Novo Wiko HIGHWAY 4G por apenas 299 euros

66 Comentários

Após a magnífica recepção do modelo HIGHWAY, a Wiko apresenta agora o HIGHWAY 4G, um novo e melhorado modelo que, como o próprio nome indica, oferece velocidade de dados até 4G permitindo uma maior rapidez no acesso à internet on-the-go.

O HIGHWAY 4G vem ainda equipado com novas características magníficas que o tornam numa das melhores opções do mercado.

wiko4g_00


O novo equipamento da Wiko possui um processador de quatro núcleos NVIDIA Tegra 4i de 2 GHz – processador incorporado ao abrigo do acordo de exclusividade para toda a Europa entre a Wiko e a NVIDIA – que, em conjunto com os 2 GB de memória RAM oferecem as melhores capacidades de processamento do mercado tornando este smartphone perfeito tanto para uso profissional como lazer, proporcionando uma excelente prestação em jogos.

O smartphone vem equipado com o TegraZone pré-instalado para que os utilizadores possam aceder facilmente a jogos otimizados e explorar todo o potencial do processador 4i, sempre com a garantia de uma qualidade gráfica impressionante.

Possui uma capacidade de armazenamento de 16 GB que podem ser usados para guardar aplicações, fotografias ou vídeos para serem visualizados no magnífico ecrã Full HD de 5 polegadas, com tecnologia IPS, que apresenta um elevado grau de resistência fruto da tecnologia CORNING Gorilla Glass 2.

wiko4g_01

A qualidade das fotografias e das conversas vídeo também estão asseguradas devido às magníficas câmaras do dispositivo. O HIGHWAY 4G possui uma câmara traseira (principal) com 16 MP, com a funcionalidade de deteção de rosto, e uma frontal de 8 MP para tirar as conhecidas selfies ou então para usufruir em conversas vídeo com os seus contactos.

O smartphone apresenta um magnífico design com as dimensões 144*70*7.9 mm que, aliado aos seus contornos de alumínio, o tornam mais resistente a choques e batidas. O novo equipamento da Wiko conta ainda com vários sensores, como acelerómetro, giroscópio e proximidade para que os utilizadores possam tirar o máximo partido das suas aplicações. As tecnologias GPS, Bluetooth estéreo 4.0, Wi-Fi, USB 2.0 e USB OTG garantem aos utilizadores todas as principais opções de conetividade existentes.

Resumo das especificações

specs

Dotado com a versão Kitkat 4.4 do sistema Android, o HIGHWAY 4G está disponível no mercado a partir de 28 de Novembro, por um preço recomendado de 299 euros em preto ou em branco.

Partilhar:
Tags:

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo
    Hugo

    As caracteristicas enchem o olho…
    Como será comparado com o BQ E5FHD ?!
    Será que vai receber o android 5??
    Parece-me uma boa aposta…

  2. Avatar de Ruben Bernardo
    Ruben Bernardo

    O meu irmão tem a versao 3G e o feedback tem sido positivo. Ainda assim o One Plus One consegue ser melhor que este na maioria dos aspectos.
    A única vantagem da Wiko é ser dual-sim que a mim dá muito jeito.
    Acho que Wiko peca pela capacidade da bateria bem como por não ter memória expansivel.

    Estou indeciso entre os dois… 🙁

    1. Avatar de Obrigatorio
      Obrigatorio

      o wiko tem slot para micro SD ?

      1. Avatar de Ruben Miguel
        Ruben Miguel

        Nao. apenas os 16 GB de memoria interna.

  3. Avatar de Cris
    Cris

    Bateria miserável e pouco suporte (em termos de comunidade).

  4. Avatar de Victor Novais
    Victor Novais

    O BQ E5FHD não é mencionado em nenhum artigo, o pplware aplicou- lhe o slogan “no coments”???

  5. Avatar de Resumo Magnífico
    Resumo Magnífico

    Após a magnífica recepção do modelo HIGHWAY, a Wiko apresenta agora o HIGHWAY 4G com novas características magníficas: magnífico ecrã Full HD de 5 polegadas, magníficas câmaras, magnífico design.

  6. Avatar de Francisco Azenha
    Francisco Azenha

    alguem me consegue enviar o contato de um comercial da wiko? Pois através do site da wiko não se encontra contatos (mail/telefones) de comerciais.

    azulandre(at)yahoo.com

  7. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Bateria miserável, e o Tegra 4 não é nada poupado na consumo. É um SoC muito guloso. Aliado ao facto da comunidade ser nula, e se poder comprar um OnePlus One pelo mesmo valor, é para esquecer. O OnePlus ou até o Xiaomi Mi3 metem isto num canto. Mas lá está, Wiko vende-se na lojita da esquina, e o português tem muito medo de comprar online, até treme. Então acaba por pagar valores altamente inflacionados pelo IVA e pela xulice tuga, quando pelo mesmo valor poderia adquirir algo melhor. Mas lá está, cada um é dono do seu dinheiro, e há que ajudar muito boa gente neste país a poder comprar as vivendas no Algarve e os automóveis de alta cilindrada.

    1. Avatar de En Passant
      En Passant

      A segunda parte do seu comentário é do mais infeliz (to say the least) que tenho lido nos últimos anos…
      É óbvio!! Porque haveremos de ajudar alguém a comprar uma vivenda no Algarve, se podemos ajudar outro alguém a comprar um prédio em Pequim… e em seguida uma vivenda no Algarve (props to Golden Visa)?!
      Faz-me lembrar a velha história do pedestre na paragem do autocarro quando vê passar o vizinho de Mercedes… “ainda te hei-de ver aqui à espera da carreira!!”
      É por estas e por outras que esta geração ainda acabará a comer uma malga de arroz com pauzinhos… por dia!

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        O que eu quis dizer é que os preços praticados cá em Portugal não são apenas fruto dos impostos, mas também devido à ganância de quem os comercializa com as margens de lucro muito elevadas. Conseguimos muitas vezes preços muito inferiores na Amazon, e pagamos também o IVA nacional. Eu tenho é que me preocupar de esticar o pouco dinheiro que tenho, e rentabilizá-lo da melhor forma, e andar a pagar 300€ por algo que não vale isso, é que não.
        Se os salários fossem melhorzitos, não me importava nada de comprar tudo cá em Portugal.

        1. Avatar de Jorge
          Jorge

          Eu tenho um 4G e ate agora estou satisfeito. Mas rapaz é simples se nao tens um como podes falar tao mal do Equipamento? Este tambem é um grande mal do Tuga é falar do que nao sabe ;). Ate agora estou satisfeito com o Telefone e ate te digo mais! queres mais espaço em disco para que? isso é como a historia da velocidade de intenet. queres muito e nao usas. ou fazes do teu telefone um Portatil? ha se for isso 😛 eu uso o meu telefone para funçoes de comunicação nao para andar por ai a exibir.

      2. Avatar de Quintas
        Quintas

        Agora disseste tudo!

    2. Avatar de minie
      minie

      one plus one? aquele smartphone xpto cheio de problemas? e quando fizeram a venda de 1 hora deu barraca?

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Cheio é de clientes satisfeitos…

        1. Avatar de Ricardo Ribeiro
          Ricardo Ribeiro

          Concordo com o David Guerreiro,um amigo tem um e 0 queixas até agora.

          1. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            Eu tenho 5 amigos com OnePlus, inclusivé a minha irmã tem um, e toda a gente satisfeita. Se há pessoas que tiveram problemas? Claro que há, mas daí a dizer que o smartphone é cheio de problemas…

          2. Avatar de Jorge
            Jorge

            No dia que tiver problemas envia para a chines para te darem garantia, alias pagas os portes. 😉

      2. Avatar de Spysky
        Spysky

        Curiosidade, não tens um pois não?Apenas para confirmar suspeitas…

        Tenho o meu desde junho, 0 problemas, e conhecidos que também compraram posteriormente…também sem qualquer problema e completamente satisfeitos.

      3. Avatar de Filipe Viola
        Filipe Viola

        Tenho 1 sem problemas e tem melhor specs e ecrã que este Wiko e o A0001 de 64Gb custa o mesmo.

        1. Avatar de Ruben Nogueira
          Ruben Nogueira

          EU por acaso estava a pensar em comprar o wiko highway 4g,mas vim a saber do one plus one e estou tentado a compra lo. o unico problema é onde arranjar um convite…

      4. Avatar de Emanuel
        Emanuel

        Sim houveram problemas, mas isso até nos majors existe, samsungs iphones etcs ha sempre problemas, acho que sem duvida um telemovel genial, e com a melhor qualidade preço do mercado… para já nao me deu nenhum tipo de problema, e grande parte dos problemas nos primeiros modelos foram resolvidos após atualização… não esqueçam que é a cyanogenmod que mete o bixo a bombar 🙂 para quem ta por dentre dos smartphones sabe que é uma garantia!!!

        1. Avatar de Emanuel
          Emanuel

          falo claro do OPO

    3. Avatar de Marta
      Marta

      Sabe-me dizer como posso adquirir um em Portugal? Ainda continuam com a politica dos convites? obrigada

  8. Avatar de Décio Henriques
    Décio Henriques

    Tenho o bq e5 fhd e estou satisfeito até agora ( bateria de 2500 mAh ), além de ter sido mais barato 60 euros que este .
    este wiko tem bateria mais fraca e não tem opção para cartão de memória .

    Penso que a BQ deverá lançar o lollipop , mas se calhar só para o ano .

  9. Avatar de paulex
    paulex

    Desculpem o desabafo… “apenas 299 euros” faz-me reflectir no custo destes equipamentos quando comparados com o salário mínimo nacional… Pode ser um excelente equipamento na relação preço/qualidade mas quando o “apenas” é superior a 50% do salário mínimo nacional deixa-me pensativo. Conclusão: ou somos mal remunerados ou os artigos tecnológicos são demasiado “dispendiosos” embora nos queiram iludir de que são acessíveis… Fica o desabafo.

    1. Avatar de +1
      +1

      Penso sempre nisso quando vejo algo do genro . Talvez por isso não tenha net , telefone , telemóvel , televisor ou pc , etc… E adore ( ao contrário ) o Marketing em geral. Por mim os offshores morrem … Os porquês desta opção são demasiado óbvios. Mesmo que milhões se mandem da ponte não quer dizer que os tenha que seguir.

      1. Avatar de + do mesmo
        + do mesmo

        Talvez por isso censurem quando alguem diz que não compra online ou quando diz ” Comprem , comprem , que voces precisam !! ” mas é só uma opinião tão valida como outra qualquer sarcasmos á parte .

      2. Avatar de NewJ
        NewJ

        Escreveste o comentário de que equipamento?

      3. Avatar de Rui Costa

        Não tens net, então deves pedira a net do vizinho emprestada e o computador ao outro vizinho…..

        Não tens, mas estás mortinho por ter para vires cá mandar umas postas…..

  10. Avatar de Eduardo Marques
    Eduardo Marques

    299€ dei eu pelo OnePlus One 64GB e desculpem-me a sinceridade é superior a este Wiko.

  11. Avatar de César
    César

    Pessoalmente tenho um Wiko Darkside é um bom smartphone mas a wiko peca em actualizações, simplesmente não existem, e quanto a roms é para esquecer não se encontra nada de jeito. É pena pois o equipamento até merecia qualquer coisa de jeito.

  12. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Se tiver o mesmo chip de GPS que o resto da familia Wiko, não comprava isto nem por metade do preço …

    1. Avatar de DFontes
      DFontes

      Sem duvida!!Os chipsets da MediaTek (que vêm nos Wiko’s)no que toca ao GPS, são do pior que já usei!
      Quanto à NVIDIA não sei como será…
      Mas nada bate os Qualcomm Snapdragon. 😀

      1. Avatar de antonio
        antonio

        Curioso!
        Tenho um colega meu que comprou um darkfull e está super contente com o GPS dele! E faz um uso intensivo do gps durante todo o dia!

  13. Avatar de Sharp
    Sharp

    O oneplus mete este a um canto…

  14. Avatar de Tiago
    Tiago

    Este Wiko não é dual-sim. Acho que se perdeu com a mudança!

  15. Avatar de Janus
    Janus

    Como será de gráfica?
    Comparado com um snapdragon 801 por exemplo será que se fica muito atrás?

  16. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Oneplus one, nem se pensa mais no assunto.

  17. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Bateria fraca e actualizações zero….

  18. Avatar de corvo
    corvo

    Bq’s, Wiko’s etc… td farinha do mm saco!… por quase metade do preço compram um moto G (2ªgen) e ficam melhor servidos!… já publiquei este comentario à uns dias qd da apresentação dum smartphone destas marcas em questão!… só servem para encher o olho nd mais!… pecam não só por falta de assistência/comunidade, bem como software/hardware!.. Leiam em foruns e vejam os feedbacks da malta!.. façam isto antes de adquirir o que quer k seja!… Smartphones, tvs, etc… google it!

    1. Avatar de Runo
      Runo

      é porque nunca tiveste nenhum.. pelo menos na BQ não vejo muitas queixas.. até chegam a afirmar que a BQ tá no top 3 em serviço pós-venda. Pelo menos eu não tenho queixa e já vi muitos posts em forums a dizer o mesmo.

      1. Avatar de antonio costa
        antonio costa

        depois de ter moto G, para mim a bq passou a ser uma marca a meter no canto. é um nojo! tive problemas com todos, falam tão bem do suporte… mas era sempre do tipo “calibre a bateria, gps…. era sempre a empurrar” BQ? nunca mais! moto g é melhor por mesmo preço.

    2. Avatar de Obrigatorio
      Obrigatorio

      manda links para a gente ler

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Eu tive um BQ Aquaris 4.5 e aquilo era só problemas, desligava-se do nada, reiniciava. Pedi um RMA, enviei para a BQ, disseram que não tinha problema nenhum e devolveram. Voltou e verifiquei que colaram uma esponja preta dentro do compartimento da bateria, porque aquilo está mal feito e a bateria em certas posições deixa de fazer contacto. Vi depois no fórum HTCMania muito pessoal a queixar-se do mesmo. Ao menos admitiam o problema, não é meter esponjas à socapa. Já para não falar do GPS, com erros de 200 metros ou mais, o que é capaz de dizer que uma pessoa de bicicleta a pedal faz uma média de 80km/h.
        BQ e SoC Mediatek nunca mais.

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É verdade, um Moto G de 1ª ou 2ª geração é bem mais barato do que este Wiko, e bate o mesmo em qualidade de construção, software sempre atualizado e fluidez. Já para não dizer que usa SoC Snapdragon sem chatices no GPS.

  19. Avatar de Gonçalo Oliveira
    Gonçalo Oliveira

    Parece ser um bom Tlm mas por este preço apostava mais no opo.

    Mas não comprava nem um nem outro. Sao enormes!!!

    Nunca mais fazem uma versão melhorada em termos de HW do se x10 mini 🙁

  20. Avatar de Rui
    Rui

    WIKI NUNCA MAIS

    Só sabem lançar telefones novos.
    Actualizações para os existentes é mentira..
    Baterias, uma vergonha…

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Isto é mesmo daqueles smartphones dos chineses, de má qualidade, e que vem disfarçado para parecer algo feito por uma empresa séria. A verdade é que a Wiko não faz nada, compra tudo a um OEM chinês, mete um logotipo e personaliza o sistema operativo.
      Isto nada tem a ver com smpartphones chineses com qualidade como Xiaomi, OnePlus, Meizu.

      1. Avatar de antonio
        antonio

        XD Tens umas piadas muito giras! Gostei!

        1. Avatar de migfig
          migfig

          Tem umas piadas muito giras pq disse a verdade? 250 EUR pelo bq fhd já é um roubo 300 euros por um wiko nem sei que lhe chame.

          1. Avatar de David Guerreiro
            David Guerreiro

            Dado que se vende BQ, Wiko, Growing, Qilive, Lazer, etc em lojas anda tudo com a mania que são equipamentos bons e baratos. São equipamentos de fraca qualidade que bem se podiam vender numa qualquer loja dos chineses por este país fora. Tudo equipamentos OEM chineses, que depois são personalizados.

  21. Avatar de RF
    RF

    “por apenas 299 Euros..” lool…

  22. Avatar de Nuno Nunes
    Nuno Nunes

    Com 299 euros comprava o Nexus 5 ou o LG G2, metem este wiko a um canto, só vejo a vantagem de ser dual sim. Não tarda a bq vai lançar a linha 4G e adeus wikos…

  23. Avatar de Ana Paula
    Ana Paula

    Boa noite.

    Eu tenho o Wiko Highway. A única coisa que tenho dúvidas acerca deste telemovél, que não me acontecia com o S3, é de como tranferir ficheiro da memória do telefone para a memória SD. No PC só me abre a opção SD, pelo que não consigo ter acesso às músicas que que saquei.

    Se alguém puder ajudar-me… Obrigada

  24. Avatar de Alvaro Marques
    Alvaro Marques

    Boa tarde, Eu tenho o Wiko Highway 4G e para ja estou satisfeito, ´´e rápido e o GPS tb. Quanto as compras online (nomeadamente vindos da china) at´´e ao momento so desilusão. assistência ´´e nula, o Gps mal funciona nas estradas tugas, em fim dos tlm que comprei os chineses ficom muito a traz. mas ja cheguei a uma conclusão se queres uma coisa 100% funcional temos de comprar topos de gama.

  25. Avatar de George Lourenço
    George Lourenço

    Já tenho o wiko highway 4G à dois dias já testei vários programas e várias apps . bom telemóvel bom visor. Rápido e fiável. Para mim o único problema que tem é não ter leitor de micro SD .

  26. Avatar de Tiago Pereira
    Tiago Pereira

    Comprei este telemovél, e até agora estou satisfeito, porém tenho uma duvida, vem com o android 4.4.2 sem qualquer alteração, porém, na lockscreen, não consigo adicionar o widget das mensagens, alguém sabe como se faz?

  27. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ofereceram me um Wiko Highway 4G e ate agora estou muito satisfeito. Muito rapido, GPS bom, muito bons graficos para quem gosta de jogar no telemovel.

    Tenho um amigo com um OnePlusOne, e embora reconheca que ele tem um telefone melhor, nao e um diferenca assim tao relevante para mim. Tem alturas que acho que o wiko ja e um telefone grandito para usar no dia a dia, o oneplusone entao…

  28. Avatar de vitor
    vitor

    Boas

    Tenho o wiko highway e notei numa falha na aplicação do instagram ao iniciar a aplicação a mudar para o modo de video vai abaixo , já desinstalei e instalei e nada..

  29. Avatar de mjdavid
    mjdavid

    Boas, tenho um Highway 3G desde ano passado e ate agora zero problemas.
    Qual a diferença para a versão 4g? justifica o preço?
    quanto ao one+one é um campeonato a parte. tem o mesmo problema….sem slot para micro SD.

  30. Avatar de Alex
    Alex

    Boas alguém sabe dizer se o Touch+LCD do HIGHWAY 4G é compatível com o primeiro HIGHWAY? É que só encontrei a venda o do 4G. Obrigado

  31. Avatar de enio domingos
    enio domingos

    o meu telefone wiko só vem a informação de wiko já não processa a judem-me a recoperalo

  32. Avatar de enio domingos
    enio domingos

    meu telefone é o wiko Highway pure 4G preciso que me a judem a recoperalo ele já não abre so fica na imformação de wiko