Novo Nexus 7 da Google chega em Outubro a Portugal

77 Comentários

…um tablet low cost?

Se há tablet que tem a sua popularidade salvaguardada no segmento Android, esse trablet é o Nexus da Google. Como sabemos, em Julho a Google deu a conhecer o novo Nexus 7, que vem substituir o “antigo” Nexus 7 e desde então a expectativa em ter em mãos o novo Nexus 7 tem sido muita.

Hoje ficou a saber-se que o novo Nexus 7 chegara a Portugal por um valor interessante de 249€.

nexus_7

Em Julho, a Google deu a conhecer as muitas novidades, que tornam o Nexus 7 um equipamento ainda mais interessante. O novo Nexus 7 é mais fino, mais leve e mais simples de usar.

Como já avançamos,  o novo Nexus está disponível em duas versões: 16 GB e 32 GB. De referir que o modelo de 32 GB também terá uma versão com 4G. Assim, os preços já avançados por uma multinacional são:

  • Nexus 7 com 16 GB – €249,00
  • Nexus 7 com 32 GB – €279,00
  • Nexus 7 com 32 GB + 4G – €369,00

A resolução do ecrã deste dispositivo está também mais apurada, tendo passado para 1920 x 1200, com uma densidade de 323ppi. Este é o tablet de 7 com maior definição disponível no mercado. Além das características referidas, o novo Nexus 7 tem 2GB de RAM que vão dar suporte ao processador Snapdragon S4 Pro 8064 de 1.5GHz, com gráficos Adreno 320.

nexus_7_0

Apesar de ainda vir com o Android 4.3 Jelly Bean , há informações que o mesmo terá brevemente disponível  a última versão da plataforma Google, o Android 4.4 Kitkat.

Resumo das especificações do Nexus 7
  • Tamanho / Peso:
    • 198,5 x 120 x 10,45 mm Peso: 317.5 gr
  • Processador: Qualcomm Snapdragon a 1.5GHz
  • Bateria: 1 célula, lithium-polymer
  • Sistema operativo: Android 4.3 Jelly Bean
  • Ecrã:
    • Tipo: LCD de Alta-definição, com tecnologia IPS  sensível ao toque e com sensor para 10 dedos,ângulo de visão de 178°, tecnologia anti-dedadas, e vidro resistente a riscos (1920 x 1200)
    • Tamanho: 7″ (medido na diagonal)
  • Memória RAM e Armazenamento:
    • Sistema: 2GB (RAM) | DDR3LM Capacidade armazenamento 16GB/32GB
  • GPU: Adreno 320
  • Câmara:
    • Frontal: 1.2MP
    • Traseira: 5.0MP
  • Conectividade:
    • Wi-Fi: Sim ( 802.11a/b/g/n)
    • 4G: Sim (na versão de 32 GB)
    • Bluetooth: Sim
    • NFC: Sim
  • GPS: Sim, com Google Maps
  • USB: 1 porta USB 2.0, Bluetooth 4.0
  • HDMI Output: Sim

Este é o equipamento da Google para combater a concorrência nos tablets de pequena dimensão que estará disponível em Portugal já dia 3 de Outubro pelos preços apresentados.

Comentários

77

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de J.P.
    J.P.

    Espero que um dia lancem um de 8 polegadas, para mim era o tamanho ideal. Acho 7 polegadas muito curto.

    Mas dentro desta gama de preço não há melhor.

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      Isso sim 8″ ou mesmo o tamanho do Ipad Mini consegue-se tirar melhor partido do aparelho.
      Mas o preço esta muito bom.

        1. Avatar de Leonardo Macedo
          Leonardo Macedo

          Concordo contigo

    2. Avatar de Nexus 5
      Nexus 5

      O tamanho de 7″ com formato 16:9 (ou 16:10) é muito mais fácil de agarrar com uma mão à largura, e nota-se uma diferença grande deste N7 para o iPad mini que tem 8″ e formato 4:3 por isso deixem lá estar assim que é um dos principais pontos fortes, conforto de utilização prolongada com uma mão (como ler um livro).

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Um ecrã de 1920 x 1200 em apenas 7 polegadas vai ter uma definição excelente, e o preço tambem é acessivel tendo em conta as especificações.

    1. Avatar de João Simões

      Correcção, tem uma definição excelente! 🙂

      Comparado lado a lado com o meu tablet de 10′ (com mais de um ano e apenas HD) é completamente visível a diferença.

      Recomendo inteiramente este tablet!

  3. Avatar de Carlos André
    Carlos André

    O melhor tablet de 7 polegadas.

    1. Avatar de Marco Lima
      Marco Lima

      Sem duvida… 😉

  4. Avatar de Mario
    Mario

    E a entrada para cartao SD ou micro SD???

    1. Avatar de lm
      lm

      Se não estou enganado, os Nexus, sejam smartphones ou tablets, não costuma ter… Mas também não te sei responder qual o motivo para não terem…

      1. Avatar de p.
        p.

        Simplesmente porque a leitura de um SD torna o sistema absurdamente lento. Nesse aspecto para tablets ou smartphones rápidas um sd não é boa ideia.

    2. Avatar de R!cardo
      1. Avatar de Dias
        Dias

        Não tem pelo motivo de não criar lag no telemovel.
        Acho que os Iphones também nao trazem estrada microsd

        1. Avatar de Ricardo Luis
          Ricardo Luis

          Nao trazem porque a Google quer promover a sua Cloud com os Nexus.

          SD’s nao introduzem lag, a nao ser que la instales aplicaçoes.

          1. Avatar de Profect
            Profect

            claro que podem introduzir lags.. acesso a dados.. tantas coisas..

  5. Avatar de Antonio
    Antonio

    Preço na Redcoon: http://www.redcoon.pt/b6827-Google

    Google NEXUS7 ASUS-1A028A 16GB – 228€

    Google NEXUS7 ASUS-1A029A 32GB – 269€

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Mas será o novo ou o antigo?

      1. Avatar de Hélder Ferreira

        É o novo Pinto.
        Basta veres pela referência ao GPU Adreno 320, o anterior tinha uma ULP GeForce (Tegra 3).

      2. Avatar de José Moreira
        José Moreira

        O novo.
        Só é pena que ainda não haja capas para a tablete. Encomendei uma, na Redcoon, mas acabei por devolvê-la. Já agoras, aproveito pata mandar um aviso à navegação: o NOVO Nexus 7 é cerca de 1cm maior que o antigo. Pelo que as capas não servem, e ainda não as há no mercado. As que existem (procurei na Worten) não servem, porque lhes falta a abertura para a lente traseira.

        1. Avatar de Hugo Ferreira
          Hugo Ferreira

          Eu já tenho o novo Nexus 7 e como ainda não existe em pt as capas a solução que encontrei foi comprar na amazon.co.uk.

          Ah eu comprei o tablet na redcoon.pt já mais ou menos à um mês e em três dias chegou.
          Quem tiver interessado a comprar é um site que recomendo são impecáveis 🙂

    2. Avatar de Simão
      Simão

      Ia comentar exactamente o mesmo… Também já tinha visto faz algum tempo, que estava disponível na redcoon, e a bom preço.

    3. Avatar de paulo almeida
      paulo almeida

      http://www.spotdatecnologia.com/product_info.php?products_id=80966{3}8{1}2

      Aqui está mais barato, já que não se pagam os portes.

  6. Avatar de Joao
    Joao

    Não percebo a necessidade de um tablet..

    Não faz tanto como um PC e não faz mais que um smartphone

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Mas por exemplo para quem joga ou vai muito à internet o ecrã é mais confortável 🙂

    2. Avatar de Profect
      Profect

      Consegue fazer mais que um PC com Windows.. é mais pratico do que estar em frente ao computador.. e coisas basicas como ligar a pen usb.. sacar musicas, filmes.. tanta coisa que o faz substituir o pc.. programar é que é mais complicado e nunca irá dar tanto jeito a não ser que se ligue a tv.. mas já é possível xD

      1. Avatar de Leonardo Macedo
        Leonardo Macedo

        “Consegue fazer mais que um PC com Windows..” Isto é discutível

      2. Avatar de Telmo
        Telmo

        Concordo que seja mais prático para algumas coisas, mas daí a fazer mais que um PC com Windows, ainda falta um bocadinho…

        Claro que para o utilizador comum, chega e sobra 😉

        1. Avatar de Profect
          Profect

          O que não consegues? 🙂

          1. Avatar de Diogo R.
            Diogo R.

            escrever em condições, ficheiros .docx, trabalhar em desenho 3D 😀

      3. Avatar de mário
        mário

        Posso dizer que fazer mais ou menos é relativo.

        Serve-me essencialmente para ver mail, ler textos, navegar na net, ou jogar um joguito de forma mais descontraída do que no pc, com a vantagem de que o coloco na sacola e posso levar para qualquer lado com muito mais autonomia, e com um preço muito mais agradável do que um portátil que aguente as mesmas horas de autonomia.
        As limitações de teclado podem ser resolvidas de forma mais lenta com o teclado do ecran ou comprando uma capa chinoca com teclado incluído.

    3. Avatar de Joao Campos
      Joao Campos

      No conforto do sofá/cama não há melhor. Muito mais ecrã que um smartphone, muito mais conveniente que um portátil.

      Para ler livros também é excelente.

  7. Avatar de Hugo
    Hugo

    Pensei que não tinha saída hdmi….

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Pelas fotos que vi não encontrei nenhuma saída HDMI ou micro HDMI

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Afinal tem … pela porta microUSB

          “The new Nexus 7 uses the SlimPort standard (…) You’ll have to buy a SlimPort adapter. It plugs into your micro USB port, and converts it to HDMI (just like MHL).”

  8. Avatar de onike
    onike

    O youtube foi a baixo.
    Print tirado por mim:
    http://oi41.tinypic.com/v6olro.jpg

  9. Avatar de Emanuel Lopes
    Emanuel Lopes

    espetáculo já não era sem tempo

  10. Avatar de Ângelo Brito
    Ângelo Brito

    Não esperava a sua chegada tão cedo… Esperava só para o próximo ano… Ainda bem…. Será que a Google está a fazer testes ao nosso mercado para implementar o serviço de vendas através da playstore? Isso era fantástico…

    1. Avatar de Profect
      Profect

      Mesmo.. estou a espera do Nexus 5 e só queria o ter rapidamente em portugal.. mas ainda nem apresentado foi -.-‘

      1. Avatar de Profect
        Profect

        Mas pelos vistos já existem resultados de performance.. e com maior resolução, conseguiu igualar o Iphone 5S xD

        http://vr-zone.com/articles/nexus-5-displays-impressive-benchmark-performance-ties-iphone-5s/57940.html

  11. Avatar de sdf
    sdf

    Guerra, Economia, Politica tudo num sitio. Junta-te a nós http://tinyurl.com/ljyd47n

  12. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Já tenho o meu! CM10.2 + franco.Kernel = BEST! 🙂

  13. Avatar de Henrique
    Henrique

    Boa, e o meu nexus 7 acabou de cair ao chão e partiu o ecrã… não consigo controlar parte do ecrã… está dentro da garantia e tem seguro da worten… Acham que eles reparam?? Dão-me um novo tablet?? mas o antigo modelo ou o novo?? Queria tanto esse novo… 😉

    1. Avatar de Francisco Machado
      Francisco Machado

      Olha as garantias normais não cobrem danos causados pelo utilizador, já as extensões ou mega garantias, acho que sim. Se te derem um novo podes sempre vender e comprar o novo Nexus. Mas eu se fosse ati comprava o iPad mini (´só um bocadinho de veneno) 🙂 🙂

    2. Avatar de Profect
      Profect

      Se tiveres seguro é provável que te dêem o valor que deste por esse, e com isso compras o novo.. e é coisa que não te vais arrepender 🙂

      “Mas eu se fosse ati comprava o iPad mini (´só um bocadinho de veneno)”

      um bocadinho não.. são 8 polegadas de veneno essa coisa 🙂

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Claro que o ecrã é maior, mas é IOS, que pode não agradar a algumas pessoas 🙂

        1. Avatar de Henrique
          Henrique

          Por acaso sou mais fã de Android, mas se ganhar algum dinheiro com esta história toda, sou capaz de esprimentar e optar pelo Ipad Mini…

  14. Avatar de JMCS
    JMCS

    90 euros pelo 4G? Aos preços a que estão os planos móveis não terá utilidade nenhuma. É pena que os Nexus não tenham a possibilidade de cartão SD/uSD…

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      sempre achei estúpido as versões 3G/4G…

      pode-se sempre ligar o hotspot do telemóvel… muito mais prático…

      1. Avatar de Profect
        Profect

        Concordo totalmente.. Para além de hoje em dia termos wifi em quase todo o lado.. tipo Fon-Zon

  15. Avatar de JP
    JP

    Na redcoon está um pouquinho mais barato e com oferta de portes 😀

  16. Avatar de Artur
    Artur

    Por incrivel que pareca esta mais barato aqui na noruega!!

  17. Avatar de MrT
    MrT

    o único tablet que me dá mesmo vontade de comprar… quer dizer depois deste, muito depois deste, só se fosse um surface (mas é caro), de resto…..

  18. Avatar de pedro
    pedro

    Este texto está a ser escrito através de um nexus7 II 🙂
    Recebido em Portugal dia 13 de setembro… Redcoon…

    1. Avatar de Rui Marques
      Rui Marques

      E o mesmo vem em português (PT) ou em Inglês (EN)?

      1. Avatar de José Moreira
        José Moreira

        O que eu comprei vinha em PT/PT. Presumo que os que venham a ser distribuídos em Portugal, venham, também, em PT/PT.

  19. Avatar de Pinho
    Pinho

    pois é bom saber que o novo tablet da google vem a caminho, e o telemóvel da google o Nexus4? ficou perdido pelo o caminho? aqui esse telemóvel costa mais que 300€ e lá fora é vendido por 200€…

    1. Avatar de Profect
      Profect

      o sucessor do nexus 4 é o Nexus 5 e em principio se os rumores forem verdadeiros vai ser apresentado 14 de outubro..

  20. Avatar de miguel
    miguel

    Já o tenho desde Agosto, só posso dizer que é uma máquina e tanto. Melhor tablet no mercado.

  21. Avatar de xbs
    xbs

    Já o tenho desde dia 2 de setembro, comprado na redcoon a 229€ e com portes gratis, e estou bastante satisfeito com ele. Excelente tablet.

    O mais estranho é a diferença de preço entre o modelo de 16GB e 32GB… 16GB = 229€ > 249€ (+20€) 32GB = 269€ > 279€ (+10€) isto comparativamente com os preços praticados na redcoon.pt

  22. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Já cá tenho o meu. Estou bastante contente com ele, embora sela a minha estreia no “mundo” dos tabletes. Já tinha experimentado o iPad-mini, mas este encheu-me as medidas.
    Quanto ao preço, garanto que foi bem mais abaixo dos indicados.

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      “…seja a minha estreia”, naturalmente.

  23. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    E os problemas relatados acerca deste Tablet? Alguém confirma que os mesmo acontecem?

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Negativo! Não tive problema nenhum. Aliás, nos fóruns já se dizia que os problemas tinham sido ultrapassados. Desde que os problemas foram denunciados até ao aparecimento da tablete em Portugal, a Google teve mais que tempo para os resolver.
      E resolveu-os.

  24. Avatar de jester
    jester

    só não compro porque 7″ é francamente pouco para a minha falta de vista… alguém sabe se há planos de renovar o Nexus 10″? e de preferência que venha para PT a preços razoáveis como este

    1. Avatar de Profect
      Profect

      Rumores apontam para a apresentação de um novo, quando for apresentado o Nexus 5 (14 de outubro).. mas como disse, não passam de rumores, inclusive a data..

  25. Avatar de Ninjer
    Ninjer

    Já existe lista das lojas que vão vender o novo Nexus 7?

    1. Avatar de Bernardo
      Bernardo

      Sei pelo menos que a Fnac vai ter

    2. Avatar de Rafael
      Rafael

      A Worten também, já está a fazer a pré-venda.

  26. Avatar de p.
    p.

    Não percebo estes preços…
    http://www.amazon.es/gp/product/B00EZGA09G/ref=ox_sc_act_title_1?ie=UTF8&psc=1&smid=A1AT7YVPFBWXBL fica 25 € mais barato. Isso significa 10% de diferença!!!

  27. Avatar de Bernardo Silva
    Bernardo Silva

    Pessoal, ando a ver em blogs e tudo mais á procura de alguma novidade se os problemas que o nexus reportava se foram corrigidos. Li aqui um comentário que ele pensava que sim mas gostava que me dissessem se sabem por experiência própria ou se leram nalgum lado. Já tive outros equipamentos e tive chatices, várias. Desta gostava que fosse “clean”, sem problemas, sempre a jogar, eheh

    Alguém me pode descansar? Ou mais vale aguardar?

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Bernardo Silva:
      Já foi dito, acima, que o novo Nexus 7 vem limpo de impurezas. Se quiseres comprar pelo preço mais baixo, vai à Redcoon (o Pplware que me perdoe a publicidade) e em 3 dias tens a tablete entregue em tua casa, a um preço mais baixo e rem pagar taxa de transporte.

  28. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Bernardo Silva:

    Já foi dito, acima, que o novo Nexus 7 vem limpo de impurezas. Se quiseres comprar pelo preço mais baixo, vai à Redcoon (o Pplware que me perdoe a publicidade) e em 3 dias tens a tablete entregue em tua casa, a um preço mais baixo e rem pagar taxa de transporte.

  29. Avatar de Luis Pacheco
    Luis Pacheco

    Boas. no meu caso fiquei um pouco decepcionado com o antigo, onde o usava mais, no Youtube e em comparaçao com o iphone e o ipad, estava constantemente a pausar o video (existem muitas queixas na net sobre este tema)fiz todas as experiências possiveis e efetivamente tem pior recepção que os IOS, entretanto ja o vendi. francamente foi o meu primeiro Android e como sistema operativo ate gostei só esta questao do wifi me chateou profundamente, depois a construcao do aparelho, valha-me Deus só quem nunca teve um IOS é que pode comparar… e para acabar uma coisa que nem sonhava na altura da compra; a Store, os jogos e apps que queria em primeiro lugar só saem mesmo para IOS.
    Para quem teve o antigo e tem o novo existe alguma melhoria na questão do wifi?

  30. Avatar de José António Vila
    José António Vila

    Por que motivo em espanha é vendido 10eur mais barato. Sempre pensei que p preço de comercialização em Portugal seria igual a espanha 32Gb 269eur e não 279eur.