Nokia 1 chega ao mercado português por 109,99€

50 Comentários

A HMD Global, The Home of Nokia Phones, acaba de anunciar a chegado do Nokia 1 ao mercado português. Este equipamento reflete a qualidade que se espera de um dispositivo Nokia e tem um design bastante atraente.

O Nokia 1 está a partir de hoje disponível no mercado português, em vermelho e azul, a um preço médio de 109,99€.


O Nokia 1 vem com o sistema operativo Android Oreo ™ (edição Go), uma versão do Android otimizada para dispositivos com 1 GB de RAM ou menos. Este equipamento oferece um valor extraordinário e uma experiência excecional que inclui todas as funcionalidades que se pode esperar de um smartphone de qualidade.

O Nokia 1 tem 8 GB de memória de armazenamento, ecrã IPS de 4,5 polegadas com resolução 480 x 854 píxeis e um SoC quad-core da MediaTek, um MT6737M. As câmaras serão de 5 MP e 2 MP na traseira e frente, respetivamente. A bateria é removível e tem 2150 mAh. O seu hardware funciona com aplicações otimizadas para que possa rentabilizar ao máximo cada carregamento.


Instale a nova aplicação de câmara da Nokia no seu Android


O Nokia 1 recupera o design familiar da Nokia com o icónico “Nokia smile” aplicado neste novo dispositivo revigorante. O Nokia 1 pode ser personalizado com as capas Xpress-on disponíveis numa variedade de cores vibrantes.

Sistema Operativo Android Oreo

Com menos aplicações pré-instaladas e muito mais leves no Android Oreo ™ (edição Go), é possível ter duas vezes mais armazenamento disponível em comparação com o Android Nougat.

Todos os smartphones Nokia são comercializados sem aplicações desnecessárias, capas da interface de utilizador ou processos ocultos, proporcionando uma experiência de Android pura. O Android Oreo ™ (edição Go) oferece uma experiência suave e ágil, e assegura que o dispositivo possui as últimas atualizações e funcionalidades de segurança, incluindo o Google Play Protect, que trabalha constantemente para manter o dispositivo, dados e aplicações seguros.

Nokia 1

Leia também…

Chegaram três novos Android One… E são todos Nokia

Partilhar:
Tags:

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de boydosbem
    boydosbem

    lol deviam era ter vergonha de, em pleno ano de 2018, lançar um smartphone com 1Gb de RAM e 8Gb de ROM…e por esse preço. Numa palavra…ridiculo!!

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Com apenas 1 GB de RAM, com quase nada de armazenamento disponível ao anunciarem 8 Gb, que na realidade são 7.45 GB, dos quais cerca de 7 GB são ocupados pelo Android Oreo, ficando o utilizador com cerca de 400 e tal MB livres paras as aplicações e ficheiros…

      Com um SoC Mediatek com 2 anos de idade, gama baixa, com CPU de 4 cores Cortex-A53 a 1.1GHz, e uma GPU Mali-T720 MP2 (semelhante a um PowerVR SGX544 lançado há 8 anos atrás…), que com os seus míseros 2 unified shaders só é capaz de alimentar ecrãs de baixa resolução, como este ridículo de 480×854 pixels (resolução equivalente às TV quadradas antigas), ou seja, apenas 218 ppi num ecrã de 4.5″, que é para vermos bem cada um dos pixels…

      E tudo isto por 110 €, num mercado onde por 150 € (ou pouco mais) se encontram grandes máquinas… Ora, se o objetivo era o relançamento da Nokia ser um fiasco, então estão no “bom” caminho.

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Câmara primária rasca de 5 MP, câmara secundária (frontal) completamente obsoleta com 2 MP, e gravação de vídeo a 480p… entrámos todos numa máquina do tempo, ou este telemóvel chegou com praticamente uma década de atraso?

      2. Avatar de jd
        jd

        Neffos C5 Max por exemplo tenho um e nao estou arrependido da compra

      3. Avatar de ArPCPro
        ArPCPro

        Foi uma opção deles, porque o MT6737 suporta ecrãs com 1280×720 e câmera de 8 megapixels com gravação full HD.

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      E ainda escreveram no artigo “Este equipamento oferece um valor extraordinário e uma experiência excecional que inclui todas as funcionalidades que se pode esperar de um smartphone de qualidade. “.
      Não devo viver no mesmo planeta do autor do artigo (a não ser que seja um artigo patrocinado e tiveram sido pagos para escrever aquilo)

  2. Avatar de Djoje
    Djoje

    Realmente que estupidez!
    Que apps se vai poder instalar em 8GB? Meia dúzia! LOL

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Meia dúzia de apps de 100Mb ocupam apenas 600mb. O smartphone é fraco, mas a rom é o menor dos problemas.

      1. Avatar de Djoje
        Djoje

        Tenho um Samsung Ace3 com 8GB de storage e sei do que falo 😉

        1. Avatar de nomadewolf
          nomadewolf

          Se tens um SamXunga, a culpa é tua…
          Não compares m3rda com telemóveis…

        2. Avatar de Pedro
          Pedro

          mas este não tem nada a ver com os da Samsung, o nokia 1 vem com o android go, que é uma versão do android para telemóveis menos potentes……
          mas concordo que por mais um pouco, compra-se bem melhor do que este nokia 1, vejam por exemplo o nokia 3 ou os sucessores…..

      2. Avatar de Jorge
        Jorge

        8 “Gb” anunciados, após conversão de 1000 para 1024, são na realidade 7,45 GB.

        O sistema de ficheiros ocupará à volta de 150 MB.
        E o Android Oreo ocupa logo quase 7 GB à partida. O mais baixo que já vi foi 6.7 GB, após instalação limpa.

        Quem comprar este telemóvel, fica com apenas entre 300 MB e 600 MB livres para todas as aplicações e ficheiros, fora o que vai perder se se atrever a fazer alguma atualização ao SO.

        Portanto, o preço real deste telemóvel é 110 € + preço do cartão de memória, já para não falar da chatice dos constantes avisos a dizer que tem pouco espaço disponível na memória interna…

        Fiasco garantido!

        1. Avatar de celso
          celso

          https://www.theverge.com/circuitbreaker/2018/3/1/17052912/what-is-android-go

          “For the time being, there are two differences in Android Go that are both noticeable and meaningful. The first is Google’s focus on taking up less space. By cutting down the amount of space that Android and its default apps take up, it’s whittled down the install size to a little over 3GB — a savings of at least a couple gigabytes. That’s a huge deal for phones that have only 8GB of storage to start with.”

          Não te esqueças que não é o Oreo normal como dizes mas sim outra versão mais leve que ocupa pouco mais de 3 GB.

    2. Avatar de Telmo
      Telmo

      Sabes o que é o Android go?

  3. Avatar de Diogo
    Diogo

    Até a Vodafone vende melhor e mais barato

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      este não tem nada a ver com os da Samsung, o nokia 1 vem com o android go, que é uma versão do android para telemóveis menos potentes……
      mas concordo que por mais um pouco, compra-se bem melhor do que este nokia 1, vejam por exemplo o nokia 3 ou os sucessores….. já estes vêm com a versão “normal” do android

      1. Avatar de Nuno Oliveira
        Nuno Oliveira

        Mas porquê dar 109€ por uma fatelisse destas quando se arranja tão melhor em todos os aspectos e a pagar menos???

  4. Avatar de Hugo Ribeiro
    Hugo Ribeiro

    Não é nada barato. Há uns 3 anos comprei um smartphone com características idênticas e custou-me pouco mais que esses 110€. E era snapdragon, não mediatek.

    1. Avatar de Hugo Ribeiro
      Hugo Ribeiro

      Moto E 2ª geração

  5. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    110€ por tamanha rasquice? … metade do preço seria o limite…

  6. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Que fique na prateleira.

  7. Avatar de Jorge
    Jorge

    Lixo electronico produzido em massa, querem fazer como os fanaticos com esses preços absurdos.

  8. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Caro para as características.

    1. Avatar de Vasco Gama
      Vasco Gama

      Excelente proposta, só que há 5 anos atrás…

  9. Avatar de bom senso
    bom senso

    já estão todos vendidos nokia é nokia, os fans não querem saber das especificações…

    1. Avatar de Hugo Gomes
      Hugo Gomes

      Foram todos enganados queres tu dizer:D

  10. Avatar de Silva
    Silva

    por a caso faltava smartphones mais compactos mas com essas specs é que não

  11. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    o barato sai caro

  12. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Boas, tou a pensar em trocar de telemovel, sou vodafone e não posso mudar. Tenho neste momento o huawey y5, que recomendariam, sendo que eu preciso do telemovel apenas para chamadas, mensagens, face, youtube e spotify e uma ou outra aplicação de desporto?

    Max 150€.

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Por esse preço arranjas talvez um Asus Zenfone Go 2/16. Mais um pouco e arranjas um Zenfone 3 Max 5.2

      1. Avatar de Celso
        Celso

        Nao compres o zenfone 3 max, que não tem updates desde outubro. A minha mulher tem um e updates nada.

        1. Avatar de Celso
          Celso

          Mas atenção que vai receber o android oreo no primeiro semestre de 2018.

  13. Avatar de ArPCPro
    ArPCPro

    Vai dar imenso jeito a Nokia lançar isto. Todos os outros telemóveis com MT6737 vão finalmente poder usar uma ROM portada em condições. E garante provavelmente um update do Android para o MT6737.

  14. Avatar de Nuno Oliveira
    Nuno Oliveira

    Fui eu dar 103€ pelo redmi 4x para a minha mãe que encosta este em todos os campos e ainda é mais barato…
    Se soubesse o que sei hoje esperava 1 ano para pagar mais e ficar mal servido…
    Não há nenhuma versão plus que tenha só 512mb de RAM e 4 gb de ROM? Assim para a malta mais fanática?

  15. Avatar de Bruno
    Bruno

    Pelo preço disto arranja-se melhor em todos os níveis…. Claramente quiserem cortar nos custos ao máximo.

    Nem o chip é sequer o mainstream das gamas de entrada, que é o mtk 6737 a 1,3ghz já de si underpowered mas capaz de aguentar as tarefas diárias com fluidez. Este processador já aguenta telas HD além de cameras até 13mpx.

    Eu tenho um, com este processador, 3gb de RAM, 32gb de rom, tela HD, câmaras de 13 e 8mpx e 6000mha de bateria. E paguei menos que este nokia 1

  16. Avatar de Cláudio
    Cláudio

    na semana passada, comprei na vodafone por 64 euros o nokia 5 (pontos vodafone mais desconto que eles tinham na marca nokia)… melhor negócio que isto? :b

    1. Avatar de jonas
      jonas

      bem o meu colega ha umas semanas comprou 2 nokias 5 para as filhas por 110 euros (55 euros cada, vi a factura). tambem com pontos na vodafone..penso que o negocio dele foi melhor que o teu 😛

  17. Avatar de qwertyuiopus
    qwertyuiopus

    Por 60 euros comprei ha um ano atrás um P8 lite 2015 usado e mudei o vidro que estava partido. 2 gbs de RAM, ecrã 5 polegadas e um SOC muito melhor que isto.

    Nokia a tentar ser outra vez Nokia pelos piores motivos.

    Queixam-se da Apple, mas estes é que são os reis da reciclagem e venda de material fraco a peso de ouro.

    1. Avatar de jonas
      jonas

      o sr. compra do ano….o teu p8 fabuloso de 2015 que android tem? e actualizacoes tem tido muitas?
      compras um smartphone de 2 anos que novo já é mau….e é dakeles que envelhece “mal” e esta feliz por ter dado 60 euros…nem falas quanto gastaste no vidro….ja vi que es dakeles que so olha pros pdfs..continua…

  18. Avatar de Marco
    Marco

    Alguém lhes diga … que já estamos em 2018 😉

  19. Avatar de Ana Estrela
    Ana Estrela

    Com essas especificações é um telemóvel muito fraco. 50 euros já ficava bem pago e só para qu não valoriza smartphones.

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    Nokia já foi bom a produzir telemóvel (nos primórdios), agora não passa de lixo (puro lixo) e que custa balúrdios. Dediquem-se , mas é, à pesca de ro(u)balos.

  21. Avatar de Vitor Correia
    Vitor Correia

    Há empresas que não aprendem mesmo com os erros, dassse !!

  22. Avatar de jonas
    jonas

    o que o povo que aqui chora nao percebe é que este vem com android go que nao precisa de grandes caracteristicas para ficar fluido…compararem por exemplo um p8 lite de 2015 com melhores specs…é enganador pq na realidade é menos fluido que este nokia 1. se nao sabem mais nao se venham aqui a armar que fizeram bom negocio e que o vosso é melhor que este ou que foi mais barato….coloquem um na mao…comparem com o vosso e depois tirem as conclusoes…dito isto….arranja-se o nokia 3/5 mais barato que este com pouco esforco….por isso este tambem deve baixar o preco…o valor que esta aqui é de referencia de lancamento…

    1. Avatar de qwertyuiopus
      qwertyuiopus

      O P8 lite 2015 a correr um Android capado é mais rápido que isso.

      Mas vai já a correr para a loja comprar hardware fraco pago a peso de ouro e se feliz….

    2. Avatar de MMM
      MMM

      Concordo. A experiência e suporte contam mais que uns números num pdf.
      Esses valores de referência são sempre altos, é capaz de aparecer à venda por 60€ em pouco tempo.
      Excelente para miúdos ou telemóvel secundário.

    3. Avatar de Telmo
      Telmo

      Bem dito
      O nokia 1 plus
      I successor do Nokia 1 está a gustar 90€
      Com android pie go edition

  23. Avatar de Vasco Gama
    Vasco Gama

    Excelente proposta, só que há 5 anos atrás…

  24. Avatar de Pedro Valério
    Pedro Valério

    Talvez um XIAOMI REDMI 5A!
    100€+/-
    Eternamente melhor em tudo.