onde consegue ter uma presença forte. Sem entrar em guerras e com ofertas bem estruturadas, tem mostrado que soube estudar o mercado e está a oferecer o que os consumidores querem.

Há uma novidade no universo da Nokia, o Nokia 2, que é agora a sua oferta de entrada de gama e que traz hardware à altura e com argumentos para conquistar o mercado.

Nokia 2

O Nokia 2 não é um smartphone criado para conquistar o mercado, mas tem tudo para ser um verdadeiro caso de sucesso. Há alguns argumentos-chave onde a Nokia soube apostar e que vão cativar os consumidores.

O primeiro é, sem qualquer dúvida, a bateria, onde a marca garante uma autonomia de dois dias, graças a uma bateria de 4100 mAh. Depois temos o preço, onde a gama do Nokia 2 tem de lutar. Os 99 euros anunciados são, como se vê, um presságio de sucesso.

Claro que temos também de contar com 1GB de RAM e os 8GB de armazenamento interno, que para muitos é manifestamente pouco, mas que está ao nível do que é oferecido nesta gama.

A lista de especificações revela também outros argumentos, que muitos vão considerar suficientes para a gama onde o Nokia 2 se insere.

  • Sistema Operativo: Android 7.1.1 Nougat
  • Ecrã: 5 polegadas IPS LCD 1280 x 720 (312ppi)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 212, Quad-core Cortex A7 até 1.3GHz
  • GPU: Adreno 304
  • RAM: 1GB
  • Armazenamento: 8GB
  • Bateria: 4100mAh
  • Carregamento: MicroUSB
  • Câmara traseira: 8MP
  • Câmara frontal: 5MP
  • Conetividade: LTE com VoLTE, Wi-Fi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.0
  • SIM: Dual SIM

Nokia 2

A Nokia já prometeu que o Nokia 2 vai muito em breve receber o Android O, o que segue em linha com a política de atualizações da marca e que vai garantir atualizações para a mais recente versão do Android a todos os equipamentos da Nokia.

Ainda não há datas para a chegada do Nokia 2 e nem preços para Portugal, mas, seguindo o que a marca tem apresentado, este será mais um sério caso de sucesso. Ao todo a HMD já lançou 11 telefones desde que assumiu a Nokia e provavelmente irá reforçar a sua oferta com ainda mais modelos.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alberto
    Alberto

    Android com 1GB de RAM?

    1. Avatar de edisson
      edisson

      Meu Moto G segunda geração tem 1GB de ram e funciona muito bem com o Android…

  2. Avatar de Vasco
    Vasco

    Por este preço é o melhor smartphone que se pode comprar.

      1. Avatar de Sharp o verdadeiro
        Sharp o verdadeiro

        dinheiro pro lixo. Smartphones nunca menos de 200 euros se quer ter por 2 anos ou mais.

        1. Avatar de Malaquias
          Malaquias

          Sim sim sharp…
          Ainda tenho um Huawei G300.. 7 aninhos….170€…
          Ainda funciona, bateria nao viciada, só esta todo riscado e capa partida…

      2. Avatar de Marco Rua
        Marco Rua

        perde na bateria

    1. Avatar de Renato Brito
      Renato Brito

      Em Junho comprei para a minha esposa uma Xiaomi 4A com 2 GB RAM e 32 ROM, com Snapdragon 425 a 1.4 Ghz por 85 € e até ao momento revelou se uma excelente compra. Bateria que compete com muitos telefones de 500 €

      Acho um atentado à carteira ver este produto por a fazer-se valer da marca Nokia por este preço.

  3. Avatar de Luis Santos
    Luis Santos

    Lançar um telemovel android em 2017 com 1gb de ram e 8gb de armazenamento ?
    Alguem no seu juízo perfeito ,compra isto?
    A 50 euros ,já é caro ,quanto mais o dobro

  4. Avatar de Fabio
    Fabio

    Boa publicidade.
    Terrível smartphone.

  5. Avatar de Antonio
    Antonio

    Estou em 2014! Consegui finalmente viajar no tempo.

    1. Avatar de Malaquias
      Malaquias

      Acho que te enganas-te no ano, penso que querias dizer 2010…

      1. Avatar de André
        André

        Acho que te enganaste no país, em Portugal não se escreve “enganas-te”…

  6. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Se tivesse pelo menos um SD 4xx e 1.5 GB RAM ainda me pareceria aceitável, agora hardware mesmo muito low end e uma bateria grande não me parecem justificação.

    1. Avatar de Malaquias
      Malaquias

      Para isso mais vale dar mais 50€ e comprar um Vernee, com construção integral metalica 4GB ram, 32ou64gb rom, e ainda Helius X20 ou x25 e uma GPU mali T880…

      Simceramente tenho um Vernee Apollo Lite a 1 ano e nao tenho nada a apontar, é ainda melhor que o meu antigo Galaxy A3 2016 que me custou 200€ mais que este…

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Concordo. Apenas dei um exemplo em como é uma péssima compra este Nokia. Pelo mesmo preço ou menos, temos o Xiaomi q mencionei.
        Claro q mais vale dar um pouquinho mais…

  7. Avatar de Filipe Tavares Rodrigues
    Filipe Tavares Rodrigues

    Pelos comentários do pessoal, acho que toda gente partilha da mesma opinião (eu incluso).
    No mínimo o dobro de RAM e de armazenamento para ser considerado um produto aceitável para as necessidades de hoje. E numa altura em que está quase tudo a passar para usb tipo C, lançar um com micro usb não é a pensar no futuro, mas isto é o menos.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Usa um SD 200 e 1 GB RAM e achas que iria ter um USB C ? 🙂

  8. Avatar de Edgar Lemos
    Edgar Lemos

    1gb/8gb é lixo!

  9. Avatar de Márcio
    Márcio

    Eu ainda continuo com o meu galaxy s3…

  10. Avatar de Francisco
    Francisco

    Não sei se o telefone vai aguentar.
    1 Gb de memória RAM é manifestamente insuficiente para suportar o Android 7. Muito menos o 8

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Qual é o Valor do telemóvel estou interessado em comprar

  12. Avatar de PTO
    PTO

    1GB de RAM e só 8GB de armazenamento sem slot para microSD?

    E o artigo fiz que trás argumentos à altura para conquistar o mercado? Mas está tudo doido?

    Isso nem vai conseguir correr bem o Nougat, quanto mais o Oreo. Vai-se arrastar e só vai dar má fama à marca.

  13. Avatar de Elisabete Rocha
    Elisabete Rocha

    Boa noite !qual é o preço é onde se pode comprar ?

    1. Avatar de Rui
      Rui

      O preço está na descrição. Tem tanto interesse e nao le ate ao fim? Lol

  14. Avatar de Joao
    Joao

    Nos dias de hoje 8 gb é gozar com um gajo, a uns tempos 16 gb era vergonhoso agora os preços aumentaram e as memoras diminuíram ?????? Acho ridículo !!

  15. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Preparado para o futuro!!!??? Ironia certo??

  16. Avatar de Rui
    Rui

    Bela porcaria! Espero um futuro bem melhor para mim. Lol. Ja parece o “regresso” ao futuro! O 3310 nao fica muoto atrás. É o futuro