Nougat poderá ter sido a última versão do Android

62 Comentários

O Android é para a Google um dos seus produtos mais rentáveis e com maior disseminação no mundo. Provavelmente bate os serviços web e o próprio motor de busca da Google.

Mas, segundo rumores que começaram agora a surgir, a Google poderá estar a preparar-se para abandonar os desenvolvimentos do Android, sendo o Nougat a última versão a ser lançada.

Android Fim

Há já algum tempo que se fala que a Google poderá mudar o rumo dos seus sistemas operativos e criar uma versão única que consiga cobrir todas as plataformas. Ainda não se sabe muito sobre o Andromeda, mas a própria Google já começou a desenvolver e a trabalhar de forma intensiva nele. Sabe-se que será o herdeiro do Android e do ChromeOS, mas ainda sem data específica para lançamento.

Mas, fontes com provas dadas no passado e que têm acesso a bastante informação, estão a avançar que o Android poderá morrer já nesta versão. O Nougat poderá ser a última versão desenvolvida.

https://twitter.com/rdr0b11/status/807649439070359552

A fonte desta informação pertence ao bem conhecido David Ruddock que a publicou na conta de Twitter e dava conta da possível inexistência do Android O, marcando logo o fim do Android.

Mais tarde foi o próprio Evan Blass, conhecido por apresentar informações correctas sobre muitas novidades do mundo Android, que veio publicar também na sua conta do Twitter esta novidade do fim do sistema operativo da Google para muito breve.

https://twitter.com/evleaks/status/807650004668071937

Ainda é apenas um simples rumor, mas com o início dos trabalhos a terem já acontecido espera-se que as primeiras versões do Andromeda surjam em meados de 2017, saltando depois para os dispositivos móveis e PCs mais perto do final do ano.

Se for este o cenário traçado, então, o fim do Android será mesmo feito com o Nougat, fechando assim um ciclo que durou 8 anos e que trouxe sempre inovação e melhoria a cada nova versão.

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tavared
    Tavared

    Afinal parece que o Android vai morrer primeiro que o Windows Mobile xD

  2. Avatar de luis
    luis

    O que estamos a ver é o fim do Windows, que é um SO do século passado, e a adopção generalizada do Andromeda.

    1. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      Um SO do século passado?!l É o mais usado! Duvido! 😉

      1. Avatar de João Roberto de Oliveira Furtado
        João Roberto de Oliveira Furtado

        O mais usado é largamente linux. Contando laptops desktops servidores smartphones e outros dispositivos

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      O windows é um so do século passado? Estamos a falar do windows 10, certo?

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Com o Windows a correr apps x86 num smartphone estamos é a assistir ao fim do Google em devices.

        A ver é o exemplo de um Tablet com Android com um Tablet com Windows 10.

        Um tablet com Android dá para fazer meia dúzia de coisas e nem conseguimos ter duas janelas abertas em simultâneo. Já com Windows temos praticamente um PC todo produtivo na mão.

        1. Avatar de just a normal guy
          just a normal guy

          nao consegues ter duas janelas abertas em simultaneo com o android?onde é que foste buscar essa ideia?multiwindow ja existe no android aos anos… ao menos se fores falar de alguma coisa confirma as informaçoes nao fales,so porque achas que sim…

      2. Avatar de fercos
        fercos

        Não Pedro, o Luís estava a referir-se ao 95!!!!!!!!!!!!!!!!!

    3. Avatar de Carlos V
      Carlos V

      Do milenio passado, e por isso um espetaculo. Quanto à cuscoid, nada. So falta saberem quantas bufas dao as pessoas na casa de banho ou iogurtes têm no frigorifico… Há muitos que nao se importam que a cuscoid saiba… Eu importo-me.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Se te importas o melhor que tens a fazer é controlar a informação fornecida directa ou indirectamente a quem quer que seja. E verdade seja dita, “que a google fosse o maior dos nossos problemas…”

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          É isso mesmo. O meu sonho de vida é ter um iphone. Já tenho 30€ guardados
          LOLOL

          (já agora lê o meu comentário e diz-me onde me referi à Apple. Essa obsessão mata-vos LOL)

    4. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      O pessoal do Linux também diz isso faz 20 anos, este ano é que é.

    5. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Ah! Ah! Ah!
      És impagável!
      E também sabes os números do euromilhões e as estrelas para terça e sexta-feira?! Obrigado mas não tô interessado…

    6. Avatar de S
      S

      Alguém que ficou preso no 98… não liguem.

    7. Avatar de Zé da Couves
      Zé da Couves

      Tens razão pois ainda há utilizadores que utilizam o Windows 98 Second Edition que foi lançado em 5 de Maio de 1999, portanto no século passado.
      Já no decorrer do século XXI foram lançados os seguintes pela Microsoft:
      Windows ME em 14 Setembro 2000
      Windows 2000 em 17 Fevereiro 2000
      Windows XP em 25 Outubro de 2001
      Windows Server 2003 em 24 Abril de 2003
      Windows Vista em 30 Janeiro de 2007
      Windows Server 2008 em 27 Fevereiro de 2008
      Windows 7 em 22 Outubro de 2009
      Windows 8 em 26 Outubro de 2012
      Windows 8.1 RTM em 17 Outubro de 2013
      Windows 10 em 29 Julho de 2015
      … isto sem contar com o Win CE, Pocket PC 2000. Pocket PC 2002, Pocket PC 2003, Pocket PC 2003 SE, Windows Mobile 5.0, Windows Mobile 6.0, Windows Mobile 6.1, Windows Mobile 6.5 e Windows 10 Mobile, Windows Phone, Windows Phone 7.5, Windows Phone 8, Windows Phone 8.1, e mais alguns que nem referi por serem versões para utilização muito especificas (ou falta de pachorra para ler os apontamentos), mas todos eles do seculo XXI.
      Agora verdade verdadeira é só uma, eu sou do século passado e com muito gosto, já no teu caso não sei… mas pensa nisso.
      Em relação ao Andromeda, é tão bom, que o lançamento previsto é durante o ano de 2017, como tal fico á espera… mas sou capaz de duvidar que seja qual for o SO, destrone o Windows como sistema de eleição pela maioria dos utilizadores, basta ver a rival da MS, a Apple que com uma campanha de marketing que reconheço inteligente (para leigos), lá vai vendendo qualquer coisinha, mas nada comparado com a MS.

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Fico a espera do Andromeda então 😉

  4. Avatar de Ft
    Ft

    É irreal comparar windows em dispositivos moveis e pc’s

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Nem por isso. E nunca se esqueça que a ms já teve uma coisa chamada windows ce que, aliás até há bem pouco tempo ainda corria em máquinas de serviços mainstream neste país!

      1. Avatar de just a normal guy
        just a normal guy

        por isso é que os servicos eram lentos e cheios de bugs… ja pensaste nisso?estas a falar como se fosse uma coisa boa correr windows CE nestes tempos…

        1. Avatar de Álvaro Campos
          Álvaro Campos

          Era o que havia…. Com o advento da concorrencia muito mudou.
          Repara que se a Google não tivesse a quota de mercado que tem certamente que os telemoveis Android seriam atualizados mais vezes, assim faz o que quer e ainda lhe sobra tempo…

  5. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Bem que podem acabar com o Android, e fazer uma coisa nova.
    Está a anos-luz do Windows a nível de funcionalidades. Até com o MS-DOS fazia melhor gestão do SO.

    1. Avatar de Alex
      Alex

      Comentarios Ignorantes. Unix sim fazia, Linux sim fazia e fazboa gestão de recursos. Sistemas da microsoft esquece.

      1. Avatar de Asdrubal
        Asdrubal

        Exacto, antigo UNIX e o Linux são muito poderosos. Disso não tenhas dúvidas. Agora o Android não chega aos calcanhares dos Windows, mesmo tendo sido desenvolvido a partir do Linux.

    2. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Lol isto é cada um aqui

    3. Avatar de Vitor Correia
      Vitor Correia

      Ja pensei em ir ao circo no Natal ver as palhaçadas pra rir um bocado, mas sai mais barato ver aqui alguns comentários …

    4. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Epah que troll xD

  6. Avatar de Jokam
    Jokam

    Com esta notícia vejo um reverso da medalha pois, se a Google pretende implementar um SO único entre mobile e PC’s, a Microsoft já o tem.
    Não sei para que serve tanto ódio à MS para dizer que o W10M é um sistema do passado. Tenho um lumia 735 e um Samsung tab4 com Android. Trabalho nos dois So’s perfeitamente sem queixas. Posso dizer que praticamente só uso o tablet para jogos e net. No Lumia também o faço mas sinto que o sistema está mais otimizado para a produtividade, que é o que faço.
    Quando se diz que o Android vai acabar, penso que é como aquela notícia do Land Rover Defender: também ia terminar a produção em 2015, não ia?… Mas transformou-se. Está mais bonito, menos caixote, haha.
    Enfim, “haters gonna hate”.

  7. Avatar de Dumitru
    Dumitru

    E la vao eles copiar a MS mais uma vez :p MS mata linha lumia para depois dar vida ao surface phone, google faz o mesmo com nexus. MS quer fazer um SO que corra em todos os dispositivos la vai a Google atras. Como alguem ja disse como a MS quer trazer full windows para dispositiovos moveis a era dos smartphones vai a vida

    1. Avatar de um gajo na net
      um gajo na net

      Alias Copiar a MS que por sua vez copiou a ideia de outro lado como sempre…

      1. Avatar de KingDi
        KingDi

        Em vez de estares a dizer que “Alias Copiar a MS que por sua vez copiou a ideia de outro lado como sempre…”, devias era de dizer de quem copiou. Só para ver se é verdade e se concordamos… 😉

      2. Avatar de Paulo Jorge
        Paulo Jorge

        – “2002 Microsoft’s first Windows CE (Pocket PC) smartphones are introduced
        Initial release 16 November 1996; 20 years ago ”
        – “2007 Apple iPhone with iOS is introduced as an iPhone, “mobile phone” and “Internet communicator”.”
        – “2008 – OHA releases Android (based on Linux kernel) 1.0 with the HTC Dream (T-Mobile G1) as the first Android phone”

      3. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não deves saber, mas existe uma coisa que se chama patentes. E para que serve isto ? Serve para proteger a propriedade intelectual ou seja direitos de autor ! Se a MS copiou e não teve que pagar Royalties a alguém, só significa que aquilo que copiou é do domínio publico. Quiseste dar a ideia que a MS não tem gente criativa que só copia os outros, vai ler qualquer coisinha de História para entenderes do que estás a falar. Dados do ano de 2010 lucro da MS – US$ 46.175 mil milhões, Lucro da Apple US$ 14,01 mil milhões. Seguindo as tuas ideias quem compra Microsoft são “ótários” os que compram Apple são “inteligentes”, poix a MS anda a copiar a Apple, só te podes estar a referir a esta empresa quando dizes que a “MS anda a copiar de outros lados”. Vê bem a MS é tão má que consegue ter lucros destes… tomara eu ter uma empresa em que ninguém é criativo e conseguir ter lucros destes.
        Já agora vai a esta pg. e vê os likes dos videos: https://www.cnet.com/news/microsoft-vs-apple-the-two-videos-that-show-the-difference/ . Caso não saibas, se o Bill Gates não tivesse apoiado a Apple ela não existia nos dias de hoje. Vai ler qualquer coisinha, que isto de “ouvi dizer” e só ver vídeos nos dias de hoje, embrutece uma pessoa. Cumps.

    2. Avatar de Luiz Naschibe
      Luiz Naschibe

      E tu achas isto ruim? é ótimo para o mercado e quem ganha somos nós, quando há concorrência entre às empresas o mais beneficiado somos nós clientes.

  8. Avatar de P
    P

    Devo ter muito azar.
    Compro um android e agora isto?

    1. Avatar de VC
      VC

      O equiamento recebe o update na mesma. Irá se tratar apenas da junção do Chrome OS e Android

    2. Avatar de FilipeOS
      FilipeOS

      RUMOR:
      1. ruído confuso de vozes; rebuliço; alvoroço; agitação
      2. sussurro; murmúrio
      3. figurado notícia que corre de boca em boca; boato

    3. Avatar de Jokam
      Jokam

      Não te preocupes. Ontem surgiu a notícia de que todos os lumias têm capacidade de correr o W10M. Desta forma, tenho a certeza de que a nova plataforma criada pela google seja implementada em “todos” os androids.

    4. Avatar de Miguel
      Miguel

      Já devias saber que ao comprares um Android automaticamente excluis actualizações… LOL

  9. Avatar de Rui
    Rui

    …o Android tal como os outros projectos da google só terminam quando param de dar dinheiro e neste momento, indiretamente, é uma das maiores fontes de receitas por isso não deve acabar em breve.

    1. Avatar de Zé da Couves
      Zé da Couves

      O Android só é popular porque os fabricantes de smartphones não têm que investir para desenvolverem um SO, pagam uns royalties á Google e quem fica com a maior fatia é a Google.
      E o que o ppl elogia, não é a solidez do SO Android, mas sim haver mtas apps para instalar uauauaua. Se o Win 10 Mobile tivesse tantas apps gostava de ver… hehehe. Então a fragmentação do Android é um espectáculo ^^.

  10. Avatar de TekMan
    TekMan

    «O Android é para a Google um dos seus produtos mais rentáveis (…) Provavelmente bate os serviços web e o próprio motor de busca da Google.»

    90.6% dos lucros da Google vêm do serviço AdWords, ou seja publicidade (dados do 2Q 2016).

    1. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Mas o que faz com que a publicidade seja rentável? A massiva utilização dos seus produtos.

      1. Avatar de TekMan
        TekMan

        Depende de que produtos estás a falar. É público que a galinha dos ovos de ouro da Google é a publicidade, que é mostrada no motor de pesquisa e em serviços web como Gmail. Isso está claro nas contas publicadas a cada 4 meses.
        Agora se quiserem afirmar que é o Android, à vontade.

  11. Avatar de Jalim
    Jalim

    Já não têm mais ideias pra nomes de guloseimas!

  12. Avatar de Luka
    Luka

    Façam este exercíco, esqueçam que existe uma loja de aplicações e retirem tudo quanto é aplicação do vosso smart , qual o valor do android nos vossos smarts ? Outro exercício, quantas atualizações de segurança, desempenho,.. receberam à versão android instalada ?

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Explica lá a finalidade desse exercício?
      Se pegares num smartphone com qualquer que seja o SO e lhe tirares todas as apps….só serve pra telefonar e mandar msg’s, logo, valem todos o mesmo.

      1. Avatar de Filipe Coelho
        Filipe Coelho

        Confesso que também não percebi. A utilidade dos smartphones está nas apps que podes adicionar, porque sem apps não fazem mais do que os antigos Nokia 3310…
        Em relação a updates, recebo 1 por semana da Mi.

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        Não só não vejo a finalidade, como não vejo o “tarelo” em pensar em situações cuja probabilidade de acontecer é nula…

        “Imaginem que, de um dia para o outro, toda a comida existente na Terra desaparecia, qual o valor do vosso estômago?”

      3. Avatar de MIguel
        MIguel

        Não… o meu smartphone, sem as apps ainda tem:

        Assistente pessoal,
        QuietHours,
        Lembretes Geográficos,
        Etc.

    2. Avatar de Zé da Couves
      Zé da Couves

      Epá o que o Luka estava a querer dizer é que o Android sem a quantidade de apps disponíveis para instalar, o sucesso deste SO (Android) era nulo. O ppl só quer Android por causa das apps, e eu acho isso bastante explicito para qualquer observador atento. Como SO acho que o Android não é nada de especial, a Google fez marketing como a Apple fez, agora dai a ser mto bom vai um grande passo. O que o ppl fala é das apps…

  13. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    Que não seja é esse o nome. Vou a loja comprar um Andromeda ahah “olhe eu gosto mais de andromeda, vou optar pelo S8 Andromeda 😀

    1. Avatar de KingDi
      KingDi

      Sim, porque sempre pode acabar por ser conhecida como androme*da xD

  14. Avatar de Arkan
    Arkan

    Quero a versao DARTH vader do novo O.s do google….kkkkk

    1. Avatar de Napoleon Bonaparte
      Napoleon Bonaparte

      Pois apenas vais ter direito ao Ondromoda! Ah! Ah! Ah!

  15. Avatar de ZaGo
    ZaGo

    Sim essa noticia só veio mostrar que até hoje tiveram a comprar o lixo do linux, fortunas atrás de fortunas.
    Quando sair o Andromeada que vai só mudar o visual e o pessoal vai ficar todo contente volta tudo ao mesmo 😀

    1. Avatar de Luis
      Luis

      “lixo do Linux”??? O linux, é um dos melhores Kernels de sempre (para mim). É livre e grátis, mas já no MacOS (baseado em UNIX) e no windows. é codigo fechado.

  16. Avatar de Miguel Gomes
    Miguel Gomes

    esquecem-se que a motorola/lenovo prometeu o android O no Moto G4 e G4 Plus. embora nao possa cumprir

  17. Avatar de rui
    rui

    na minha opinião era ótimo k deixasse de haver versões nos sistemas operativos mas sim um so k fosse actualizando, ou então um andromeda mas sem personalização por parte das fabricantes e atualizado pela google tp nexus

  18. Avatar de Diogo
    Diogo

    Andam a dizer que o novo Nexus/Pixel 7 vem com o Andromeda… Seria interessante, mas este Natal já vou comprar o Samsung Galaxy Tab S2 8.0… 😉

  19. Avatar de FM
    FM

    O benfica tambem disse que a uefa arquivou a queixa….e afinal….

    Conversa de caserna