Nova Launcher 4.1.0: O seu Android ainda mais bonito e funcional

16 Comentários

Ter um equipamento com o sistema móvel de Google é sinónimo de ter a capacidade de personalizar o mesmo ao seu gosto. No Google Play existem milhares de aplicações quer permitem mudar temas, efeitos, adicionar widgets, etc.

Ao nível dos launchers o nosso destaque vai para o Nova Launcher que recebeu recentemente uma actualização. Descubra as novidades.

nova_00


O Nova Launcher é um Launcher muito inovador para Android, que oferece um conjunto de funcionalidades que permitem tirar o melhor partido e dar mais agilidade ao seu dispositivo. Esta nova versão traz um conjunto de novidades das quais se destacam:

  • Normalização do tamanho dos ícones
  • Estilo Marshmallow nas barras de pesquisa
  • Várias optimizações

A imagem seguinte mostra a normalização do tamanho dos ícones em acção.

nexus2cee_thumbnail

Para quem procura um Launcher com um bom aspecto gráfico, leve e com muitas funcionalidades, o Nova Launcher é sem duvida uma opção a considerar. Experimentem e dêem-nos o vosso feedback.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Já usei Nova Launcher e Apex Launcher que usavam o look do stock android, mas com mais customizações.
    Agora uso Smart Launcher 3. Muito eficiente, fácil de usar, e até mais rápido para mim. Tenho Galaxy S2 CM11 por isso é meio lento.

  2. Avatar de Maxrio
    Maxrio

    Já uso há bastante tempo e acho o mais leve e rápido além de fazer backup das configurações. É muito útil quando se formata o aparelho. Só restauro o backup e esta tudo como antes. Só isto já vale o programa.

  3. Avatar de sniperpt
    sniperpt

    Já o uso a bastante tempo, acho leve e eficiente. Já testei outros que dizem ser leves, até são de alguma forma. Depois o que os estraga e terem n funções para além serem um launcher, tipo apus ou cm launcher.

  4. Avatar de PMSA
    PMSA

    Muito bom. Uso de forma sistemática há cerca de 10 meses no meu Moto G (2nd gen) e gosto muito. Personalização das pastas, dos nomes dos atalhos,. Recomendo

  5. Avatar de Felipe Teixeira
    Felipe Teixeira

    Uso á 4 anos, sempre cumpriu a sua função, foi a minha primeira compra na store, sem duvida muito bom mesmo, para quem gosta do look da google mas quer personaliza-lo não há melhor.

    1. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Deixo aqui duas dicas do nova launcher prime, que sem elas o android n faz sentido para mim 😉
      no home screen
      – swipe down para mostrar as notificações, isto em telemoveis grandes é um must
      – double tap para mostrar a pesquisa de apps(nunca mais usei pastas, double tap-primeira letra da app-abrir)

      1. Avatar de ICavalera
        ICavalera

        Como uso uma costumo rom temho o double tap a desligar o ecrã.

        E o swipe down para as notificações como tu.

      2. Avatar de RCT
        RCT

        O Nova tem imensas configurações possíveis para além dessas, nos icons da dock uso a função swipe em cada Icon, que me permite ter 2 Apps ou acção. Por exemplo, no Icon do telefone em swipe tenho a app das mensagens.

        Não o troco por nada!

        1. Avatar de Felipe Teixeira
          Felipe Teixeira

          Sim tem muito mais configuracões disponíveis, só dei o exemplo das duas que mais uso.

  6. Avatar de jagudi
    jagudi

    gosto mais simples: Z Launcher da Nokia

  7. Avatar de David.pt
    David.pt

    Google now launcher

  8. Avatar de Jorge Miranda
    Jorge Miranda

    Uso desde sempre no Nexus 7 e samsung grand neo e nao quero outro. Já utilizei vários para teste mas volto sempre ao Nova.

  9. Avatar de Gonçalo Silva
    Gonçalo Silva

    Essa da normalização dos ícones é muito bem pensada! Eu sempre fui utilizador de Android, mas este ano troquei para iOS e, quando volto ao Android, atrofia-me ver aqueles ícones todos desproporcionais quando comparados aos do iOS.

    1. Avatar de J T
      J T

      Isso também me irrita no android, cada um faz o ícone que lhe apetece e mesmo os icon packs nao resolvem a 100% (para alem de ser mais uma app a consumir recursos). A nível funcional e estético o windows ainda consegue ser o melhor.

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Nada de launchers! Gastam muita bateria!!

  11. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    Tenho a versão premium há anos, e honestamente, é um launcher que devia ser é a interface base do Android. Soberbo a nível de aspecto e personalização, extremamente estável (não me lembro de o crashar), seamless com iconpacks e afins.. Epah, adoro isto.