Nokia e Xiaomi já estão no top 5 de marcas mais vendidas na Europa este ano

19 Comentários

O mundo dos smartphones está cada vez mais povoado, tornando-se mais difícil as marcas se destacarem.

No entanto, no primeiro ano de estreia na Europa, a Xiaomi e a Nokia já se posicionam no top 5 de marcas mais vendidas na Europa durante o primeiro trimestre.

Xiaomi-nokia-canalys

Num mercado que se torna de dia para dia mais competitivo, é complicado a novas marcas entrarem com sucesso imediato no mundo dos smartphones.

Marcas como a Samsung, a Apple e a Huawei dominam atualmente o mercado, conseguindo apresentar soluções aliciantes para reter mais de metade do mercado.

Sendo um mercado em constante alteração e inovação, existe ainda alguma margem para que algumas marcas possam conquistar o seu lugar rapidamente. Exemplo disso é a Nokia e a Xiaomi, que estão agora no top de 5 marcas mais vendidas na Europa durante o primeiro trimestre.

nokia 7 plus android one

Nokia e Xiaomi – Dois sucessos imediatos em vendas

Durante os últimos meses de 2017 e o início de 2018, duas marcas surgiram na Europa com um impacto imediato. A marca Nokia, depois de alguns anos associada à Microsoft, voltou em força ao mercado com propostos muito viradas para a experiência pura do sistema Android e as atualizações rápidas e constantes. Já a Xiaomi, após vários anos a ser vendida com sucesso por lojas e importadores, investiu finalmente na presença oficial na Europa e já tem os seus frutos à vista.

Segundo a Canalys, ambas conquistaram um lugar no top 5 de marcas mais vendidas na Europa, mostrando o impacto com que ambas as marcas entraram no mercado.

nokia-xiaomi-huawei-samsung-apple-canalys-smartphones

Segundo os dados oficiais, a Xiaomi encontra-se na quarta posição, com 2,4 milhões de unidades vendidas, enquanto a  Nokia se posiciona na quinta posição com 1,6 milhões de unidades comercializadas.

A liderar a tabela encontramos a Samsung, com 15,2 milhões de unidades lançadas para o mercado, seguida da Apple com 10,2 milhões e a Huawei com 7,4 milhões. As duas primeiras sofreram uma quebra de vendas face ao período anterior.

nokia android

Com estes dados, podemos concluir que tanto a Nokia como a Xiaomi estão a ter um grande sucesso no seu primeiro ano na Europa, algo raro neste mercado, e que a Huawei continua em crescimento, aproximando-se cada vez mais das duas marcas de topo que registaram uma quebra nos seus valores.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de R
    R

    Android puro… Na minha opinião, não há melhor e a Nokia fez uma boa aposta. Os modelos de outras marcas que são Android One também venderam muitíssimo bem… Espero que seja uma tendência para continuar.

    1. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      Sem dúvida! Fiquei muito contente com a abordagem da Nokia e é o que recomendo agora

    2. Avatar de Djoje
      Djoje

      Pena o preço!

    3. Avatar de Oasd
      Oasd

      Android One e relações/qualidade preço… não é dificil de entender o que os utilizadores querem.
      Cada vez mais os gama média estão com mais updates, melhores specs e melhor preços.

    4. Avatar de henrique
      henrique

      Top mesmo, acertaram na mouche. E para ja , sao o fabricante que promete e cumpre. Ver ate quando. Estou raidante com o 7 Plus, e vinha de um Huawei P 10

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Xiaomi : Preço – Qualidade – Performance – Actualizações! O melhor no mercado!

  3. Avatar de Orange
    Orange

    Xiomi recomendo 100% em tudo

  4. Avatar de Altino
    Altino

    Para quem não tem reservas em partilhar dados pessoais com o governo chinês aqui está uma excelente botnet.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      lol! “Altino” outro que anda desinformado!
      Xiaomi não é ZTE e Huawei!

      Huawei é uma empresa que tem ligação ao governo chinês. Há o receio de ser uma porta de entrada à espionagem chinesa, em território americano. “Os membros do congresso já tinham afirmado, em 2012, que as marcas ZTE e Huawei deviam ser proibidas de comprar empresas americanas devido a ameaças de segurança, houve também problemas com os seus routers e a informação sensível que transmitem para a Internet.”

      1. Avatar de Antonio
        Antonio

        Cuidado”Altino”! O teu Apple é construído na china por chineses com quase todas as peças chinesas! Mas se os Chineses te pouparem sempre tens outros, já ouviste falar de Edward Snowden?

        1. Avatar de Altino
          Altino

          BlackPhone2. BÊTCH.

  5. Avatar de Carlos
    Carlos

    Xiaomi sem dúvida , tenho um MI A1 com Android One e não quero outra coisa, entenda-se Android puro , estou há espera que o Xiaomi 6X se transforme no MI A2 também ele com Android One para o poder avaliar e comprar, estou também expectante em relação ao MI 7 que se pensa vir também a poder ter uma versão com Android One.

    Penso que a abordagem destes 2 fabricantes que prima pelas actualizações e no caso da Xiaomi com preços muito baixos face ao que oferecem é a receita que os levou as 4º e 5º posições na Europa .

    Já a Xiaomi tem um ecossistema que tem tudo para dar certo na Europa se fizerem o seu trabalho bem feito e não perderem muito tempo na rede que é necessário criar de lojas próprias da marca como acontece em Espanha que já são 4 as lojas abertas e com resultados surpreendentes.

  6. Avatar de Arlindo
    Arlindo

    Só sei que as apps da Xiaomi ão as que exigem mais permissões para espionagem:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.xiaomi.smarthome

    Permissão para ler todas as SMS, permissão para telefonar com o nosso número, gravar audio, modificar contactos, gravar lista de chamdas, permissão para (e cito) “modificar eventos de calendário e enviar emails sem o conhecimento do utilizador”, modificar ou apagar o conteúdo do cartão SD, permissão para desativar o ecrã de bloqueio, fazer download de ficheiros sem notificação ao utilizador, permissão para desenhar sobre outras apps, informar sobre aplicações ativas, modificar as opções de sistema, entre outras.

    Para que é que uma empresa dita honesta precisa de tantas permissões?

    1. Avatar de Gouveia
      Gouveia

      A aplicação mi home é uma aplicação que serve para se ligar a muitos aparelhos da Xiaomi (Xiaomi não é só telemóveis), daí essa aplicação precisar de tantas permissões… Não para espiar mas sim para cada aparelho poder fazer o pretendido… Informa te melhor.

    2. Avatar de Wello
      Wello

      Eu usei sempre a xiomi é melhor telefone de todos os tempos

    3. Avatar de Ze
      Ze

      Acorda “Arlindo”!

  7. Avatar de JAndreF
    JAndreF

    Aguardando ansiosamente pelo MI7….

  8. Avatar de Bruno
    Bruno

    Nokia 3 ou 5, são os que tenho são muito bons. Preço e qualidade de mãos dadas

  9. Avatar de henrique
    henrique

    Troquei ha uns dias atras um Huawei P10 por um Nokia 7 Plus.

    E fascinante a capacidade de re adaptação que agora detida pela (HMD Global), marca gerida por ex funcionarios da Nokia. Se analisarmos que a Nokia voltou ao mercado Android desde o ano passado, é incrivel. A receita foi muito simples, investiir naquilo que quase nenhum fabricante faz: Android Puro e actualizções rapidas. è o que todos prometem e ninguem cumpre.

    A Motorola era das poucas e tinha actualizacoes rapidas mas nas maos da Lenovo tem falhado neste respeito.

    A Xiaomi era apenas uma questão tempo, mas estou curioso saber caso venha a ter presença oficial no mercado portugues quais serao os preços propostos, e se os mesmos continuam a ser tao aliciantes. Entenda-se presença oficial, ter uma pagina web ofical, suporte etc……Para ja so em Espanha.

    incrivel e a Apple que apesar de tantas criticas de haters , mantem o segundo lugar, e para que a huawei ultrapasse, terá de percorrer ainda muito caminho.