NOS Roya: O smartphone da NOS por apenas 99,90€

55 Comentários

O Natal aproxima-se e as empresas começam a dar a conhecer os seus produtos “especiais” para este período. Hoje, a operadora NOS, anunciou o seu mais recente smartphone 4G (de marca própria) que estará disponível no mercado nacional por apenas 99,90€.

Vamos conhecer o NOS ROYA.

NOS Roya_Volcano Black Front V1.0 (850x1700)

Apostada em democratizar o acesso aos smartphones e à tecnologia 4G em Portugal, disponibilizando equipamentos adequados aos mais variados perfis, a NOS acaba de lançar o NOS Roya, o mais acessível smartphone 4G no mercado.

Este equipamento traz um conjunto de características muito interessantes, tendo em conta o preço, das quais se destacam o ecrã de 4,6 polegadas, processador 1.2Ghz Quad-core e ainda uma câmara de 5MP traseira e VGA frontal.

Resumo das Especificações
  • Processador de 1.2GHz Quad-Core
  • Câmara traseira: 5MP, Câmara Frontal VGA
  • Memória de Armazenamento: 5GB
  • Ecrã: 4,6 polegadas
  • Dimensões: 132.5 x 65.4 x 9.95 mm
  • Peso: 147g

NOS_02

O novo terminal de marca própria da NOS encontra-se disponível a partir de hoje nas lojas NOS, nas versões preto e branco, pelo preço de €99,90.

De acordo com a NOS, o cliente pode ainda optar por adquirir o NOS Roya associado ao tarifário Todos, pagando apenas €89,90 pelo equipamento. O Todos, único tarifário no mercado que permite transitar para os meses seguintes os minutos e sms não consumidos, está disponível a partir de €9,99/mês.

Para uma utilização despreocupada do NOS Roya, possibilitando falar para qualquer rede ou navegar na internet com total controlo de custos e máxima comodidade, a operadora sugere a aquisição do equipamento associando-o aos tarifários Smart S ou XL. Nesta opção de compra o preço de aquisição deste smartphone é de €19,90.

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alexandre Badalo
    Alexandre Badalo

    Deixem-me adivinhar, um telemovel xinoca so que mudaram o nome e puseram NOS roya (sem duvida o pior nome visto até hoje!)

    1. Avatar de Alex
      Alex

      o que interessa sao as sepcs e suporte ao OS, mas se nem a samsung segue os smartphones que lança, quanto mais os xiNOS

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        A OnePlus é “XINO” e lança o Lollipop em breve. Que tal?

  2. Avatar de Blind
    Blind

    faltou dizer que se comprarem online é menos 10€ (89,90€)… 😉
    falta tambem saber resolução, bateria e ram para poder ter uma opinião mais “correta” do equipamento.

    Regards,
    Blind

    1. Avatar de Blind
      Blind

      ainda falando em preços …
      o preço minimo é de 19,99€ e não 9,99€, conforme o que está escrito em http://loja-equipamentos.nos.pt/particulares/montra/telemoveis/detalhe/19221/NOS/Roya
      best regards,
      Blind

      1. Avatar de Blind
        Blind

        Peço desculpa pelo ultimo comentário, o pplware fala de 9,99€ mês e não de 9,99€ para aquisição do equipamento … fui realmente blind…
        regards,
        Blind^2

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Blind, não encontrei em lado nenhuma a info sobre resolução, bateria e RAM. Se encontrares partilha sff.

      1. Avatar de Rui Cardoso
        Rui Cardoso

        http://www.gsmarena.com/alcatel_pop_2_(4_5)-6656.php
        Aparentemente este é o telemovel na sua marca original 😉

    3. Avatar de Helder Coelho
      Helder Coelho

      Melhor opção é o Nokia Lumia 530, por 79,99.
      Vai com certeza receber updates…

      1. Avatar de jafOSteS
        jafOSteS

        Tens o lumia com promo do natal a 40€ com pontos!
        Desiludiu bastante em relação ao 520 é inferior a nivel de ecrã! o branco é amarelado lol

  3. Avatar de nulldev
    nulldev

    Assim pelas dimensões e specs parece ser um Alcatel OneTouch Pop 2 da TCL…

  4. Avatar de Fernando Rodrigues
    Fernando Rodrigues

    Specs estupidamente ultrapassadas!
    Camera de 5MP… 5GB Storage… 4.6″ Ecrã (a que resolução?)… Processador banal (qual origem?)…

    Enfim… Mais um “lixo” eletrónico para o mercado…

    1. Avatar de XKR
      XKR

      Por 89€ querias specs de topo?

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      Pelo preco tens um telemóvel muito capaz, GPS, LTE, CPU 64-bit.

      Lixo é algo que näo funciona (bem), näo podes é ver como que vale a pena só o que é caro. Näo tenho nenhum conhecimento deste modelo, mas pelas specs vs. preco é muito atraente e dá para usar 99% das apps que os modelos 5x mais caros däo (claro que a experiencia é outra, mas falamos de <100€ vs. 300 ou 700€).

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        GPS, que maravilha! E um CPU de 64bits num S.O de 32bis (Kitkat) – grande vantagem! Experimenta lá tirar umas fotos de jeito ou ver uma imagem ou video nesse ecrã de 480x854p, que tinha no meu Sapo a5 há mais de 3 anos…

        Com 100€ há bastante mais opções e desbloqueadas.

        1. Avatar de Anoneu
          Anoneu

          Poderia dar uns exemplos, por favor? Obrigado.

      2. Avatar de Marco
        Marco

        Não vale a pena explicar isso, não vão perceber.

    3. Avatar de Hugo Cardoso
      Hugo Cardoso

      Comentário feito sem pensar e desnecessário. Nem toda a gente pode dar muito dinheiro.
      Sim não é a melhor coisa do mundo, mas lembrem se que ha quem não possa dar muito dinheiro por um telemóvel. Para o preço a que esta, nada mau.

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        Não li nenhuma ostentação na mensagem do Fernando Rodrigues. Pois é mesmo para alertar as pessoas para não gastar dinheiro em vão. Há muito melhor a mesmo preço e não precisamos procurar muito e nem encomendar de lojas específicas.
        Foi você é que escreveu desnecessariamente e sem pensar.

    4. Avatar de CarlosCalmi
      CarlosCalmi

      ” Mais um “lixo” eletrónico para o mercado…”~~

      Isto é um comentário de um gajo que gastou 700 e tal euros e depois vê um que faz igual, ao mais que o dele, por 99,90€.

      É como diz o outro, incha!

      1. Avatar de Joselito
        Joselito

        Lamento não concordar, mas se conseguires tirar fotos de qualidade e com definição neste novo smartphone da NOS próxima de um Apple, de um Samsung Series S, LG series G ou até mesmo que um outro fabricante chines com camera a 13MP ao mesmo preço, dou-te razão ao teu comentário.
        Onde é que um smartphone com essas especificações pode valer 99€? Ainda por cima deve estar bloqueado à NOS. Existem milhares de alternativas ao mesmo preço muito mais vantajosas. Mesmo na loja da NOS tem o Nokia Lumia 530 a 69€ou Nokia Lumia 635 a 129€ ou LG L70 a 119€, só para dar exemplo.

        1. Avatar de Fabio Pisco
          Fabio Pisco

          Mesmo, tens razão, até telemóveis chineses desbloqueados tipo Inew são bastante melhores…130€ e tens o telemóvel em casa, é um ecrã de 720p (com bom contraste, sendo que o meu tio tem um) e ainda por cima com gorilla glass 2. Tem ainda 16Gb de memória ROM…isto está um bocadinho para trás sim…

      2. Avatar de Fabio Pisco
        Fabio Pisco

        Caro Carlos,

        Isso que dizes é uma “tristeza” de quem não sabe o que fala. Desde a qualidade o ecrã, camêra fotográfica, memória RAM, fluidez…nem sequer compares…metes duas ou três apps a correr neste telemóvel e tens a memória cheia, queres correr um joguito e esquece..mesmo com essa resolução de ecrã super baixa, esse CPU e GPU não correm muitas das aplicações no market 🙂

        1. Avatar de Pedro Silva
          Pedro Silva

          Fábio, apesar de que este claramente não é um telemovel flagship nem média gama, nao digas algo que nao sabes também.

          Este CPU e GPU é um Snapdragon 410 com Adreno GPU 306 , mesmo gpu do moto G 2014.
          Atenção que este chipset já suporta 4G! o que é muitissimo raro em smartphones com pricetag inferior a 100€.

          Sim o ecrã é fraco (normal para 99€) camara é fraca sem duvida, fluidez nao te vais queixar, consegue correr facilmente multiple apps. Mas como é obvio nao concorre nem de perto nem de longe com flagships.

          Todos se estao a queixar de pontos invalidos, o grande problema neste telemovel nao é o cpu+gpu nem a fluidez do sistema, mas sim a bateria. Que irá ter 4H screen on time, a correr muito bem.

          1. Avatar de Pedro Silva
            Pedro Silva

            E mais uma coisa ainda sobre o vossa tão debatida questão sobre este CPU.

            É melhor que o do Moto G 2013 mais eficiente que o do Moto G 2014, e é o mesmo do novo BQ Aquaris E5 4G, anunciado ha pouco tempo.

          2. Avatar de madmadeira
            madmadeira

            sim é pena a NOS quase não suportar o 4g as velocidades são puramente lamentaveis

  5. Avatar de luz
    luz

    é o alcatel pop 2 nao é? obg

  6. Avatar de Webchuzz
    Webchuzz

    Fica aqui o link com todas as especificações do telemóvel (trata-se de um Alcatel Pop 2): http://www.gsmarena.com/alcatel_pop_2_(4_5)-6656.php

  7. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Restantes Especificações:

    Ecrã 4.5″ Resolução de 480x854p
    Processador 1.2Ghz Quad-core Snapdragon 410
    1GB RAM
    8gb ROM (5GB para apps)
    Camera 5mp, frontal VGA
    4G LTE
    Android KK 4.4.4
    bateria 2000mAh

    Não é de todo um mau telemóvel, vem para competir e ficar a um pouco abaixo do Moto G.

    1. Avatar de Bruno Jesus
      Bruno Jesus

      Para o preço até é bastante razoavel, muito melhor que o meu “velhinho” Ascend G300.

      Sabes me dizer qual é o SoC?

      1. Avatar de Ricardo Pontes
        Ricardo Pontes

        Está lá.
        “Processador 1.2Ghz Quad-core Snapdragon 410”

  8. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Restantes Especificações:

    Ecrã 4.5″ Resolução de 480x854p
    Processador 1.2Ghz Quad-core Snapdragon 410
    1GB RAM
    8gb ROM (5GB para apps)
    Camera 5mp, frontal VGA
    4G LTE
    Android KK 4.4.4
    bateria 2000mAh

    Não é de todo um mau telemóvel, vem para competir e ficar a um pouco abaixo do Moto G.

    1. Avatar de José Fonseca
      José Fonseca

      compete com o Moto E queres tu dizer…e mesmo assim o Moto E vai ter o android L enquanto esse não

      1. Avatar de Ricardo Pontes
        Ricardo Pontes

        Ecra um pouco mais pequeno e com menos resolução
        O SoC é melhor (e é 64bit)
        RAM igual
        ROM igual
        Camera igual (pelo menos nos MP)
        Tem 4G
        4.4.4, vamos ver os updates
        2000mah (70mah a menos)

        Na minha opinião, compete e bem com o Moto G (em perfomance é melhor) e é bem mais barato!

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Se forem estas as specs não é mau de todo.

      1. Avatar de RuiC
        RuiC

        não é mau é horrivel, por esse preço prefiro este http://www.efox.com.pt/-envios-da-espanha-thl-t6s-mt6582-13ghz-quad-core-50-polegadas-ips-tela-android-44-3g-smartphone-g-307931 pelo menos é mais barato, dá para 2 cartões e está desbloqueado

        1. Avatar de Pedro Silva
          Pedro Silva

          meu deus, como podes comparar esse THL ao pop2?
          Um com chipset Snapdragon outro com chipset MediaTek… sabes a diferença entre os dois?

          Não é por um ter 1.3Ghz e outro 1.2 que passa a ser melhor.

          Estar desbloqueado até aí concordo, dual sim é ponto a favor, mas de resto é em tudo pior.

          Este NOS Roya só peca por uma coisa, ser chamado NOS Roya e ter tudo adjacente a ser da NOS, bloqueado e pouco suporte.
          Mas o Pop2 original é o melhor telemovel até 100€ que podes arranjar, isto claro se quiserem android.

          Não discutam windows phone vs android, ou se um equipamento de 300€ é melhor que um de 100€.

          Até 100€? – Alcatel Pop2
          Até 200€? – Talvez moto G 2014
          Até 300€? – OnePlus One (caso tenham convite)

          Respirem minha gente, são telemoveis de que estamos a falar, e nao de politica.

          1. Avatar de Rocha
            Rocha

            Gostaria de saber o que têm contra o chipset mediatek.
            Parece-me a guerra entre amd e intel, cada um puxa a brasa à sua sardinha

          2. Avatar de André Caeiro
            André Caeiro

            A mediatek rouba tudo o que sabe às outras marcas, e não fornece códigos fonte aos developers como é apanágio do Android. Quem tem um aparelho com CPU MTK, tem um dos piores tijolos tecnológicos à venda pois os developers não têm forma de desenvolver roms ou kernels para esses aparelhos.

  9. Avatar de NC
    NC

    Este telemóvel é a versão da NOS do Alcatel Pop 2. Tem 1GB de RAM e resolução de 480×854. O processador é um Snapdragon 410. Podem ver as specs completas em http://www.gsmarena.com/alcatel_pop_2_%284_5%29-6656.php

  10. Avatar de joao pedro oliveira
    joao pedro oliveira

    Este smartphone não sei se foi lapso, mas esqueceram-se de dizer que traz uma inovação: PCHRAM.
    Política Consumos Habituais de memória ram,ou seja,caso um determinado mês o utilizador consumir mais RAM numa aplicação do que o habitual ser-lhe-á aplicado uma taxa ou um laudémio.

    1. Avatar de JonCor
      JonCor

      ??? Ora explique lá isso, sff? Se há alguma verdade nisso é um completo absurdo.

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Muito criticam vocês… Por este preço deveriam estar a espera de um Xperia Z2, um Galaxy ou um LG G2 secalhar…

  12. Avatar de NewJ
    NewJ

    Poderia era trazer WindowsPhone.. Com Android é lixo mesmo..

  13. Avatar de José Lopes
    José Lopes

    NewJ claro eles iam lançar com o OS menos usado do mundo em vez do mais usado… lol
    Muito bom preço/qualidade é bom ver a NOS e a MEO com estes smartphones o meo a75 e o ROya são boas compras.

    1. Avatar de NewJ
      NewJ

      Menos usado do mundo.. lol, pode ser o 3o, mas ha mais OSs moveis no mundo.. À parte disso o forte crescimento que se tem verificado, faz com que já seja o 2o SO móvel em muitos países, à frente do Ios que curiosamente é aquele que tem prioridade em todas as aplicações saem..

    2. Avatar de NewJ
      NewJ

      e ha muitas coisas que são as mais usadas no mundo que não deixam de ser foleiras por causa disso..

  14. Avatar de Nunes

    O NOS Roya é o Alcatel pop 2, até 99.90 euros não existe melhor, Processador Snapdragon 410 de 64bit.
    Excelente aposta da NOS, vai vender bem.
    Qualquer duvida consultem este forum.
    http://forum.zwame.pt/threads/nos-roya-alcatel-pop-2-4-5-snapdragon-410-1gb-8gb-4g-kk-4-4-79-9.887478/

  15. Avatar de Júlio Fernandez

    Este terminal é muito bom e de uma excelente relação qualidade preço.Gostava de perguntar se vem com NFC?Obrigado.

  16. Avatar de Júlio Fernandez

    Comprei este smartphone e digo que fiz uma boa compra.Até agora tem estado a dar o litro e a surpreender-me absolutamente pela positiva,gosto imenso dele.Dou 5 Estrelas.E segundo a Alcatel,talvez vá recebera versão 5.0 Lollipop.TALVEZ….não é uma certeza.

  17. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas,

    Adquiri e estou satisfeito, pelo menos ate agora :P. Uma questão, alguém já tentou liga-lo ao smart suite, seja por cabou ou wi-fi? É que não estou a conseguir. Precisava de uma ajudazita sff.

    Boas festas a todos

    Cumps

  18. Avatar de jose miguel sa
    jose miguel sa

    O MESMO ACONTECE COM O NOS NOVU…NAO ACONSELHO NINGUEM A COMPRAR..plo preço que dão nao vale a pena..

    – som pessimo
    – fotografia que nao tem qualidade para a camara (8mp)…parece foto de 3mb
    – nao se nota nenhuma alteração de fotos