O BlackBerry Venice existe mesmo e já pode ser visto em vídeo

44 Comentários

Os rumores de que a BlackBerry se está a preparar para apresentar um smartphone com Android têm-se vindo a acumular e a dar força a essa ideia.

Depois de várias fugas de informação, onde surgiram imagens, aparece agora o primeiro vídeo do BlackBerry Venice, onde se pode finalmente ver este smartphone em todo o detalhe.

venice

A aproximação da BlackBerry ao Android não é nova. Há já algum tempo que prepararam o seu sistema operativo para correr aplicações do sistema operativo da Google, à semelhança de outras marcas, e assim conseguirem ter acesso a um leque de aplicações mais vasto e mais rico.

Mas a decisão de lançar um equipamento com Android não era esperada, ainda para mais com a BlackBerry a ter o seu SO disponível e actualizado.

A verdade é que o BlackBerry Venice é uma realidade e cada vez mais surgem provas de que deverá ser lançado em breve.

O vídeo que apresentamos abaixo é uma das mais reais provas que podem existir e que dão como certa a existência do BlackBerry Venice. Este é o primeiro contacto que foi conseguido e mostra todos os detalhes do novo BlackBerry.

Do que se pode ser no vídeo o BlackBerry Venice vai ter alguns pormenores interessantes como já bem conhecido e esperado ecrã deslizante, que dá acesso ao teclado, o toque duplo para acordar o ecrã ou a configuração dos toques longos dos botões laterais. A versão de Android presente é já a 5.1.

Espera-se que o BlackBerry Venice traga um ecrã de 5,4 polegadas, com resolução Quad HD (2560×1440 pixels), 3GB de memória RAM, processador Qualcomm Snapdragon 808 de seis cores e GPU Adreno 418. A câmara traseira será de 18 megapixéis e a frontal de 5 megapixéis.

Por ser ainda só um rumor, cada vez mais real, não existe qualquer data de lançamento ou sequer a confirmação da marca de que vai ser lançado.

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Johnny
    Johnny

    “O vídeo que tentou ver não se encontra disponível

    Pedimos desculpa pelo incómodo”

    1. Avatar de lmx
      lmx

      “Problema a caregar Video”

      é o que me aparece a mim..já ha umas 4 semanas por ai, no Opera.

  2. Avatar de irlm
    irlm

    Boas máquinas, bem construídas mas muito caras e agora com Android que deveria ser opção como o seu próprio sistema BlackBerry.

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Só falta a maça se render ao Android 😀

    1. Avatar de Full
      Full

      Oi?!!!
      So se fosse para dar um tio no pé, assim de repente não vejo outra lógica.

    2. Avatar de Wistfultale
      Wistfultale

      Vira essa boca para lá, fogo…

    3. Avatar de JMMS
      JMMS

      LOL NUNCA! Apple tem nível, nunca iria colocar nos seus smartphones um sistema operativo que qualquer gato pingado usa.

  4. Avatar de Ruben Marques
    Ruben Marques

    os vídeos nem aparecem na vossa APP para Android.

  5. Avatar de joao
    joao

    Se não vier carito, provavelmente o meu próximo bixo. Pena é a BlackBerry ter abandonado o bb10.3.2 que é 50x melhor que qualquer versão android. Mas tenho fé que faça uma versão de jeito virado para a produtividade. O único receio é sair tarde demais…

    1. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      A blackberry não abandonou o seu sistema operativo. Nem o vai fazer.
      Isto é só um telemóvel com Android.

      1. Avatar de Joao Peixoto
        Joao Peixoto

        se pensas que a blackberry vai suportar 2 SOs estas bem enganado. Se o Venice for um “sucesso”, a mudança vai ser total para esse SO, os custos são muito menores em termos de manutenção/desenvolvimento. basta implementarem uma variante do android com as coisas boas que o bb10.3.2 tem. hub principalmente. pena é o fazerem num SO lento como o aço (java diz tudo) daí precisar de specs superiores para não ter uma performance medíocre.

        1. Avatar de lmx
          lmx

          Não acredito!

          Se a BB fzer isso perde automaticamente a credibilidade que tem no software e é muita!!
          Tem um SO suberbo..se passar para android, a nivel de software passa a ser mais uma apenas..

          Vão continuar a produzir uma versão BB10 obviamente, o que pode acontecer é que podem não dar depois tanto suporte á Versão Bb, mas se o fizerem com o tempo perdem também os users..

          Não te esqueças que a BB é uma empresa na area de negocio, não é como os Androids, ios, e afins, que são telemóveis multimédia apenas..

      2. Avatar de Joao Peixoto
        Joao Peixoto

        os telemóveis bb são virados para a produtividade, daí o teclado físico. embora já tenha o melhor teclado virtual de todos SOs, um físico bate todos aos pontos. ecra 4k era desnecessario, consome mais bateria que vai contra a natura da produtividade..telemovel sem bateria produz 0. mas infelizmente o povo se nao tiver specs razoais/topo chora e diz que sao specs normais como todos os outros. o que nao percebem é que, onde a BB é boa é no Software. o Android modificado deles aguardo atentamente 🙂

      3. Avatar de carlos
        carlos

        Claro que não vai, nem podia, mas para “abrir os olhos” a muita gentinha, a BB vai fazer um Telefone Android para eles começarem a ver a coisa bem :-). Segundo sei, os clientes podem escolher o mesmo telefone mas BB10 , o que naturalmente seria a minha escolha.

  6. Avatar de Relaxxx
    Relaxxx

    EU KERROOOOO

  7. Avatar de Joao
    Joao

    BlackBerry já pode ser visto e testado, tem aqui um local onde o podem ver a ser testado por um youtuber há já 3 semanas https://www.youtube.com/watch?v=LK4qimLLBHg

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      O blackberry sempre o telefone mais seguro no mundo , como ele diz, e apostando no Android agora a versão Android da BB devera ser igualmente segura.

    2. Avatar de JMMS
      JMMS

      Meu Deus, acho o Passport lindo! Assim como este Venice! Só mesmo a Blackberry para me fazer desejar um Android! 😀

  8. Avatar de irlm
    irlm

    Não poseram o meu comentário anterior, porquê?

  9. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    teclado da avozinha num dispositivo com supostos 5.4″ …. boa blackberry …. a obstinação com teclados fisicos… só mesmo estes tipos…. o dispositivo só vai ter o dobro da espessura e umas 50 a 100 gramas a mais… de resto as specs nos rumores não são nada do outro mundo a não ser a resolução do ecrã que cai no ridiculo…..

    1. Avatar de TKOmnia
      TKOmnia

      Maior, não gostas, não comes… ta ali uma boa máquina (aparentemente), e ainda bem que incluiram um teclado fisico, ainda é algo que muitos gostam. Diferenciação no mercado é sempre boa.

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        é sempre bom haver equipamentos diferentes, mas a sério teclado qwerty ….. acho extremamente antiquado ….. e a cena dos 4k no ecrã…. deve ser para ser um smartphone para quê 600 euros… ?? (isto se os rumores forem verdade sobre as specs)

        1. Avatar de jafOsteS! :D
          jafOsteS! 😀

          sim, faz lembrar o meu sony w715
          Esse Venice com apenas as 9 teclas, ficava altamente.

          Porém o calcanhar de aquiles é o display, foi o qe avariou no meu w715 :/

          1. Avatar de Jorge Rodrigues
            Jorge Rodrigues

            pois é que em ecrã 4k não deve ser barato…
            e a cena do teclado fisico.. e o de deslizar … na minha perspectiva não faz sentido… nenhum.
            Há de haver quem compre, como em tudo..
            só acho a Blackberry uns bons anos atrás de toda a gente.

        2. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          Quad HD nao e 4k. Nem 2k.

          1. Avatar de Jorge Rodrigues
            Jorge Rodrigues

            tens razão li mal..

        3. Avatar de JoMa
          JoMa

          “mas a sério teclado qwerty ….. acho extremamente antiquado”
          Ó Jorge, mas… Já inventaste algo melhor e mais prático? E os restantes (os virtuais) são quê? Se é relativamente à disposição das teclas, acho que não tens razão. Se é pelo facto de ter teclado físico ao invés de teclado virtual, não te esqueças que há muitíssiam gente que continua a preferir os primeiros.

    2. Avatar de EC
      EC

      Tive vários telefones com teclado fisico e nos ultimos 3 anos só tenho utilizado teclado virtual. Constato que com o teclado fisico consigo escrever muito mais rápido e nem sequer preciso olhar para o equipamento ao escrever. Por isso @Jorge Rodrigues, cada qual com sua necessidade. Já viste se todos nós gostassemos amarelo…

  10. Avatar de joana silva
    joana silva

    Jorge Rodrigues.. ridiculo e o seu comentario o telemovel nao serve so para ver os videos dos gatinhose afim a pessoas que preferem a usar em momentos de escrita onde sacar um tablet nao convem etc … ja adicao dos teclados para ipads ja é necessario para os smartphones não….? smartphone hoje em dia nao passa de um pc com ecra pequeno … ora se tiver teclado fisico e nao troxer muitas desvantagens ao design e composicao do telefone final e bem vindo sim.. existem pessoas que usam o telemovel para alem de cortar fruta e brincar ao candy cruch. se escreveres um texto grande a tela do teclado ocupa mais de metade do ecran fora outros incovenientes enfim … se queres um telemovel para brincar so vai a toysrus . deves de arranjar diversos la existe.

    1. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      Respeito a sua opinião, por azar eu nem jogo no telemóvél …
      Sim textos maiores em sms ou emails não são práricos com o teclado virtual, acho que vai de cada um é uma questão de perspectiva.
      Eu não trocaria por um blackberry ou outro smartphone com teclado fisico apesar de trocar muitas sms diáriamente. ( um amigo meu tem um blackberry e já é o terceiro teclado que lhe põe)
      Quanto aos tablets sempre os achei um objecto sem sentido. não são uma coisa nem outra.

      1. Avatar de JMMS
        JMMS

        Essa de teres um amigo com Blackberry é mais falso que a Lady Gaga.
        Tive N Blackberry e nunca tive problemas com o teclado.
        Deixa de ser aldrabão!

  11. Avatar de Alucard
    Alucard

    Ora aqui está um smartphone que me enche as medidas. E sim, o teclado físico da Blackberry é uma mais valia para mim.

    1. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      Adoro o meu z10 e faz bem o trabalho não sendo topo de gama. E já tive um BlackBerry com teclado físico e muito bom. Quem fala mal dos teclados físico e diz mal devia pensar duas vezes. São muito bons e até fizeram uns iguais aos da BlackBerry para iPhone e estava a ter muita saída! Muita gente e teclado físico. Espero que este smartphone tenha sucesso apesar de gostar mais do meu sistema operativo da BlackBerry do que Android.

  12. Avatar de Strato
    Strato

    specs bastante razoaveis…que smartphone lindo!

  13. Avatar de Ed
    Ed

    Off-topic: pessoal do pplware porque não fazem uma aplicação de jeito para Android? Dava jeito ver os vídeos e conteúdo pela aplicação não?

    1. Avatar de miguel
      miguel

      A culpa é de ser android… ou do utlizador, ou algo parcido

  14. Avatar de Tiago
    Tiago

    Acabei de ver o video, o telemóvel parece BRUTAL, cheio de qualidade e boa construção. O teclado fisico com swipe integrado ia darme 1 jeitão, gostava mesmo de adquirir este telemóvel da BB. Uma empresa como a BB de certeza que vai dar atualizações pelos tais 3 anos que toda a gente fala..

    1. Avatar de lmx
      lmx

      estamos em 2015 e a caminhas para 2016(para 3 anos), o meu magnifico q10, acabou a dias de receber o ultimo update 🙂

      Um telefone dque na altura já tinha 2 gigas de ram :), ainda só ocupo um gica e picos, por isso ainda vai dar mais uns bons tempos,,isto se eles não começarem a abusar em apps android e mantiverem o magnifico QT.

  15. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    Faz-me lembrar o meu velhilho Nokia N90

  16. Avatar de Devanir Nunes Filho
    Devanir Nunes Filho

    Existe mercado para telefones com teclado físico. Achei o aparelho muito bonito e bem construído. Eu não compraria porque prefiro teclado virtual e opção de deslizar o dedo invés de digitar. Mas parece um ótimo aparelho.

  17. Avatar de JMMS
    JMMS

    Como será a Blackberry com as atualizações de software?
    Tive montes de Blackberrys há uns anos (eu adorava a marca) e sempre que saía uma nova versão esta apenas vinha nos próximos modelos a serem vendidos e não era possível tê-la nos modelos que estavam a ser vendidos no presente. Eram outros tempos, 2009, 2010… Aí os smartphones ainda não estavam TÃO implementados na sociedade como hoje em dia e ninguém ligava a atualizações.

  18. Avatar de raulleal
    raulleal

    teclado físico… que saudades!!! ja tou farto de touch! irra que pra escrever direito e ca um custo! quem me dera que o Surface Phone trouxesse um…