Estará o Nokia 3310 de regresso no MWC?

27 Comentários

O Nokia 3310 é, talvez, um dos telemóveis mais icónicos e nostálgicos para quem teve a oportunidade de o conhecer ou usar.

Segundo alguns rumores, a HMD Global poderá estar a pensar em lançar uma nova versão deste modelo ainda este mês, durante o MWC em Barcelona.

 nokia 3310

De certo vários se lembram do mítico Nokia 3310 que, mesmo após 17 anos do seu lançamento, ainda hoje faz suspirar de saudade quem procura um smartphone resistente e com uma autonomia acima da média. Embora já seja um modelo pouco usual, demos ontem a conhecer um 3310 ainda em pleno funcionamento.

Segundo um tweet do já conhecido Evleaks, a HMD Global, empresa que gere e desenvolve os lançamentos de dispositivos móveis sob a marca finlandesa, estará a preparar o lançamento de uma nova versão do Nokia 3310.

Este modelo irá contar com um design baseado no modelo clássico, e irá ser, tal com o original, um telemóvel simples, resistente e com boa autonomia. O Nokia 3310 irá chegar ao mercado por um preço de 59€.

https://twitter.com/evleaks/status/831225063181516800

 

Nokia irá também apresentar os modelos 3, 5 e 6

Segundo a mesma fonte, e a acompanhar o 3310, iremos também assistir à apresentação de três novos modelos, o Nokia 3, 5 e 6, que irão atacar o segmento médio-baixo.

No Nokia 6 podemos encontrar um ecrã de 5,5″ FullHD, um processador Qualcomm Snapdragon 430, 4GB de RAM e uma câmara principal de 16 MP. Num nível mais baixo, o Nokia 5, que mantém o mesmo processador da versão anterior, mas vê reduzidas algumas especificações como o ecrã, que passa a ser de 5,2″ HD, os 2GB de RAM e uma câmara principal de apenas 12 MP. O Nokia 3 irá posicionar-se como um modelo de entrada de gama, não sendo ainda conhecidas outras características.

A nível de preço, o Nokia 6 terá um custo de 249€, enquanto o Nokia 5 custará 199€ e o Nokia 3 149€. Os quatro modelos deverão ser apresentados no dia 26 de fevereiro numa apresentação durante o MWC em Barcelona.

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    O 3310 a única coisa que vai ter igual é o nome…

    1. Avatar de André
      André

      Exato, nunca vai ter o mesmo sucesso que o antecessor.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        A sério?Em 2017?Não acredito…

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    HMD que perda de tempo
    Podiam era fazer parecido mas em formato smartphone ficava interessante

  3. Avatar de Torres
    Torres

    Tenho saudades de quando existia fundamentalmente a Nokia e a Sony Ericsson, eram 2 marcas que eu adorava.
    Hoje em dia não se dá tanto valor aos telemóveis pois são basicamente todos iguais e fazem todos as mesmas coisas… Mas naquele tempo? Naquele tempo quem tivesse toques polifónicos era rei…e as crianças hoje em dia não vai saber o que isso é.
    Não quero ficar parado no tempo, não isso não, mas há coisas que não deviam ter deixado de existir, e desenvolver modelos fora do normal é uma delas tal como a Nokia e a Sony Ericsson faziam.
    A maçã foi a que veio estragar tudo, mas o pior são mesmo as pessoas que compram produtos da maçã, isto porque? Porque para além de os produtos da maçã serem todos iguais sem nada de inovador…O preço continua a ser ridículo e ainda assim as pessoas investem nisso… Talvez mais por status social? É ridiculo comprar um produto em que o símbolo é uma maçã sem um bocado para ter status social.
    Antes que me atirem pedras, sim, eu conheço o ios, e tenho a dizer que é um sistema que deixa muito a desejar, não se pode fazer praticamente nada no ios, é um sistema muito limitado e isso para mim não serve… Acredito que para as pessoas que só pretendem mandar SMS e fazer chamadas sirva, mas para isso até o velho Nokia 3310 servia e não era tão caro.

    1. Avatar de Karma
      Karma

      Também não percebo a moda da maçã. Em tempos foi inovador, mereceu. Agora está ultrapassado. Vai tudo atrás do marketing quando o consumidor devia usar o poder que tem para regular qualidade.

      1. Avatar de André
        André

        “Em tempos foi inovador, mereceu. Agora está ultrapassado.”
        Finalmente alguém diz o que a Apple realmente é nos dias de hoje.

    2. Avatar de BC
      BC

      Portanto, numa notícia da Nokia, vens criticar a Apple?

      Está bem então…

    3. Avatar de Carlos V
      Carlos V

      Grande noia… Obsessivo compulsivo com o que compram outros? é claro que existe um critério futil como em tudo o que se compra… Por ex. para jogging… Ou melhor a moda da treta running é so belos tenis, equipamentos eletronicos etc… Para muitos isso é futil…
      Uns compram carros de marca… Para outros isso é futil…
      Uns compram Android porque gostam de mudar tudo… Outros acham isso futil…
      – Capitao Kirk, temos de nos por a mexer.
      – Força, warp 3!!!
      -…
      – Porque a demora?
      – Capitao, o sistema é Android e o meu antecessor mexeu nos icons… A Enterprise não consegue sair daqui!!!
      – WTF…

      Só para dizer que nem sempre o que deixa mexer é bom…
      Deixa essa noia… Como dizia o meu avo com 102 anos… Não gostas, não comas.

    4. Avatar de Miguel Ferreira
      Miguel Ferreira

      Disseste tudo…

    5. Avatar de Pedro
      Pedro

      Claramente não acompanhas coisas como o cyanogenmod, entre outros nem o mundo Android. Evolução é o que não falta. Isso é puro saudosismo e demonstra falta de conhecimento. Atualiza-te.

  4. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Estou a vender o meu por 1000€, novo ainda dentro da caixa…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Esqueceste-te da virgula: €10,00

      Corrigido.

  5. Avatar de Nope
    Nope

    “A HMD Global poderá estar a pensar em lançar uma nova versão deste modelo”
    A HMD Global está é a conseguir publicidade à borla 😉
    Ainda pode ser que chegue à Europa o tal smartphone “Nokia” da HMD.

    A era dos telemóveis e dumbphones já passou. Acabou com o primeiro iPhone. Quem não conseguiu produzir um smartphone de jeito, como foi o caso da Nokia, fechou as portas.

    1. Avatar de Luís M
      Luís M

      A NOKIA já produzia bons smartphones antes de alguém sonhar sequer com o Iphone.

      1. Avatar de Fábio Alexandre
      2. Avatar de Nope
        Nope

        O que é que isso interessa agora ?
        Foi pelo cano por duas razões – não conseguiu entender/adaptar-se ao ecrã capacitivo e o Symbian não esteve à altura. Tão simples quanto isto.

        1. Avatar de Joao
          Joao

          Outra vez essa conversa do Symbian ? O meu Nokia C7 é capacitivo e o symbian 3 não ficava a dever nada à concorrencia na altura (leia-se iphone ).

          O declínio absoluto da Nokia começou em Fevereiro 2011 quando anunciaram a parceria exclusiva com a Microsoft, as ações cairam a pique. Vai pesquisar na net por “burning plataform memo”.

          1. Avatar de Nope
            Nope

            Pesquisa por “why nokia failed”. Depois do iPhone (2007) a Nokia levou com o Android em cima (2008, mas ainda demorou a consolidar-se). Em 2011 a Nokia já não tinha salvação, com acordo ou sem acordo com a Microsoft.
            P.S. Não é importante como era o iPhone na altura – o que era importante era o que trazia de novo, a capacidade de evolução, que se verificou, acompanhada pelo Android. A Nokia foi pelo cano por culpa própria, não foi por causa da Microsoft, que perdeu rios de dinheiro com a compra.

  6. Avatar de zsantos
    zsantos

    Tenho um Nokia E50 desde que entrou no mercado. Usu-o quase todos os dias e nunca mudei a bateria.

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Vou comprar este 3310 quando sair.

  8. Avatar de Antunes
    Antunes

    O original ainda funciona passado 15 anos, este chinês se cair ao chão deixa logo de dar!

  9. Avatar de Helio
    Helio

    Acredito que este novo 3310, a ser verdade , será o novo flagship da marca, o até agora apelidado de Nokia 8 (sim eu sei que são rumores) e se vier com especificaçoes de topo, vai vender que nem iPhones (ou castanhas assadas se preferirem)

  10. Avatar de Luís M
    Luís M

    Se fosse o 8210 comprava 1. Adorava aquele telemóvel.