Será este o aspeto do novo Samsung Galaxy X com ecrã flexível?

31 Comentários

No mercado dos smartphones, os fabricantes procuram constantemente desenvolver novas tecnologias para surpreender os utilizadores.

Segundo os mais recentes rumores, a Samsung poderá estar a preparar um smartphone com ecrã flexível para lançar em breve. Será este o aspeto do Samsung Galaxy X?

samsung galaxy x

Nos últimos anos, os smartphones têm evoluído a um ritmo muito acelerado. Os ecrãs têm crescido, os processadores estão cada vez mais potentes, os smartphones mais finos e a tecnologia no seu interior é cada vez mais avançada.

No entanto, as marcas continuam constantemente a procurar novas inovações para surpreender os seus clientes. Se até agora a grande guerra era a inclusão do sensor de impressões digitais debaixo do ecrã, várias marcas viram-se agora para o desenvolvimento de um equipamento com ecrã flexível, algo que, na verdade já foi tentado no passado, recorde-se o caso da LG e dos seus G Flex.

Segundo os vários rumores que têm saído, a Samsung será o fabricante mais perto de atingir o objetivo, estando já a preparar o lançamento de um smartphone atualmente conhecido por Samsung Galaxy X.

samsung galaxy x 2

De forma a ser possível imaginar este modelo, o desenhador profissional alemão Jonas Dahnert criou para o website nieuwemobiel alguns renders com base nas patentes já conhecidas deste equipamento.

Para a base destes desenhos, foi usado o último equipamento lançado pela marca coreana, o Samsung Galaxy Note 9, que representa a última tendência de design da marca. Este projeto mostra uma ideia geral de como será o equipamento, que deverá conseguir dobrar num âgulo de 90º, mas apresenta alguns pontos que a fabricante deve alterar, como é o caso do sensor de impressões digitais na parte traseira.

samsung galaxy x 3

Ficam assim as primeiras imagens daquele que se espera ser o novo Samsung Galaxy X, um smartphone que deverá apresentar uma grande evolução no mercado, mas que deverá ter um custo a rondar os 1500 e os 1700 euros.

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de user631
    user631

    ” mas que deverá ter um custo a rondar os 1500 e os 1700 euros.” parei de ler nesta parte!

    1. Avatar de DO
      DO

      Fizeste bem, foi aí que terminou o artigo.

    2. Avatar de Zé Pupino
      Zé Pupino

      Deixa la que tambem so paras te de ler no fim 😀

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Nem sabes o quer perdeste, a informação mais relevante vinha depois disso.

    4. Avatar de Mário da Conceição Jacinto
      Mário da Conceição Jacinto

      Também não existe mais texto depois disso

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Off….
    Elon Musk rende-se!?!?!?!

    Elon Musk assume problemas na liderança da Tesla: “Este foi o ano mais difícil e doloroso da minha carreira”

  3. Avatar de Marcos
    Marcos

    Uso Samsung ha mt tempo, mas se o modelo for realmente parecido com esses renders e dobrar dessa forma…a minha opiniao é: horrivel e desnecessário. Para não falar do preço..roubar é de pistola 😀 preferia ver ecrãs e traseiras sem ser vidro ou opcao para tal,pois wireless charge deixa a resistencia dos equipamentos estupidamente frágeis:/ e honestamente wireless so mesmo powerbank.

    1. Avatar de Porfirio
      Porfirio

      xD “roubar é de pistola”

      Samsung: challenge accepted

  4. Avatar de Luis carlos
    Luis carlos

    Grande evolução? Consideraria tal coisa caso fosse parecido com o que se esperava do surface phone: um aumento de 100% no tamanho da tela. Nesse design acima não passa de uma sobra sem utilidade.

    1. Avatar de Luis carlos
      Luis carlos

      Sobra sem utilidade.

  5. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Assim de repente, a utilidade que vejo será dobrar o telemóvel para colocar no braço tipo bracelete

    1. Avatar de Marcos
      Marcos

      A questão aqui é que indicam que o tipo de dobrar permite ate 90graus o que i felizmente nao dará o efeito de enrolar tipo bracelete, daí ser absurdo 1 preço destes face á inutilidade:/

  6. Avatar de Ricardo Machado
    Ricardo Machado

    Quem pode e quer que compre. Quantas mais alternativas tivemos para escolher melhor.

  7. Avatar de Koso
    Koso

    Venho do futuro para vos dizer que existem telemóveis com reconhecimento facial, biométricos, e outras parolices que até são úteis… 😀

    1. Avatar de Zé Pupino
      Zé Pupino

      Quem é que no seu perfeito juizo vai querer um telemovel que reconheca a tua cara? por amor de deus estes gajos do futuro e com cada uma, e coisas biometricos? mas ja trazem regua?

      1. Avatar de Koso
        Koso

        Que estranho… isto era uma tentativa minha de gozar numa notícia de 2014 (!)da pplware sobre um tlmóvel da LG (link em cima) e o comentário foi parar a esta publicação 🙁

  8. Avatar de Nelson Marques
    Nelson Marques

    Ninguém entende que isto não passa de uma demonstração de capacidade tecnológica e marketing? E sim, como evolução, é a maior desde a criação do smartphone como o conhecemos. Vai ser um modelo de produção extremamente limitada. Mesmo a venderem a 1700€, não sei se vão pagar os custos de desenvolvimento e produção. Quando a Apple espetou uma sobrancelha num ecrã, e pediu 1500€ por um smartphone, fizeram fila para o comprar. Esta malta é estranha

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      1500? Andas a ver mal.
      E sinceramente prefiro a monocelha que esta inutilidade.

    2. Avatar de Mike
      Mike

      Exacto! Este é mais tipo: “Olhem só o que conseguimos fazer!!!”

  9. Avatar de Somebody
    Somebody

    Vão dizer que foi copiado dos iPhones por dobrar xD

    1. Avatar de Meln Rodriguez
      Meln Rodriguez

      Nem mais.. heheh xD

  10. Avatar de BRUNO
    BRUNO

    Anda tudo louco com estes valores !!!

  11. Avatar de Pintor
    Pintor

    Em Portugal deve passar os 2000 no entanto acho que ainda devia ser mais caro, para os pavões quanto mais caro melhor.

    1. Avatar de pedro
      pedro

      Como os pavões que dao 100€, 200€ por uns ténis.
      Ou que andam de chinelos a que chamam havaianas.
      Ou que correm cheios de equipamentos e marcas a que chamam… Running… Incrível.
      Só pavões.

  12. Avatar de Jhonathan
    Jhonathan

    qual a vaantagem de por uma sandys no bolso?!

  13. Avatar de rui caetano
    rui caetano

    este equipamento para as obras é topo, nem se precisa dum esquadro para fazer cortes a 90º. as tantas ate tem uma app que diz o ângulo em que o tlm esta e assim da para cortes de todo o tipo.. e por 1500 dolares é pechincha …

  14. Avatar de Núrio Rodrigues
    Núrio Rodrigues

    quando o gorila glass fazer dobras de 90 graus essa ideia fica aceitavel

  15. Avatar de MarioM
    MarioM

    Eu quero um que diga
    Sim Mestre.