Nokia 2.2: o novo smartphone com Android One por cerca de 90 €

14 Comentários

A HMD Global acaba de apresentar um novo smartphone extremamente económico. Apelidado de Nokia 2.2, é a nova iteração do seu segmento de entrada e destaca-se sobretudo pela utilização de software fornecido através do programa Android One, da Google, neste caso a versão Pie 9.0.

Além disso, o seu preço de venda ao público ficar-se-á pelos 100, ou menos, euros.

Android One smartphone Google Nokia 2.2


Ainda que estivéssemos à espera de algo mais substancial quando noticiamos a preparação de um “grande evento de apresentação“, a Nokia voltou a sua atenção para o setor mais modesto do mercado. Com efeito, temos aqui um smartphone extremamente modesto, mas com um design mais moderno.

Chegou o novo smartphone Nokia 2.2

Há, no entanto, novas especificações técnicas que prometem uma melhoria considerável no seu desempenho. Em todo o caso, o seu preço continuará a ser o principal ponto de compra, um smartphone essencial para quem procura satisfazer as necessidades mais básicas de comunicação e acesso à internet.

De igual modo, apontamos o seu design com cantos arredondados, bem como o notch em forma de gota de água, evidenciando a sua câmara frontal. É assim um traço contemporâneo neste modesto smartphone com o software fornecido pelo programa Android One da Google.

Em boa verdade, o programa Android One dota este smartphone do sistema operativo Android Pie no seu estado mais puro. De igual modo, logo que o Android Q esteja pronto, o Nokia 2.2 está assim na linha da frente para o receber. Ao propósito, apontamos a sua distribuição durante o próximo outono.

Software fornecido pelo programa Android One da Google

O novo smartphone da Nokia não destoa assim dos demais dispositivos da tecnológica finlandesa. Estamos já habituados a ver as suas ofertas a seguir este rumo, desde o Nokia 9 Pureview até ao novo e extremamente modesto Nokia 2.2, sem exceções.

Ao nível das especificações temos aqui um SoC MediaTek Helio A22, um dos “motores” mais recentes desta fabricante. Já o seu ecrã, com 5,7 polegadas, apresenta um display IPS LCD e uma resolução HD+, portanto, 1520 x 720 píxeis. No topo deste, temos a sua câmara frontal de 5 MP.

Já na sua traseira temos uma câmara de 13 MP, além de uma bateria de 3000 mAh, amovível. Aliás, é fácil remover o seu painel traseiro em plástico, disponível em três cores – preto, azul e rosa. De igual modo, notamos a presença de um botão dedicado para a Google Assistant na lateral esquerda.

O modesto Nokia 2.2

No entanto, não temos aqui um leitor de impressões digitais, apenas os meios convencionais para desbloqueio, bem como o reconhecimento facial. Mais ainda, temos duas variantes de memória RAM e armazenamento interno. A saber, com 2 GB e 16 GB (RAM e armazenamento), ou 3 GB e 32 GB.

O Nokia 2.2 chega no dia 11 às lojas na Índia. Aí custará o equivalente a 100 dólares (88 euros), ou 115 dólares (102 euros), respetivamente. De momento não temos informações relativamente à sua disponibilidade nos demais mercados.

Gostaria de adquirir este smartphone em Portugal?

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Xarly
    Xarly

    102 euros (Índia) para ter 3 GB de Ram e 32 GB de armazenamento não é nada mau, mesmo sem conhecer o processador em causa e a qualidade geral e, principalmente, a do ecrã! Ainda por cima acompanhado do Android One que garante atualizações para os próximos 2 anos e com bateria amovível de 3000…vale a pena seguir este equipamento! Pessoalmente possuo um NOKIA 6.1 desde o Natal, também com Android One, e até agora *****!

  2. Avatar de Bruno
    Bruno

    A Nokia continua a acertar em cheio no preço, design, e especificações dos seus tlms a cada ano que passa. E juntar-se ao Android one, foi a melhor coisa que podia ter feito.

    1. Avatar de Jungle Boarder
      Jungle Boarder

      Concordo em absoluto consigo.

  3. Avatar de Jungle Boarder
    Jungle Boarder

    “Modesto” ?? Não vejo em quê.Para o preço que pedem pela versão de 3GB/32GB a 102 euros ele é excelente !! Um smartphone que até vai receber o Android Q.Por este preço este Nokia 2.2 vai vender e muito em Portugal.Vai haver muita gente que o vai comprar,até muitos o comprarão como seu 2° smartphone.Até eu se conseguir poupar uns 100 euritos sou bem capaz de o comprar.Mas só o da versão 3GB/32GB.Adoro a marca Nokia,sempre gostei dos seus dispositivos visto serem muito fiáveis e duradouros.Tenho a certeza que lá para Julho devo comprar este smartphone.A ver vamos se a vida mo permite. 🙂

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Olhando ao aspeto do telemóvel, sendo de quem é o construtor, 3Gb Ram e 32Gb de memória interna por cerca de 100€ e Android One?? Na minha opinião é um excelente negócio.

  5. Avatar de Celso_R
    Celso_R

    A Nokia tem feito um grande trabalho, que merece ser reconhecido.

    Gostaria que também lançassem um flagship…

  6. Avatar de Gabriel Allon
    Gabriel Allon

    Estaria a esticar a corda se pedisse que fosse dual SIM? xD por acaso não vi em lado nenhum, se alguém souber a resposta, poupa-me uma pesquisa 😉

    1. Avatar de cunhaj
      cunhaj

      Gabriel, o gsmarena diz que sim, que é dual sim: https://www.gsmarena.com/nokia_2_2-9731.php.

    2. Avatar de Jeremias Zacarias
      Jeremias Zacarias

      Atente na imagem do vídeo em anexo na notícia. Se é esse o Nokia que se refere, vêm-se nele os dois SIM

    3. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      “Gabriel Allon”,veja—SIM(Single SIM (Nano-SIM) or Dual SIM (Nano-SIM, dual stand-by).Sim,ele permite ter 2 cartões Nano-SIM.Bem fixe. 🙂

  7. Avatar de jedi
    jedi

    Muito melhor que o Nokia 1 Plus. Nao precebo o preco. So nokia 1 plus custa cerca 110 € (com desconto cerca de 99,9 €. Este nokia 2.2 acho deve ir pelo menos para 120€, ja com iva incluido. 😉

    Espero que vendam a versao 3GB ram. Se venderam, compro nokia 2.2 em vez de nokia 3.2 ou 4.2.

  8. Avatar de MataRatos
    MataRatos

    Parei de ler aqui: MediaTek Helio A22.
    Votos CCM

  9. Avatar de Ana
    Ana

    Pena ser grande.

    Porque as marcas, não lançam telemóveis mais pequenos?

  10. Avatar de VCL
    VCL

    Vendido nas terras Lusas a 129€ 2GB/16GB (quando em Espanha em promo já se encontra a 99€) é um roubo! testei um e a câmara é muit lentinha mesmo (CPU lentinho…).